13 de maio de 2016

A SEGUIR : ZEQUINHA SARNEY RECEBE MEIO MINISTÉRIO DO AMBIENTE/ MAS FECHA PORTEIRA NA SUPERINTENDÊNCIA FEDERAL DA PESCA/ AGRICULTURA NO MARANHÃO

Zequinha Sarney chegou novamente ao Ministério do Meio Ambiente com apoio do pai/ José Sarney e da turma do mato - os ambientalistas ecochatos/ turma que defende a legalização da diamba.

Zequinha não recebeu o Ministério do Meio Ambiente de porteira fechada - o Sarney não terá o controle do licenciamento/ que fica com os ruralista interessados na "ponte para o desenvolvimento".

É diferente no Maranhão. Zequinha Sarney conseguiu colocar como Coordenadora da Superintendência de Pesca/ Agricultura Genilde Campagnaro - enrolada em licitações/ aditivos da Tramyty

Genilde Campagnaro pretende ascender a Superintendência da Pesca/ Agricultura no Maranhão. Tem mais/ fechar a porteira do órgão. O objetivo é reeleger Adriano Sarney/ Zequinha .

A "Pesca" elegeu em 2014/ 3 deputados estaduais/ um federal - os irmão Verde(Cleber/Junior)/ Edson Araújo/ Fernando Furtado. Agora a tarrafa é dos Sarney- José Adriano/ Zequinha Sarney.

Desculpem/ redobrei os cuidados na recuperação da minha mãe nas últimas 48 horas. Uma leve queda na imunidade me preocupou. O que podia ser uma regressão virou progressão - ela almoçou na mesa.

A partir deste domingo volto a produzir na quantidade/ qualidade que diferencia este blog dos outros. Amanhã falo da "Ponte Waldir Maranhão"- aquela que pode ligar rapidamente Dino à Temer.

Temer precisa de alguém como Waldir Maranhão na Presidência da Câmara dos Deputados - capaz de cumprir tarefas. Alguém discute a influência de Dino sobre Waldir Maranhão. Dino isolado ?Isola.

12 de maio de 2016

NO GOVERNO TEMER A ÚNICA COISA QUE PRESTA É A MULHER DELE

Na interinidade de Temer o futuro repete o passado. Henrique Meireles, o "Meira"(Fazenda)/ Romero Jucá, o "Índio"(Planejamento) desacreditam qualquer plano de desenvolvimento.

Meireles já esteve no Banco Central por indicação dos banqueiros brasileiros/americanos e agora volta com a mesma "disposição". O futuro repete ou não repete o passado ? É claro que sim.

Jucá é mais sujo do que pau de galinheiro - Operação Lava Jato/ Zelotes/ empréstimos bancários irregulares/ estourou a folha da Funai com milhares de nomeações eleitoreiras.

Quem sabe não seja hora de mudar o Hino Nacional. Recomendo "O Tempo Não Para" de Cazuza ao fim das solenidades ministeriais. Zequinha Sarney no Meio Ambiente? Fala sério.

Mistérios | MRToledo funny pictures

No "governo" de Temer só uma coisa presta : a mulher dele. O resto cheira a mofo. "Transformam o país em um puteiro/ porque assim se ganha mais dinheiro/ eu vejo o futuro repetir o passado".

Michel <b>Temer</b> e sua <b>esposa</b>. A diferença <b>de</b> idade entre os dois é <b>de</b> ...


"TREME" RECUA DÁ MEIO AMBIENTE PARA ZEQUINHA E PEDE APOIO PARA SARNEY : ELEIÇÕES GERAIS EM 2020 DARIA 4 ANOS PARA TEMER

A indicação de Zequinha Sarney para o Ministério do Meio Ambiente ainda não foi oficialmente definida. Tem divisão.

A rusga é grande entre ambientalista/ ruralista divide as opiniões entre o Sarney/ Isabela Teixeira- ambos ex-ministros.

Zequinha é da turma do "mato" - ambientalistas - que querem a liberação da maconha/ são contra licenciamentos.

