11 de fevereiro de 2016

ELISIANE GAMA NÃO É ALINE BARROS

Tem blogueiro que confunde ídolo/político - Aline Barros com Elisiane Gama. No exagero diz que o show de Aline Barros, reuniu mais gente no Aterro do Bacanga do que a visita do Papa João Paulo.

É preciso separar o show da vontade política/ pessoal de ver este ou esta eleito(a). É inconcebível ainda tratarem os evangélicos - de qualquer denominação - como boi dos currais eleitorais.

Os evangélicos constituem 30% do eleitorado ludovicense. O que os multiplica por 4 ? A capacidade de mobilização cívica/política/ religiosa -  é a militância mais aguerrida na ilha.

Erram feio os blogueiros que repercutem uma tola "guerra santa" - quem reuniu mais. Os evangélicos não estavam nos lugares como "boi do curral eleitoral". Estavam lá para assistirem seus ídolos.

 

DEPOIS DE VER A MULTIDÃO NO ATERRO DO BACANGA/ NA MARIA ARAGÃO JOÃO ALBERTO SE CURVA : "FÁBIO CÂMARA DESISTE/ ESSA ELEIÇÃO ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS/EDVALDO HOLANDA/ ELISIANE GAMA"

O senador João Alberto não costuma mandar secretário. Alberto gosta de sentir o pulso político, segurando no "braço do povo".

Alberto pegou o carro/ desligou o ar-condicionado e depois de ver a multidão no Aterro do Bacanga/Maria Aragão sentenciou:

"Fábio Câmara desiste/ essa eleição está nas mãos de Deus. Edvaldo Holanda/ Elisiane Gama conseguiram contagiar os evangélicos".

É fato : a mudança política do Maranhão tem outros paradigmas. Agressões/ insultos/ intrigas perderam espaço para justiça/ ética/ trabalho.


CARIDOSO VIU A MANGUEIRA ENTRAR : NEM O MOSQUITO DA ZICA QUIS APARECER NOS BLOGS CARIDOSOS

O blogueiro Luís Caridoso abriu espaço de anúncio para as prefeituras divulgarem o carnaval. 


Nem o mosquito ensebado da zica quis aparecer nos blogs dos "caridosos". Cururupu salvou o carnaval.

Na quarta-feira(10) era cinza de caridoso em todos os Blogs - o do Luís/ o do Pablo/ o de Yury/ o da Riquinha.


CONTINUAM AS BUSCAS DO ULTRALEVE/ ADVOGADOS E A NOSSA CRENÇA DE ENCONTR-Á-LOS COM VIDA

Em contato com advogados que militam na Capital, obtivemos no final da tarde da quarta-feira de cinzas(10) a informação de que os advogados José do Vale Junior/Julio Cesar de Moraes teriam sido localizados em Barreirinhas.

Mas infelizmente ainda não ocorreu a confirmação oficial da informação prestada pelos advogados - localização dos desaparecidos. Recebi nesta manhã a ligação do Corpo de Bombeiros, informando a continuidade das buscas.

Seguem as buscas e a nossa crença de encontrá-los com vida. O Corpo de Bombeiros pediu informações das fontes - dos advogados - e deve manter contato com os mesmos, para confirmar a localização e se necessário enviar equipes de resgate à Barreirinhas.

10 de fevereiro de 2016

LOCALIZADOS ADVOGADOS DESAPARECIDOS EM ULTRALEVE : ELES MUDARAM A ROTA PARA BARREIRINHAS

Fontes informam que os advogados José do Vale Junior/ Júlio Cesar de Moraes já foram localizados - ante as fortes chuvas eles teriam mudado a rota para Barreirinhas.

Mais informações a seguir. 

ULTRALEVE/ ADVOGADOS : PREVISÕES OTIMISTAS

Seguem as buscas de equipes especializadas em salvamento, no sentido de localizar o ultraleve/ advogados - José do Vale Junior/ Júlio Cesar de Moraes.

As previsões são otimistas. Na maioria dos casos fatais o choque é visto/ ouvido. Existe grande probabilidade de sobrevivência/ dos tripulantes estarem perdidos em mata fechada.

o Blog do Cesar Bello ora para que os colegas/ contemporâneos de bancos escolares/ universitários desaparecidos sejam encontrados nas próximas horas e retornem logo ao nosso convívio.

