26 de fevereiro de 2016

ROSEANA SARNEY ESTÁ DE "SALTA"/ MAS AINDA FICA EM SÃO PAULO POR 30 DIAS

Roseana Sarney está de "salta" - saiu do Hospital Sírio Libanês no dia da Operação Pagador/Recebedor.  Mas por precaução - médica/jurídica - continua em "Sampa" por 30 dias.

Resultado de imagem para roseana Sarney

Os três melhores infectologistas formam a junta médica que assiste a Sarney. O mais destacado advogado criminalista, Antônio Calos de Almeida Castro é o patrono da defesa de Roseana Sarney.

O advogado de Roseana Sarney era Heli Dourado - aquele que consegui uma sentença obscura ejetando Jackson Lago do Palácio dos Leões. Dourado é investigado na "Operação Pagador/ Recebedor". 

O Código de Processo Civil(CPC) proíbe intimação enquanto perdura a gravidade do estado de saúde. O Código de Processo Penal(CPP) não tem dispositivos semelhantes ao Código de Processo Civil.

Roseana Sarney não se enquadra nas hipóteses epigrafadas - CPC/CPP - mas seu nome e de membros da sua família foram citados como investigados na Operação Pagador/ Recebedor.

"Em "terra de sapo/ de cócoras com eles". Melhor para evitar "Negras Profecias". Então vamos curtir "João Chiador" com essa bela toada, que fala do "medo do que possa acontecer".


SALTA DAÍ : OPERAÇÃO RECEBEDOR TIRA ROSEANA SARNEY DO SÍRIO-LIBANES

Roseana Sarney deixou o Hospital Sírio Libanês de "salta" - salta daí . O principal motivo da "salta" foi a "Operação Pagador/Recebedor"- que investiga pagamentos/ recebimentos de propina para "Juquinha(Valec)/ Heli Dourado(advogado)".

Resultado de imagem para roseana sarney cirurgia

José Francisco Neves, o "Juquinha" era preposto dos Sarney na Vale. Heli Dourado era advogado de Juquinha e de "Rosinha" - Roseana Sarney. Coincidência?  Pode parecer piada/ mas Juquinha/ Rosinha  formam dupla- Pagador/ Recebedor.

Resultado de imagem para juquinha da valecResultado de imagem para advogado heli dourado roseana sarney

Além do mesmo advogado, Heli Dourado a dupla Juquinha/ Rosinha - Pagador/ Recebedor - tinha fortíssimas ligações propinatórias/ recebedoras com outro investigado - Ulisses Assad/  ex- Presidente da Caema/ Diretor da Engenharia da Valec.

Resultado de imagem para ulisses assad

Ulisses Assad foi investigado/ denunciado/ processado como cabeça do "esquema Fernando Sarney" na área de transportes, que apontam licitações viciadas/ superfaturamento de trechos da ferrovia Norte-Sul, no valor atual de 92 milhões.

Resultado de imagem para ulisses assadResultado de imagem para ulisses assad

Consultados infectologistas/ juristas. Os médicos disseram "está apta para alta". Os juristas pediram o "salta" - salta daí - para evitar qualquer tipo de intimação/ notificação/ condução. Sem riscos para a saúde/ para evitar riscos/ Rosinha tá de salta.

Resultado de imagem para roseana sarney  charge

Assad daí Roseana/ salta daí Roseana Sarney.
 

WELLEGINTON DO CURSO NÃO ACEITA WALDIR CORRUPÇÃO COMO VICE DE ELISIANE GRANA

O deputado estadual Wellington do Curso reagiu a provável composição Elisiane Grana/ Waldir Corrupção. "Do Curso" teria dito : "esperava que após abertura da janela partidária, o meu nome fosse  viabilizado na chapa de Elisiane Gama".

Resultado de imagem para wellington do curso e eliziane gama

"Do Curso" ensaia buscar partido para ser cabeça de chapa. Grana nem "assunta" quando o nome de Wellington é ventilado como vice. Segundo a$$e$$ores de Grana/ "Do Curso" não agrega valore$ para competir com Waldir Corrupção.

Resultado de imagem para Waldir Maranhão

"Do Curso" garantiu a eleição de estadual/ na esteira da eleição de federal de Grana. Foi "Do Curso" quem garantiu toda a logística antes/ durante o período eleitoral. "Do Curso" agora cobra a vice como fatura. Grana já está em outra.

Resultado de imagem para Waldir Maranhão

Waldir Corrupção é o braço/ dedos de Eduardo Cunha. O que Corrupção pede Eduardo acunha. Grana garante desta forma a logística - idas/ vindas/ pagamentos de mídias/ despesas de reuniões em 450 bairros no período pré-eleitoral. Depois....

