23 de maio de 2016

CONTRA-GOLPE : LEITOA DETONA ROCHA DO DIRETÓRIO DA CAPITAL

O Presidente do Diretório Estadual do PSB/ o prefeito de Timom/ Luciano Leitoa comunicou a Direção Nacional do PSB a obstrução praticada pelo Presidente do Diretório da Capital/ o senador Roberto Rocha.

Partido Socialista Brasileiro: O PSB e o novo Brasilluciano-leitoa

Rocha desautorizou no estilo autoritário - "quando achar oportuno" - agenda para discutir candidaturas municipais em 2016 - prefeitos/ vereadores - marcada para o último fim de semana(21/22) pelo Diretório Estadual.

Kiko

A Direção Nacional do PSB autorizou a destituição de Rocha do cargo de Presidente do Diretório Municipal/ por considerar a decisão antidemocrática/ autoritária/ prejudicial ao conjunto do partido.



Roberto Rocha está acometido de "senatite romana" - acha que o cargo de senador é vitalício/ imprescindível  à tudo/ todos. A Direção Nacional preferiu o conjunto do PSB. Rocha ameaça voltar para o PSDB de Aécio.

DIÁLOGO/ ACORDO DE DINO COM AS FACÇÕES : REGIME DISCIPLINAR DIFERENCIADO

Os blogueiros da Mirante ainda estão "ruídos" com a atuação do governador Flávio Dino no combate a onda incendiária no fim de semana.

Flávio Dino, cercado de policiais, em segurança no Coroadinho 
Mudança :  Luís Cardoso recebeu o governador em frente a sua Farmácia e pediu para tirar foto.

Dino não se escondeu no Palácio dos Leões/ jogando baralho como fazia Roseana Sarney. Dino reuniu com a PM/SEGUSP/foi para rua.

A autoridade/ serenidade/ de Dino na eficaz ação contra onda incendiária deu credibilidade ao Governo/ despertando a ira dos adversários.

Agora eles querem fazer a população acreditar em um acordo governo/ facções. A resposta de Dino foi determinar Regime Disciplinar Diferenciado.

Bandideça não tem jeito. Caridoso teve bom comportamento na cobertura da onda incendiária. Dizem que abriram só a "Portela" para ele. Mas ...


GEOLOUCURA: SEAP 2012 RDD REGIME DISCIPLINAR DIFERENCIADO

REGIME DIFERENCIADO PARA LÍDERES DAS FACÇÕEC E A REAÇÃO DOS QUE SE BENEFICIAM DOS CRIMES PRODUZ NOVOS COMANDOS

Bastou o governo determinar regime disciplinar diferenciado - o RDD - isolando os líderes das facções para surgir novos comandos nas comunidades/ ordenando o último incêndio.

Os interesses das facções geralmente são administrados dentro/ fora do Sistema Penitenciário por familiares dos presos/ mas nada impede surgir novos "líderes" ávidos por poder/dinheiro/fama.

É o que chamam nas Ciências Criminais progressão geométrica do crime - 2/ 4/ 8/16 - enquanto a progressão de combate é aritmética - 1/ 2/ 3/ 4. A solução é equacionada a décadas sem efeitos reais. 

O Maranhão tem a sorte de ter um governador com conhecimentos/práticas sobre a matéria/ que sabe dosar o uso da inteligência nas investigações e ordenar o combate progressivo contra o crime.

Vamos agora para outra etapa em que reação/ prevenção ocorrem concomitante/tendo consciência que a origem/ solução do problema tem causas diferenciadas. A principal é a miséria do Maranhão.

É por isso que Flávio Dino tem como principal meta do seu governo modificar os indicadores sociais - IDH. Dino vai precisar dedicar mais uma década da sua vida para conseguir o seu desiderato - objetivo.

