27 de janeiro de 2016

NOVO MODELO DE SAÚDE NAS REGIÕES DA BAIXADA/COCAIS ATENDERÁ 1.500 MIL MARANHENSES

O novo modelo de Saúde Pública não é para "fazer de conta/ encher as contas do Secretário de Saúde". Os dois novos Hospitais Regionais - Pinheiro/ Caxias - atenderão 1.500 mil maranhenses.

São 60 cidades/ 1.500 pessoas - 34 na Baixada com demanda de 600 mil pacientes/ 26 na Região dos Cocais com previsão de 780 mil atendimentos. Está acabando a história de esparadrapo/ papo/ bota na ambulância e manda para o Socorrão I/II.

2-Hospital-Regional-de-Caxias-385x256 (1)Resultado de imagem para hospital de pinheiro

Os pacientes encaminhados pelos hospitais dos municípios terão atendimento médico/hospitalar em cirurgia, clínica médica, nefrologia,oftalmologia,anestesia,gastroenterologia, pediatria, neurologia, cardiologia/ ginecologia próximo das suas cidades.


Resultado de imagem para SAUDE FLUXO MUNICIPAL REGIONAL 

Em Caxias tem ainda biopsia/ serviço de apoio de diagnóstico/ terapia/ laboratório, radiologia, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletrocardiograma, densitometria, ecocardiograma, diagnósticos oftalmológicos, mamografia entre outros.

Os Hospitais Municipais devem atender preliminarmente os pacientes das 60 cidades - 34 da Baixada/ 26 dos Cocais - encaminhar aproximadamente 90% para os Hospitais Regionais, afim de submetê-los a atendimento/ tratamento de média/ alta complexidade.  

É bom lembrar que a população do Maranhão é de aproximadamente 7 milhões. Os dois novos Hospitais Regionais - Pinheiro/ Caxias - atenderão a quase 1/4 desse contingente, que representa a metade da metade da população. A previsão é da construção de mais 8 Hospitais Regionais.

O interessante/ transparente é que os valores pagos nos dois hospitais - obras/ serviços semelhantes - é o mesmo. Exatos 21 milhões do Tesouro Estadual/ Governo Federal. Não teve aditivo/ dispositivo/ outro motivo para uma obra ficar mais cara do que a outra. Mudou ou não mudou ?

RICARDO MURAD ENTRA EM "COLAPSO" : DINO INUGURA HOSPITAL REGIONAL EM CAXIAS

Ricardo Murad está derramando bílis pelos cantos da boca. O "colapso" de Murad foi motivado pela inveja ao tomar conhecimento da inauguração do Hospital Regional de Caxias.

Resultado de imagem para colapso

Murad para tirar a o brilho da inauguração de mais um Hospital Regional em apenas 1 ano, divulgou de forma leviana idosos esperando atendimento  em cadeiras na UPA da Cidade Operária.

Resultado de imagem para colapso

O cidadão comum portador dos mais caros dos planos de saúde que procurar hospitais particulares, passará por um longo/ inevitável/ estafante/ incômodo período de espera.

Resultado de imagem para espera pacientes na udi

As exceções para a infeliz realidade vivenciada por todos os maranhenses são os Sarney/Murad que não entram em fila de espera no Hospital UDI. Fora Sarney/Murad chegou na UDI é esperar/rezar.

Resultado de imagem para sarney na udiResultado de imagem para sarney na udi

O "colapso" de Murad é ver o contrário do que divulga - 783 mil maranhenses da Região dos Cocais serão beneficiados com tratamento de saúde de média/ alta complexidade.

2-Hospital-Regional-de-Caxias-385x256 (1)

 

DINO REAGE AO "PIOCERÃO" E RESGASTA A VOLTA DA ROTA DAS EMOÇÕES

Flávio Dino não será um adversário fácil da da finada oligarquia abater. Dino não cansa e não discrimina dar continuidade a projetos para o desenvolvimento do Maranhão.

