28 de março de 2016

PMDB SENTIU QUE NÃO APROVA O IMPEACHMENT : ROMPE MAS NÃO LARGA MINISTÉRIOS/ CARGOS

Na véspera do dia da mentira - 1 de abril - o PMDB sinaliza retornar a base do governo. Rompe terça(29)/ mas desembarcará dos Ministérios/ cargos/ órgão somente no dia 12.

Resultado de imagem para 1 de abril

O PMDB age como os periquitos : segura com os pés Ministérios/ cargos/ órgão e grita com o bico pelo impeachment. A postura medrosa do PMDB indica divisão/derrota do impeachment. 

Resultado de imagem para periquito

O PMDB acusou o golpe. O governo joga pesado a cada hora/ trabalha silencioso/ aproveitando minutos do tempo de articulação. O medo do PMDB reflete-se em outros partidos. 




IMPEACHMENT NO ATACADO/ VAREJO

O governo negocia hora/hora/ minuto/minuto o impeachment no atacado(com os governadores/ partidos) e no varejo(com deputados/ senadores).

Resultado de imagem para desenhos de relógios com horas diferentesResultado de imagem para atacado/varejo

No atacado os governadores são na maioria contra o impeachment. Entre os partidos apenas o PRB saiu do governo e o PMDB desembarcará na terça.


No varejo as negociações priorizam as indicações de parlamentares/ inclusive do PMDB. Na Funasa saiu um peemedebista entrou outro aliado a Dilma.

Resultado de imagem para reunião de parlamentares em apoio a Dilma

As chances do governo conseguir 171 votos são reais. O fator decisivo serão os mecanismos políticos delegados ao habilidoso Jacques Wagner. 

Resultado de imagem para jaques Wagner   

27 de março de 2016

DIVISÃO DO PMDB INDICA PERMANÊNCIA DE DILMA NO GOVERNO

A radiografia da crise política brasileira pode ser observada dentro do PMDB : os deputados federais do Maranhão continuam com Dilma/ os de São Paulo marcham com o vice-presidente traidor Michel Temer. Comparativo : o Maranhão tem 18 deputados federais/ São Paulo 70.


A divisão repete-se em todo o Brasil/ em todos os partidos no Congresso Nacional. Ainda que o percentual(25%) de deputados federais seja desproporcional por estados - 18(MA) para 70(SP) - o governo conseguirá 171 votos para continuar na Presidência.

Resultado de imagem para deputados federais por partido

A divisão pró/contra impeachment indica que Dilma deve permanecer até 2018. A discussão do impeachment/ as investigações da Lava-Jato não conseguiram unanimidade a ponto de promover a renúncia. Dilma deverá permanecer bem ao gosto dos partidos/deputados/senadores.


Resultado de imagem para deputados federais por partidoResultado de imagem para deputados federai por partido


DELAÇÃO DE ANTIGA FUNCIONÁRIA DA ODEBRECHT LEVA SARNEY/PMDB/TEMER PARA LAVA-JATO/IMPEACHMENT

A delação da antiga funcionária da Odebrecht, Conceição Andrade municiada com uma caixa de provas documentais- nomes/ alcunhas dos propineiros do governo Sarney(1985/1990) - arrastou Sarney/PMDB/Temer para Lava-Jato/Impeachment.

Resultado de imagem para Conceição funcionária da odebrecht diz que o esquema é antigo

Conceição Andrade diz que o esquema - fraude licitação/ propina/superfaturamento - na Odebrecht/todas grandes empresas opera desde o governo Sarney. O paralelo de Andrade indica como por fim as "velhas práticas" : reforma política/ fim das doações.

Resultado de imagem para PMDB propina charge

As provas - relação dos propineiros/ alcunhas - é do fim do governo Sarney(1998). Imaginem o que ocorreu da posse 1985 à entrega da faixa 1990? Entre os antigos propineiros da Odebrecht constam os três filhos de Sarney ; Roseana, a Princesa; Fernando, o Filhão; Sarney Filho, o Filhote.

Resultado de imagem para sarney transmitiu faixa para fernando collo

Todos negaram a condição de propineiros/ dizendo durante a Semana Santa a uma só voz : "senhores ainda somos dignos de entrar nas suas moradas/ as doações eram lícitas". Mas a delação da antiga funcionária da Odebrecht revela a realidade - licitações fraudadas/ superfaturamento/ propina.  

Resultado de imagem para superfaturamento charge

Novas delações/ revelações devem evidenciar nas próximas horas que o PMDB de Michel Temer é um antigo operador do esquema fraude em licitações/ superfaturamento/ propina. Porquê o juiz Sérgio Moro recomenda cautela/ diante das delações da antiga funcionária da Odebrecht ?

Resultado de imagem para PMDB charge

Eu volto ao assunto. Sarney/PMDB deram muitas contribuições ao "Propinoduto" que corrompeu/assaltou o Brasil nas últimas três décadas. PMDB/Sarney no poder representam a continuidade do "Propinoduto"/ com a desvantagem da certeza de nomearem um "Engavetador Geral".