5 de junho de 2016

COMEÇOU A SACANAGEM ELEITORAL NO LITORAL OCIDENTAL : LÍDER POLÍTICO COMUNICA TENTATIVA DE EXTORSÃO POR MEIO DE MENSAGENS EM CELULAR

Com a proximidade das eleições em outubro de 2016 cresce a onda de boatos/ fuxicos/ mexericos/ tentativa de extorsão entre outras baixarias nas paroquias políticas do Maranhão.

Janeiro 2013 - Humor Zumbi - Imagens engraçadas, videos toscos ...

A internet com sua tecnologias permite o anonimato daqueles que sem qualquer obra/ serviço tentam aboletarem-se nas prefeituras/ usando o expediente do boato/ constrangimento pessoal.

Por meio de mensagens adversário(a) está ameaçando uma autoridade do litoral ocidental do Maranhão. O criminoso(a) promete divulgar vídeos íntimos para acabar com a autoridade.

FOTOS ÍNTIMAS DE JOVENS VAZAM NA WEB E CAUSAM POLÊMICA EM MONTE ...

A autoridade conhecido como irresistível garanhão fez "print" - cópia das mensagens - encaminhou aos setores competentes para investigação/ punição dos autores das ameaças/ tentativa de extorsão.

CRE$CIMENTO É O QUE INTERE$$A/ SAÚDE NÃO TEM PRESSA : DINHEIRO DA SAÚDE FOI LAVADO EM ESCOLAS/ ACADEMIAS DE GINÁSTICA

Bandideça/Caridoso informam que Ricardo Murad não foi indiciado/ processado pelo MPF. Ledo(a) engano/ a denúncia sobre Murad vai ser aditada após análise perfunctória da Polícia Federal.

ricardo-murad1

A Polícia Federal /CGU deixaram neste domingo vazar trechos do documento em que o MPF destaca a atuação de Rômulo Trovão, o "Rombinho" no esquema de desvios dos recursos da saúde estadual.

Rômulo Trovão, sobrinho de Ricardo Murad que operou no esquema da ...Dirigentes dos institutos Bem Viver e ICN são os principais alvos da ...

"Rombinho" é o sobrinho querido de Ricardo Murad. "Rombinho" foi prefeito de Coroatá/ cursando Engenharia em São Paulo. Rombinho deixava cheques em branco para Ricardo Murad. 


eunaovotonoeduardopaes: Cheque em branco para o CabralRicardo Murad retornará ao cargo de deputado. Foto: D.A Press

Ricardo Murad arrombou "Rombinho" - as prestações de contas do ex-prefeito Rômulo Trovão(1997/ 2004) foram todas rejeitas. Rombinho cobrou a "fatura/ ficha/suja" do tio-metralha Murad.


Murad colocou Rombinho no ICN- Instituto de Cidadania Natureza/ com a Tempo Engenharia/ Arquitetura Ltda. Conforme investigações Rombinho recebeu milhões sem prestar serviços.

Rombinho foi denunciado por corrupção passiva. É quase certo que não vai delatar Ricardo Murad. Todavia foi descoberto que ele lavava o dinheiro na Escola Crescimento/ Academia Fitness no Calhau.

Crescimento Calhau

Foi comprovado que Rômulo Trovão, o Rombinho contribuiu na formação do capital da Escola Crescimento no Calhau/ onde a esposa Daniela Buna é sócia/ com parcelas de 800 mil reais. 

O receio de Rômulo/ Ricardo Murad são que as delações dos sócios - Escola Crescimento no Calhau(Bacelar)/ Academia Fitness(Pereira) - cheguem a Ricardo Murad. Aí só outra cirurgia no coração.  


Blog: Novo carro da Mercedes-Benz ganha versão lancha

A Academia Fitness servia para aquisição de carros de luxo - Mercedes/ Cherokee/ Lanchas/ pagamentos de cartão de crédito/ depósito em conta poupança/ colocados em nome de Joelson Pereira. 


Dicas de Macacão Feminino Para Academia da Moda Fitness | Ideias Mix

DR. CHUPETA EM : MEMÓRIA NADA REPUBLICANA DE UM VELLHO SACANA

CAPÍTULO PRIMEIRO(GÊNSIS)

José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa/ José Sarney se esforçou a vida inteira na construção da sua "memória republicana"- Biografia/ Regina Echeverria.

 

Para desespero de $arney a delação - 20 milhões em propina - de $ergio Machado transformou de uma hora para a outra a "memória republicanas" em "safadezas" de um velho sacana.

