2 de junho de 2016

SEIS POR MEIA DÚZIA : CARIOCA VAI ASSUMIR O PRIMEIRO REQUERIMENTO É MOÇÃO DE APLAUSOS PARA FERNANDO SARNEY

Ednaldo Neves é na versão atual o "Homem Pistola Ponto 100" para eleição da Capital - não erra o alvo/ derruba de maneira fatal. Neves em um grupo de "Zap-Zap" disse que a Câmara Municipal entra mala/ sai mala - foi uma correta referência ao "revezamento" entre Beto Castro/ Carioca.

Ednaldo Neves participou de chat e entrevista no SuaCidade | SuaCidade ...

Neves recebeu injustas críticas. O que ele falou foi a mais lídima - legítima - das observações sobre o fim do mandato de Beto Castro/ e o começo dos seis meses de Carioca. A substituição( seis  por meia dúzia) por determinação judicial merece atenção dos eleitores da Capital em 2016.

Carioca perde no TRE para Beto Castro

Carioca já tem pronto o seu primeiro requerimento : Moção de Aplauso para Fernando Sarney. A Câmara Municipal em tempos idos teve figuras folclóricas como José Cupertino/ Sebastião do Coroado/ Luís Papagaio/ Chico Viana. Mas Carioca supera tudo/todos.

empresário fernando sarney filho do presidente do senado josé sarney ...

Carioca recebeu treinamento no Curso de Oratória Admir Ramos em São Paulo. Não dixx maixx exxcuta/ exxcuro/ me exxpera/ na exxquina/ da exxcola/ a exxquerda/ não exxquece o exxqueiro. Carioca já prometeu encanalhar/ parelipeidar algumaxx ruaxx da Liberdade.


Carioca em discurso na Liberdade/ ao lado de José Sarney puxava : "Aqui Sarney mandou fazer 10 praça/ 20 colégio/ 30 posto de saúde". Sarney disse no ouvido de Carioca : "emprega o plural". Carioca disparou : ele também empregou Plural.   

A Câmara Municipal de São Luís é hoje uma instituição respeitada na sua composição/ atuação legisferante. A árdua/ difícil trajetória para alcançar o respeito adquirido foi longa/ trabalhosa. Carioca pode até surpreender a todos/tudo - se ficar em silêncio nestes 6 meses - mas se abrir a boca vai dar pauta para blogs/ jornais. 

Ednaldo Neves poderia voltar a participar desta eleição de 2016 - inteligente/ espirituoso/ sagaz/ desconcertante na fala/ réplica/ tréplica. A "moda talibã" tomou conta de São Luís - está cheio de barbudinho/ cabeça raspada do lado. A "milícia 36" não vai perdoar a aliança Eli$iane Grana/ Caostelo. É o tempero que está faltando.

 

LUZ AMARELA : GOVERNO INTERINO DE MICHEL TEMER ANTECIPA VOTAÇÃO DO IMPEACHEMENT NO SENADO COM MEDO DO VOLTA DILMA

O governo interino/ claudicante de Michel Temer acendeu a luz amarela - em abril uma possível gestão Temer tinha 38% de rejeição/ aboletado no cargo de Presidente o interino tem 58% de brasileiros insatisfeitos/ em 20 dias de administração intitulada por Delfim Neto parlamentarismo de ocasião.

É o começo do fim ?

A galopante/ vertiginosa rejeição alcança 1 digito por dia - 20% em 20 dias. O governo interino acendeu a luz amarela/ antecipou em 30 dias - de agosto para julho - a votação do relatório no Plenário do Senado. Michel Temer está apavorado com a possibilidade da projeção de 78% de rejeição até o final de junho. 

O volta Dilma começou ?

HOSPITAIS DE 20 LEITOS : NOVAS REGRAS PARA REPASSE DOS RECURSOS DA SAÚDE DESMORALIZAM O "MORAL DA BR"

O deputado estadual Josimar do Maranhãozinho fez jus ao nome. Maranhãozinho com falsos/ injustos argumentos da política paroquial com a qual submete o povo a dependência financeira denunciou a falta de pagamento das verbas(ajuda de custo) para os hospitais de 20 leitos/ dentro dos seus 10 feudos eleitorais.

politicamente a crise que se traduz pelo fortalecimento da autoridadedeputado Josimar de Maranhãozinho (PR) registrou em sessão ...

