6 de fevereiro de 2016

MUDOU : DO DIVIDIR PARA REINAR / UNIR PARA GOVERNAR



O governador Flávio Dino mudou os postulados políticos - do maquiavélico "dividir para reinar" passamos ao bíblico "unir para governar".

O santo ajudou - São José de Ribamar - juntou Gil Cutrim/ Luís Fernando e colou Colaço, durante a inauguração da estrada do Socorrão II.  


Do carnavalesco sistema de alas - ala de Roseana/ ala de Zequinha/ ala de Fernando - para coalizão de todas as forças em prol do desenvolvimento.

Mudou ? Se não mudou não muda mais. 

Resultado de imagem para inauguração da estrada do socorrão II

NOVIDADE NO CARNAVAL DE 2016 : BLOCO DO BLOG DOS LISOS

O Bloco do Blog dos Lisos é a novidade de 2016. Os "caridosos" acostumados a "farras homéricas" no eixo - Barreirinhas/ São Luís - optaram pelas reuniões do "Rebanhão" no Castelinho.

Resultado de imagem para bloco dos lisos

Yuri Almeida - do Blog Atual 7 - acha que consegue converter o pai a entrar na crença. Luís Cardoso só tem a ganhar, aceitando o convite/ conselho/ proposta do filho evangélico.

Resultado de imagem para rebanhão 2016 charge

Os miranteanos acostumados as prévias na ilha de Curupu afivelaram as malas no rumo de Cururupu, cidade  que desponta como favorita a realizar o melhor carnaval do interior maranhense.  

NEPOTISMO/CARNAVAL/MIGUELAGEM : EM BACABEIRA O PREFEITO E A FILHA CANCELARAM CARNAVAL PARA CAIR NA FOLIA DA ILHA/ SAPUCAÍ/ SALVADOR?

O prefeito Alan Linhares foi mais um dos alcaides que cancelou o carnaval no município. Linhares e a filha, Patrícia costuram com agulha/ linha para o mesmo bolso - ela é Secretaria de Governo.

A secretária e o prefeito Alan Linhares

Linhares e a "patricinha" vão cair na folia da ilha/ Sapucaí/ Salvador ? Depois da "miguelagem" do "pré-carnaval", Linhares anunciou que não vai ter carnaval. Esperto vai apoiar "bloco de sujo".

RENUNCIAR SERIA A SOLUÇÃO : RIBAMAR ALVES NÃO REÚNE CONDIÇÕES MORAIS/ LEGAIS PARA ADMINISTRAR SANTA INÊS

O ainda ergastulado - preso em Pedrinhas - prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves deveria renunciar o mandato que lhe foi  outorgado pelo respeitado povo do citado município.

Ribamar Alves não mais reúne condições morais/ legais para voltar a ser o alcaide, ainda que consiga o relaxar o flagrante antes do prazo de impedimento - 15 de março.

A renúncia seria a forma inteligente de justificar-se/ penitenciar-se com o povo de Santa Inês. Alves fora dos holofotes o clamor público aplaca/ atenua a repercussão do hediondo crime.

Pede para sair Ribamar/ antes que te botem para fora. Ribamar tu tens a maioria dos vereadores/ mas perdeste o respeito do povo. Ajoelha-te em renuncia como forma de penitência.


 

5 de fevereiro de 2016

ATENÇÃO GOOGLE MANIPULAÇÃO NAS POSTAGENS DO BLOG DO CESAR BELLO

Um canalha que sei muito bem quem é manipulou as postagens "mais lidas" do Blog do Cesar Bello - colocou  as mais antigas- "as brutas".

Não tem nada condenável. Mas o objetivo do canalha é distorcer para o Google o principal alvo das postagens - o cotidiano da política local.

Sei de quem se trata.  É bem provável que ele esteja por trás das infundadas reclamações ao Google. Armou insatisfeito com a fidelidade dos leitores .

Esse invejoso vai se dar mal. Pedirei ao próprio Google que identifique seu ID. Peço paciência aos leitores até restabelecer a normalidade de acesso.

BANDIDA PODE TIRAR RIBAMAR ALVES DA CADEIA NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Quem lê o conteúdo do Blog do Cesar Bello entende/antecipa-se aos fatos/ decisões. Ribamar Alves vai amargar o carnaval na cadeia até o relaxamento do flagrante no TJ-MA/ ou no Superior Tribunal de Justiça(STJ) .