O Terminal de Grãos iniciado no governo de Roseana Sarney foi inaugurado sem qualquer óbice. A "Rota das Emoções" propalada no governo de Jackson Lago vai ser executada.

"Estamos aqui para abrir mão do particularismo e colocar em primeiro plano as necessidades da população", disse o governador do Maranhão ao sediar a retomada da Rota das Emoções. 

Os governadores dos três estados comandados por Dino reagem ao título de "PIOCERÃO" - PIAUÍ/ CEARÁ/ MARANHÃO, reativando a Agência do Desenvolvimento Regional Sustentável. 

A finada oligarquia divulga por todos os meios "duas dezenas de assalto a bancos/meia centena de homicídios/ uma centena de casos de microcefalia", objetivando baixar a auto estima do governo.  

Dino reage com mais policiais/ mais professores mais programas de saúde preventiva/ mais asfalto/ mais escolas/moradias dignas/união com o PIAUÍ/CEARÁ pelo desenvolvimento do turismo.

  

26 de janeiro de 2016

BARGANHAR REELEIÇÃO DA MESA POR EMENDA IMPOSITIVA ? ABSURDO FRANCISCANISMO IMPOSITIVO TEM APOIO DE APENAS 4 DEPUTADOS

Marcelo Tavares não terá muito trabalho com o franciscanismo impositivo - o toma lá/ dá cá que pretende trocar a reeleição da Mesa Diretora/ pela aprovação da emenda impositiva, que possibilitaria imediata execução das emendas parlamentares independente da autorização do governo.

Apenas os deputados estaduais sarneistas Adriano Sarney/ Andréa Murad/ Edilásio Junior/ Souza Neto apoiam a barganha - reeleição por imposição. A maioria absoluta dos deputados não pretende embarcar na imposição da emenda para reeleição da Mesa Diretora. Porque ? Não tem dinheiro.

A obrigatoriedade da execução das emendas parlamentares cessa quando ocorre impedimento de ordem técnica - o que impeça a realização do ordenamento da despesa. Em resumo : dinheiro. A maioria dos deputados prefere o "devagar/ com jeito". Taí as emendas carnavalescas de exemplo.

O problema de Adriano Sarney/ Andréa Murad é sempre impor. Criados como "príncipe/ princesas"/ ambos estão sem reino/ reinado. Acho muito importante a independência do legislativo. Contudo o franciscanismo - reeleição p/ emendas impositivas é um absurdo.

 
 

E TOME POLÍCIA : GOVERNO ANUNCIA LISTA DE CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PARA POLÍCIA/ CORPO DE BOMBEIRO

Está certo quem orienta o governo a pensar além da "sensação de segurança". A certeza da segurança advém do policiamento ostensivo/ do efetivo na ruas /bairros/ avenidas/municípios.

Para tanto - a certeza da segurança pública - o governo do estado anunciou nesta terça-feira(26), no Jornal Imparcial a lista dos aprovados no concurso para Polícia/ Corpo de Bombeiro.

A reação da oposição foi divulgar dados sobre a violência na Capital - entre as 20 mais violentas do mundo. Ocorre que o registro destes dados vem desde a última gestão da Sarney(2010/2014).

O que o povo quer é resultados/ segurança. Dino desde o primeiro dia de governo anuncia concurso/ contratação de policiais militares, entendendo que o caminho certo é a certeza da Segurança Pública.

 

25 de janeiro de 2016

DOMINGOS COSTA ARRUMOU CASCARIA E FOI POSTO PARA FORA DE PALANQUE A PONTAPÉ E MUITO BOGUE

O blogueiro Domingos Costa - aquele das arruaças no Patrimônio/ fugas de blitz -  voltou a aprontar embriagado. Costa foi convidado para participar da comemoração de 54 anos de Poção de Pedras.


Costa chegou na cidade na quarta-feira a noite na companhia de Fábio Macedo. O gordo e o magro beberam todas e como é costume, Domingos Costa arrumou cascaria.


