11 de maio de 2016

"GOVERNO TREME" APRONTA PRÁ RIBA DE SARNEY : AMBIENTE VAI PARA OS RURALISTAS

O "governo treme" - o interino de Michele Temer - aprontou "pra riba" de Sarney. Enquanto o Senado consumava o impeachment de Dilma/ Temer visitava Sarney para explicar a necessidade de entregar o Ministério do Meio Ambiente para os ruralistas.

Zequinha Sarney é definido como ambientalista com trânsito entre os ecochatos - contrários a qualquer tese de desenvolvimento que prejudique a natureza. No documento "Ponte para o Futuro" a questão do licenciamento é passagem para os investimentos.

Licenciamento ambiental é definido no documento - Ponte para o Futuro - "com objetivo promover a racionalização dos procedimentos burocráticos e assegurar ampla segurança jurídica para a criação de empresas e para a realização de investimentos, com ênfase nos licenciamentos ambientais que podem ser efetivos sem ser necessariamente complexos e demorados" .

Tchau querido ? A ruralista/ funcionária de carreira/ ex-ministra do Meio Ambiente Izabela Teixara- tem doutorado na área - está cotada para assumir o Meio Ambiente. Sarney não deve ter gostado da explicações e "versejou" : "la em cima tem uma onça/ lá em cima tem uma onça/ cuidado se não ela te avonça. 

Resultado de imagem para Sarney Filho vestido com farda no meio ambiente 


QUARTA-FEIRA DE CINZAS FORA DE ÉPOCA : BRASIL DOS POBRES AMANHECE TRISTE/ ANOITECE REVOLTADO

O Brasil dos pobres - aquele que o governador Flávio Dino tenta mudar a realidade no Maranhão - amanhece triste diante da possibilidade real do afastamento da Presidente Dilma pelo Senado.

Questões de ordem são levantadas por aqueles que defendem a Presidente Dilma. No entanto "está consumado"/ como disse Cristo nas suas últimas palavras. O "povo- Cristo" vai para o sacrifício.

A elite paulista exigirá o fim do Bolsa Família/ Bolsa Educação/ Minha Casa Minha Vida. Michel Temer em atendimento a FIESP admite rever os critérios das aposentadorias/ conquistas trabalhistas.

O argumento das doutrinas antropológicas sobre a "preguiça" do nordestino encobrem a exploração capitalista da mão de obra barata destes pobres em São Paulo. O golpe é financiado pela FIESP.

Resta repetir amargurados versos/ disfarçados em nome do poeta famoso/ para ganhar respeito dos que me odeiam  : "Vejo a noite para amanhecer/ amanhecer para ser dia/ dia para quanto ser".

Desculpem a absoluta falta de tempo. Deveres de filho - participo das tarefas para recuperação da minha mãe desde a madrugada/ ofício de pai manhã/tarde - acompanho as atividades do filho. 

10 de maio de 2016

A CANÇÃO DO TAMOIO : WALDIR MARANHÃO REVOGA ATO QUE ANULOU O IMPEACHEMENT/ MAS A REVOGAÇÃO NÃO PREJUDICA O PEDIDO DA AGU JUNTO AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL



CANÇÃO DO TAMOIO
De: Antonio Gonçalves Dias

QUE ME PERDOE O POETA/ WALDIR TEVE CORAGEM/

MAS NÃO TEVE CULHÃO,



Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.

II

Um dia vivemos!
O homem que é forte
Não teme da morte;
Só teme fugir;
No arco que entesa
Tem certa uma presa,
Quer seja tapuia,
Condor ou tapir.

III

O forte, o cobarde
Seus feitos inveja
De o ver na peleja
Garboso e feroz;
E os tímidos velhos
Nos graves concelhos,
Curvadas as frontes,
Escutam-lhe a voz!

IV

Domina, se vive;
Se morre, descansa
Dos seus na lembrança,
Na voz do porvir.
Não cures da vida!
Sê bravo, sê forte!
Não fujas da morte,
Que a morte há de vir!



