5 de maio de 2016

VAI ENTENDER ESSA DOIDA : DEPOIS DE REUNIR COM CAOSTELO NO SEU TRIPELEX DE BLINDEX ELISIANE GAMA DETONA EDUARDO CUNHA

A deputada federal/ candidata a Prefeitura da Capital Elisiane Gama, a "Elisiane Grana" é um poço de contradição.

Depois de reunir com João Castelo/ espécie de Eduardo Cunha da província ludovicense/ Grana detonou Eduardo Cunha. 

emoções : ela chora/ ele ri


"A decisão do Ministro Teori Zavaski é um freio nas artimanhas de Cunha", disse a artimanhosa Elisiane Grana. 

Grana "freia" Caostelo sentada na principal cadeira do paço municipal - Prefeitura? Eu duvideo dó. Mas Deus não quer.



                                         ELISIANE GRANA E PAULO MATOS

4 de maio de 2016

IMAGEM DE ONTEM : OS VINGADORES DE BARRO

Barreirinhas 2 

Um grupo de playboys/ playboy da política maranhense - Adriano Sarney/ Edilásio Junior/ Edinho Lobão/ Albérico Filho - reuniram-se em Barreirinhas no lançamento da candidatura de "Beriquinho" a prefeito do próspero município.

Em pose parecida com "Os Vingadores" o "quarteto" de plays quer vingar a derrota em Barreirinhas. "Beriquinho" que já foi prefeito por via judicial/ pensa em voltar ao comando da cidade turística. Léo Costa faz boa gestão/ deve reeleger disparado.
 
Resultado de imagem para os vingadores

EFEITO BUMERANGUE : ELISIANE GRANA ENCONTRA COM CAOSTELO JUSTAMENTE NO APARTAMENTO DE 4 MILHÕES QUE ELA TANTO CRITICOU A MISTERIOSA COMPRA

todoso
Elisiane Grana/ Altemar Laranja/ Paulo Boatos no triplex todo no blindex de Caostelo

A política maranhense tem exemplos que não devem ser seguidos pelas novas gerações. É comum chamar o adversário de corrupto/ ladrão/péssimo gestor/ "Caostelo" em uma eleição e na seguinte reunir com o mesmo "corrupto/ ladrão/ péssimo gestor/ Castelo".

É justamente isso que faz a "crente Raimunda" - rosto bonito/ atitude imunda - Elisiane Grana/ candidata a prefeita da Capital. Grana se reuniu com aquele que ela denominou "Caostelo"/ justamente no apartamento de 4 milhões que ela tanto criticou a compra no passado.

Como as novas gerações observam as velhas práticas perpetradas por Elisiane Gama/ João Castelo com objetivo de tomarem de conta dos cofres da Prefeitura da Capital ? Tenho certeza de que independente da idade a população sabe perceber a reprovável mudança. 
 
Resultado de imagem para ELIZIANE GAMA CASTELO
Antes era Caostelo/ ladrão/ corrupto/ péssimo gestor. Agora é Castelo vem tratar São Luís com amor

3 de maio de 2016

SEIS POR MEIA DÚZIA : SAI BETO CASTRO PRESO POR RECEPTAÇÃO/ ENTRA CARIOCA PRESO POR SEDUÇÃO DE MENOR

A corrosão do quadro político é evidente no Maranhão. A substituição - por decisão do TSE - de Beto Castro/ acusado de receptação por Carioca/ acusado de sedução de menores traduz a necessidade urgente de qualificar o quadro de candidatos.

Carioca: após árdua batalha, finalmente o legítimo mandatoResultado de imagem para beto castro

O envolvimento de vereadores em crimes hediondos/ receptação/ sedução não é "privilégio" da Capital. Em Apicum-Açu o vereador Lenon de Jesus Ferreira Castro, o "Crack" foi preso por policiais  da Senarccom 3 Kg de cocaína.

Vereador transportava 3,5 kg de crack, segundo a Senarc-MA (Foto: Divulgação / Senarc-MA)

Os partidos políticos não fazem o "filtro". As Câmaras Municipais não tem atribuições legais para investigar/ julgar seus membros/ cabendo apenas cumprir as decisões judiciais com atraso/ que repetem seis por meia dúzia. 

A decisão que cassou o mandato de Beto Castro/ é coletiva/ 6 X 1 impede o ex-vereador de tentar a reeleição ? Castro pela decisão tem os direitos cassados/ torna-se "Ficha Suja" ?