Só que o prefeito de Poção de Pedra atende pela "graça" de Junior Cascaria. Domingos bagunçou no palanque oficial- derrubou bebidas/comida/ tentou agredir uma senhora casada - foi posto para fora a pontapé  e muito "blogue" nas costa.

Costa foi hospitalizado com muitas dores nas costas. Fábio Macedo disse estar decepcionado com o comportamento do blogueiro-convidado que "possuído" deu mais um vexame em público.

 

Esse rapaz passa por um problema chamado dependência. O tratamento lhe devolverá a sanidade - capacidade de adaptar as novas situações - alegrias/tristezas - sem perder o controle.

Domingos Costas é um dos tantos que me difamam com condutas/ vícios sem fundamentos. Mas estou disposto a lhe ajudar a conseguir pela abstinência o equilíbrio da vida. Fica a lição para os outros :

A "Justiça de Deus não falha".



PREOCUPAÇÃO DE ADRIANO SARNEY COM ASSALTOS A BANCOS É PAUTA DOS 6 QUE ELE REPRESENTAVA NO SENADO ?

O deputado estadual Adriano Sarney foi alvo de investigação da Polícia Federal - operações de crédito consignado no Senado.

Adriano Sarney operava(de 2007 a 2009) para seis bancos privados no Senado, através da Sacris/ Consultoria/ Serviços/Participações.

O negócio - empréstimo consignado no Senado - que movimento no período 1 bilhão e 200 milhões rendeu 5 milhões ao deputado estadual.

Adriano Sarney diz que trabalhou por dois anos com os seis Bancos Privados - HSBC/ Daycoval/ Bradesco/ Itaú/ Cruzeiro do Sul em São Paulo.

O deputado estadual Adriano Sarney é suspeito de ordenar o Sistema Mirante/ Blogs alinhados a cobrar segurança pública para bancos privados. 

Será que essa constante preocupação com assaltos a bancos é pauta das principais instituições em que o Sarney trabalhou/ amealhou 5 milhões de reais?opera-no-senado-credito-consignado-que-e-alvo-da-pf,392741
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

ELISIANE GAMA DE PROVETA : ELA QUER DEFINIR LOCAL/ CALENDÁRIO DE EVENTOS SEM SER PREFEITA

A deputada federal Elisiane Gama só aparece em São Luís para tentar faturar politicamente. Gama não bota um prego na cidade, até as emendas ela manda para outros "santa"/"santo" - Santa Helena/ São Mateus receberam 8/ 2 milhões respectivamente e constam na lista de municípios ficha suja, que não pode conveniar com o governo do Maranhão.

Gama usa a mesma tática de Sarney - prejudicar a população para prejudicar o prefeito. O curioso/ desconfiável destino das emendas - especularam o patrocínio de um apartamento de 4 milhões na Península da Ponta D' areia - não parou na "santa Helena"/ "santo Mateus", Gama destinou 2 milhões para ações sociais no rico Estado do Mato Grosso.

Elisiane Gama disse que o destino das emendas epigrafadas foi "erro técnico". Quem vai acreditar que uma deputada federal destine erroneamente milhões para outros estados/ municípios ? Só os bestas. Mas é justamente isso que Elisiane Gama pensa dos eleitores de São Luís.

Mato Grosso 
A prefeita de Santa Helena/ São Mateus/ Mato Grosso locais para os quais Elisiane Gama mandou suas emendas parlamentares quer agora determinar o calendário/ locais de eventos em São Luís. Gama estrebuchou no Blog "morde e assopra" de Marcos Deça, querendo que o prefeito Edvaldo Holanda modificasse data/ local de um evento na Praça Maria Aragão - aquela em que ela agradeceu 500 mil recebidos de Roseana Sarney.


Resultado de imagem para ELISIANE AGRADECE 500 MILResultado de imagem para ELISIANE AGRADECE 500 MIL

24 de janeiro de 2016

SANTA HELENA ENTRE O SEIS E MEIA DÚZIA : DR. LOBATO X HELENA PAVÃO SE REVEZAM A QUANTOS ANOS EM SANTA HELENA ?