SAI DEÇA : JOCASTA CHOCADA COM O FIM DAS ILEGAIS HOMENAGENS A FAMÍLIA SARNEY

A retirada do nome de pessoas vivas de prédios públicos ensandeceu o blogueiro sarneista empedernido conhecido no 24 - Batalhão de Caçadores - como Jocasta. Ele adorava cantar no banheiro do 24BC "Como uma Deusa", da cantora Rosana - eu disse Rosana e não Roseana.

Sai dessa doida. Jocasta quer que a lei - a que proíbe nome de pessoas vivas em prédios públicos - volte no tempo. Antes da lei que combate o personalismo ser sancionada, Dino teria inaugurado uma escola em Tuntum com o nome de uma médica aliada, que Jocasta jura estar vivinha da silva.

Qualquer blogueiro sabe que a lei só retroage para beneficiar. Se no momento da inauguração da escola em Tuntum, com o nome da médica aliada de Dino não existia a lei, como alegar contradição ? O combate ao personalismo não é direcionado/ mas o nome de Sarney só não constava em 3 coisas :

1- nas caixas de metal do cuscuz ideal;
2- nas pipas de Zezé Caveira ;
3- nos pacotes da boca de fumo de Peida Ralo.

 

ADVOGADOS DESAPARECEM A BORDO DE ULTRALEVE

Os advogados José do Vale Junior/ Julio Cesar de Moraes são procurados por equipes de salvamento - Salvoaereo de Belém do Pará.

Zé do Vale/ Julio Cesar decolaram na terça(9), de Arari para São Luís as 16 horas, sendo surpreendidos por mudança climática- forte chuva.

José do Vale é o de camisa Lilais 
Praticantes/ usuários de ultraleve acreditam que a aeronave tenha tenha caído na rota Arari/São Luís. As buscas devem detalhar informações.    

Voltamos com maiores informações.

ETIQUETA : PARA A JUSTIÇA PREVALECE O ASPECTO CRIMINOSO/LOMBROSIANO EM RIBAMAR ALVES

Cesar Becaria, nos dias de arbítrio, disse ao homem : conhece a Justiça ; Cesar Lombroso, na época em que estava aferrado às fórmulas clássicas do Direito Penal disse para Justiça : conhece o homem delinquente.


Cesar Bello diz que nas decisões da Justiça sobre Ribamar Alves pesa o constatado aspecto criminoso/lombrosiano de Ribamar Alves - "para a satisfação de suas paixões sempre impetuosas/ violentas nada os detém".

Resultado de imagem para cérebro de um taradoResultado de imagem para tipos lombrosianos

O político Ribamar Alves construiu - por vários fatos/ ações - ao longo dos mais de sessenta anos de idade, a imagem que o aproxima neste momento dos tarados - pervertidos que não tem o menor  controle sobre o desejo sexual.  

Resultado de imagem para tipos lombrosianosResultado de imagem para ribamar alves

A investida - tentou beijar na marra - a magistrada Larissa Tupinambá é o atestado da cupidez sexual de Ribamar Alves. Quem em plena consciência atentaria contra uma magistrada séria no seu gabinete ? Ribamar Alves.

Resultado de imagem para cérebro de um taradoResultado de imagem para etiqueta de tarado

Será muito difícil Ribamar Alves livrar-se dessa etiqueta - tarado. O próximo passo de "Ribamar Pezão" é impetrar "Habeas Corpus" no STF. O advogado Ronaldo Ribeiro é outro etiquetado - culpado jurídico.

Resultado de imagem para etiqueta de taradoResultado de imagem para advogado do diabo charge

Não tem fórmula mágica para livrar/ absolver Ribamar Alves. Mas existem caminhos para atenuar a pena - renunciar o cargo de prefeito como penitência das atitudes indecorosas. Para levantar Riba só o advogado "Kakay".  

9 de fevereiro de 2016

CINZAS/NEVER/MORE OU NUNCA MAIS ? O PROBLEMA DOS ADVOGADOS DE RIBAMAR ALVES É QUE ELES NÃO FALAM TUPI NAMBÁ

O problema dos advogados de Ribamar Alves é que nenhum deles não fala Tupi nanbá - o assédio a juíza Larissa Tupinambá repercute nas entrâncias - comarcas de Santa Inês/ São Luís/ instâncias - graus de jurisdição TJ-MA/ STJ-DF .

A força do "dialeto" Tupi nanbá é tão forte, que o STJ no Plantão do Carnaval não "assuntou" o petitório do venerado advogado criminalista Pedro Calmon, alcançado por intermédio do advogado Pedro Jarbas radicado no Maranhão .