Izabela Teixeira funcionária de carreira/ com pós e doutorado em planejamento ambiental tem o apoio dos ruralistas. 

Michel Temer em documento - Uma Ponte Para o Futuro - apoia o licenciamento como alavanca do desenvolvimento.

Michel Temer esteve com Sarney para justificar a entrega do Meio Ambiente para Teixeira/ que tem apoio dos ruralistas.

Sarney recitou para Temer um poema sacana : "lá em cima tem uma onça/ lá em cima tem uma onça/ cuidado Temer senão ela te "avonça".

Temer analisou a votação que decidiu pelo afastamento (55 X 22)/ que possibilita a volta de Dilma - apenas 1 voto a mais do que o exigido.

Temer deve entregar só "Meio Ambiente" para Zequinha - sem porteira fechada - a área de licenciamento ficará com os ruralistas.

Temer sentiu o rebenque/ pediu apoio para Sarney. Quer apoio  para construção da "ponte" para o mandato de 4 anos/ eleições gerais em 2020.

A propósito : Gilmar Mendes acabou de aceitar abertura de inquérito contra Aécio Neves. "Furnas" vai queimar Aécio Neves nos próximos 180 dias.

11 de maio de 2016

"GOVERNO TREME" APRONTA PRÁ RIBA DE SARNEY : AMBIENTE VAI PARA OS RURALISTAS

O "governo treme" - o interino de Michele Temer - aprontou "pra riba" de Sarney. Enquanto o Senado consumava o impeachment de Dilma/ Temer visitava Sarney para explicar a necessidade de entregar o Ministério do Meio Ambiente para os ruralistas.

Zequinha Sarney é definido como ambientalista com trânsito entre os ecochatos - contrários a qualquer tese de desenvolvimento que prejudique a natureza. No documento "Ponte para o Futuro" a questão do licenciamento é passagem para os investimentos.

Licenciamento ambiental é definido no documento - Ponte para o Futuro - "com objetivo promover a racionalização dos procedimentos burocráticos e assegurar ampla segurança jurídica para a criação de empresas e para a realização de investimentos, com ênfase nos licenciamentos ambientais que podem ser efetivos sem ser necessariamente complexos e demorados" .

Tchau querido ? A ruralista/ funcionária de carreira/ ex-ministra do Meio Ambiente Izabela Teixara- tem doutorado na área - está cotada para assumir o Meio Ambiente. Sarney não deve ter gostado da explicações e "versejou" : "la em cima tem uma onça/ lá em cima tem uma onça/ cuidado se não ela te avonça. 

Resultado de imagem para Sarney Filho vestido com farda no meio ambiente 


QUARTA-FEIRA DE CINZAS FORA DE ÉPOCA : BRASIL DOS POBRES AMANHECE TRISTE/ ANOITECE REVOLTADO

O Brasil dos pobres - aquele que o governador Flávio Dino tenta mudar a realidade no Maranhão - amanhece triste diante da possibilidade real do afastamento da Presidente Dilma pelo Senado.

Questões de ordem são levantadas por aqueles que defendem a Presidente Dilma. No entanto "está consumado"/ como disse Cristo nas suas últimas palavras. O "povo- Cristo" vai para o sacrifício.

A elite paulista exigirá o fim do Bolsa Família/ Bolsa Educação/ Minha Casa Minha Vida. Michel Temer em atendimento a FIESP admite rever os critérios das aposentadorias/ conquistas trabalhistas.

O argumento das doutrinas antropológicas sobre a "preguiça" do nordestino encobrem a exploração capitalista da mão de obra barata destes pobres em São Paulo. O golpe é financiado pela FIESP.

Resta repetir amargurados versos/ disfarçados em nome do poeta famoso/ para ganhar respeito dos que me odeiam  : "Vejo a noite para amanhecer/ amanhecer para ser dia/ dia para quanto ser".

Desculpem a absoluta falta de tempo. Deveres de filho - participo das tarefas para recuperação da minha mãe desde a madrugada/ ofício de pai manhã/tarde - acompanho as atividades do filho. 