O alinhamento dos blogs - "Caridoso"X"Mônica" na polêmica sobre pesquisa em Santa Helena - Lobato X Helena Pavão - é real/ melhor por real.

Santa Helena traduz o improdutivo/ tradicional revezamento do seis por meia dúzia - disputa paroquial entre prefeitos(as) e ex-prefeitos(as).

Mas as pesquisa indicam que o Blog do Cesar Bello está certo nas análises sobre as mudanças em 2016- Lobato tem 40%/ Helena Pavão 30% de rejeição.

Dino não tem que se preocupar em mudar. Isso o povo poderá executar nos 217 municípios. O problema é operar a vontade popular de mudança. 

Dispor mecanismos de fiscalização à Justiça Eleitoral. As regras dificultam o uso do poder econômico, mas não inibem nem seis/ nem meia dúzia.

O governo promete isenção na eleição. O governador como militante atuação. A diferença da pessoa física/ente político é grande/ mas viável.

Continuo acreditando que o processo de mudança contornará todos obstáculos/ forças retrógradas que impedem continuar a gritar  : Avante camaradas.

O DESPERTAR DA FORÇA : MÁRCIO JERRY COMEÇA A COMUNICAR

Márcio Jerry despertou e começou a comunicar. Jerry reage ainda que um pouco tarde ao infundado/ prejudicial conceito de eminência parda - o " todo poderoso do governo de Flávio Dino".

Jerry rejeita o título eminência parda - "muito mais para queimar do que para elogiar". Sempre disse/ alertei de que foi/é apenas para prejudicar sua imagem no inconsciente coletivo desde Imperatriz.

Jerry descreve sua participação em movimentos/ eleições no Maranhão e desarma as críticas com a sua decisiva participação nas vitoriosas campanhas de 2012/2016- Prefeitura da Capital/ Governo.

Na entrevista à "Batman/Robin" - Clodoaldo Corrêa/ Leandro Miranda - Jerry acorda e repudia o propositado/ incômodo/ orquestrado título de "eminência parda" do governo de Flávio Dino.

Na minha qualificação de "louco" - visionário/ que observa o antes/ durante/ para depois - alertei em postagens anteriores, que o título de "eminência" prejudicaria Jerry no desempenho das funções.

As disputas das narrativas políticas são tão rápidas quanto o pensamento dos narradores. Felipe Camarão passou a ser o mais novo candidato a "eminência parda do governo de Flávio Dino".      

Este "louco" que escreve disse "há mil anos atrás" : "quem conhece Flávio Dino sabe que no seu governo não existe/ existirá eminência parda". Jerry deixou isso bem claro na entrevista.

   

EXPLICADO REQUERIMENTO DA CPI DE PEDRINHAS : PEDROSA ASSUMIU O COMANDO DO PSOL É CANDIDATO A PREFEITURA DA CAPITAL TENDO COMO PALANQUE PEDIDO DE CPI FORMULADO POR ADRIANO SARNEY

Custou um pouco a revelação do verdadeiro sentido - palanque para Pedrosa(PSOL) - do requerimento para constituição de Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI de Pedrinhas - do deputado Adriano Sarney, ex-Sarney Neto.

Neste domingo(24) o blogueiro ultrasarneista Marcos Deça desvela qual a sentido  da CPI de Pedrinhas para apurar infundado acordo governo/ facções - palanque para Pedrosa : "Com Pedrosa no Comando, PSOL deve lançar candidato em São Luís... 

As reticências - os três pontinho que significam suspensão da frase para dar sentido emocional - sugerem o apoio especial de Adriano Sarney : "Com Pedrosa no Comando do PSOL deve lançar candidato em São Luís(...) com apoio dos Sarney.

É lógico que Pedrosa vai negar que a criação da CPI de Pedrinhas funcionária como palanque eleitoral. Mas na prática o principal beneficiado com a apuração da infundada acusação seria o provável candidato do PSOL - Pedrosa - ... com apoio do requerimento de Adriano Sarney.