Ah Velhô!: Freira Sacana

As "sarneyanas" - "memórias nada republicanas" - é um livro sobre as sacanagens de Sarney que será lançado em julho de 2016/ com o selo do Blog do Cesar Bello. Aguardem.

MASOLÉU DO FARAÓ DO BRASIL. Roseana manda criar 44 cargos para o ...

"Dr. Chupeta" publicará todos os domingos um capítulo das "sarneyanas" - escândalos/ desvios de Sarney/Filhos&Cia.

... Sarney retratam integrantes da Famiglia fantasiados de religiosos

Retornamos à 1958 - 58 anos passados - com os personagens $arney/ Expedito Machado/ pai do delator Sérgio Machado.

Jovem Pan Online: esportes, entretenimento, notícias e vídeos com ...

Sarney era da deputado da "bossa nova da UDN"/ Sérgio Machado(PSD). Machado chega a Ministro da Viação e Obras Públicas.


Machado ministro de Jango quase consegue colocar $arney na Esplanada dos Ministérios. Quem conta  a estratégia é Sebastião Nery.


"Sarney ia ser ministro de Jango/ representando a bossa nova Tudo combinado/ armado por Expedito Machado. Vitorino Freire grita :

vitorino-freire

Faço política em cima da fivela - na taca. Se o galho não é meu/ não tenho nada com o macaco- Sarney dançou.(Folclore Político 549/553)".

As tratativas entre os Machado/ Sarney começaram em 1958. Sarney classifica Machado como "monstro moral". A pancada foi forte.

Sarney amargou suplência até 1958. Foi eleito federal por influência do pai/ o desembargador Sarney Costa que pedia : "arruma voto para Zé Meu Filho."

CARA DE PAU/ ÓLEO DE PEROBA É POUCO : $ARNEY DIZ QUE É VÍTIMA/ VAI PROCESSAR E PARARI PARARA

Roseana Sarney vai construir maior fábrica de óleo de peroba do ... 

É muita cara de pau deste velho sacana/ corrupto/ corruptor. Sarney desde a Velha República se beneficia das verbas públicas por meios ilícitos/ criminosos.

$arney durante 60 anos usou o "efeito dominó" - enriqueceu por meio de terceiros/ que acionavam os escalões inferiores de cima para baixo - mantendo distância dos escândalos.

A Justiça aprendeu a usar o mesmo "efeito dominó" debaixo para cima - na delação os escalões inferiores mostram os caminhos do dinheiro até os parlamentares. 

As acusações de $ergio Machado são arrasadoras - mostram quanto/porquê entregou propina à $arney/ contratos - Transpetro/Empresas - armados a pedidos de $arney.

$arney vomitando bílis pelos cantos da boca disse que vai processar Machado. $arney desesperado soltou nota de repúdio/afirmando que é vítima/ vai processar parari parara.   


Conversa de Feira: Enquete: Troféu Peroba premia o "cara de pau" do ...

 

4 de junho de 2016

CAIU DA REDE : MARINA AFASTA ELI$IANE GRANA DAS MESAS DE TRABALHAO E CRÍTICA ALIANÇA COM CAOSTELO PARA GANHAR O PODER

Elisiane Grana caiu da rede - aconselhada por Sílvio Bembem/ Marina afastou Grana das mesas de trabalho na Alema/ Grand Hotel São Luís.

Marina critica aliança de Eliziane com o Castelo: “Só para ganhar o poder” 
Eli$iane Grana não foi chamada para compor as mesas de trabalho

Marina, a "Maga Patológica" criticou "alianças para ganhar o poder". Indiretamente falava da criticada união de Eli$iane Grana/ João Caostelo.

Grana não ficou satisfeita com o "gelo". Esperta espalhou que o "chega prá lá" não foi nela. Grana não foi chamada para compor as mesas de trabalho?


de Marina sobre a BR-319 confronta PT e PPS na Assembleia Legislativa ...

 Marina, a "Maga Patológica" não é boba - diz que Grana é ideal/ mas as alianças são programáticas. Quem saiu queimada pelos "raios" ? Grana.

TEORI QUER O FÍGADO DE $ARNEY

Comenta-se em Brasília que o Ministro Teori Zavaski vai "bater no fígado" de Sarney - medidas duríssimas para usar o superlativo na moda.


Teori não gostou da intimidade declarada por Sarney à $érgio Machado- " o Cesar(Astolfo Rocha) tem muito/ muito/ muito acesso ao Teori."