10 de maio de 2016

A CANÇÃO DO TAMOIO : WALDIR MARANHÃO REVOGA ATO QUE ANULOU O IMPEACHEMENT/ MAS A REVOGAÇÃO NÃO PREJUDICA O PEDIDO DA AGU JUNTO AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL



CANÇÃO DO TAMOIO
De: Antonio Gonçalves Dias

QUE ME PERDOE O POETA/ WALDIR TEVE CORAGEM/

MAS NÃO TEVE CULHÃO,



Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.

II

Um dia vivemos!
O homem que é forte
Não teme da morte;
Só teme fugir;
No arco que entesa
Tem certa uma presa,
Quer seja tapuia,
Condor ou tapir.

III

O forte, o cobarde
Seus feitos inveja
De o ver na peleja
Garboso e feroz;
E os tímidos velhos
Nos graves concelhos,
Curvadas as frontes,
Escutam-lhe a voz!

IV

Domina, se vive;
Se morre, descansa
Dos seus na lembrança,
Na voz do porvir.
Não cures da vida!
Sê bravo, sê forte!
Não fujas da morte,
Que a morte há de vir!



E pois que és meu filho,
Meus brios reveste;
Tamoio nasceste,
Valente serás.
Sê duro guerreiro,
Robusto, fragueiro,
Brasão dos tamoios
Na guerra e na paz.

VI

Teu grito de guerra
Retumbe aos ouvidos
D'imigos transidos
Por vil comoção;
E tremam d'ouvi-lo
Pior que o sibilo
Das setas ligeiras,
Pior que o trovão.

VII

E a mão nessas tabas,
Querendo calados
Os filhos criados
Na lei do terror;
Teu nome lhes diga,
Que a gente inimiga
Talvez não escute
Sem pranto, sem dor!

VII

Porém se a fortuna,
Traindo teus passos,
Te arroja nos laços
Do inimigo falaz!
Na última hora
Teus feitos memora,
Tranqüilo nos gestos,
Impávido, audaz.

IX

E cai como o tronco
Do raio tocado,
Partido, rojado
Por larga extensão;
Assim morre o forte!
No passo da morte
Triunfa, conquista
Mais alto brasão.



As armas ensaia,
Penetra na vida:
Pesada ou querida,
Viver é lutar.
Se o duro combate
Os fracos abate,
Aos fortes, aos bravos,
Só pode exaltar.

9 de maio de 2016

MARANHÃO BERÇO DE HERÓIS : WALDIR ANULA IMPEACHMENT DE DILMA



A estrofe do Hino do Maranhão - " surgia do direito a luz dourada " serviu de inspiração para a decisão de Waldir Maranhão/ que freou o golpe civil perpetrado no dia 17 de abril contra o mandato da Presidente Dilma.

Waldir Maranhão anulou o impeachment com três fortes/ incontestáveis argumentos/ demonstrando que a votação do impeachment é nula de pleno direito/ tendo em vista os vícios que feriram o conteúdo regimental/ forma legal.

Os partidos políticos pró-impeachment garrotearam  os deputados federais/ praticando proselitismo/ o resultado não foi formalizado em resolução/ tornando nulos de pleno direito todos os atos praticados durante o impeachment.

A nulidade  desta forma é classificada como absoluta - os atos praticados perdem seu valor jurídico desde a origem do vício/ não produz efeitos nem em juízo/ nem fora dele/ para o direito faltam os elementos essências na formação.

A questão deverá ser resolvida pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal. O Ministro Luz Fux negou validade a decisão de Waldir Maranhão. A Ministra Rosa Weber entendeu como válida a nulidade do impeachment. Como decidirá o Pleno?

Tchan/ tchan/ tchan. 