Josimar do Maranhãozinho que se intitula "o Moral da BR" foi desmoralizado. A Secretaria de Saúde do Estado esclareceu que já efetuou o pagamento das prefeituras(21) que estavam regularizadas  dentro das condições de transferências/ objeto de portaria específica - quantitativo populacional/ estatísticas de atendimentos - publicada em maio de 2016.

O problema é a SES estabeleceu critérios - quantitativo populacional/ estatísticas de atendimento - para o repasse dos recursos(ajuda de custo). Josimar do Maranhãozinho/ o"Moral da Br" estava acostumados com os critérios políticos/ sem auferir demanda/ atendimento estabelecidos por Roseana Sarney/ Ricardo Murad. Acabou "rigores para adversários/ favores aos correligionários/ quem prova do meu pirão come do meu cinturão."

1 de junho de 2016

VOLTA DE NEZIN DO JEGUE : CARIDOSO DETONA PORQUE NÃO CONSEGUIU PASSAR DA PORTELA NO GOVERNO DINO

O notório/ finório blogueiro Luis Caridoso lembra o personagem Nezin do Jegue da novela da década de 60/ "O Bem Amado" - embriagado detonava o prefeito/ lúcido elogiava.

Caridoso consegui abrir a Portela - aproximou-se de Jeferson Portela durante a criminosa ação incendiária do Bonde dos 40. Todavia as vias palacianas continuaram fechadas.

Caridoso decepcionado/ injuriado se embriagou no Dona Maria na companhia de um assessor de Ricardo Murad/ que lhe pediu matéria sobre a Ires Engenharia nos governo Sarney/Dino.

Caridoso quer que o governo Dino coloque etiqueta nos empresários do Maranhão - "sarneístas/  vigaristas" - pela relação de trabalho em que recursos foram desviados por Ricardo Murad.

O governo de Dino não tem o condão/força legal para impedir que a Ires participe/ vença licitações. Contudo existe a certeza de que neste governo/ a Ires não vai desviar/ ser obrigada a pagar propina.

FINADOS/ ESCRAVIDÃO FORA DE ÉPOCA : FÁBIO CÂMARA A SÍNDROME DO CATIVEIRO HOMENAGEIA ROSEANA SARNEY PELO SEU ANIVERSÁRIO

O ex-quase-futuro vereador Fábio Câmara, o "Fabinho Paga Contas da Cemar" poderia ser tachado como puxa-saco-útero incorrigível. No entanto vejo-o portador de patologia - "síndrome do cativeiro" - que o obriga a comportar-se como escravo em pleno século XXI. Ridículo/ Nojento!

Fábio Câmara, o "Paga Contas da Cemar" requereu/ aprovou Moção de Aplauso pelo aniversário(1º junho) de  Roseana Sarney - processada/ indiciada por desvios/ tráfico de influência/ lavagem de dinheiro/ corrupção ativa nas diversas fases da Operação Lava Jato entre outras.

"Fabinho Paga Contas da Cemar" não está lendo o noticiário nacional/ que sepulta "ad perpetum rei memoriam" José Sarney clã/prole nas "calendas gregas" da política. "Fabinho Pagas Contas da Cemar" é mais um que está brincando de ser candidato a prefeito Capital.


Fábio Câmara, o "Paga Contas da Cemar" puxando saco/útero de Roseana Sarney em poltronas de vime/ ar condicionado na Península da Ponta D'Areia/ enquanto o povo sofre em pé nas filas. Dá para levar um cabra desse a sério? Não. 
Roseana recebeu o carinho público de Fábio Câmara como presente de aniversário

31 de maio de 2016

ESQUECERAM DOS PROBLEMAS : SEM VOTOS SE REÚNEM PARA DISCUTIR O PROCESSO ELEITORAL DE SÃO LUÍS

A classe política ludovicense - aspirantes/ rejeitados/ em declínio inevitável - ainda não entendeu a onda que varre/lava o Brasil/ Maranhão.

Resultado de imagem para conchavos

Querem discutir/ priorizar o processo eleitoral/ articulações eleitoreiras/ escolha do vice/ esquecendo/ dos problemas/ soluções da Capital. 

Resultado de imagem para conchavos

Com esta forma ultrapassada - a dos conchavos eleitoreiros - que o ex-vereador/ deputado federal Pinto da Itamaraty esvaziou seus fracos mandatos.