COM A CATINGA DE ZÉ REINALDO : ELISIANE GAMA SENTE A FORÇA DA PARCERIA HOLANDA/DINO E PROPÕE PACTO POR SÃO LUÍS



A deputada Elisiane Gama/ a Elisiane Grana sentiu a força da parceria Holanda/Dino e com a mesma catinga de Zé Reinaldo/ o "Zé de Ré" propõe Pacto por São Luís. Lembram daquele leriado "Pacto pelo Maranhão"?


Resultado de imagem para eliziane gamaResultado de imagem para eliziane gama

Elisiane Grana desmaiou quando soube do ato administrativo assinado no Palácio dos Leões na segunda-feira que autorizou contrato de 50 milhões para mobilidade urbana na Avenida dos Holandeses/ na Capital.


Resultado de imagem para eliziane gamaResultado de imagem para eliziane gama

Grana ficou engasgada/ pediu água/ dizendo com assessores a uma só voz : "é muita grana". Imagina quando ela souber do início das obras/ que deverá começar 5 meses antes das eleições/ em 3 de outubro ? Vai pirar/ dar "piripac". 

A ANTIGA AMIZADE ENTRE PÊTA E DON RICARDON : ANDRÉA MURAD É DESTAQUE NO JORNAL PEQUENO

Andréa Murad ganhou destaque - como candidata a Prefeita de São Luís - de meia página na contracapa do Jornal Pequeno. Crise ou crazy? O lado financeiro é maior que a loucura ?

Lourival Bogéa, o Pêta e a matriarca Hilda Bogéa fizeram moldura - ficaram um de cada lado da foto - para a Murad. A antiga amizade de Pêta com Don Ricardon dá direito a antigas faturas.

Resultado de imagem para andréa Murad

A Murad deixou os trajes de "Maria Antonieta" e voltou a adotar o estilo "gatinha& muher cobra". Mas o recado dos Bogéa na contracapa/política tem endereço - o Palácio de La Ravardière.


Resultado de imagem para andréa Muradandrea
Depois de umas cervejinhas visitando hospitais com gatinho importado na sacola/ Andréa Murad volta a "lida" de candidata a prefeita da Capital. Aguenta São Luís. Tem notícia que não dá para levar a sério.


 

2 de maio de 2016

QUEM ESTÁ FALANDO A VERDADE ? MAURA JORGE DIZ QUE A MUDANÇA NÃO CHEGOU NA MASSA/ O GENRO DELA/ NETO EVANGELISTA DIZ QUE DINO LEVOU OS RESTAURANTES POPULARES PARA OS MUNICÍPIOS

É corriqueiro/ usual os blogs maquiarem as gestões municipais com notícias de obras/ serviços - Bacabeira/ Mirinzal/ Zé Doca/ Lago da Pedra - são as Prefeituras que mais se utilizam do artifício.

A distância entre a maquiagem/ realidade é imensa e motivo de descrédito dos blogs/blogueiros nos municípios citados. Os prefeitos(as) pagam os blogueiros para criarem a idéia de eficiente gestão.

O atual governo do Maranhão tem priorizado os mais necessitados. O foco/ meta no Índice de Desenvolvimento Humano tem melhorado gradativamente a qualidade de vida da massa/povo.

A prefeita de Lago da Pedra/ Maura Jorge na contramão da realidade diz que "a mudança não chegou na massa.  Maura Jorge prefere pagar blogs/ para maquiar a sua péssima/criticada administração.

O sogro de Maura Jorge/ o deputado Neto Evangelista/ Secretário de Desenvolvimento do Estado diz que Dino levou os Restaurantes Populares para os municípios/ inclusive Lago da Pedra.

Quem está falando a verdade ? Sogra quando presta é uma segunda mãe/ quando não presta só serve para brigar/ atrapalhar. Maura está no fim do último mandato da vida dela. O "mundo dela caiu". 






1 de maio de 2016

PORTO DO ITAQUI : DÉCIO/DEÇA O MESMO MODO DE AGIR

Sobre o Porto do Itaqui : o blogueiro Marcos Deça reprisa o modo "operandi"/ maneira de agir do finado Décio Sá - bater para auferir vantagens.

Resultado de imagem para extorsão charge imagem

Décio Sá implicou com Hermes Ferreira. Marcos Deça "intica" com Ted Lago. Por detrás de Décio/Deça sarneizistas que mamaram 50 anos no Porto.

Resultado de imagem para extorsão jornalista charge

São os sarneizistas demitidos do Itaqui que fornecem falsas/ deturpadas informações sobre as relações - comerciais/ trabalhistas/ administrativas do Porto.

Décio consegui detonar Hermes Ferreira. Deça quer afastar Ted Lago da gestão do Porto do Itaqui/ pelos mesmos objetivos - financeiros/ comerciais.

Deça mandou a própria mulher fotografar Ted Lago/ almoçando com a esposa enquanto os filhos brincavam no "Clube das Crianças". Filho ...........