E pois que és meu filho,
Meus brios reveste;
Tamoio nasceste,
Valente serás.
Sê duro guerreiro,
Robusto, fragueiro,
Brasão dos tamoios
Na guerra e na paz.

VI

Teu grito de guerra
Retumbe aos ouvidos
D'imigos transidos
Por vil comoção;
E tremam d'ouvi-lo
Pior que o sibilo
Das setas ligeiras,
Pior que o trovão.

VII

E a mão nessas tabas,
Querendo calados
Os filhos criados
Na lei do terror;
Teu nome lhes diga,
Que a gente inimiga
Talvez não escute
Sem pranto, sem dor!

VII

Porém se a fortuna,
Traindo teus passos,
Te arroja nos laços
Do inimigo falaz!
Na última hora
Teus feitos memora,
Tranqüilo nos gestos,
Impávido, audaz.

IX

E cai como o tronco
Do raio tocado,
Partido, rojado
Por larga extensão;
Assim morre o forte!
No passo da morte
Triunfa, conquista
Mais alto brasão.



As armas ensaia,
Penetra na vida:
Pesada ou querida,
Viver é lutar.
Se o duro combate
Os fracos abate,
Aos fortes, aos bravos,
Só pode exaltar.

9 de maio de 2016

MARANHÃO BERÇO DE HERÓIS : WALDIR ANULA IMPEACHMENT DE DILMA



A estrofe do Hino do Maranhão - " surgia do direito a luz dourada " serviu de inspiração para a decisão de Waldir Maranhão/ que freou o golpe civil perpetrado no dia 17 de abril contra o mandato da Presidente Dilma.

Waldir Maranhão anulou o impeachment com três fortes/ incontestáveis argumentos/ demonstrando que a votação do impeachment é nula de pleno direito/ tendo em vista os vícios que feriram o conteúdo regimental/ forma legal.

Os partidos políticos pró-impeachment garrotearam  os deputados federais/ praticando proselitismo/ o resultado não foi formalizado em resolução/ tornando nulos de pleno direito todos os atos praticados durante o impeachment.

A nulidade  desta forma é classificada como absoluta - os atos praticados perdem seu valor jurídico desde a origem do vício/ não produz efeitos nem em juízo/ nem fora dele/ para o direito faltam os elementos essências na formação.

A questão deverá ser resolvida pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal. O Ministro Luz Fux negou validade a decisão de Waldir Maranhão. A Ministra Rosa Weber entendeu como válida a nulidade do impeachment. Como decidirá o Pleno?

Tchan/ tchan/ tchan. 

NA DÚVIDA PRESERVAR O TCE : CONSELHEIRO EDMAR CUTRIM MANDA EXONERAR FILHO DE WALDIR MARANHÃO E PEDE PARA ABRIR SINDICÂNCIA PARA APURAR SE OCORREU DESVIO FUNCIONAL

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado/ Edmar Cutrim surpreendido pela informação da Folha de São Paulo - sinecura - resolveu exonerar o filho de Waldir Maranhão/ Thiago Augusto Maranhão da função de Assessor/ TC-04.

Na dúvida - a especialização de Thiago Augusto nos fins de semana em São Paulo não prejudicaria o exercício das funções durante a semana em São Luís  -  o Conselheiro Edmar Cutrim preferiu preservar o Tribunal de Contas do Estado.

Cutrim para garantir a transparente apuração dos fatos pediu a instalação de uma sindicância para apurar a regularidade do exercício das funções de Thiago Augusto Maranhão - todo o período trabalhado/ férias/ licença com ou sem vencimento.

Thiago é vítima de uma campanha difamatória que visa atingir o atual Presidente da Câmara dos Deputados Waldir Maranhão. Maranhão anulou nesta segunda(9) o processo de impeachment da Presidente Dilma/ atendendo pedido da AGU.