Pinto Itamaraty conversa com Roberto Júnior e Estevão Aragão

Roberto Rocha Junior segue o mesmo caminho. Junior pensa que só com conchavos/ articulações conseguirá safar-se da rejeição das urnas em 2016.

Resultado de imagem para conchavos

Pinto/Junior ainda não entenderam que o povo quer atuação - projetos/ fiscalização -dos parlamentares. Acham que boca/ de urna resolve no dia a eleição.

Este magote/ cambada de sem votos tem o despautério de anunciar que reuniu-se para discutir o processo eleitoral de São  Luís. Espera a resposta.


Resultado de imagem para carangueijo

Os regueiros detonaram Pinto/ que correu para debaixo dos ovos da suplência de Roberto Rocha. Pinto quer eleger "Pintinho". Rocha com medo da taca quer Rocha Junior de vice de Elisiane Grana.

Olha o caranguejo! 


Resultado de imagem para carangueijoResultado de imagem para pintoda itamaraty




CONTRATADA PELO PMDB : ESCUTEC "DA DE MÃO" EM PESQUISA EM IMPERATRIZ E PRENDE DELEGADO NO 2º LUGAR ?

 Captura de Tela 2016-05-30 às 23.20.23
Tem gente que não se emenda/ sai da cadeia e continua na senda - trilha/ caminho - criminosa/ manipulando dados a favor de antigos protetores/ por interesses/ vingança contra autoridades que julga responsáveis pelo período em Pedrinhas. Particularmente prefiro não acreditar em resultados de pesquisas por vendita/ vingança.

Fernando JR da Escutec cada vez mais próximo da cadeia ...

O PMDB contratou a Escutec para realizar pesquisas em Imperatriz/ coincidentemente o candidato do PMDB/ o delegado Assis Ramos fica em 2º lugar. Tem quem desconfie que a Escutec "deu de mão" para "prender" o delegado no 2º lugar. Seria resposta de Fernando Junior ao período em Pedrinhas? Eu não acredito nesta possibilidade.

 

Fernando Junior/ o "Sopa de Osso" foi preso pela Polícia Federal - Operação Atallea . Junior Sopa de Osso é acusado de atuar em diversos municípios com empresas fantasmas/ fraudando processos licitatórios e desviando recursos federais. Assim é fácil ficar rico - resultados de pesquisas/ eleição/ associação em organizações criminosas.

Fernando Junior/ Escutec não tem credibilidade alguma para continuar fazendo pesquisas/ principalmente de intenção de votos.  Junior acha que todos no Maranhão esqueceram seu conluio nos desvios de recursos com prefeitos "inflados" durante as campanhas e "esvaziados" durante os mandatos . Quem acredita nos resultados?

Essa de Imperatriz - "prende" o delegado Assis Ramos em 2º lugar - contraria os resultados apresentados. Em um confronto direto : Rosângela Curado/ Marco Aurélio/ Assis Ramos / o delegado fica em 3º lugar. Quer dizer que os votos de Hildon Marques migram para Curado/ Marco Aurélio ? Isso é pesquisa/ sopa de osso/ ou vingança?


Captura de Tela 2016-05-30 às 23.21.08

30 de maio de 2016

NO BNDES : HILDON ROCHA ARMA CIRCO E SAI COM CARA DE PALHAÇO

O deputado "lambe botas" da família Sarney/ Hildon Rocha armou circo no BNDES - sob orientação de Jorge Murad levantou dúvidas em relação a aplicação dos recursos conveniados/ contratados com a instituição/ governo do Maranhão.

Deputado Hildon Rocha (PMDB)VOTO ZERO: CARA DE PALHAÇO 

Hildon Rocha saiu com a cara de palhaço. Rocha/ Murad acreditavam que o governo interino de Michel Temer tinha interesse em prejudicar Dino/ Maranhão e para tanto agendaram audiência fechada/ privada no BNDES.

Temer tomou conhecimento da agenda fechada - só com Hildon Rocha/ Andréa Murad/ Alexandre Almeida - e determinou que o Diretor Executivo do BNDES/ Henrique Paim comunicasse ao governador Flávio Dino. 

O deputados Rogério Cafeteira/ Rafael Leitoa/ Bira do Pindaré foram escalados para participarem da audiência no BNDES/ surpreendendo Hildon Rocha/Andréa Murad/ Alexandre Almeida sentados na mesa com Henrique Paim.