A prisão preventiva de Ribamar Alves se sustenta no histórico/comportamento/condenações de crimes contra mulheres. Tecnicamente o flagrante não está perfeito. Com o provável relaxamento do flagrante a preventiva perde o sentido.

Ribamar Alves deve contratar banca especializada no DF. Não será surpresa a liberação de Alves em plena folia momesca. Garrone que gosta de defender estes tipos alugaria a "Bandida" para acompanhar a saída de Alves nas "cinzas"?

 

CRIMINALISTAS OU LOBISTAS ? DOROTEU RIBEIRO/ CLINEU CESAR/ SERRA DE AQUINO/ JAMENES CALADO FAZEM FALTA

A advocacia criminal sente a falta de Dorotéu Ribeiro/ Clineu Cesar Coelho/ Serra de Aquino/ Jamenes Calados - estudiosos/ talentosos expoentes do Direito Penal no Maranhão.

Os atuais criminalistas ainda não acumularam conhecimento/ experiência suficiente para ombrear-se aos epigrafados. Só o tempo/ estudo/ talento podem fazer revivê-los.

Um grave problema atrapalha o livre exercício  da advocacia criminal. A ausência de ícones/ referências permitiu surgir os lobistas - que dizem ter conhecimento com os togados.

Os lobistas desconhecem a técnica criminal. Diferente dos outros ramos o requerimento/ pedido tem que ser preciso como uma flecha- se não atingir o alvo perde-se no espaço e tempo.

Foi justamente isso que aconteceu com o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves. Felizmente Ronaldo Ribeiro não percebeu a falha técnica do flagrante - o delegado disse que esperou/ não perseguiu.

Um criminalista com razoável experiência pediria o relaxamento do flagrante. Alves não "estava cometendo/ cometeu e foi perseguido logo após/ logo depois, conforme o artigo 302 do CPP.  

 

4 de fevereiro de 2016

BLOGUEIRO PROIBIDO ACERTOU OUTRA VEZ : PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA EMITE PARECER PELA CONTINUIDADE DA PRISÃO DE RIBAMAR ALVES

O Blog do Gilberto Lima - um dos poucos que não comeu no cocho de Ribamar Alves - informa que a Procuradoria Geral de Justiça emitiu parecer pela continuidade da prisão do prefeito de Santa Inês.

A tendência do desembargador Vicente de Paula - que detém a prerrogativa da decisão no pedido de revogação - é irmanar a decisão ao parecer da PGJ. É bem provável que Ribamar Alves continue preso.

Alves pode encaminhar novo  pedido de revogação ao Superior Tribunal de Justiça(STJ) -  instância imediata para recursos das decisões do Tribunais - tendo razoável possibilidade de deferimento.

Mesmos nos crimes hediondos os Tribunais Superiores - STJ/STF - costumam deferir pedidos revogação de prisão, antes da sentença transitar em julgado - o último grau de recursos para defesa.

Ronaldo Ribeiro não é do ramo - não é criminalista. Ribeiro não tem experiência nos Tribunais Superiores. Ribamar Alves deverá contratar criminalista da estatura de KaKay. Do contrário cai de novo.

O principal aspecto técnico não é o estupro - perfeitamente tipificado. O ponto à ser explorado é o relaxamento do flagrante - demorou para ser consumado. Alves não foi perseguido, logo após.

O delegado não pode ter arguido campana - esperar a saída do acusado. No seu dever funcional poderia adentrar ao domicílio do acusado e conduzi-lo a Delegacia/ Superintendência para esclarecimentos.

Não defendo Ribamar Alves em hipóteses nenhuma. Alves cometeu o hediondo/ nojento estupro. Contudo existe a possibilidade técnica de contestar o flagrante, face a demora para conduzi-lo preso.

Art. 302.  Considera-se em flagrante delito quem:

I - está cometendo a infração penal;
II - acaba de cometê-la;
III - é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração;
IV - é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.

A discussão fica entre ser perseguido logo após - imediatamente/ em seguida - e ser encontrado logo depois - posteriormente. Se o delegado arguiu tê-lo encontrado logo depois, como presumi-lo autor?