22 de maio de 2016

BOICOTE NA CIRCULAÇÃO DE ÔNIBUS : EMPRESÁRIOS QUEREM DAR O TROCO DA LICITAÇÃO NA CAPITAL PARA O GOVERNO DO ESTADO

Nunca na história da Capital/ São Luís esteve tão policiada. O governador Flávio Dino conseguiu reverter a ação incendiária/ criminosa que assustou principalmente os usuários dos transportes coletivos.


Policiais embarcados acompanham os deslocamentos dos ônibus/ que partem dos terminais até o ponto final. O efetivo policia avenidas/ ruas/ bairros. As viaturas circulam nas periferias.


O governo tem o controle dentro/ fora do Sistema Penitenciário - desarticulou as facções/ prendeu os soldados do crime/ conseguiu ainda a presença das tropas da Força Nacional/ garantindo a repressão/ prevenção.

... presas por ataques a ônibus em São Luís | Blog da Sílvia Tereza

Empresários dos transportes coletivos resolveram dar o troco da licitação - aquela que exigiu melhor preço/ qualidade na prestação dos serviços - na Capital/ boicotando ilegalmente a circulação dos ônibus.


O governador Flávio Dino não esperou chegar a segunda-feira(23)/ determinou ao Procon aplicar as medidas legais - sanções administrativas/ multas - contra as empresas que retirarem os ônibus de circulação.

... deixam de partir, os passageiros sofrem com a lotação nos pontos

Dá-lhe Dino.  

Atividades sobre a Tocha Olímpica - Parte 4

VENCEMOS A PRIMEIRA ETAPA/ ATENTOS/ DE PRONTIDÃO PARA AS OUTRAS : GOVERNO DE PULSO/ COM AUTORIDADE DESARTICULA COMANDOS CRIMINOSOS DENTRO DE PEDRINHAS/ MONITORA AVENIDAS/ RUAS/ BAIRROS

O governo Flávio Dino age como esperado no combate aos incêndios em transportes coletivos da Capital - com pulso forte/ legalidade/ desarticulando comandos criminosos dentro de Pedrinhas/ monitorando avenidas/ ruas/ bairros.


Resultado : zero de incêndio em ônibus nas últimas 24 horas/ 40 facínoras envolvidos diretamente nas ações criminosas dentro da cadeia/ controle total do Sistema Penitenciário/ presença da Força Nacional no Maranhão a partir deste domingo(22 de maio).

Governo Flávio Dino parte pra cima e deixa bandidagem encurralada ...Força Nacional envia pelotões de apoio à PRF em Porto Alegre e ...

Podemos dizer que vencemos a primeira etapa desta luta contra o crime. A situação está sobre controle. A população voltará ao trabalho nesta segunda-feira(23)/ com a certeza de um governo preocupado com a vida de cada usuário de transporte coletivo.


PERFIL ASTROLÓGICO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO:Governador Flávio Dino lançou a II estapa do Expresso Metropolitano ...

Bandidos da blogosfera/ autoridades corruptas afastadas da Segurança Pública que torcem/ participaram/ praticaram crimes dentro do Sistema Penitenciário enxergam excessos nas ruas e acordos com com líderes do Bonde e PCC. Absurdo.    

"Capitão! meu Capitão! Finda é a primeira jornada,
Vencida cada ação criminosa, a luta será exitosa".(Poesia contra a Guerra de Walt Withman/ versão Cesar Bello)

21 de maio de 2016

AGUENTA BANDIDAGEM : MINISTRO DA JUSTIÇA AUTORIZA FORÇA NACIONAL PARA DENTRO E FORA DOS PRESÍDIOS DO MARANHÃO

POVO APLAUDINO : GOVERNADOR PEDE AUXÍLIO DA FORÇA NACIONAL

Estive nesta tarde/noite na região Itaqui-Bacanga/ bairro Mauro Fecury. Viaturas da Polícia Militar circulam/ fiscalizam/ atendem rapidamente as chamadas/ ocorrências. O povo está aplaudino.