Tem-se a impressão de que para cada petição dos advogados de Alves, uma estrofe do poema I-Juca-Pirama ecoa nas decisões prolatadas - o canto Tupi nambá é forte cadenciado/ levando o processado/ sentenciado de outrora a dor presente/ do enamorado por Lenora- aquela do Nunca Mais. 

"No centro da taba se estende um terreiro/ Os velhos sentados praticam o outrora/ Os moços inquietos, que a festa enamora/ derramam-se em torno de um índio infeliz/ Quem é ?/ Qual a sua tribo/ Não diz/ Na Grécia o escravo insulano era distinto do vil muçulmano"


Lenora é a musa/ paixão do personagem de Edgar Alan Poe no poema "O Corvo". A ave soleníssima repete o refrão : "Nunca Mais"/ ou Never/More - Diante da ave feia e escura/ Naquela rígida postura/ Diz sobre minha soltura : não sai mais/ nunca mais.


TARA E PODER SE FUNDEM E RIBAMAR ALVES SE .... : STJ MANTÉM PREFEITO DE SANTA INÊS PRESO/ DEFESA PEDE TRANSFERÊNCIA PARA ARGUIR DOMICÍLIO E MANTER MANDATO

O Superior Tribunal de Justiça(STJ) negou pedido de revogação da prisão preventiva do prefeito Ribamar  Alves - acusado de estupro.

A petição que seria da lavra de um "togado"/ esposada por Ronaldo Ribeiro insiste na revogação em detrimento do relaxamento do flagrante.

A "banca" entende que revogar a preventiva - clamor público/ histórico do acusado/ prejuízo das investigações - é mais fácil do que relaxar o flagrante.

Os erros da defesa somam-se ao "conjunto da obra" - ele  tentou beijar uma magistrada a força. Essa é apenas uma entre outras tentativas consumadas.

Tara e poder continuam a prejudicar Alves. A tentativa de manter o mandato com a transferência - de Pedrinhas para Santa Inês -  é outras burrice.

Todos os pedidos foram negados - inclusive o da transferência de Pedrinhas para Santa Inês - nos Plantões do TJ-MA/ STJ-DF. Renunciar é a solução.

Alves deveria renunciar o mandato - penitência perante o eleitorado - para defender-se longe dos holofotes. Tara e poder se fundem e Ribamar se ....

O CARNAVAL DO MARANHÃO ERA O 3º DO BRASIL PORQUE ERA SEGURO/TRANQUILO : MUITOS POLICIAIS NAS RUAS/ POUCAS MORTES RESGASTAM A TRADIÇÃO DOS CARNAVAIS DE SÃO LUÍS

Porquê o  carnaval do Maranhão era considerado o 3º do Brasil ? Era seguro/ tranquilo/ democrático. Circuito de rua - durante o dia. Os clubes - nas noites - eram as principais opções em São Luís.


Resultado de imagem para antigos carnavais de são luísResultado de imagem para carnaval no Gremio Lítero recreativo português

Morava na Vila Bessa e assistia Fuzileiros da Fuzarca/ Turma do Quinto passarem na porta de casa. Mudei para Rua do Sol/continuei vendo o carnaval da janela/ até que inventaram o Marafolia.

Resultado de imagem para fuzileiros da fuzarcaResultado de imagem para turma do quinto carnaval maranhão

Foi o Marafolia quem quebrou a tradição - carnaval seguro/ tranquilo/ sem violência. A partir destes milionários eventos esvaziaram-se os bailes de carnaval/ os  circuitos ruas tornaram-se violentos.

Resultado de imagem para mortes no marafoliaResultado de imagem para mortes no marafolia

Os milionários eventos do Marafolia recebiam apoio dos governos de Roseana - o irmão Fernando Sarney era o "sócio oculto" - esvaziando a nossa tradição de carnaval tranquilo/ democrático.

Resultado de imagem para roseana sarney no marafoliaResultado de imagem para fernando sarney  marafolia

Os crimes aumentaram vertiginosamente com o Carnaval/Marafolia. Foram os Sarney/ por interesse financeiro que destruíram  a tradição do 3º melhor carnaval do Brasil - seguro/tranquilo/ democrático.

Resultado de imagem para briga no marafoliaResultado de imagem para briga no marafolia

O resgate - segurança/para todos - começou no governo de Jackson Lago/ logo interrompido com o retorno da Sarney. Flávio Dino trás de volta a tradição do carnaval seguro/de todos/ em paz.




FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...