16 de fevereiro de 2016

UM MADURO/ OS OUTROS PODRES : BATISTA MATOS/ GERALDO CASTRO/ RAIMUNDO PENHA

As mudanças na equipe do prefeito Edvaldo Holanda eram aguardadas. Uns estão maduros para a disputa na Câmara de Vereadores/ outros podres.

Resultado de imagem para Batista matos

Diz o ditado : "Você quer conhecer os homens? Dê a eles poder/ cargos". Poucos aprovam. A maioria geraldamente/castra-se/ transforma-se /apodrece.

Resultado de imagem para apodreceu

Tem as que chegaram prenhas. Mas não se pode generalizar/ dizer PDT/saudações. Afinal de lá bons nomes retornam, para onde não deviam ter saído.

Resultado de imagem para homem grávido charge

Quem contagiou/ somou na gestão Holanda ? Quem deixou especular sobre supostos comportamentos heterodoxos? Apenas "São Benedito" se salvou ?  

Resultado de imagem para são benedito    


PROSAC/ TERAPIA : PERGENTINO HOLANDA, O PH SENTIU O BAQUE DO FIM DA EDIÇÃO DE DOMINGO DO JORNAL DOS SARNEY

Durante a era Sarney- 50 anos - o colunista Pergentino Holanda, o PH foi o símbolo da opulência/ influência na malha social.

Resultado de imagem para Pergentino Holanda

O Ku Klux Klan - festas nababesca do clã/ decoradas por Cíntia Klant foram marcas/ logomarcas nos 4 governos da Sarney.

Resultado de imagem para Pergentino Holanda

Almoços suntuosos/ jantares opíparos. Tudo era motivo de festa - no final até o aniversário da cachorrinha da filha de Arnaldo Melo.

Resultado de imagem para Pergentino Holanda

Não se pode ainda falar que os beneficiados pela estrutura oligárquica estejam "puxando a cachorrinha. Mas já tem apavorados/ desesperados.

Resultado de imagem para puxando a cachorrinha

O sultão/ colunista Pergentino Holanda, o PH dorme na base do Prosac/ acorda  com terapia marcada em consultórios de antigos amigos. 

Resultado de imagem para DORMINDO A BASE DE PROZAC CHARGE

O JORNAL PEQUENO RESISTE ?

No nome - Pequeno - o segredo da resistência. Empresa familiar/ soluções domésticas para verbas curtas/ gastos desproporcionais.

O Jornal dos Bogéa está acostumado a viver das vendas/ gastar pouco com encargos trabalhistas/ custeio/ manutenção/ distribuição.

Mas a crise econômica está destruindo  a receita dos Bogéa. As vendas despencaram/ aumentou o custo de tudo que envolve a impressão.

O bom relacionamento com o governo de Flávio Dino implica apenas na igualdade de tratamento - das verbas institucionais/ publicitárias.

O Jornal Pequeno resiste ? Sim. O "Pequeno" resistiu a Sarney/ a maior crise de todos tempos. A dificuldade é equacionar venda/ custos.

 

15 de fevereiro de 2016

IMPÉRIO SARNEY NÃO AGUENTA CRISE/ 1 ANO SEM GOVERNO : FIM DO JORNAL/ A FUSÃO DA AM/FM/ A BANDEIRA GLOBO CONTINUA COM OS SARNEY?

O fim das edições de domingo do Jornal " O Estado do Maranhão" é o aviso - após as eleições inicia o processo de encerramento.

O colunista Pergetino Holanda estaria negociando as milionárias verbas trabalhistas. Sem as edições de domingo PH virou "H".

Os "três mosqueteiros" começaram a pensar fazer "carreira só". Léda volta ao Tribunal/ Deça vai para Mirinzal/ Aragão Holanda.

A fusão da AM/FM é outra realidade. Como fica a grade da programação com migração - AM para FM ? Ficará o que promover lucro.

Vovó Geraldo Castro começará advogar depois dos 70? Roberto Fernandes não é  o "Paraíba" - Armazém - mas é bom quadro em qualquer lugar.

Essa estrutura arcaica/ anacrônica foi mantida nos últimos 20 anos principalmente pelos governos Sarney/Lobão - foram 5 governos/ em 20 anos.

Estão desmoronando todos elefantes brancos midiáticos - aqueles cujo custo de manutenção é superior aos valores licitamente arrecadados.

Entre os anos 70/ 80/ 90 políticos fracassados venderam/ dividiram as concessões de televisões/ rádios/ jornais com  "novos ricos do poder".   

A diferença/além da crise é que Dino não vai comprar/nem mandar comprar jornal/rádio/televisão. Interessado só Ratinho. Leão apenas o da Metro.

 

LAVA-LARVA : ANDRÉA MURAD RECUOU ?

A deputada Andréa Murad orientada pelo pai, o ex- Secretário de Saúde Ricardo Murad preparou no domingo(14) terreno para o reinício dos trabalhos na Assembleia Legislativa - divulgou nos blogs da oposição oligárquica, que encontrou pelas redes sociais(foto montada) uma larva em um prato de feijão( com o nome Andréa Murad) na UPA do Bairro do Parque Vitória.

