19 de março de 2016

JUDICIÁRIO COMO UM DOS TRÊS PODERES E NÃO NA FAIXA DOS TRÊS "T" : TOLHENDO/ TUTELANDO/ TOLERANDO




EM 15/ 30 DIAS : PLENÁRIO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ESTABILIZARÁ ORDEM JURÍDICA/ POLÍTICA DO BRASIL/ O PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS PODE REJEITAR/ ACATAR O IMPEACHMENT

A estabilidade jurídica/ política do Brasil está nas mãos do plenário do Supremo Tribunal Federal. As decisões monocráticas/ preliminares do juiz Sérgio Moro/ do ministro Gilmar Mendes foram em sentido contrário/incendiário. 

Sérgio Moro incendiou o país/ usurpando as prerrogativas do STF/ expondo a Presidente/ os Ministros Lula/ Jacques Wagner. Gilmar Mendes continuou a pirotecnia/ usurpando a prerrogativa de Dilma nomear seus assessores- Lula Ministro.

Qualquer estudante de 2º grau sabe de um princípio elaborado por Montesquieu, no livro "Espírito das Leis : " os poderes são independentes/ harmônicos entre si". Portanto, Dilma tem a prerrogativa de nomear seus assessores- Lula Ministro.

A tese de que a nomeação de Lula é para lhe dar foro privilegiado não deve prosperar entre a maioria dos 11 ministros. O Ministro Marco Aurélio de Melo já rejeitou os argumentos de que a nomeação de Lula seja obstrução à Justiça.

Não se pode julgar por presunção - a ida de Lula para a Esplanada dos Ministérios seja acobertamento. Ainda que por presunção existisse essa possibilidade/ seria preciso primeiro provar que Lula cometeu os crimes que lhe imputam.

O plenário do STF só volta a reunir depois de 30 de março/ quando colocará na pauta o julgamento da permanência de Lula na Casa Civil. O prazo poderá antecipar-se(15 dias) as sessões necessárias para rejeição/ aceitação do impeachment(30 dias).

A oposição política/jurídica não quer Lula na Casa Civil/ despachando/ articulando oficialmente com deputados/ senadores/ governadores. Mas depois das manifestações - sexta-feira(18) em apoio a democracia/ contra o golpe/ Lula não precisa ser mais ministro para articular. Então só prendendo. 

GOLPISTAS REAGEM AO APOIO POPULAR A DILMA/ LULA : LÍDER DA OPOSIÇÃO NO STF/ "DESTRUIDOR DA CREDIBILIDADE DO JUDICIÁRIO" ANULA POSSE E DEVOLVE PROCESSO DE LULA PARA MORO

Os golpistas surpreenderam-se com o expressivo apoio popular a Dilma/Lula durante as manifestações contra o golpe/pela democracia nesta sexta-feira(18)/ em várias cidades do Brasil.

A reação foi imediata. O líder da oposição no STF/ o "destruidor da credibilidade do Judiciário", o ministro  Gilmar Mendes anulou a posse/ devolveu processo de Lula para o juiz  Sérgio Moro.

Resultado de imagem para gilmar mendes

Quem é Gilmar Mendes? Advogado  indicado para compor o STF pelo ex-presidente FHC. Mendes foi o Advogado Geral da União nos governos tucanos. Ministro do STF foi acusado de piruetas jurídicas.

Resultado de imagem para gilmar mendes

No rumoroso caso Satiagahara/ Mendes    por duas vezes consecutivas  liberou da cadeia o banqueiro Daniel Dantas/ que ameaçava dizer como corrompeu a justiça/ comprou a imprensa.

Mendes em decisões controvertidas foi enfaticamente acusado pelo Ministro Joaquim Barbosa no Plenário do Supremo Tribunal Federal de "destruir a credibilidade do Judiciário".

Resultado de imagem para gilmar mendes

"Barbárie da barbárie" foi como Gilmar Mendes posicionou-se sobre a Lei da Ficha Limpa. Mendes atucanado com a derrota lamentou : "O povo não é soberano nas democracias constitucionais".  

Resultado de imagem para gilmar mendes

Dá para entender a decisão de Gilmar Mendes ?






 

18 de março de 2016

COMEÇA A REAÇÃO POPULAR : MILHARES EM TODO BRASIL EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA O GOLPE

Começou a reação popular contra o golpe/ em defesa da democracia. Milhares de pessoas estão nas ruas em apoio ao governo da presidente Dilma.

A Globo não dá a mesma cobertura as manifestações contra o golpe/ em defesa da democracia como deu as "pró-impeachment".

A TV Brasil/ Canal 13(Sky) transmite ao vivo as manifestações  em todo o Brasil/ com a participação de articulistas políticos independentes.

Lula é esperado na manifestação contra o golpe/a favor da democracia que ocorre na Avenida Paulista. Lula deve discursar e contagiar o Brasil.

