26 de maio de 2016

CAIU A MÁSCARA : LAVA- JATO ACABA COM A FALSA MEMÓRIA REPUBLICANA DE SARNEY

José Sarney idealizou  sua memória a exemplo de Benedito Leite como de "verdadeiro republicano" / acrescentando que fez a transição democrática - da ditadura para os governos civis. Não é assim que Sarney vai ser julgado pela história.

A "Operação Lava- Jato" acabou com a falsa memória republicana cativada adredemente ao longo dos anos por  José Sarney/ que nem de longe o iguala a Benedito Leite. Leite finou-se na França respeitado/ sem máculas políticas.

As gravações de Sérgio Machado reduzem Sarney a mais um biltre - que gosta de praticar vilezas/ canalhices - da política nacional/ articulando blindagens jurídicas/ políticas nos Tribunais/ Congresso Nacional/ malha institucional.

Sarney não imaginava que pudesse ter suas conversas gravadas dentro da própria casa pelo delator Sérgio Machado. O teor das conversas revelam as manobras de Sarney/ Renan Calheiros contra Lava-Jato/ a favor do golpe em Dilma.

 

FAVORES PARA OS AMIGOS/ RIGORES PARA OS INIMIGOS : A HISTÓRIA DE SARNEY E O JUDICIÁRIO ESTADUAL/ NACIONAL

Depois dos vazamento dos diálogos de Sérgio Machado/ Sarney isolou-se na ilha de Curupu/ só atende telefone se for de Michel Temer.

Ih! Taca o fogo no Sarney… alavantu… anarriê… olha a chuva ...

As investigações dos afamados jornais do sul/ sudeste não descobriram quem era o "homem que estava com a esposa/ Magda no exterior".

O blog do Cesar Bello descobriu quem era o "homem que evitaria o julgamento de Sérgio Machado no Paraná/ pelo juiz Sérgio Moro".

O ex-ministro do STJ Cesar Astolfo Rocha.

José Sarney deixa a política como entrou/ traficando influência no Judiciário - Sarney foi Secretário do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Sarney é aposentado como funcionário do Tribunal de Justiça do Maranhão/ começou na função de Secretário pela influência do pai/ desembargador.

https://sp.yimg.com/xj/th?id=OIP.M9088d27ca1221f924ea9134260470f16o1&pid=15.1&P=0&w=300&h=300

Sarney aprendeu articular "favores" para os amigos/ "rigores" para os inimigos. O Forum do Maranhão leva o nome do pai de Sarney - Sarney Costa.  

Curte essa Sarney : telefone/ Léo Magalhães.


HOMENAGEM DO BLOG A PAPETE : BOI DE LÁGRIMAS DE RAIMUNDO MACARRÃO


CALA BOCA CESAR BELLO : DONA MAGDA É ESPOSA DO MINISTRO CESAR ASTOLFO ROCHA ?

José Sarney é inimigo de celular - quase não fala - quando perguntam seu número/ Sarney costuma responder : 9- 99 - meio mole/ meio duro.

Sarney sempre manteve-se a distância até dos telefones convencionais. Durante décadas usou o molecular - moleque vaia acolar e fala ....

Mas desta vez o velho morubixaba vacilou. Prometeu para o enrolado Sérgio Machado que tentaria livrá-lo do "tacape" do juiz Moro.

Na conversa disse : "O homem está no exterior. Tá com dona Magda. Eu falei com o secretário". Para chegar ao "homem" é preciso saber da mulher.

Dona Magda do diálogo Sarney/Machado é a esposa do ex-ministro Cesar Astolfo Rocha/ que ao aposentar-se montou banca de advogados em DF.

Então o ex- ministro Cesar Astolfo Rocha seria o "homem" que poderia livrar Sérgio Machado de Moro? O não mete advogado era só para despintar. 

Sarney é um mala. Falou para não meter advogado três vezes. O "homem" para livrar Machado de Moro é o ex-ministro/ advogado Cesar Rocha ?

Sarney negou por 3 vezes  a presença de advogado na "causa"/ era afirmação de 1 com trânsito nas 3 esferas do Judiciário STJ/STF/JF-PR.  

 
É o fraco : Fagner/ entre a filha/ Cesar/ Magda Rocha

 


25 de maio de 2016

GRAVAÇÕES REVELAM SARNEY COMO GURU DOS BANDIDOS DO PMDB: FRIO/ CALCULISTA/ DÁ ORIENTAÇÕES/ MARCA REUNIÕES/ AFASTA ADVOGADOS

O ex-presidente José Sarney volta ao noticiário político como guru dos bandidos do PMDB. Frio/ calculista/ Sarney dá orientações/ passa informações/ marca reuniões/ traça estratégias/ afasta advogados.