Resultado de imagem para Eliziane Gama e eduardo cunha

ACUNHA : WALDIR CORRUPÇÃO COTADO PARA SER O VICE DE ELISIANE GRANA

Em todas as aparições públicas/ conchavos/ tratativas da deputada Elisiane Grana/ Waldir Corrupção está do lado.

Waldir Corrupção é braço/ dedos de Eduardo Cunha. Grana acunha/ fotografa de mãos dada com Corrupção. A chapa é essa :

Grana Prefeita/ Corrupção Vice. Imagina Grana/ Corrupção com as chaves do cofre ? São Luís do Maranhão seria a Capital da Corrupção.

elizi

Essa dupla : Grana/ Corrupção ainda vai dar muito trabalho para a Polícia/ Justiça Federal. Mas longe dos cofres da Prefeitura da nossa Capital.

elizianewaldir1

SOCIALISTAS DE "H" E CONTRA HOLANDA : ROBERTO ROCHA E ZÉ REINALDO ARTICULAM APOIO DOS EMPRESÁRIOS PARA ELISIANE GAMA E PELO AUMENTO DAS TARIFAS NOS COLETIVOS

A cidade de São Luís - Ilha do Amor/ Ilha Rebelde - começou a sentir diminuir o número de ônibus nesta manhã chuvosa de sexta-feira(26). Por detrás da redução dos transportes coletivos a intenção de aumentar o preço das tarifas. Quem articula o movimento paredista - com o objetivo de parar a frota - entre os empresários ?

Os socialistas de "H" e contra Holanda/ Roberto Rocha, o "Dom Buceton"/ José Reinaldo, o "Zé de Ré" articulam apoio dos empresários para candidatura de Elisiane Gama, com o compromisso  de apoiar agora aumento de 11% e em uma eventual eleição de Elisiane Grana conseguir mais 11%, totalizando 22%.

Roberto Rocha é reincidente neste tipo de articulação. Rocha não tinha nem assumido a função de vice-prefeito da Capital e já articulava aumento das passagens de transporte dos coletivos. José Reinaldo agora "carne da unha" de Roberto Rocha trata pessoalmente com Zezinho Medeiros -financeiro do SET - sobre o apoio a Gama.

A estratégia é forçar aumento de 11% com a paralisação dos ônibus neste fim de semana. O objetivo maior seria o desgaste da imagem do atual gestor/ para eleger Elisiane Gama, que na cadeira de prefeita daria outro aumento de 11%. Mas eles esqueceram que São Luís tem um prefeito humano/ justo que vai negar o aumento.

Elisiane Gama finge que não sabe de nada. Mas fala/ divulga no Facebook   de um aumento de proveta - aquele que antes de ser efetivado/ foi elaborado por Roberto Rocha/ Zé Reinaldo. O plano foi bem elaborado. Cabe ao prefeito Edvaldo Holanda publicamente rejeitar imediatamente a ideia de qualquer aumento. 

"Mamãe quando eu crescer
eu quero ser rebelde
se conseguir licença
do meu broto e do patrão
Um Gandhi Dandy, um grande
milionário socialista
de carrão chegou mais rápido à revolução"



25 de fevereiro de 2016

PELAS 7 CHAGAS DE JESUS CRISTO : ELISIANE GRANA/ WALDIR CORRUPÇÃO/ CHAGUINHAS

A deputada Elisiane Grana faz proselitismo - busca apoios para candidatura a Prefeitura de São Luís - político na companhia de Waldir Corrupção.

elizi

Grana e Corrupção comemoraram " a seis mãos" a adesão do desgastado vereador "Chaguinhas". Um evangélico viu a foto e exclamou de coração :

"Pelas sete chagas de Jesus Cristo.  Chaguinhas é pior do que Judas. Na semana passada ele tava com a mesma camisa agarrado em Holanda". Jesus!

Resultado de imagem para chaguinha e edivaldo holanda no são cristovão  

A melhor definição da foto dos "seis mãos" é a seguinte : o mais tolo dos três - Grana/ Corrupção/ Chaguinhas - conserta relógio com luva de boxe.

Perdoa Holanda, eles não sabem o que fazem. 


MOFO E TRAIRAGEM : ROBERTO ROCHA A REENCARNAÇÃO DE ALEXANDRE COSTA

A trajetória/ postura/manobras do senador Roberto Rocha lembram Alexandre Costa - eleito senador biônico pelo prestígio de Sarney.

Resultado de imagem para alexandre costa senador

Alexandre Costa era vitorinista empedernido. Costa brigou com Vitorino Freire no momento em que percebeu o declínio do "senador".
 
Roberto Rocha tal qual Alexandre Costa era sarneísta de "4 costados" , até perceber o declínio do "Tetra" Presidente do Senado, Sarney.

