14 de março de 2016

PING(SÃO PAULO)-PONG(CURITIBA) SOBRE A PRISÃO PREVENTIVA DE LULA CRIA EXPECTATIVA DE PÚBLICO NA AVENIDA PAULISTA

A indefinição(quem julga)/ prazo (da decisão) sobre o pedido de prisão preventiva em desfavor de Lula - o Ping(São Paulo)/ Pong(Curitiba) - cria boa expectativa de público na Avenida Paulista. Lula ganha discurso/ volta a posição de vítima.


Resultado de imagem para ping pongResultado de imagem para ping pong

Juíza/ promotores paulistas não se entendem sobre a competência. Os promotores são criticados pela fragilidade do pedido. A juíza por transferir competência da jurisdição estadual(São Paulo/ caso Bancop) para federal(Curitiba/Lava-jato).

Resultado de imagem para ping pong

Sérgio Moro tem que ouvir o Ministério Público de Curitiba/ que tem prazo de 3 dias para se pronunciar, diferentemente do que informou uma advogada letrada da Rede Globo - disse que o prazo era indefinido para esvaziar a expectativa.

Resultado de imagem para sérgio moro

A Rede Globo deita falação em todos os Telejornais/ Globo News no sentido de orquestrar o impeachment. A juíza de São Paulo deu discurso para Lula que em tom moderado/ sentimental deve participar das manifestações na Paulista.

Como diria Cesar - o de Roma - "a sorte está lançada". Lula na Avenida Paulista contra a Rede Globo. Quero está vivo/ livre para assistir. Eu também respondo processos na 4ª Criminal.

 

SÉRGIO MORO NÃO AUTORIZA PRISÃO PREVENTIVA DE LULA : COMO O EX-PRESIDENTE PODERIA ATRAPALHAR A INSTRUÇÃO CRIMINAL JÁ EM CONCLUSÃO?

A juíza da 4ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo, Maria Priscila Veiga de Oliveira encaminhou para o juiz federal de Curitiba, Sérgio Moro decidir sobre a prisão preventiva requerida em desfavor de Lula.

Na decisão a juíza paulista, Maria Priscila Veiga de Oliveira declina da sua competência, alegando que a investigação sobre o triplex em Guarujá vem sendo processada na Justiça Federal de Curitiba, sob a responsabilidade de Moro.

Como Moro já mandou colher depoimento de Lula em São Paulo - Aeroporto de Guarulhos - e não autorizou nenhuma modalidade de ergástulo(prisão temporária/ preventiva)/ determinar agora seria interpretado como dadaísmo jurídico- absurdo.

A Lava-Jato está em fase de conclusão. Lula não pode atrapalhar o que está praticamente concluído - a longa instrução criminal. Moro não tem fundamentos jurídicos, nos termos do pedido para autorizar a preventiva de Lula. 

Moro autorizasse a prisão preventiva de Lula/ a Avenida Paulista explodiria/ o Brasil se comoveria. Lula voltaria a ser Presidente no momento em que seus direitos políticos fossem restabelecidos. Mas como diz a outra : "isso é uma outra história".

A LÓGICA DO LUGAR/ NÚMEROS ATESTAM PREDOMÍNIO DA ELEITE : AS MANIFESTAÇÕES PRO-IMPEACHMENT NÃO CHEGARAM A 2% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

A manifestação de rua "pró-impeachment" - 3 milhões e 600 mil em todo país segundo estimativa das Polícias Militares  - não atingiu 2% da população brasileira/ que alcançou 200 milhões no ano de 2016.

Resultado de imagem para qual é a população brasileira hoje 

A elite brasileira está assim distribuída : São Paulo / Rio de Janeiro 3%/ Brasília 3%/ BH/ Curitiba 3%/ Manaus/Porto Alegre 3% locais de expressivas manifestações contra Dilma. Coincidência ? Não interesses contrariados.
Resultado de imagem para qual o percentual da população da elite brasileira 

A lógica do lugar/ números atestam o predomínio da elite nas manifestações pró-impeachment. A foto abaixo é a tradução perfeita do público presente na na Paulista : a elite saudosa brasileira.

pracownick  
Casal de brancos. Madame com cachorrinho/ Babá negra com as crianças.