Passado na "casca do alho"/ Sarney quando fala muito não fala demais. Em todas as gravações a forma cifrada - "o homem está no exterior". Mas desta vez Sarney deixou uma pista - "está com dona Magda". Seria a esposa de ministro?   

As frases de Sarney tem em média 10 palavras/ quase não nomeia agentes/ explora o subjetivo do interlocutor - "aquela coisa/ aquele negócio"/ impede locuções claras - "não fala isso"/ fecha quando sente perigo  :


– "Odebrecht vem com uma metralhadora de ponto 100".

_ "Eles sabem que eles não vão se safar".

_ "Mas para ver como é que o pessoal"..

_ "Mas não se movimente nada, de fazer, nada, para não se lembrarem…" 


"Não pensar com aquela coisa apress… O tempo é a seu favor. Aquele negócio que você disse ontem é muito procedente. Não deixar você voltar para lá" [Curitiba] 

"Sim, mas nós temos é que conseguir isso. Sem meter advogado no meio".

– "Eu combino e aviso".

Fora o "Magda"/ Sarney fala/ mas não diz nada que o comprometa/ além da função de orientar/ informar/ arquitetar. Quem será "dona Magda ? Esposa de algum ministro do Supremo Tribunal Federal ?  Sai debaixo!




NONATO REIS E SUAS ANÁLISES DIRETO DO CALÇADÃO DE IPANEMA

O jornalista Nonato Reis - daqueles acostumados a receber e morar fora do Maranhão - está desapontado/ decepcionado com o governo de Flávio Dino/ que não produz novos ricos nascidos das verbas da Comunicação do Governo.

Nonato Reis (@NonnatoreisReis) | Twitter

Eis que Reis do calçadão de Ipanema resolve deturpar as declarações do Secretário de Comunicação do governo/ Márcio Jerry/ que conclamou jornalista/ blogueiros a não propagar boatos sobre ações criminosas - incêndios.

O conspícuo jornalista pinça uma conjunção (e) publicada no texto de Márcio Jerry/ dando-lhe sentido aditivo - não propagar ações criminosas/ quando Jerry a empregou no sentido copulativo/ estabelecendo relação entre as duas orações.

jerry-2

Nonato Reis quer mamar ? Este governo não produzirá novos ricos com as verbas da comunicação/ nem tão pouco patrocinará esbórnia no Rio de Janeiro/ nas calçadas/ areias quentes de Ipanema/ Copacabana/ Saquarema.


BIZARRICE$ ANÁLITICA$ DA POLÍTICA MARANHENSE : WELLINGTON DO CURSO "TERCEIRA VIA"

Tem blogueiro que quando falta dinheiro publica até anúncio de lingerie - calcinhas/ sutiã. Bandideça é deste jeito : " dinheiro na mão calcinha no chão/ dinheiro não viu calcinha subiu".

Depois da divisão - Caridoso entrou no "bolo" - Bandideça urrou/ quer projetar "Wellington do Curso" como o "Terceira Via" dá dó. $ão as bizarrice$ analítica$ da política .

Bandideça diz que Wellington Do Curso é o efeito Orloff de João Castelo - eu sou você amanhã. Tem mais nas análises do "doidiça". Para Bandideça "Do Curso" vai tirar Holanda do 2º turno.

Foi só tirar o jabá de Bandideça que o "doidiça" começou a raciocinar com a "rabinária". Quando ele estava no 24 BC era chamado de Jocasta/ gostava de cantar no banheiro "Deusa".

 

DEPUTADO INAUGURA GABINETE MÓVEL : ELEITOR LEVA MULHER/ FILHO PARA CONSERTAREM OS DENTES

O deputado Wellington Do Curso inaugurou um gabinete móvel para reuniões com as comunidades. O primeiro cidadão que entrou no "tático móvel" levou a mulher/ filho para consertarem os dentes. Parece até piada/ mas o fato aconteceu.

Wellington do Curso (PP)

"Do Curso" explicou o objetivo do uso do Gabinete Móvel - reuniões/ denúncias/ audiências. O cidadão perguntou se não era mais fácil tais objetivos nas casas/ Associações Comunitárias ? É propaganda "do Curso"/ "Wellington do Curso"?