Em conversa com Sérgio Machado, Sarney admite que oposição apoiou ...

Teori deverá interpelar Sarney a cerca de suas declarações/ bem como poderá pedir que o corrupto devolva 20 milhões recebido em propina.

... os corruptos e devolução do dinheiro roubado (Foto: Antonio Cruz

$OLIDARIEDADE DE SARNEY CUSTOU CARO : MACHADO DIZ QUE DEU 20 MILHÕES EM PROPINA PARA ZÉ BANDALHA

Muitos questionaram como $arney com 60 anos de velhas práticas políticas vacilou/ permitiu que $érgio Machado gravasse várias  conversas de teor/ teori comprometedoras dentro de suas residências - em Brasília/ São Luís/ Amapá.

Sarney pode voltar a ser presidente da República « Luís Pablo ...

Por quê $érgio Machado tinha liberdade total para entrar e sair das casa/ aposentos de $arney sem fiscalização ? Porque $érgio Machado levou/ entregou muito dinheiro em espécie desde 2003/ com objetivo de continuar como Diretor da lucrativa Transpetro.


Sarney: mudando sempre para nada mudarJosé Sarney: “Congresso entregou ao STF a responsabilidade do país ...

Segundo o delator $érgio Machado o velho morubixaba/ José $arney recebeu "delivery" - em casa - em propina cerca de 20 milhões de reais. Era "pagamento" pelo apoio a permanência de Machado a frente da Transpetro.

Sarney recebe alta em SP após se recuperar de dengue e pneumonia

$arney depõe contra si/ torna a delação verdadeira quando pergunta para Machado : "Alguém sabe que você me ajudou?". Machado responde que não. A pergunta que eu faço é : $arney vai devolver os 20 milhões recebidos como propina? 


$arney tem que devolver o dinheiro recebido como propina pela permanência/ atuação ilícita de $érgio Machado a frente da Transpetro. Chega deste sacana ser acusado sem pagar pelos seus crimes. Patrimônio ele tem para ser penhorado.  


$arney disse ajudou $ergio Machado por $olidariedade. $arney é o suprassumo de uma existência permeada de crimes contra o patrimônio público/ desvio de verbas/ tráfico de influência/ corrupção ativa/ passiva/ lavagem de dinheiro... 

A máscara caiu. Esse ladrão safado nunca imaginou que um antigo membro colaborador da sua quadrilha o delatasse. Vai entrar para história como ladrão das verbas públicas/ em especial as do Maranhão. 

Pau nele/ glórias à quem merece.


3 de junho de 2016

MARINA NÃO AGUENTA PRESSÃO ADIA DECISÃO SOBRE ENDOSSO A ALIANÇA ELI$IANE GAMA/ JOÃO CASTELO

Marina Silva, a "Maga Patológica" não aguentou a pressão da mídia/ que lhe cobrava a cada passo que dava sobre a aliança Eli$iane Grana(PPS/Rede) João Caostelo(PSDB).

Maga Patalógica! - Personagem criado por Carl Barks, não sei a data ...

Marina, a "Maga Patológica" adiou a decisão sobre a espúria aliança - Grana/Caostelo - afastou Eli$iane Grana da mesas dos trabalhos na Alema/ Grand Hotel São Luís.

 

A Rede mistura no seu caldeirão "asas de morcegos/ pó de pirlimpimpim/ figuras da terra do nunca". De "sua excelência, o juiz"/ Marlon Reis a figuras alheias as decantadas novas práticas.

Neste fim de semana vou editar para o Vlog do Cesar Bello as respostas - fugas - de Marina Silva/ Marlon Reis sobre a aliança Grana/ Caostelo. Ambos evitaram falar sobre o assunto.

Garanto que as matérias ficaram interessantes/ descontraídas/ elucidativas sobre a espúria tentativa de aliança Grana(PPS)/ Caostelo(PSDB). Vale a pena aguardar para racharem o bico - sorriso.

EM NOME DO PAI / DE DINO E DE HOLANDA : PONTE PAI INÁCIO ATESTA QUE A PARCERIA TEM QUE CONTINUAR PARA O BEM DA CAPITAL/ MARANHÃO

Desde a gestão da prefeita Gardênia Gonçalves Castelo(1984) a Ponte Pai Inácio - liga Turu/ Parque Vitória/ Maioba/ Holandeses - até a última gestão do marido da ex-prefeita/ João Castelo era uma eterna promessa dos "santos de pau oco".

blog do aquiles: O santo do pau oco 

A parceria institucional entre o governador Flávio Dino/ o prefeito Edvaldo Holanda acabou com o ciclo dos "santos de pau- oco". Muito embora a aliança da irmazinha Eli$iane Grana com Caostelo faça relembra o triste período de só de promessas.