O filho de Waldir está fazendo especialização para colocar o conhecimento em favor do Maranhão. Imagina se tivesse vivido como Adriano Sarney por 25 anos/ gozando dos prazeres da Cotê D' Azur na Riviera Francesa? Elegeria-se deputado estadual?

O blogueiro Gilberto Léda/ da corte dos Sarney que "explorou" a matéria é funcionário do Tribunal de Justiça-MA/ mas não bota os pés desde que assinou a nomeação. As esposas de Léda/ Marcos Deça/ Jorge Aragão são fantasmas na Alema. 

Cutrim nega a conversa relata por Léda - no telefone teria confirmado o exercício funcional regular de Thiago. "Não tenho controle sobre quem bate ponto ou não. O Recursos Humanos do TCE  é quem esclarecerá as dúvidas", disse o Conselheiro.

NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO PELO FILHO : MÍDIA QUATROCENTONA NÃO ACEITA NORDESTINO PRESIDINDO LEGISLATIVO E DETONA WALDIR MARANHÃO

Waldir Maranhão é o Presidente da Câmara dos Deputados desde o afastamento de Eduardo Cunha. Isso incomoda a mídia quatrocentona que elegeu Maranhão como alvo do momento.

Waldir Maranhão responde a processos e como todo cidadão tem o amplo direito de defesa. O que não pode é tornar-se alvo pela condição de nordestino presidindo o Poder Legislativo.

A sacanagem é tão grande que lincaram o cargo que o filho de Waldir Maranhão/ o médico Thiago Augusto exerce no TCE a especialização que faz em São Paulo. Uma coisa não impede a outra.

Existe previsão legal para residência médica sem prejuízo do exercício das funções. Os articulistas da Folha de São Paulo/blogs da Mirante sabem que nesta condição estão médicos/professores. 

Resultado de imagem para midia quatrocentona charge


8 de maio de 2016

FILHOS DAS MÃES : AS 4 DESCULPAS DOS EMPRESÁRIOS DOS TRANSPORTES COLETIVOS DE SÃO LUÍS

Os empresários-parasitas do ramo transportes coletivos que atuam há 50 anos na Capital escalaram um "técnico" - Mauro Marques - e o blog do Marcos Deça para justificar a tentativa de "melar" a licitação. Ambos erroneamente chupam/ assopram em sentidos contrários.

Todos os "erros da licitação" citados - tempo de 1 semana para adequar a frota/ 1 mês para ter articulados em operação/ 10% de reserva operacional / para cada lote 4 articulados - foram exigências firmados em Termo de Ajuste de Conduta na presença do MP há mais de 5 anos. 

Os empresários "come/dorme/ acorda/ não investe" tiveram tempo mais do que suficiente para estarem em condições de participarem do edital de licitação lançado pela gestão de Holanda Junior. O negócio é que eles não acreditavam na licitação e continuaram gastando com mulher/ wisk/red bul. Adeus Corina.


7 de maio de 2016

ROSEANA SARNEY NÃO AGUENTOU E DESISTIU DE MANDATOS/ MINISTÉRIOS : A CAUSA SÃO DESVIOS NA CONSTRUÇÃO DE 64 HOSPITAIS/ PROPINA NOS PRECATÓRIOS DA CONSTRAN/ DOAÇÕES ILEGAIS DA ODEBRECHT



Depois da acachapante derrota aplicada por Flávio Dino/ Roseana Sarney isolou-se em Miami. De volta ao Maranhão/ Brasil manteve-se recolhida na sua insignificância.

Roseana está morando, com a família, na luxuosa cidade de Miami, nos Estados UnidosRoseana Sarney: Beijinho no ombro para o Maranhão

Bastou vislumbrar a possibilidade de retornar "por cima" com o golpe do impeachment - no Ministério da Educação do governo Temer - apareceu como "vovó impeachment".

13001108_1149686508404242_4643249672252021311_n
O nome de Roseana Sarney não resistiu nos noticiários por mais de 48 horas. Propina em precatórios da Constran/desvio bilionário na construção de 64 hospitais são os recentes.