Resultado de imagem para sarney 

Rocha como Costa ameaça rachar/ ora dando apoio aos adversários - sarneístas como Hildon Marques/ ora tirando apoio dos aliados- Bira do PSB.

Rocha como Costa estavam como "cachorro morto", antes do presente - o mandato de senador por 8 anos. É nisso que dá levantar defunto/traíra.




TORTURA DE AMOR : RIBAMAR ALVES NÃO PODE FREQUENTAR BAR/ CASA DE SHOW E CABARÉ

A decisão que permitiu Ribamar Alves, o "Pezão" trocar a prisão preventiva por medidas alternativas determina/ proíbe a frequência em bar/ casa de show e cabaré.

Ribamar Alves, o "Pezão" por enquanto não quer nem sentir o cheiro de livros/ bíblias adventistas. Mas o tempo poderá fazê-lo esquecer quase trinta dias no inferno.

Ricardo Murad agendou visita a Ribamar Alves neste fim de semana. Como? Murad cumpre determinações da Justiça Federal - não abandonar o distrito da culpa(São Luís).


PEZÃO TÁ SOLTO E VAI PRA RIBA DOS DINOS

O ex-prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, o Pezão está solto. A decisão/ confecção do alvará de soltura ocorreu durante fim da manhã/ começo da tarde desta quinta-feira(25).

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão acatou pedido de habeas corpus/ decidindo por dois votos contra um pela liberdade de  Ribamar Alves, o "Pezão".

Ribamar Pezão vai pra riba dos dois Dinos. O prefeito Dino do PT - para reaver o mandato. Riba Pezão ameaça compor com Ricardo Murad, que pediu sua liberdade pelas redes sociais.

A zanga com Flávio Dino seria pela postura isenta/ nas decisões judiciais. Dino foi magistrado exemplar. No governo segue o preceito : "independência nas decisões dos poderes".

Agora a pouco "Pezão" trocou os trajes de "Tio Sukita" - roupas laranjas dos detentos - e saiu direto de Pedrinhas para Santa Inês a bordo de uma reluzente Land Rover.   "Mulheres tremei".



HOLANDA CONSEGUIRIA SE RECUPERAR DO IMPACTO ELEITORAL DO AUMENTO DO PRÊÇO DAS PASSAGENS?

Blogueiros miranteanos/ caridosos/ elisianaos foram chamado$ pelo Sindicato dos Empresários de Transportes Coletivos, o SET para postarem/aconselharem aumento das tarifas por meio de planilhas - detalham aumentos de óleo diesel - argumentos - defasagem/ a tarifa é a mais barata do Brasil.

Edvaldo Holanda está muito bem nas pesquisas. Em cenários com o ex-prefeito João Castelo na disputa/ Holanda supera Elisiane Gama. Qual a razão ? Holanda executou obras sem a etiqueta eleitoral/ tem gestão transparente/ sem denúncias de improbidade. Holanda trabalhador/ humano/ honesto é o perfil.

A mobilidade urbana é um problema no mundo/ fator que mede desempenho dos gestores/ assegura eleições/ reeleições. Holanda conseguiu avançar. A Secretaria de Transportes não é mais trampolim eleitoral/ funciona para resolver o problema dos usuários. Mas ainda tem mecanismos internos atrelados aos interesses dos empresários. 

Holanda não pode aceitar proposta de aumento das tarifas - de 11 ou 12% - sob pena de não conseguir absorver o impacto eleitoral da majoração nos preços das passagens, antes da sua reeleição. Os usuários de transportes constituem a massa do eleitorado ludovicense. Redução de impostos/ alíquota do ISS/ tarifa de vistoria é a solução.

24 de fevereiro de 2016

SAI DEÇA HOLANDA : AUMENTO NOS PREÇOS DAS PASSAGENS É DESASTRE ELEITORAL

A população de São Luís aguarda definição da Prefeitura de São Luís sobre suposto aumento dos preços das passagens - 11%.


Resultado de imagem para aumento de passagens de onibusResultado de imagem para aumento de passagens de onibus

O momento é de muita dificuldade para o povo, que não suportaria qualquer aumento sem demonstrar revolta nas ruas da Capital.

Resultado de imagem para aumento de passagens de onibus

O prefeito Edvaldo Holanda correria o risco de desconstruir toda a reconstrução da sua imagem, realizada nos últimos 14 meses.

Os adversários do prefeito esperam o aumento para promover movimentos nas ruas. Os falsos colaboradores estimulam a majoração.

Resultado de imagem para aumento de passagens de onibus

Existem  especulações sobre o aumento das tarifas . Torço para que o equilíbrio/ senso humanitário de Holanda Junior decida contra qualquer aumento.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...