ALIANÇA EM BRASÍLIA PARA VARRER PARA DEBAIXO DO TAPETE A SUJEIRA DA GESTÃO DE CASTELO NA CAPITAL : ELISIANE GAMA ENTRE PINTOS/ TUCANOS/ CASTELOS DA VELHA POLÍTICA MARANHENSE/ NACIONAL

Elisiane Gama vai ter que explicar-se com o eleitorado ludovicense. Gama classificava João Castelo como representante da velha política/ corrupto entre outros adjetivos que não foram publicados.

Elisiane Gama  aparece agora entre pintos/ tucanos/ castelos da velha política maranhense/ nacional. A aliança do PPS com o PSDB vai em contrário a tudo que a Elisiane Gama projetava para o futuro político da Capital. 

Eliziane entre as principais lideranças do PPS e do PSDB: de Aécio neves a Roberto Freire; Brandão a Castelo

A aliança em Brasília - com nomes da política nacional - foi a estratégia para varrer a sujeira do tapete na Capital. Elisiane Gama chamava João Castelo de corrupto/ ultrapassado/ Caostelo. Mas o povo percebe tudo.

Publicado em 04/05/2016 às 16:34 por John Cutrim 

Elisiane Gama durante quatro anos criticou duramente o ex-prefeito João Castelo. Todos os dias quase ia aos tapas com a filha de João Castelo/ Gardeninha. Agora João Castelo/ Elisiane Gama são só uma família?

Será que o "Zé povinho" vai entender ? Quer dizer então que todos aqueles milhões que Gama denunciava como desviados da gestão de Caostelo servirão para financiar sua campanha ? Com a palavra o "Zé Povinho".


Eliziane Gama manteve conversa reservada com Gardênia Castelo do PSDB ...

 

24 de maio de 2016

SEM VENCIDOS/ VENCEDORES : DIRETÓRIO NACIONAL DO PSB ACORDA COM ESTADUAL/ ROBERTO JUNIOR ASSUME COM COMPROMISSO DE APOIAR CANDIDATURA PRÓPRIA NA CAPITAL

Depois de golpe/ contra-golpe no Diretório Municipal do PSB da Capital/ Diretório Nacional/ Estadual acordaram o vereador Roberto Junior na presidência do partido em São Luís/ com o compromisso de candidatura própria.

O senador Roberto Rocha foi afastado com autorização do Diretório Nacional/ que considerou antidemocrática/ autoritária a decisão de suspender reunião para tratar sobre candidaturas- prefeito/ vereadores na Capital.

A solução "salomônica" foi manter Roberto Rocha afastado/ permitir a ascensão do filho/ Rocha Junior a Presidência do Diretório Municipal de São Luís/ com o fiel compromisso de apoiar candidatura própria do PSB na Capital.

Roberto Rocha garante que vai tomar o Diretório Estadual de Luciano Leitoa/ manter o filho no Municipal/ apoiar a candidatura de Elisiane Gama do PPS.  Campanha apenas com a família ? Rocha Junior/ Rochinha/ Rocha Neto?

No Maranhão/Brasil ainda tem isso - oligarquia mandando nos partidos com apoio das cúpulas partidárias. Carlos Siqueira tenho o mesmo jeito safado das velhas raposas da política nacional. Até quando  com estes "Catilinas" ? 

AGUENTA OLIGARQUIA/ BANDIDAGEM : CHEGOU A FORÇA NACIONAL

O Governo do Maranhão reagiu com firmeza/ determinação as investidas das facções criminosas instaladas dentro/ fora do Sistema penitenciário.

Governador Flávio Dino acompanha operação nas ruas (Foto ...

O Sistema de Segurança agiu de forma integrado/ debelando focos de incêndios/ prevenindo a ação dos vândalos nas ruas/ avenidas/ bairros da Capital.


A situação está controlada/ no entanto é preciso aproveitar o momento para prevenir ações momentâneas/ futuras/ desarticular os criminosos.

BLOG PORTAL: AGORA É A VEZ DAS AUTORIDADES! Polícia mete o pânico ...... soltar envolvidos em incêndios a ônibus… – Marco Aurélio D'Eça

Neste mister o governador Flávio Dino ganhou o apoio da Força Nacional/ que desembarcou no Maranhão nesta terça-feira/ com tropas e viaturas.


Aguenta oligarquia/ bandidagem instalada dentro/ fora do Sistema Penitenciário/ blogs/ mídias. O povo do Maranhão confia no bom governo que tem.