Resultado de imagem para propina delivery palácio dos leõesResultado de imagem para roseana sarney desvios na construção dos hospitais charge

A Sarney não aguentou/ desistiu de mandatos/ ministérios em entrevista na coluna de economia do jornal de sua propriedade/o Estado do Maranhão : "vou me dedicar a família".

Resultado de imagem para roseana sarney com os netosResultado de imagem para roseana sarney com os netos
                   Há 50 anos atrás Sarney começou a $e dedicar a família/ o povo do Maranhão paga a conta até hoje.

"DE COMO " O JUIZ DA 7ª VARA/ FERNANDO CRUZ CRUCIFICOU ROSEANA SARNEY

Lapidar a decisão do juiz da 7ª Vara Criminal/ Fernando Cruz que crucificou/recebeu/acatou/ processou a denúncia que pede 29 anos de cadeia para Roseana Sarney/Ricardo Murad e todo o bando.


A coroa de espinhos : "Aduz a denúncia que as transações de recursos para as empresas contratadas sem licitação, se destinaram a financiar a campanha eleitoral e seu partido em 2010".

O prego da mão direita : "Roseana Sarney encabeçou no cargo a divulgação das obras dos 64 hospitais". Não sabia das improbidades? Conta outra.

O prego da mão esquerda : Roseana Sarney participou das inaugurações dos hospitais/ dando ampla publicidade dos atos administrativos em seu nome".

O prego que prendeu os pés - a Sarney tinha conhecimento dos atos administrativos/ cronograma de obras/inaugurações. Só não tinha das improbidades?

Roseana Sarney ainda está revoltada/ se diz perseguida ? Político corrupto é tudo igual/ só muda o local em que conseguiu o mandato. Mas todos se dizem perseguidos.

Acabou a mentalidade do "rouba mais faz". Roseana Sarney participou/ faturou politicamente  com a construção dos hospitais. Mas diz que não sabia das improbidades? Acreditas?

O Ministério Público/ promotor Lindojhonson de Sousa/ a Justiça do Maranhão/ juiz Fernando Cruz / titular da 7ª Vara não acreditaram. Olhem uma das incontestáveis provas citadas.

Neste vídeo a fala de Roseana Sarney testemunha contra a ex-governadora. Ela fala como muita propriedade sobre licitação/ prazos. Mas diz que não sabia das improbidades. Na cola. 


MINHA TERRA TEM JUSTIÇA : CUNHA LÁ/ ROSEANA CÁ

A Justiça do Maranhão ombreia-se a do Brasil nas suas decisões sábias/ corretas - punir corruptos/ todos  os que malversaram recursos públicos.

Eduardo Cunha foi afastado das funções de Presidente da Câmara dos Deputados/ poderá ser preso e perder mandato/direitos políticos.

Roseana Sarney segue o mesmo caminho - processada por desvios de quase 2 bilhões da Saúde Pública/ na "construção" de 64 hospitais.

Cunha/Roseana repetem o mantra de todos os políticos flagrados nas investigações policiais/ denúncias ministeriais/ procedimentos judiciais :

"É perseguição política".


5 de maio de 2016

VAI ENTENDER ESSA DOIDA : DEPOIS DE REUNIR COM CAOSTELO NO SEU TRIPELEX DE BLINDEX ELISIANE GAMA DETONA EDUARDO CUNHA

A deputada federal/ candidata a Prefeitura da Capital Elisiane Gama, a "Elisiane Grana" é um poço de contradição.

Depois de reunir com João Castelo/ espécie de Eduardo Cunha da província ludovicense/ Grana detonou Eduardo Cunha. 

emoções : ela chora/ ele ri


"A decisão do Ministro Teori Zavaski é um freio nas artimanhas de Cunha", disse a artimanhosa Elisiane Grana. 

Grana "freia" Caostelo sentada na principal cadeira do paço municipal - Prefeitura? Eu duvideo dó. Mas Deus não quer.



                                         ELISIANE GRANA E PAULO MATOS

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...