Esta mesma disposição ocorre em todas regiões periféricas da Grande São Luís/ onde a bandidagem articulava ações incendiárias contra os transportes coletivos que agora podem circular tranquilamente.


PM realiza ações para garantir segurança na Região Metropolitana ...Policiais militares durante fiscalização da Operação Catraca

A estratégia do governo sufocou a bandidagem - fiscaliza durante 24 horas os comandantes das facções que ordenavam os incêndios de dentro de Pedrinhas/ monitora ostensivamente ruas/ bairros.

IMG_0408

Mas o governador Flávio Dino não se deu por satisfeito. Dino quer a Força Nacional dentro e fora dos presídios do Maranhão e para tanto solicitou ao Ministro da Justiça o enviou das tropas federais.

... receberá reforço de policiais civis da Força Nacional de Segurança

A presença da Força Nacional deveria se estender até o final do período de São João. Flávio Dino poderá transformar a "ação incendiária" na 'tocha olímpica" nas modalidades eleitorais 2016/2018. 

Dá-lhe Dino.

Atividades sobre a Tocha Olímpica - Parte 4

BANDIDAGEM TREME EM PEDRINHAS : DINO QUER A FORÇA NACIONAL DENTRO E FORA DOS PRESÍDIOS DO MARANHÃO

Desta vez a bandidagem se "deu de mal" ao comandar incêndios criminosos de dentro da Penitenciária de Pedrinhas - o governo reprimiu de forma rápida/ eficiente - e trabalha 24 horas a prevenção de novas ações criminosas.

 
presos sexta-feira a noite 4 novos acusados 

O combate diuturno/progressivo a ação incendiária criminosa na comunidade - transportes coletivos - inclui a possibilidade da presença da Força Nacional dentro e fora dos presídios maranhenses/ o que representa pânico para bandidagem.


O governo Flávio Dino retomou a autoridade dentro do Sistema Penitenciário de Pedrinhas/ demitindo/ prendendo diretores corruptos/ distribuindo presos segundo a Lei de Execuções Penais/ respeitando direitos/ dignidade dos presos.

Flavio Dino

Ainda assim a "oposição carcerária" acostumada com os "Direitos Romanos" enxergou acordo - governo/facções - no respeito aos direitos/ dignidades dos presos estabelecidos na Lei de Execuções. A ação do governo mostra o contrário.


 

20 de maio de 2016

GANHOU CREDIBILIDADE/ CONFIANÇA DO POVO NA CRISE INCENDIÁRIA : DINO NÃO MANDOU BOTAR CADEIRA NA CALÇADA/ SAIU DO PALÁCIO/ VESTIU MANGA DE CAMISA/ REUNIU COM A PM/SEGUSP/ BOTOU A POLÍCIA NA RUA/ SUFOCOU A BANDIDAGEM

O governo de Roseana Sarney demagogicamente mandava o povo botar as cadeiras nas calçadas. Durante degolas/ incêndios se escondia covardemente no Palácio dos Leões. Naquele tempo Roseana era o verbo/ o verbo era Sarney.


... Roseana Sarney, José Sarney, Charge Roseana, Charge Sarney, #Acordacharge4

Com Flávio Dino foi/ será diferente. Dino quando soube da ação incendiária criminosa orquestrada de Pedrinhas saiu do Palácio dos Leões/ vestiu manga de camisa/ reuniu com a PM/SEGUSP-MA/ botou o efetivo nas ruas/ prendeu/sufocou a bandidagem.

image

A tendência é a credibilidade/ confiança no governador Flávio Dino aumentar vertiginosamente durante o combate aos incêndios criminosos. Dino acredita no trabalho das policias maranhense/ contudo avalia pedir ajuda federal- Força Nacional.

imageDeputados querem Força Nacional para combater a criminalidade no ...