Depois o Sistema Mirante tomaria de conta/ Fernando Sarney pagaria as contas. Em ano de eleição "Boi voa"/ "Jipe colide com Rural no Boqueirão"/ Pedrosa recebe apoio de requerimento do neto de Sarney/ Fernando banca/ Mirante apoia. 

Então é assim que a vida faz?
E sempre haverá um fim
Um pano rápido ou um plano
Longínquo o do horizonte e os créditos

Os personagens se revelam
Atores no aplauso final
E pra cada interpretação
O que lhe for proporcional...

Fica muito bem em cinema
Romance do romance ideal
Só vamos então deixar combinado:
Aqui é a vida real!

Não leve o personagem pra cama
Pode acabar sendo fatal
Então desmonta logo esta máscara
Voltamos à estaca zero
Fica tudo igual.. Normal

23 de janeiro de 2016

ESPETO DE PAU ESPÓLIO DE SARNEY : MUNICÍPIO QUE FOI ADMINISTRADO PELA MULHER DO PRESIDENTE DO TCE-MA NÃO ESTA APTO A CONVENIAR COM O GOVERNO DO MARANHÃO

O Presidente do Tribunal de Contas, o ex-deputado sarneista Jorge Pavão recebeu dos órgão fiscalizadores a relação dos municípios aptos a celebrar convênios com o Governo do Maranhão.

Santa Helena foi administrada por Helena Pavão - esposa de Jorge Pavão - e não consta na relação dos municípios "ficha limpa". Como diz o ditado " no Tribunal de Contas do Estado o espeto é de pau. 

Será que vão arrumar uma certidão igual aquela que confeccionaram para o prefeito do "bracinho? O bracinho de "lavar pote" ama/ri/ fica na direção do bolso. Tribunal de Contas ou de Faz de Conta ?

Quem pode conveniar :

Açailândia
Balsas
Boa Vista do Gurupi
Campestre do Maranhão
Cantanhede
Caxias
Chapadinha
Davinópolis
Governador Edison Lobão
Imperatriz
Itapecuru
Itinga
João Lisboa
Lago dos Rodrigues
Lagoa do Mato
Lagoa Grande do Maranhão
Lima Campos
Matões do Norte
Olho d`Água das Cunhãs
Paço do Lumiar
Paraibano
Paulo Ramos
Pedro do Rosário
Peri Mirim
Pindaré-Mirim
Santa Inês
Santo Amaro do Maranhão
São Benedito do Rio Preto
São Francisco do Brejão
São João do Soter
São José de Ribamar
São Luís
São Mateus do Maranhão
São Roberto
Timom
Vargem Grande
Zé Doca .




DR. CHUPETA NO CARNAVAL DOS BACANAS E DOS SACANAS : FEIJOADA DO HONOLULU VIRA SARRABULHO/ ALMOÇO DO PH COZIDÃO/ BICICLETA ATROPELA BANDIDA




A crise chegou tão forte em São Luís que o advogado Acrisío Viegas Junior quer mudar o nome. Para piorar o nome da noiva é Elisa Caracas Neta.

Ambos de família tradicional ludovicense reclamam de dentro da Feijoada do Honolulu - "isso não é feijoada é sarrabulho. Denúncia Dr. Chupeta". Pronto.

Os bacanas da "alta socaite" tão com medo do preço da camisa do "Almoço do PH" - "600 reais tá salgada e com cheiro de "cozidão".  Cozidão por 600 reais?

Dino não paga 600 reais em uma camisa/de regime não come cozidão. "Zé de Ré" deve representar os mobílias. Será que "De Ré" convence Dino ir no almoço de PH ?

Resultado de imagem para ph e dinoResultado de imagem para ph e dino

Entre os sacanas a disputa é entre a Bicicleta do Samba  e a Bandida. A Bicicleta do Samba atropelou a Bandida - organização/ segurança e mulher bonita.

Resultado de imagem para mulheres bonitas no carnaval 


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...