A TV Brasil mostra que a manifestação contra o golpe/ a favor da democracia  fortaleceu o governo que reage nas ruas/ no Congresso/ no STF.

Andressa Anholete

3% : DEZESSEIS MIL JUÍZES /APENAS 500 ASSINARAM NOTA DE APOIO A SÉRGIO MORO

Diz a mitologia "jurídica/ política brasileira" que " Delcídio Dedaloduro" foi um personagem construído a pedido do Rei "Minosmoro" para prender o "Minolulatauro". É tudo ficção.


Resultado de imagem para dédaloResultado de imagem para delcídio

Como Dédalo da mitologia grega/ "Delcídio Dedaloduro" criou o labirinto para deixar confuso/ sem saída o Minolulatauro. Na mitologia jurídica/política o desfecho previsível é contrário.


Da mitologia grega à mitologia jurídica/ política brasileira o éthos - conjunto de costume/ hábitos das instituições/ cultura/ valores - o mesmo maniqueismo dividindo bem/mal/ herói/ vilão.


Resultado de imagem para sergio moro lula

Os juízes na sua maioria - 15.500 - não endossaram a mitologia jurídica/política/ não assinaram a nota de apoio a Sérgio Moro. O bem/mal/limite/ excessos/herói/vilão habitam o mesmo corpo.

17 de março de 2016

VARAS JUDICIAIS OU COMITÊS ELEITORAIS ? ESTÁ NA HORA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ESTABILIZAR A ORDEM JURÍDICA

Varas judicias/ federais transformaram-se em comitês eleitorais/ acatando ações populares contra a posse do ex-presidente Lula na Casa Civil.

As ações/decisões são revide/ solidariedade. Revide ao governo Dilma/ solidariedade à Moro que transtornado transferiu a competência para o STF.

A criminalização da política enfraquece todos. As decisões judiciais deixaram os códigos/ passaram a externar sentimentos pessoais dos magistrados.

Está na hora do STF estabilizar a ordem jurídica. Reformar decisões teratológicas - absurdas - tipo : " assim por ouvir dizer decido em favor do povo".

TUCANO SAIU DE CIMA DO "MORO" ? JUIZ QUE DECIDIU PELA NULIDADE DA POSSE DE LULA É ATIVISTA PRÓ-IMPEACHMENT

A posse de Lula na Casa Civil levou os golpistas ao desespero. O juiz Sérgio Moro em atitude ilegal/insana mandou divulgar as escutas telefônicas/ envolvendo a Presidente da República.

A ilegal/insana decisão de Sérgio Moro contraria a Constituição Federal/ que no artigo 102/ inciso I/ alínea b determina que a competência para apurar crimes contra Presidentes/Ministros é do STF. 

A presença de Lula na Casa Civil surtou mais um juiz federal - Itagiba Cata Preta Neto da 4ª Vara do DF anulou a posse de Lula - ferindo a independência entre os poderes Executivo/Judiciário

Preta Neto deixou suas convicções políticas influenciarem na decisão jurídica e esqueceu um principio secular : " os poderes são independentes e harmônicos entre si". Seria um juiz tucano que saiu de cima do Moro?

No Facebook de Preta Neto/ ele convoca o povo para derrubar Dilma e voltar a viajar para Orlando/Miami. Olha o argumento do juiz federal Preta Neto : "Ajude a derrubar Dilma e volte a viajar para Orlando/Miami".

Nem Preta Gil seria tão boba.

JUIZ 

" O JUDICIÁRIO SOU EU" : SÉRGIO MORO PERDEU O EQUILÍBRIO/ LIMITE/ ATROPELOU A CONSTITUIÇÃO FEDERAL/ USURPOU A COMPETÊNCIA DO STF

A reação do juiz Sérgio Moro - liberar a divulgação dos grampos eletrônicos - a investidura do ex-presidente Lula no cargo de Ministro da Casa Civil excedeu os limites das suas atribuições/ sanidade.

Moro perdeu o equilíbrio/ limite/ agiu como Luís XIV - "O Judiciário sou eu". Moro atropelou a Constituição Federal/ usurpou a competência do STF de apurar crimes que envolvam a Presidência e Ministros.

No momento em que o telefone de Lula/ ou do segurança do ex-presidente conectou-se com o da Presidente da República/ Dilma Rousseff que tem foro privilegiado/ Moro não poderia dar publicidade.

Portanto, a tese de que Lula ainda não era ministro não justifica a ilegalidade/ posto que Dilma é Presidente da República/ Jacques Wagner era/ é Ministro de Estado/ tendo ambos prerrogativas(art.102/ inciso I/ alínea b da CF).


 

16 de março de 2016

NOMEAÇÃO DE LULA : MORO ENLOQUECE DIVULGA GRAMPO SEM AUTORIZAÇÃO DO STF/ GLOBO SE APAVORA DIANTE DA POSSIBILIDADE DE RECUPERAÇÃO DO GOVERNO

A nomeação do ex-presidente Lula enlouqueceu o juiz Sérgio Moro/ que sem autorização do STF autorizou a divulgação de interceptações telefônicas - grampos - autorizadas pela Justiça Federal.