DEPOIS DAS VAIAS EM AÉCIO O PSDB AVALIA : RUIM COM DILMA/ PIOR COM TEMER

A manifestação na Paulista não foi tão ruim para Dilma. A hostilização/ vaias/ xingamentos dirigidas a Aécio Neves fizeram o PSDB avaliar : "ruim com Dilma/ pior com Temer".



O PMBD incerto do impeachment - Dilma só precisa do voto 171 para continuar no governo - sem perceber "justa causa" deu "aviso" prévio de 30 dias. Vai para o acordo.

Na Paulista 500 mil manifestantes. Na Câmara 500 deputados. De São Paulo votam 70. A diferença proporcional/a Convenção do PMDB/ as vaias fazem PMDB/PSDB pensar :

"Ruim com Dilma/ pior sem ela".

INCONSCIENTE COLETIVO : O BRASIL QUER NOVO MODELO POLÍTICO/ SEM FINANCIAMENTO PRIVADO DE CAMPANHA/ TRANSPARÊNCIA/ AUSTERIDADE DURANTE A GESTÃO

Erra quem mostra o Brasil nas ruas apenas contra o governo Dilma. O inconsciente coletivo pede novo modelo político - sem financiamento privado nas campanhas/transparência/austeridade na gestão.

As manifestações na Paulista - contra Dilma/Alckmin/ Lula/ Aécio -  mostraram não ser possível trocar 6 por meia dúzia/ continuar as relações ilícitas com os financiadores da campanha.

Dilma/ Alckmin foram vidraça/ Lula/ Aécio vidros quebrados. Palavras em grupo/ individual dirigiram-se a todos. O enfardo exige mudança no ciclo- campanha/ financiadores/ eleição/ corrupção.

Porque o protesto foi inexpressivo no Maranhão ? Em razão do processo de mudança política/administrativa - a cada dia o aumenta a transparência/ austeridade/ não tem escândalo no governo Dino.

São as praticas da gestão de Flávio  Dino/ que o povo brasileiro quer dos seus governantes -  dentro dos limites da lei/sem escândalo/limpo/honesto/transparente/competente/austero/ que não protege/ não persegue. 

13 de março de 2016

BLOGUEIRO TUCANO DIZ QUE AÉCIO/ALCKMIN FORAM MENOS HOSTILIZADOS DO QUE O NOTICIADO

O blogueiro tucano - Reinaldo Azevedo - virou "arara"- ficou raivoso. Azevedo comemorava os números da Paulista/ quando foram postados os vídeos em que Aécio/ Alckmin foram chamados de corruptos/ ladrão/ vagabundo/ filho da puta.

Resultado de imagem para reinaldo azevedo charge

Azevedo faz de conta que não entendeu o recado da Paulista para todos - o modelo político financiado por empresários/ empreiteiras não pode voltar. Azevedo chama isso de ignorância e má-fé. Confuso ou abestado ?

Nem uma coisa nem outra. Azevedo cumpre missão a soldo/chega ao cúmulo de dizer que eram os "petralhas" que hostilizavam. No vídeo abaixo quem vaia/ xinga/ expulsa Aécio/ Alckmin são manifestantes "pró-impeachment".

Azevedo pede para acabar com o "discurso contra a política". Ele não entendeu que o discurso é a favor da política - da nova política em que jornalistas/ blogueiros não sejam pagos para desvirtuar  atos/ manifestações. Olha que ele pensa do povo :

AÉCIO NEVES EXPULSO DA PAULISTA E CHAMADO DE VAGABUNDO


RODOU NA PAULISTA : AÉCIO CHAMADO DE VAGABUNDO/ FILHO DA PUTA


As manifestações da Avenida Paulista surpreenderam/ atingindo todos os políticos com projeção nacional - Dilma/ Alckmin/ Lula/ Aécio.