Infelizmente esse argumento - falha no flagrante - técnico poderá influenciar nas decisões - do desembargador Vicente de Paula( se foi arguido)/ no Superior Tribunal de Justiça(STJ) se for arguido.

EXPECTATIVA NA SEXTA-MAGRA : RIBAMAR ALVES PASSA O CARNAVAL EM PEDRINHAS ?

É grande a expectativa nos bastidores políticos/jurídicos do Maranhão.  A sexta-magra do carnaval pode definir a permanência de Ribamar Alves em Pedrinhas.

É pouco provável qualquer decisão na sexta-feira(5), posto que o desembargador Vicente de Paula aguarda o parecer da Procuradoria Geral de Justiça para proferir decisão.

Alves que por ironia do destino cancelou o carnaval de Santa Inês, deve passar o tríduo momesco preso. Da decisão que tem 99% de probabilidade de indeferimento cabe recurso para o STJ.

A corte judicial maranhense analisa o caso longe da da orquestração, que envolve membros/ diretores da malha institucional - advogados/ médicos e o Presidente do Conselho Regional de Medicina.

A defesa patrocinada pelo advogado Ronaldo Ribeiro tem pouca experiência na seara criminalista. Ribeiro apenas assina a peças. Quem elabora ? Eu sou conto para a patroa.

Dizem as "candinhas" que tem até a pena de togados. Por favor tirem meu nome da boca de "Matildes". Esse é o único caso de estupro onde a pessoa odiada/ esculhambada é a vítima. 

CASO RIBAMAR ALVES : QUEREM TRANSFORMAR A VÍTIMA EM GENI ?

Advogados/ médicos/ 99% dos blogueiros torcem abertamente/ sigilosamente para ver Ribamar Alves brincar o carnaval - ter a prisão revogada.

A orquestração  envolve membros e a malha institucional. O objetivo é amadurecer a opinião pública para liberdade de Ribamar Alves.

Alves é médico/ ex-deputado federal/ atual prefeito de Santa Inês. A vítima  é uma pobre/ bela adventista que querem transformar em Geni.

 

ORQUESTRAÇÃO DOS BLOGUEIROS DOS BABADOS CHEGA NA MALHA INSTITUCIONAL : GILBERTO LÉDA DIVULGA NOTA DE SOLIDARIEDADE DO CRM AO COLEGA RIBAMAR ALVES

O blogueiro Gilberto Léda assumiu publicamente a defe$a de Ribamar Alves. Léda divulgou que o Conselho Regional de Medicina está preocupado com a estadia de Alves em Pedrinhas.

Na Nota de Solidariedade os comentários foram "censurados". Contudo ainda fica parte da replica do Presidente do Conselho de Medicina, Abdon Murad, onde ele tenta justificar-se :

"Vagner, quero somente repetir que não se trata de uma menina, .... Mais". O "Mais" no lugar de "Mas" é de Abdon Murad. Contudo menina ou mulher está caracterizado o estupro que tentam descaracterizar. 

O que disse o comentarista Vagner ? Léda muito ético não colocou. Esse caso Ribamar Alves envolve a distribuição muito dinheiro. Como não me calei/ orquestrei continuou tendo problemas.

A orquestração chegou a malha institucional. O Presidente do Conselho de Medicina do Maranhão sugere que a ausência de violência física implica supor que não aconteceu o estupro ?

abdon

3 de fevereiro de 2016

BLOGUEIROS QUE DEFENDEM RIBAMAR ALVES ENTRAM EM POLVOROSA COM MEDO DA LÍNGUA DAS MENINAS DOS BABADOS

Blogueiros que defendem Ribamar Alves foram surpreendidos com revelações deste blogueiro sobre suas relações com as meninas do "babado" - garotas de programa.

Não é que estes moços gostam de um "babadinho"! Até aí tudo normal. O problema é que eles estão com medo da "língua" - na forma literal/imoral dos babados. Porquê?

Se rolou o "rala/ rola/ rôla" qual a razão do pavor ? Estes cabras pensam que podem orquestrar álibi de "coito consentido" - para Ribamar Alves - sem reação das mulheres?