Dino como advogado/ jurista sabe que o "mal não dorme". É preciso reprimir no momento/ prevenir ao longo do tempo. O conjunto destas ações - repressão no momento da ação criminosa/ prevenção longa repercute na população carcerária.

APANHADOR DE ABOBRINHAS: PENITENCIÁRIA DE PEDRINHAS-SÃO LUIS ...

TOCHA OLÍMPICA FORA DE ÉPOCA : BANDIDAGEM MANDA QUEIMAR ÔNIBUS/ GOVERNO PRENDE INCENDIÁRIOS/ INDENTIFICA MANDANTES

O governador Flávio Dino não deu apenas ordens para investigar/ elucidar sobre a volta dos incêndios criminosos em transportes coletivos/ Dino pessoalmente acompanhou as investigações que culminaram com a prisão de sete facínoras/ identificados como responsáveis pela ação criminosa.

mulheres crimeimage 
image 

A resposta - investigação/ elucidação/ prisão de autores e mandantes - imediata mostra  um governo com capacidade de repressão rápida/ instantânea. Diferentemente da ex-governadora Roseana Sarney/ Flávio Dino para a solução avocou a condição de Comandante Superior das Forças de Segurança. 

As investigações já identificaram os mandantes da ação criminosa - Bonde dos 40 - e a razão da ação criminosa - insatisfação com a atual rigidez do sistema penitenciário/ onde não entra droga/ armas e o estado é quem dá as ordens. Mas falta ainda saber como a "ordem de ataque vazou".

Dá-lhe Dino. Com esse é diferente/ ele vai para frente do problema/ não se esconde em mesa de baralho. Tem mais : pela fisionomia do governador é possível perceber que ele ainda não está satisfeito. Creio que queira saber como a "ordem de ataque aos ônibus" conseguiu se propagar entre bandidos.

A resposta tem de vir de dentro da Penitenciária de Pedrinhas. Os responsáveis devem ser sumariamente punidos com a perda do cargo. Atualmente existem mecanismos que impedem/ bloqueiam os celulares em Pedrinhas. A mensagem foi gravada/ direcionada por meio de terceiros - Agentes/visita.



image

19 de maio de 2016

ELISIANE GRANA ATIRA PARA TODOS OS LADOS : BOTOU MÃE NAGIBA NO CONSELHÃO/ PEDIU AJUDA PARA OS MILITARES/ LANÇOU CANDIDATURA NO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTRIORES

Elisiane Grana atirou para todos os lados durante a semana - colocou Joaquim Haickel/ o Mãe Nagiba como coordenador do Conselhão/ pediu ajuda na idealização do "plano de governo" para os militares do 24BC / lançou a candidatura no Ministério da Relações Exteriores.

Eliziane Gama indicou Ester Marques para a pasta da Cultura

Grana externa falta de planejamento/ de conhecimento/ soluções dos problemas da Capital. Grana deveria montar grupos de estudos - bem mais democrático/ interativo -  do que o "professoral Conselhão"/ repetição da derrotada campanha de Jaime Santa em 1984. 

Despreparo – 1 – Julio Sergio Cardozo – R7

Imagina uma candidata a prefeita da Capital que não sabe nada sobre o orçamento geral/ das secretarias/ não tem idéia das receitas/ despesas. Só interessa para Elisiane Grana é "rodar a sacolinha"/ abrir espaços. Grana sebe que não vai ganha/ mas se reelege a deputada federal.


A velha equação política ultrapassada. Bater voto em eleição maior/ acima do pescoço para garantir mandato abaixo joelho na seguinte : disputar eleições majoritárias - Governo do Estado/ Prefeitura da Capital. O recall - lembrança eleitoral assegura mandato de deputada federal. 

Cafeteira fez isso a vida inteira e deu certo o tempo todo. Jaime Santana fez apenas uma vez - candidatou-se a prefeito da Capital. A derrota garantiu 4 mandatos de deputado federal/ aposentadoria pela Câmara dos Deputados. Elisiane Grana faz a mesma coisa. Até quando?