Resultado de imagem para Sérgio Moro

Nas interceptações telefônicas autorizadas/ divulgadas por Sérgio Moro não tem uma fala que incrimine o ex-presidente Lula. Pelo contrário nos diálogos o ex-presidente reclama da perseguição judicial/ midiática.

Resultado de imagem para rede globo sérgio moro charge

A divulgação dos grampos sem conteúdo incriminador teria objetivo de gerar instabilidade institucional. A Rede Globo apavorada com a possibilidade de recuperação política/ econômica  do governo dá "Plantão".   

Resultado de imagem para rede globo charge

O PRIMEIRO DA FILA : STF NEGA PEDIDO DE "DELCÍDIO JEFERSON" PARA SUSPENDER PROCESSO NO CONSELHO DE ÉTICA

O STF negou pedido do senador "Delcídio Jeferson" - versão atual de Roberto Jeferson . Amaral queria suspender a leitura do relatório preliminar do processo por quebra do decoro no Conselho de Ética do Senado, alegando constrangimento.

Resultado de imagem para delcídio do AmaralResultado de imagem para roberto jefferson

"Delcídio Jeferson" está de licença médica e pensou que o atestado poderia paralisar o processo por quebra de decoro. O ministro Celso de Melo negou preliminarmente o pedido com base no Regimento Interno do Senado/ que determina o andamento da representação.

Resultado de imagem para roberto jeffersonResultado de imagem para delcídio do amaral

"Delcídio Jeferson" não tem o carisma/ preparo/ retórica fácil do ex-deputado federal/ advogado criminalista Roberto Jeferson. A delação de Delcídio Amaral é ode - canto - ao ódio/ sem consistência probatória/ articulada para criminalizar Dilma/Lula. 

O senador João Alberto está reunido desde as 14:30/ com membros do Conselho de Ética para votar o relatório preliminar/ que pede a perda do mandato de Delcídio do Amaral por quebra de decoro parlamentar. Alberto disse que a tendência é aprovar a cassação do representado.

Resultado de imagem para delcídio do amaralResultado de imagem para roberto jefferson

 

15 de março de 2016

DELAÇÃO DE DELCÍDIO É MERDA NO VENTILADOR/ CRIMINALIZAÇÃO DA POLÍTICA

A delação do senador Delcídio do Amaral revelou até o método cartesiano copiado pela polícia/ justiça - da "Mão Limpas" para "Lava-Jato".

As investigações por partes - do mais fácil para investigar(Paulo Roberto Costa) para o mais próximo do poder(Delcídio do Amaral).

Existem diferenças entre as Operações "Mãos Limpas e a Lava-Jato"/ e nas delações de Paulo Roberto Costa  / Delcídio do Amaral.

A delação de Paulo Roberto Costa é objetiva/ comprova o envolvimento de Nestor Cerveró e  desfaz o nó do propinoduto na Petrobras.

A delação de Delcídio Amaral é caguetagem sem provas/ merda no ventilador. Quem orientou Amaral a gravar membros próximos de Dilma? 

Fica clara a intenção de usar politicamente a gravação com Mercadante. Não há qualquer indício de crime na conversa de Mercadante/ Marzagão.

Esse é o flagrante da criminalização política - orientar delatores à gravar com interlocutores próximos de Dilma/ em seguida descontextualizar as falas.


PSB FECHA JANELA PARA ELSIANE GAMA / MAS " ROBERTO ASA DE AVIÃO" DIZ QUE RESOLVE POR CIMA

Faltam apenas três dias para fechar a janela partidária - possibilita aos detentores de mandato trocar de partido/ 30 dias antes da promulgação da emenda/ que ocorrerá em 18 de abril de 2016.

Resultado de imagem para janela fechada

A briga pela janela no Maranhão envolve os interesses de "Asa de Avião" - Roberto Rocha/ que quer Elisiane Gama como candidata a prefeita pelo PSB e o filho Roberto Junior de vice-prefeito.

Resultado de imagem para janela fechada

O PSB fechou a janela para Elisiane Gama e "Asa de Avião" - os socialistas querem o ex-bancário/ sindicalista/ deputado estadual Bira do Pindaré como seu legítimo candidato a prefeito da Capital.

Resultado de imagem para janela fechada

A briga pela "janela" está na direção nacional. "Asa de Avião" garantiu no seu estilo que resolve por cima - " sou um senador-jogador/ vou filiar Elisiane Gama no Diretório Nacional contra tudo e todos ". 

Asa de Avião quer cambar - mudar o rumo do partido - para tentar eleger Elisiane Gama prefeita da Capital e iniciar o voo com destino ao Palácio dos Leões - governo em 2018. Vai se quebrar todo.

Resultado de imagem para asa de avião quebrada