BLOGS DE RIBAMAR ALVES PUBLICAM DEPOIMENTO DA VÍTIMA/ MAS SUPRIMEM O TRECHO EM QUE ELA DECLARA QUE FOI OBRIGADA A MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM O PREFEITO

Segue a orquestração subliminar/ sutil - aquela que não é revelada - dos blogs (Luís Cardoso/ Gilberto Léda) ligados a Ribamar Alves. Os advogados do acusado propositadamente vazaram trechos das declarações da vítima, suprimindo a parte em que a vítima diz que foi obrigada a manter relações sexuais com o prefeito Ribamar Alves.

Orientados pelos advogados do acusado os blogueiros publicaram trechos - qualificação/ antecedentes do fato criminoso/ encontro/ almoço/elogios/ licute ou tentativa cordial de conquista/ promessas financeiras/ declarações da vítima ainda muito abalada com o estupro que acabara de sofrer, para dar a ideia a opinião pública de coito consentido.

Isso é um sintoma de que o pedido de revogação que aguarda decisão do desembargador Vicente de Paula não teve acolhida/ não vai ser deferido. Os causídicos que patrocinam a causa de Alves buscam preparar a opinião pública para liberdade de Ribamar Alves no Plantão/ Carnaval do Supremo Tribunal Federal- STF.

depoimento1
 Encontro/almoço/ elogios/licute :
depoimento2 Promessas financeiras se misturam a descontrole psicológico do acusado :
santa inÊs2 

O medo se instala na vítima. O acusado busca a alcova para satisfação do instinto bestial. A ato se consuma de forma obrigada/ mas o trecho a seguir é suprimido.

santa inÊs3Porquê neste último trecho são suprimidas as declarações da vítima ? Porque a partir daí os fundamentos da prisão - a materialidade delitiva - se tornam evidentes/ incontestáveis. Eles querem com as declarações preliminares, orquestrar a ideia de que o  coito - relação sexual - foi consentido.

Gilberto Léda ainda diz que suprimiu para evitar a facilitação da identificação da vítima. Contudo não explica porque publicou as declarações sem os trechos em que a vítima diz que a relação foi obrigada. E se os "babados" Alê da Cidade Operária - aquela tatuada - Grazi - a grande/ Tauana- a miudinha abrirem o bico?

Por isso que o Blog do Cesar Bello está proibido para menores de 18 anos. Eu volto com a outra versão dos fatos/ os bastidores dos babados - garotas de programas - a respeito destes bacanas que defendem Ribamar Alves. 
 

DO LIMÃO PARA A LIMONADA : O BLOG E O VLOG DO CESAR BELLO

Não costumo me abater diante das adversidades, ainda mais quando patrocinadas pelos adversários. Com humor/ inteligência/ criatividades superei muitas sabotagens nas diversas atividades profissionais que pratiquei.

O atual momento é idêntico - os adversários não se identificam. Mas é possível saber de onde partem as reclamações do conteúdo questionável. Só os que conhecem os mecanismos/ instrumentos - os blogueiros poderiam "questionar".

Para a infelicidade dos invejosos vou fazer do limão a limonada. Continuarei produzindo matérias para o Blog do Cesar Bello e criarei o Vlog do Cesar Bello - a diferença é que o Vlog será mais agil, posto que será possível a fala/ o uso de imagens.

Aguardem. 

2 de fevereiro de 2016

O BLOG DO CESAR BELLO CONTINUA NA SUA LINHA DE TOTAL INDEPENDÊNCIA

O Blog do Cesar Bello continua na sua linha de total independência. A "prova dos nove" - Marcos Deça/ Gilberto Léda/ Jorge Aragão/ Caridosos - Pablo/ Yury Almeida/ Neto Ferreira/ Marrapá fazem campanhas abertas/ silenciosas pela liberdade de Ribamar Alves. O titular desta prestigiada coluna eletrônica continua clamando por Justiça - no caso do flagrante de estupro praticado pelo prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves.

Os blogueiros citados orquestram falsos/ infundados argumentos jurídicos - coito consentido/ não teve violência física - em favor do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves. O Blog do Cesar Bello pugna pela continuidade da prisão de Ribamar Alves, fundamentado nas declarações da vítima - o ato foi contra a sua vontade. Afora o flagrante repercutimos o passado/ presente do acusado. A reação foi acusar o blogueiro de conteúdo impróprio.