 

INCÊNDIO POR WHAT ZAP : BLOGUEIRO DA MIRANTE TENTAM CRIAR CLIMA DE PÂNICO

Blogueiros da Mirante e seus flanelinhas tentam criar clima de pânico na Capital. Estão divulgado mensagens/ postagens para apavorar a população.

O desserviço não conseguiu atingir seus objetivos políticos. A reação/ prevenção do governo não deixa espaço para a propagação do maldoso boato.

O povo está tranquilo. O governo está atento. Não adianta. Dino fez do incêndio/ tocha olímpica - aumentou o grau de credibilidade/ confiança.

  

INCÊNDIO NA CABEÇA : DEPUTADO DESCONFIA QUE A ESPOSA ESTAVA PULANDO FOGUEIRA

Um deputado inconformado com o resultado positivo das ações do governo/ governador saiu para "tomar todas" com amigos.

A voltar para casa - uma mansão no Calhau - deu por falta da esposa/ desesperado começou a ligar/ pedindo sofregamente :

"se encontrar/ manda ela voltar".

O deputado estava literalmente tochado/ não percebeu que ela estava em casa/ orientando o encanador no banheiro do casal.

A esposa do deputado depois de orientar muito bem o encanador desceu/ encontrou o deputado gritando/ cantando a música italiana :

"Então Aline estou aqui". 



O deputado com "incêndio na cabeça" desconfiou que a esposa estava pulando fogueira. O encanador saiu da mansão com sentimento de dever bem cumprido.


23 de maio de 2016

CONTRA-GOLPE : LEITOA DETONA ROCHA DO DIRETÓRIO DA CAPITAL

O Presidente do Diretório Estadual do PSB/ o prefeito de Timom/ Luciano Leitoa comunicou a Direção Nacional do PSB a obstrução praticada pelo Presidente do Diretório da Capital/ o senador Roberto Rocha.

Partido Socialista Brasileiro: O PSB e o novo Brasilluciano-leitoa

Rocha desautorizou no estilo autoritário - "quando achar oportuno" - agenda para discutir candidaturas municipais em 2016 - prefeitos/ vereadores - marcada para o último fim de semana(21/22) pelo Diretório Estadual.

Kiko

A Direção Nacional do PSB autorizou a destituição de Rocha do cargo de Presidente do Diretório Municipal/ por considerar a decisão antidemocrática/ autoritária/ prejudicial ao conjunto do partido.



Roberto Rocha está acometido de "senatite romana" - acha que o cargo de senador é vitalício/ imprescindível  à tudo/ todos. A Direção Nacional preferiu o conjunto do PSB. Rocha ameaça voltar para o PSDB de Aécio.

DIÁLOGO/ ACORDO DE DINO COM AS FACÇÕES : REGIME DISCIPLINAR DIFERENCIADO

Os blogueiros da Mirante ainda estão "ruídos" com a atuação do governador Flávio Dino no combate a onda incendiária no fim de semana.

Flávio Dino, cercado de policiais, em segurança no Coroadinho 
Mudança :  Luís Cardoso recebeu o governador em frente a sua Farmácia e pediu para tirar foto.

Dino não se escondeu no Palácio dos Leões/ jogando baralho como fazia Roseana Sarney. Dino reuniu com a PM/SEGUSP/foi para rua.

A autoridade/ serenidade/ de Dino na eficaz ação contra onda incendiária deu credibilidade ao Governo/ despertando a ira dos adversários.

Agora eles querem fazer a população acreditar em um acordo governo/ facções. A resposta de Dino foi determinar Regime Disciplinar Diferenciado.

Bandideça não tem jeito. Caridoso teve bom comportamento na cobertura da onda incendiária. Dizem que abriram só a "Portela" para ele. Mas ...


GEOLOUCURA: SEAP 2012 RDD REGIME DISCIPLINAR DIFERENCIADO

REGIME DIFERENCIADO PARA LÍDERES DAS FACÇÕEC E A REAÇÃO DOS QUE SE BENEFICIAM DOS CRIMES PRODUZ NOVOS COMANDOS

Bastou o governo determinar regime disciplinar diferenciado - o RDD - isolando os líderes das facções para surgir novos comandos nas comunidades/ ordenando o último incêndio.

Os interesses das facções geralmente são administrados dentro/ fora do Sistema Penitenciário por familiares dos presos/ mas nada impede surgir novos "líderes" ávidos por poder/dinheiro/fama.