Ocorre que o factoide foi derrubado por argumentos materiais/ técnicos/ científicos do Blog do Cesar Bello - as louças apresentadas diferem das usadas na UPA do Parque Vitória/ larvas não resistem a alta temperatura de uma panela de feijão(100ºC)/ as refeições foram servidas no dia/ as larvas não poderiam se reproduzir em menos de 12 horas.

A Murad recuou de explorar o factoide ? É bem provável que ainda use a tribuna para tentar convencer os desavisados. Falta a oposição oligárquica fundamentação nas denúncias -  a prova pericial/ o dono do prato. Tal procedimento acarreta falta de credibilidade em um assunto sério - presença de larvas na comida dos pacientes/funcionários.

DE BRAÇOS OU PERNAS ABERTAS?

Uma faixa - "Ribamar Alves Santa Inês te espera de braços abertos" - está gerando muitos comentários. Alguns acham que os(as) manifestantes deveriam escrever : "Ribamar Pezão te espero de pernas abertas".

Tem gente para tudo. Ninguém esconde a cara. Todos estão sendo alvos de muitas piadas. Mas o número de manifestantes favoráveis ao ainda prefeito Ribamar Alves não chegou a 12. Imagina se dá 24?

 




 

LARVA EM FEIJÃO ? O FEIJÃO FERVE A 100º C/ AS LARVAS NÃO SUPORTAM 35ºC

A denúncia de larva encontrada em um prato de feijão na Upa do Parque Vitória  resiste a qualquer análise técnica científica. Não. Vejamos :
 
 
O feijão ferve a 100ºC - nas panelas de pressão das cozinhas das UPA'S - as larvas não sobrevivem a temperatura superior a 35ºC. E aí ?

O que aparece na foto acima é o que denomina-se radícula, fruto da alta temperatura do feijão na pressão - não é larva ou organismo vivo.

A "super larva" fotografada/ enviada para Andréa Murad deveria tornar-se objeto de pesquisas. A "super larva Murad" resistiu a 100ºC. 

Não cabe alegar que as larvas foram produzidas por moscas - levam de 12/ 24 para se reproduzirem. As refeições  foram produzidas/ servidas no dia.

 

ATÉ A SANTA FICOU COM A CARA VERMELHA : CÂMARA DE SANTA INÊS APROVA LICENÇA DE RIBAMAR PEZÃO

A Câmara de Vereadores de Santa Inês aprovou pedido de licença requerido/ rejeitou o pedido de afastamento definitivo de Ribamar Alves.

A licença tem validade 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período. Infelizmente Ribamar Alves consegui evitar a perda do mandato.

Alves esta preso/ acusado de estupro por uma adventista que foi lhe vender livros. Até a Santa que representa a cidade ficou ruborizada.

Resultado de imagem para santa inês 

A votação foi apertada - 8 a favor/ 7 contrários/ 2 ausências. O Presidente da Câmara de Santa Inês, Orlando Mendes desempatou a favor de Alves.

Claque organizada/ composta de 12 pessoas pedia volta de Ribamar Alves. Entre elas uma colunista social/ funcionários da Prefeitura de Santa Inês.

Esta é a primeira vitória de Ribamar Alves - no campo político onde ainda tem o domínio. Na área jurídica Ribamar Alves amarga sucessivas derrotas.

A defesa de Ribamar Alves ingressou com pedido de liberdade no Supremo Tribunal Federal(STF)/ espera conjugar a vitória política com a jurídica.

ANDRÉA MURAD QUER PRORROGAR O LAVA-PRATOS : ELA VAI LEVAR PARA DISCUSSÃO O "APARECIMENTO" DE UMA LARVA EM UM PRATO NA UPA DO PARQUE VITÓRIA

A deputada estadual Andréa Murad quer prorrogar o Lava-Pratos. A ilustre deputada orientada pelo pai, Ricardo Murad criaram um factoide - ela diz que em um prato da UPA do Parque Vitória, apareceu  uma larva no feijão.

Resultado de imagem para andrea murad

A denúncia é feita com base em uma foto, que qualquer mente ociosa/ maligna pode produzir nas redes sociais. A larva/ o prato não foram levados para pericia/ nem o dono - paciente/ funcionário - foi identificado para o procedimento de apuração.

Resultado de imagem para factoide

Ricardo Murad esqueceu que mudaram as louças -  os pratos não são mais de alumínio como postado. Por medida de higiene alguns são descartáveis - para os pacientes. Os dos funcionários das UPA'S obedecem a padrão/ cor diferente dos apresentados.

Resultado de imagem para factoide

Suspeita-se de mais um factoide da fábrica de Ricardo Murad, que usa a filha, a deputada Andréa como "Máquina de descascar alho" - são inúmeras denúncias na área da Saúde com cheiro de alho. Portanto a denúncia não deve ser levada a sério.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...