NA DÚVIDA PRESERVAR O TCE : CONSELHEIRO EDMAR CUTRIM MANDA EXONERAR FILHO DE WALDIR MARANHÃO E PEDE PARA ABRIR SINDICÂNCIA PARA APURAR SE OCORREU DESVIO FUNCIONAL

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado/ Edmar Cutrim surpreendido pela informação da Folha de São Paulo - sinecura - resolveu exonerar o filho de Waldir Maranhão/ Thiago Augusto Maranhão da função de Assessor/ TC-04.

Na dúvida - a especialização de Thiago Augusto nos fins de semana em São Paulo não prejudicaria o exercício das funções durante a semana em São Luís  -  o Conselheiro Edmar Cutrim preferiu preservar o Tribunal de Contas do Estado.

Cutrim para garantir a transparente apuração dos fatos pediu a instalação de uma sindicância para apurar a regularidade do exercício das funções de Thiago Augusto Maranhão - todo o período trabalhado/ férias/ licença com ou sem vencimento.

Thiago é vítima de uma campanha difamatória que visa atingir o atual Presidente da Câmara dos Deputados Waldir Maranhão. Maranhão anulou nesta segunda(9) o processo de impeachment da Presidente Dilma/ atendendo pedido da AGU.

O filho de Waldir está fazendo especialização para colocar o conhecimento em favor do Maranhão. Imagina se tivesse vivido como Adriano Sarney por 25 anos/ gozando dos prazeres da Cotê D' Azur na Riviera Francesa? Elegeria-se deputado estadual?

O blogueiro Gilberto Léda/ da corte dos Sarney que "explorou" a matéria é funcionário do Tribunal de Justiça-MA/ mas não bota os pés desde que assinou a nomeação. As esposas de Léda/ Marcos Deça/ Jorge Aragão são fantasmas na Alema. 

Cutrim nega a conversa relata por Léda - no telefone teria confirmado o exercício funcional regular de Thiago. "Não tenho controle sobre quem bate ponto ou não. O Recursos Humanos do TCE  é quem esclarecerá as dúvidas", disse o Conselheiro.

NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO PELO FILHO : MÍDIA QUATROCENTONA NÃO ACEITA NORDESTINO PRESIDINDO LEGISLATIVO E DETONA WALDIR MARANHÃO

Waldir Maranhão é o Presidente da Câmara dos Deputados desde o afastamento de Eduardo Cunha. Isso incomoda a mídia quatrocentona que elegeu Maranhão como alvo do momento.

Waldir Maranhão responde a processos e como todo cidadão tem o amplo direito de defesa. O que não pode é tornar-se alvo pela condição de nordestino presidindo o Poder Legislativo.

A sacanagem é tão grande que lincaram o cargo que o filho de Waldir Maranhão/ o médico Thiago Augusto exerce no TCE a especialização que faz em São Paulo. Uma coisa não impede a outra.

Existe previsão legal para residência médica sem prejuízo do exercício das funções. Os articulistas da Folha de São Paulo/blogs da Mirante sabem que nesta condição estão médicos/professores. 

Resultado de imagem para midia quatrocentona charge


8 de maio de 2016

FILHOS DAS MÃES : AS 4 DESCULPAS DOS EMPRESÁRIOS DOS TRANSPORTES COLETIVOS DE SÃO LUÍS

Os empresários-parasitas do ramo transportes coletivos que atuam há 50 anos na Capital escalaram um "técnico" - Mauro Marques - e o blog do Marcos Deça para justificar a tentativa de "melar" a licitação. Ambos erroneamente chupam/ assopram em sentidos contrários.

Todos os "erros da licitação" citados - tempo de 1 semana para adequar a frota/ 1 mês para ter articulados em operação/ 10% de reserva operacional / para cada lote 4 articulados - foram exigências firmados em Termo de Ajuste de Conduta na presença do MP há mais de 5 anos. 

Os empresários "come/dorme/ acorda/ não investe" tiveram tempo mais do que suficiente para estarem em condições de participarem do edital de licitação lançado pela gestão de Holanda Junior. O negócio é que eles não acreditavam na licitação e continuaram gastando com mulher/ wisk/red bul. Adeus Corina.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...