É o que chamam nas Ciências Criminais progressão geométrica do crime - 2/ 4/ 8/16 - enquanto a progressão de combate é aritmética - 1/ 2/ 3/ 4. A solução é equacionada a décadas sem efeitos reais. 

O Maranhão tem a sorte de ter um governador com conhecimentos/práticas sobre a matéria/ que sabe dosar o uso da inteligência nas investigações e ordenar o combate progressivo contra o crime.

Vamos agora para outra etapa em que reação/ prevenção ocorrem concomitante/tendo consciência que a origem/ solução do problema tem causas diferenciadas. A principal é a miséria do Maranhão.

É por isso que Flávio Dino tem como principal meta do seu governo modificar os indicadores sociais - IDH. Dino vai precisar dedicar mais uma década da sua vida para conseguir o seu desiderato - objetivo.

22 de maio de 2016

BOICOTE NA CIRCULAÇÃO DE ÔNIBUS : EMPRESÁRIOS QUEREM DAR O TROCO DA LICITAÇÃO NA CAPITAL PARA O GOVERNO DO ESTADO

Nunca na história da Capital/ São Luís esteve tão policiada. O governador Flávio Dino conseguiu reverter a ação incendiária/ criminosa que assustou principalmente os usuários dos transportes coletivos.


Policiais embarcados acompanham os deslocamentos dos ônibus/ que partem dos terminais até o ponto final. O efetivo policia avenidas/ ruas/ bairros. As viaturas circulam nas periferias.


O governo tem o controle dentro/ fora do Sistema Penitenciário - desarticulou as facções/ prendeu os soldados do crime/ conseguiu ainda a presença das tropas da Força Nacional/ garantindo a repressão/ prevenção.

... presas por ataques a ônibus em São Luís | Blog da Sílvia Tereza

Empresários dos transportes coletivos resolveram dar o troco da licitação - aquela que exigiu melhor preço/ qualidade na prestação dos serviços - na Capital/ boicotando ilegalmente a circulação dos ônibus.


O governador Flávio Dino não esperou chegar a segunda-feira(23)/ determinou ao Procon aplicar as medidas legais - sanções administrativas/ multas - contra as empresas que retirarem os ônibus de circulação.

... deixam de partir, os passageiros sofrem com a lotação nos pontos

Dá-lhe Dino.  

Atividades sobre a Tocha Olímpica - Parte 4

VENCEMOS A PRIMEIRA ETAPA/ ATENTOS/ DE PRONTIDÃO PARA AS OUTRAS : GOVERNO DE PULSO/ COM AUTORIDADE DESARTICULA COMANDOS CRIMINOSOS DENTRO DE PEDRINHAS/ MONITORA AVENIDAS/ RUAS/ BAIRROS

O governo Flávio Dino age como esperado no combate aos incêndios em transportes coletivos da Capital - com pulso forte/ legalidade/ desarticulando comandos criminosos dentro de Pedrinhas/ monitorando avenidas/ ruas/ bairros.


Resultado : zero de incêndio em ônibus nas últimas 24 horas/ 40 facínoras envolvidos diretamente nas ações criminosas dentro da cadeia/ controle total do Sistema Penitenciário/ presença da Força Nacional no Maranhão a partir deste domingo(22 de maio).

Governo Flávio Dino parte pra cima e deixa bandidagem encurralada ...Força Nacional envia pelotões de apoio à PRF em Porto Alegre e ...

Podemos dizer que vencemos a primeira etapa desta luta contra o crime. A situação está sobre controle. A população voltará ao trabalho nesta segunda-feira(23)/ com a certeza de um governo preocupado com a vida de cada usuário de transporte coletivo.


PERFIL ASTROLÓGICO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO:Governador Flávio Dino lançou a II estapa do Expresso Metropolitano ...

Bandidos da blogosfera/ autoridades corruptas afastadas da Segurança Pública que torcem/ participaram/ praticaram crimes dentro do Sistema Penitenciário enxergam excessos nas ruas e acordos com com líderes do Bonde e PCC. Absurdo.    

"Capitão! meu Capitão! Finda é a primeira jornada,
Vencida cada ação criminosa, a luta será exitosa".(Poesia contra a Guerra de Walt Withman/ versão Cesar Bello)

21 de maio de 2016

AGUENTA BANDIDAGEM : MINISTRO DA JUSTIÇA AUTORIZA FORÇA NACIONAL PARA DENTRO E FORA DOS PRESÍDIOS DO MARANHÃO

POVO APLAUDINO : GOVERNADOR PEDE AUXÍLIO DA FORÇA NACIONAL

Estive nesta tarde/noite na região Itaqui-Bacanga/ bairro Mauro Fecury. Viaturas da Polícia Militar circulam/ fiscalizam/ atendem rapidamente as chamadas/ ocorrências. O povo está aplaudino.