Flávio Dino(Justiça Social)/ Holanda Junior(Humanismo) formam uma parceria que se sustenta por princípios de vida - gestões transparentes/ honestas/ laboriosas - que deve permanecer para o bem da Capital/ do Maranhão.

Grana/ Caostelo formam uma dupla diabólica/ cujos interesses financeiros nas verbas públicas é o objetivo pessoal da vida de ambos. Grana/ Caostelo são patrimonialistas - pensam nos cofres públicos como extensão do patrimônio pessoal.  

Façam suas escolhas.

... de São Luís mostra que ponte fantasma fazia parte de obra federal 

Era assim desde Gardênia Castelo(1984) até Castelo(2012). A parceria institucional/ pautada em princípios (Justiça Social- Dino/ Humanismo- Holanda) mudou a  realidade do improviso para incontestável estrutura de mobilidade urbana.

2 de junho de 2016

SEIS POR MEIA DÚZIA : CARIOCA VAI ASSUMIR O PRIMEIRO REQUERIMENTO É MOÇÃO DE APLAUSOS PARA FERNANDO SARNEY

Ednaldo Neves é na versão atual o "Homem Pistola Ponto 100" para eleição da Capital - não erra o alvo/ derruba de maneira fatal. Neves em um grupo de "Zap-Zap" disse que a Câmara Municipal entra mala/ sai mala - foi uma correta referência ao "revezamento" entre Beto Castro/ Carioca.

Ednaldo Neves participou de chat e entrevista no SuaCidade | SuaCidade ...

Neves recebeu injustas críticas. O que ele falou foi a mais lídima - legítima - das observações sobre o fim do mandato de Beto Castro/ e o começo dos seis meses de Carioca. A substituição( seis  por meia dúzia) por determinação judicial merece atenção dos eleitores da Capital em 2016.

Carioca perde no TRE para Beto Castro

Carioca já tem pronto o seu primeiro requerimento : Moção de Aplauso para Fernando Sarney. A Câmara Municipal em tempos idos teve figuras folclóricas como José Cupertino/ Sebastião do Coroado/ Luís Papagaio/ Chico Viana. Mas Carioca supera tudo/todos.

empresário fernando sarney filho do presidente do senado josé sarney ...

Carioca recebeu treinamento no Curso de Oratória Admir Ramos em São Paulo. Não dixx maixx exxcuta/ exxcuro/ me exxpera/ na exxquina/ da exxcola/ a exxquerda/ não exxquece o exxqueiro. Carioca já prometeu encanalhar/ parelipeidar algumaxx ruaxx da Liberdade.


Carioca em discurso na Liberdade/ ao lado de José Sarney puxava : "Aqui Sarney mandou fazer 10 praça/ 20 colégio/ 30 posto de saúde". Sarney disse no ouvido de Carioca : "emprega o plural". Carioca disparou : ele também empregou Plural.   

A Câmara Municipal de São Luís é hoje uma instituição respeitada na sua composição/ atuação legisferante. A árdua/ difícil trajetória para alcançar o respeito adquirido foi longa/ trabalhosa. Carioca pode até surpreender a todos/tudo - se ficar em silêncio nestes 6 meses - mas se abrir a boca vai dar pauta para blogs/ jornais. 

Ednaldo Neves poderia voltar a participar desta eleição de 2016 - inteligente/ espirituoso/ sagaz/ desconcertante na fala/ réplica/ tréplica. A "moda talibã" tomou conta de São Luís - está cheio de barbudinho/ cabeça raspada do lado. A "milícia 36" não vai perdoar a aliança Eli$iane Grana/ Caostelo. É o tempero que está faltando.

 

LUZ AMARELA : GOVERNO INTERINO DE MICHEL TEMER ANTECIPA VOTAÇÃO DO IMPEACHEMENT NO SENADO COM MEDO DO VOLTA DILMA

O governo interino/ claudicante de Michel Temer acendeu a luz amarela - em abril uma possível gestão Temer tinha 38% de rejeição/ aboletado no cargo de Presidente o interino tem 58% de brasileiros insatisfeitos/ em 20 dias de administração intitulada por Delfim Neto parlamentarismo de ocasião.

É o começo do fim ?