As fotos publicadas não tinham a intenção de compartilhar conteúdos pornográficos. O objetivo era mostrar que existem outras vítimas de Ribamar Alves e de outros políticos. O Blog de Luis Cardoso publica fotos/ vídeos mais ousadas(os)/ nunca recebeu qualquer reclamação dos leitores. A estratégia de silenciar Cesar Bello por via judicial é antiga. O que surpreende é tentar fazer o Google suspender o serviço. Porquê ?

Porquê não me corrompo/ não aceito deixar de mostrar os fatos por dinheiro/ intimidação/ ameaças. Durante quase 06 anos fizemos postagens sem que nenhum leitor questionasse o conteúdo. Mas no auge da prisão/ pedido de liberdade de Ribamar Alves apareceram "leitores" que questionaram o conteúdo. Não posso acusar sem provas/ mas é muito estranho o questionamento neste momento. Mas tem solução.

Os leitores que aceitarem o conteúdo continuam acessando - "Aceito continuar". Os que não aceitam devem se manifestar. O que não pode é uma mesma pessoa repetir a mensagem para beneficiar/ prejudicar o Blog do Cesar Bello. Como sei que tem gente para tudo/ espero que os mecanismos de apuração possam avaliar considerando acesso individual/ não as visualizações.

Vamos aguardar.

REVOGAÇÃO DA PRISÃO DE RIBAMAR ALVES : METADE DOS BLOGS FAZ CAMPANHA PELA LIBERAÇÃO A OUTRA METADE MENTÉM SILÊNCIO DE $EPULCRO

A campanha orquestrada nos blogs maranhenses tem metade torcendo abertamente pela liberação do prefeito Ribamar Alves. A outra metade também torce em $ilêncio $epulcral. 

O Blog do Cesar Bello é o único que ousa a mostrar a verdade sobre o estupro consumado pelo prefeito Ribamar Alves/ diligentemente flagrado pelo competente delegado Rafael Reis.

O pedido de revogação da prisão preventiva encontra-se sob análise do desembargador Vicente de Paula, que pelo seu passado/ presente/ futuro garante decisão com base na legislação.   

Vamos aguardar.

RIBAMAR ALVES TEM CHANCE DE CONTINUAR PRESO AVALIADA EM 99% : O PEDIDO DE REVOGAÇÃO TERÁ DECISÃO DA LAVRA DO DESEMBARGADOR VICENTE DE PAULA

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves tem chance de continuar preso avaliada em 99%. O pedido de revogação da prisão impetrado ontem(1), vai ser avaliado hoje(2) pelo desembargador Vicente de Paula.

De Paula tem pautado suas decisões fundamentadas na lei. Contudo o desembargador em comento é conhecido pelo retilíneo bom senso. De forma que a decisão tende a continuidade ao ergástulo-  da prisão - de Alves.

Vamos aguardar.

1 de fevereiro de 2016

CARECA DEFENDE CARECA : CRIMI NA LISTA APRESENTA A TESE DA AGULHA/ LINHA PARA PROVAR A INOCÊNCIA DE RIBAMAR ALVES

Um advogado crimi na lista apresentou a tese da agulha/ linha - a moça desvia o buraco da agulha todas as vezes que o rapaz tenta enfiar a linha no buraco- para provar a inocência de Ribamar Alves.

Resultado de imagem para tentando agulha no fundo da linha

O crimi na lista usa o juridiquês para impressionar : " não encontrei elementos indispensáveis para caracterizar o estupro". Será que ele queria encontrar o "careca" de Ribamar Alves.

Resultado de imagem para tentando agulha no fundo da linha

Careca defender outro careca é normal, quando a causa fica acima do pescoço. Abaixo da cintura agulha/linha é pior do que tese dos blogueiros alugados  - "essa cabeça não tem ombro".

Resultado de imagem para estupro charge

A orquestração ganhou corpo. Pablo Bunda de Cazumbá publicou as teses dos advogados. Citaram até Nelson Hungria : "para caracterizar o estupro é preciso uma vontade militante". Não seria meretriz?

Resultado de imagem para estupro charge 

Quero avisar aos leitores que alguém pediu a remoção do Blog do Cesar Bello ao Google. Motivo ? O conteúdo. Entendo que a orquestração em defesa de Ribamar Alves tenha relação. 

Vamos aguardar.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...