O Diretor Executivo do BNDES/ Henrique Paim certificou aos presentes que a execução/ programação/ planejamento dos trabalhos/ calendário de ação/ prestação de contas/ pagamentos estão rigorosamente dentro da lei.

Hildon Rocha queria enfiar a cara em um saco quando Henrique Paim destacou a seriedade/ honestidade/ transparência do atual governo do Maranhão na aplicação/ execução/ programação de investimentos com recursos do BNDES. Toma.

Andréa Murad não fez indagações/ temendo justificar o recebimento de doação de campanha (100 mil reais)/ da Ires Engenharia que desviou/ junto com Ricardo Murad 3 milhões de recursos do BNDES destinados a um Hospital em Rosário/onde só levantaram o tapume.


Rocha começou a exalar um "cheirinho desagradável"/quando Rogério Cafeteira fez comparativo da execução/ programação/ prestação de contas entre os governo Flávio Dino/Roseana Sarney/ lembrando desvios na SECID(135 milhões)/ gestões Filuca/ Hildon Rocha.

O objetivo da audiência era gerar entraves aos projetos em andamento/ futuros do Maranhão. Mas saíram desmoralizados/ com a certeza que o atual governo tem crédito - 800 milhões - que devem ser usados no tempo oportuno/ com execução/ programação rigorosamente dentro da lei.


Deputados estaduais com Hildo Rocha, na sede do BNDEs

ELES AINDA NÃO COMPREENDERAM : BLOG É ESPAÇO DE OPINIÃO

Compulsando os blogs maranhenses percebe-se a falta de opinião. Os blogueiros ainda não perceberam a prioridade - opinião.

Respeitando opiniões | The Place – Sistemas corporativos

Laura Jardim/ Reinaldo Azevedo/ Radar Online são os principais blogs brasileiros/ que priorizam a opinião como essência da informação.


A postagem institucional - notícia oficial/ pública - não retira a capacidade crítica/ que muitas vezes ajudam a aprimorar gestões/ articulações.

Divina Opinião: Divina Opinião

"Fulano segue inaugurando" torna-se repetitivo/ modorrento/ desacredita. Falta  tempero/ crítica positiva/ construtiva as postagens .

Agonizando em praça pública « Opiniões

ELISIANE É PRECISO DISCUTIR SÃO LUÍS E NÃO ALIANÇAS/ ARTICULAÇÕES

Infelizmente a blogosfera - lugar de opiniões/ sem linhas editoriais/ censuras prévias - inverte o processo democrático/ objetivo/ prático/ operacional sobre o Maranhão e sua Capital.

Resultado de imagem para blogs

Ao invés de discutir São Luís preferem as articulações. "Eli$iane Grana avança na articulação política"/ enquanto o povo fecha a Ponte do Jaracati e todo o trânsito de São Luís.

Resultado de imagem para blogs charge

Um justo protesto - contra o fechamento de uma escola no bairro do Jaracti - prejudicou 1 milhão e 500 mil habitantes/ em trânsito pela Capital. Nenhuma linha de crítica construtiva nos blogs ?

Resultado de imagem para blogs

O Tri-Secretário de Educação Moacir Feitosa - gestão Jackson/ Palácio/ Holanda- pediu desculpas/culpou a herança do vaselina Geraldo Castro/ prometendo reconstruir todas as escolas. De novo?

Resultado de imagem para moacir feitosa

Naquele instante um carro bate em um poste e fecha a Ponte do Caratatiua. O Tetra- Secretário de Secretário de Trânsito Canindé Barros - Jackson/Palácio/Castelo/Holanda acordava.  

Resultado de imagem para canindé barros charge

A velha São Luís foi construída para carruagens/ hoje se liga a avenidas intransitáveis. O novo em seus aspectos estruturais/ competências vem da nova proposta da Empresa de Transportes Urbanos.

Resultado de imagem para blogs charge

A transição da velha São Luís para a nova Capital deveria ser operada por competências fora do mito. Holanda precisa livrar-se dos mitos da competência. Dino não tem dificuldade neste sentido.

Deixem Eli$iane Grana a exemplo de Castelo envolvida com alianças/ articulações. Vamos discutir o Maranhão/ a Capital na suas estruturas/ competências. Uma delas é a mobilidade Urbana.