A galopante/ vertiginosa rejeição alcança 1 digito por dia - 20% em 20 dias. O governo interino acendeu a luz amarela/ antecipou em 30 dias - de agosto para julho - a votação do relatório no Plenário do Senado. Michel Temer está apavorado com a possibilidade da projeção de 78% de rejeição até o final de junho. 

O volta Dilma começou ?

HOSPITAIS DE 20 LEITOS : NOVAS REGRAS PARA REPASSE DOS RECURSOS DA SAÚDE DESMORALIZAM O "MORAL DA BR"

O deputado estadual Josimar do Maranhãozinho fez jus ao nome. Maranhãozinho com falsos/ injustos argumentos da política paroquial com a qual submete o povo a dependência financeira denunciou a falta de pagamento das verbas(ajuda de custo) para os hospitais de 20 leitos/ dentro dos seus 10 feudos eleitorais.

politicamente a crise que se traduz pelo fortalecimento da autoridadedeputado Josimar de Maranhãozinho (PR) registrou em sessão ...

Josimar do Maranhãozinho que se intitula "o Moral da BR" foi desmoralizado. A Secretaria de Saúde do Estado esclareceu que já efetuou o pagamento das prefeituras(21) que estavam regularizadas  dentro das condições de transferências/ objeto de portaria específica - quantitativo populacional/ estatísticas de atendimentos - publicada em maio de 2016.

O problema é a SES estabeleceu critérios - quantitativo populacional/ estatísticas de atendimento - para o repasse dos recursos(ajuda de custo). Josimar do Maranhãozinho/ o"Moral da Br" estava acostumados com os critérios políticos/ sem auferir demanda/ atendimento estabelecidos por Roseana Sarney/ Ricardo Murad. Acabou "rigores para adversários/ favores aos correligionários/ quem prova do meu pirão come do meu cinturão."

1 de junho de 2016

VOLTA DE NEZIN DO JEGUE : CARIDOSO DETONA PORQUE NÃO CONSEGUIU PASSAR DA PORTELA NO GOVERNO DINO

O notório/ finório blogueiro Luis Caridoso lembra o personagem Nezin do Jegue da novela da década de 60/ "O Bem Amado" - embriagado detonava o prefeito/ lúcido elogiava.

Caridoso consegui abrir a Portela - aproximou-se de Jeferson Portela durante a criminosa ação incendiária do Bonde dos 40. Todavia as vias palacianas continuaram fechadas.

Caridoso decepcionado/ injuriado se embriagou no Dona Maria na companhia de um assessor de Ricardo Murad/ que lhe pediu matéria sobre a Ires Engenharia nos governo Sarney/Dino.

Caridoso quer que o governo Dino coloque etiqueta nos empresários do Maranhão - "sarneístas/  vigaristas" - pela relação de trabalho em que recursos foram desviados por Ricardo Murad.

O governo de Dino não tem o condão/força legal para impedir que a Ires participe/ vença licitações. Contudo existe a certeza de que neste governo/ a Ires não vai desviar/ ser obrigada a pagar propina.

FINADOS/ ESCRAVIDÃO FORA DE ÉPOCA : FÁBIO CÂMARA A SÍNDROME DO CATIVEIRO HOMENAGEIA ROSEANA SARNEY PELO SEU ANIVERSÁRIO

O ex-quase-futuro vereador Fábio Câmara, o "Fabinho Paga Contas da Cemar" poderia ser tachado como puxa-saco-útero incorrigível. No entanto vejo-o portador de patologia - "síndrome do cativeiro" - que o obriga a comportar-se como escravo em pleno século XXI. Ridículo/ Nojento!

Fábio Câmara, o "Paga Contas da Cemar" requereu/ aprovou Moção de Aplauso pelo aniversário(1º junho) de  Roseana Sarney - processada/ indiciada por desvios/ tráfico de influência/ lavagem de dinheiro/ corrupção ativa nas diversas fases da Operação Lava Jato entre outras.

"Fabinho Paga Contas da Cemar" não está lendo o noticiário nacional/ que sepulta "ad perpetum rei memoriam" José Sarney clã/prole nas "calendas gregas" da política. "Fabinho Pagas Contas da Cemar" é mais um que está brincando de ser candidato a prefeito Capital.


Fábio Câmara, o "Paga Contas da Cemar" puxando saco/útero de Roseana Sarney em poltronas de vime/ ar condicionado na Península da Ponta D'Areia/ enquanto o povo sofre em pé nas filas. Dá para levar um cabra desse a sério? Não. 
Roseana recebeu o carinho público de Fábio Câmara como presente de aniversário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...