LIGEIRINHAS DA ASSEMBLEIA E AS RAPIDINHAS DO SEX BLOG

NÃO TEM FANTASMA É SÓ SUSTO


O Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão/ Humberto Coutinho foi interpelado pela equipe do Jornal "O Estado do Maranhão. Na ocasião a repórter perguntou se existiam fantasmas na Alema.

Resultado de imagem para fantasma

Assistiam ao questionamento os blogueiros Marcos Deça/ Gilberto Leda/ Jorge Aragão e Luís Cardoso todos acusados de darem "cabides" de 14 mil para as esposas na Assembleia Legislativa.

Resultado de imagem para fantasma

Humberto Coutinho afirmou desconhecer "fantasmas" na Alema/ disse que muitos assessores prestam serviços nas bases - nos municípios. O que não é o caso das madames epigrafadas.

Aliviados com a resposta os blogueiros cabideiros foram surpreendidos com um "chiste" criativo do blogueiro "Ligeirinho" : não tem fantasma/ foi só um susto galera. Vamos trabalhar".

DESTAQUE DE DOMINGO NO SEX BLOG 

No próximo domingo o Dr. Chupeta revela a história de uma "rapidinha" no Shopping Pátio Norte entre um blogueiro e o bofe conhecido como  o "Tatuado Por Centímetro".


"Tatuado" teria mandado tatuar a "jeba" para cobrar por centímetros. O blogueiro "solicitou" 15 cm. Mas alguém empurrou a porta do banheiro e entrou 35 centímetros.

O blogueiro saiu do banheiro sendo cobrado por "Tatuado - o preço por cm foi acertado em 10 reais.   O blogueiro magrinho dizia orgulhoso : essa "taba" aguenta prego.

Domingo eu conto.

Resultado de imagem para essa tábua aguenta prego

O TEMEROSO GOVERNO TEMER : LÍDER RESPONDE POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO/ FRAUDE EM LICITAÇÃO/ CRIME ELEITORAL

O presidente interino Michel Temer disse com a voz metálica/ olhar de coringa no seu discurso de "posse" : "vou fazer como Dutra - o ex-presidente/ general Eurico Gaspar Dutra".

Desafio photoshopeiro do dia ≈ Charges.com.br, por Maurício Ricardo

Dutra era apadrinhado de Getúlio Vargas/ que a história mostra como protetor de assassinos - a tentativa de homicídio contra Carlos Lacerda foi o estopim da morte de Vargas.

Getúlio Vargas e o general Eurico Gaspar Dutra

Gregório Fortunato/ chefe da guarda presidencial foi formalmente acusado de ser o mandante do crime de encomenda perpetrado/ sem êxito contra o jornalista Carlos Lacerda, o "Corvo". 

301 Moved Permanently

O temeroso governo Temer segue a cartilha do "getulismo" que apadrinhou o citado Dutra. O líder do governo/ o deputado Federal André Moura(PSC) responde a um corolário de crimes :

Deputado André Moura em conversa com Eduardo Cunha na tribuna do ...

Tentativa de assassinato/ fraude em licitação/ transporte de eleitores durante o último pleito. Se juntar com os de Romero Jucá - 5 investigações por crime de responsabilidade  completa o perfil .

Além de problemas com a justiça e de sua postura política contra o ...

Esse governo ilegítimo/ conservador/ cheio de processados/ indiciados não vai prosperar. Michel Temer ao proteger/ endossar estes tipos revela sua origem política/ perspectiva da infeliz interinidade.

Charge de Ivan para A Charge Online.

Vem escândalo bem mais cedo do que a imprensa golpista/ sulista possa abafar. É preciso entender : eles - políticos&imprensa - vão tirar tanto proveito do golpe/ quanto o PT dos crimes praticados. 



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...