Esta mesma disposição ocorre em todas regiões periféricas da Grande São Luís/ onde a bandidagem articulava ações incendiárias contra os transportes coletivos que agora podem circular tranquilamente.


PM realiza ações para garantir segurança na Região Metropolitana ...Policiais militares durante fiscalização da Operação Catraca

A estratégia do governo sufocou a bandidagem - fiscaliza durante 24 horas os comandantes das facções que ordenavam os incêndios de dentro de Pedrinhas/ monitora ostensivamente ruas/ bairros.

IMG_0408

Mas o governador Flávio Dino não se deu por satisfeito. Dino quer a Força Nacional dentro e fora dos presídios do Maranhão e para tanto solicitou ao Ministro da Justiça o enviou das tropas federais.

... receberá reforço de policiais civis da Força Nacional de Segurança

A presença da Força Nacional deveria se estender até o final do período de São João. Flávio Dino poderá transformar a "ação incendiária" na 'tocha olímpica" nas modalidades eleitorais 2016/2018. 

Dá-lhe Dino.

Atividades sobre a Tocha Olímpica - Parte 4

BANDIDAGEM TREME EM PEDRINHAS : DINO QUER A FORÇA NACIONAL DENTRO E FORA DOS PRESÍDIOS DO MARANHÃO

Desta vez a bandidagem se "deu de mal" ao comandar incêndios criminosos de dentro da Penitenciária de Pedrinhas - o governo reprimiu de forma rápida/ eficiente - e trabalha 24 horas a prevenção de novas ações criminosas.

 
presos sexta-feira a noite 4 novos acusados 

O combate diuturno/progressivo a ação incendiária criminosa na comunidade - transportes coletivos - inclui a possibilidade da presença da Força Nacional dentro e fora dos presídios maranhenses/ o que representa pânico para bandidagem.


O governo Flávio Dino retomou a autoridade dentro do Sistema Penitenciário de Pedrinhas/ demitindo/ prendendo diretores corruptos/ distribuindo presos segundo a Lei de Execuções Penais/ respeitando direitos/ dignidade dos presos.

Flavio Dino

Ainda assim a "oposição carcerária" acostumada com os "Direitos Romanos" enxergou acordo - governo/facções - no respeito aos direitos/ dignidades dos presos estabelecidos na Lei de Execuções. A ação do governo mostra o contrário.


 

20 de maio de 2016

GANHOU CREDIBILIDADE/ CONFIANÇA DO POVO NA CRISE INCENDIÁRIA : DINO NÃO MANDOU BOTAR CADEIRA NA CALÇADA/ SAIU DO PALÁCIO/ VESTIU MANGA DE CAMISA/ REUNIU COM A PM/SEGUSP/ BOTOU A POLÍCIA NA RUA/ SUFOCOU A BANDIDAGEM

O governo de Roseana Sarney demagogicamente mandava o povo botar as cadeiras nas calçadas. Durante degolas/ incêndios se escondia covardemente no Palácio dos Leões. Naquele tempo Roseana era o verbo/ o verbo era Sarney.


... Roseana Sarney, José Sarney, Charge Roseana, Charge Sarney, #Acordacharge4

Com Flávio Dino foi/ será diferente. Dino quando soube da ação incendiária criminosa orquestrada de Pedrinhas saiu do Palácio dos Leões/ vestiu manga de camisa/ reuniu com a PM/SEGUSP-MA/ botou o efetivo nas ruas/ prendeu/sufocou a bandidagem.

image

A tendência é a credibilidade/ confiança no governador Flávio Dino aumentar vertiginosamente durante o combate aos incêndios criminosos. Dino acredita no trabalho das policias maranhense/ contudo avalia pedir ajuda federal- Força Nacional.

imageDeputados querem Força Nacional para combater a criminalidade no ...

Dino como advogado/ jurista sabe que o "mal não dorme". É preciso reprimir no momento/ prevenir ao longo do tempo. O conjunto destas ações - repressão no momento da ação criminosa/ prevenção longa repercute na população carcerária.

APANHADOR DE ABOBRINHAS: PENITENCIÁRIA DE PEDRINHAS-SÃO LUIS ...

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...