Deça cobra de maneira descabida/ equivocada que Lago solucione as questões trabalhistas entre funcionários" e as empresas Suzano/ Eneva/VLI.   

Qualquer estudante de direito/ administração/ jornalismo sabe que o mediador das relações trabalhistas é o Ministério Público do Trabalho.

Resultado de imagem para relações trabalhistas

Quem é Deça ? No dia da missa(4 anos) de Décio/ Deça fez postagem "lacrimosa". No horário da missa de Décio/ Deça curtia no Shopping da Ilha. 

liz

Lembram daquela história dos tempos de 24 BC - adorava cantar como uma "Deusa" no banheiro. A coisa tá braba publicou até propaganda de lingerie.

E agora Jocasta/ quem te mantém ?

O PARARI PARARÁ : DEPOIS DO PUXÃO DE ORELHA DO DR. CHUPÊTA/ PÊTA "AFINOU" MAS AINDA NÃO ENTENDEU O JOGO POLÍTICO ESTADUAL/ NACIONAL

Depois do puxão de orelha - sobre as petinhadas adjetivando o governador Flávio Dino como insano/ egoísta - do Dr. Chupêta/ Pêta "afinou"/ mas não entendeu o jogo político/ lincando estadual/ nacional.

Resultado de imagem para puxão de orelha charge

Cheio de "parari/ parará" Pêta acordou/ curou da ressaca e só agora percebeu que Flávio Dino com a defesa do governo/ contra o impeachment consegui respeito pessoal dos brasileiros/ recursos para o Maranhão.

Resultado de imagem para lourival bogea

Pêta voltou aos raciocínios viajantes nas mesas dos bares  com Luís Caridoso/ Fernando Sopa de Osso. Pêta/ Caridoso/ Sopa ainda acham que Dino é candidato ao Senado para "despontar como liderança nacional".

Resultado de imagem para muito doido charge

Se estivessem sóbrios/ lendo o noticiário nacional atentamente iriam perceber que a reeleição "está por um fio". O PSDB só aceitou participar dos desgoverno Temer pela promessa do fim da reeleição antes de 2018.

Charge-fim-da-reeleição-23_03_11

Então só restaria um opção para Dino - candidatar-se ao Senado - pois não poderia disputar o governo/2018. Quem viu Sarney(PMDB) assumir da mesma forma que Temer(PMDB) - cheio de condicionantes - sabe que será diferente. 




30 de abril de 2016

NOVA ORQUESTRAÇÃO JP/TAVARES CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DOS MIRANTEANOS PARA DERRUBAR JERRY

Quem diria ! A blogosfera "sarnopêtistas" - blogueiros de Sarney e o Dr. Pêta - dão continuidade a tentativa de disseminar cizânia/ divisão/ revolta/ descontentamento na base governista orquestrada por José Reinaldo Tavares/ plantada por Lourival Bogéa, o "Pêta" no domingo passado.

Resultado de imagem para divisão política charge

Bogéa orientado por Tavares adjetivou Flávio Dino de egoísta. Deça/ Léda/ Aragão com postagens parecidas mostram a gestão de Dino como ninho de comunistas. Qual o objetivo ? O mesmo de Pêta/ disseminar descontentamento/ revolta na malha política/ com a idéia de que Dino só pensa nele e nos amigos.

Resultado de imagem para egoísta charge

A verdade é que Flávio Dino falou em mudanças/ continua promovendo mudanças dentro/ fora do governo/ principalmente na mentalidade política/ midiática. Não tem insubstituível/ poderoso/ eminência parda na sua gestão. A orquestração em andamento - JP/Tavares/ Miranteanos - visa derrubar Jerry.

Resultado de imagem para mudança e revolta charge

A idéia de divulgar o suposto aparelhamento da gestão Dino por comunistas é para gerar revolta nos aliados do governo pertencentes a outras ideologias/ siglas. José Reinaldo/ Pêta já conseguiram dividir a Articulação Política entre Márcio Jerry/ Marcelo Tavares. Tavares/ Pêta tem natureza passional - sentem-se eternamente traídos e querem derrubar Jerry.

Resultado de imagem para jornalismo sujo charge

Tem um detalhe fundamental que Lourival Pêta Bogéa/ José Reinaldo, o "Zé de Ré" e os Miranteanos não perceberam. Os "miseráveis" em todo o Maranhão estão sendo o principal foco do governo/ que dá semente/ asfalta/ leva saúde básica/ escola/ casa digna. Por quê o brilhante Osvaldo Viviani do JP  não está percorrendo o estado/ mostrando essa grande mudança?

Resultado de imagem para IDH

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...