Aécio Neves que chegou serelepe com Geraldo Alckmin foi vaiado/ hostilizado/ chamado de oportunista/ladrão/ vagabundo/ filho da puta. 

Pensaram uma coisa - começar a campanha de Aécio Neves - mas não combinaram com o povo. Neves saiu da Paulista para farmácia - atrás de AS.

FEITIÇO CONTRA OS FEITICEIROS : FORA DILMA VIRA XÔ CASTELO/ AÉCIO NEVES/ GERALDO ALCKIN DESISTEM DE DISCURSAR DEPOIS DE VAIADOS/HOSTILIZADOS

Sarney/ Castelo tentaram sem sucesso retomar a agenda política - nacional/ estadual. Sarney foi vaiado na Convenção do PMDB/ Castelo na manifestação contra Dilma na Litorânea.

Castelo/ Castelinho/ Gardênia/ Gardeninha foram vaiados ostensivamente pelos manifestantes com gritos : "Xô Castelo". Os seguranças isolaram o clã Castelo para evitar maiores consequências. 

João Castelo ao lado da filha Gardeninha 

Em São Paulo Alckmin/ Aécio desistiram de discursar depois de serem vaiados/ hostilizados na Avenida Paulista. Os tucanos foram chamados de oportunista/ ladrão. "Fora Aécio! Fora Alckmin!

O feitiço virou contra os feiticeiros.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) e o governador Geraldo Alckmin, desistiram de discursar após serem hostilizados em protesto na Avenida Paulista (Foto: Paulo Kirilos;Agência O Globo) 
Aécio deixou a manifestação vaiado/ chamado de oportunista. Agripino Maia ficou com cara de bunda.

ESTAVA ESCRITO NA ESTRELA : FORA DILMA FRACASSOU/ VOLTA LULA VAI BOMBAR

Estava escrito na estrela. O "Fora Dilma" fracassou/ o "Volta Lula" vai bombar. Os tucanos reuniram menos de 400 simpatizantes. 

IMG_5697IMG_5705 
 Apenas 400 pessoa vestiram a camisa do "pró". O policial violento(Penha) fazia a segurança tucana.
Entre os políticos apenas o "cara-pintada" João Castelo/ antes apelidado de "Caramuru". Não podia dar povo/gente séria/ consciente.

castelo 

Um conhecido blogueiro distribuiu panfletos em apoio a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República. Logo ele/ uma biba ?

FullSizeRenderResultado de imagem para bolsonaro charge
 

DOMINGO COM EFEITO DO SÁBADO : PMDB DÁ AVISO PRÉVIO/MAS NÃO VÊ JUSTA CAUSA PARA O IMPEACHMENT/ SARNEY RECUA DIZ QUE DILMA NÃO "ACABOU"

Dois termômetros políticos - institucional/ pessoal - marcaram a Convenção do PMDB no sábado(12) :

1º - O PMDB reuniu para romper, percebendo ausência de "justa causa" deu aviso prévio à Dilma;

Resultado de imagem para termômetro

2º - Sarney pela experiência golpista percebeu que o impeachment não conta com a cúpula do PMDB.

Resultado de imagem para termômetro

Sarney voltou atrás nas palavras secretas/ disse que nunca falou que o governo de Dilma "acabou".


Resultado de imagem para josé sarneyResultado de imagem para josé sarney

Sarney "Dilma acabou/ Temer eu te espero/ Aécio vai começar" recebeu o "pijama da Inglaterra" - a Presidência de Honra do PMDB.

Resultado de imagem para josé sarney de pijama charge

O domingo(13) com efeito do sábado(12) amanheceu com vários políticos recuando sobre o impeachment.

O "cara pintada" João Castelo é o coordenador das manifestações de rua contra Dilma  no Maranhão. Pode Freud ? 

Quando José Sarney/ João Castelo me falam sobre Dilma, sei muito mais de José Sarney/ João Castelo.


Resultado de imagem para pode freud ?
 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...