23 de janeiro de 2016

ESPETO DE PAU ESPÓLIO DE SARNEY : MUNICÍPIO QUE FOI ADMINISTRADO PELA MULHER DO PRESIDENTE DO TCE-MA NÃO ESTA APTO A CONVENIAR COM O GOVERNO DO MARANHÃO

O Presidente do Tribunal de Contas, o ex-deputado sarneista Jorge Pavão recebeu dos órgão fiscalizadores a relação dos municípios aptos a celebrar convênios com o Governo do Maranhão.

Santa Helena foi administrada por Helena Pavão - esposa de Jorge Pavão - e não consta na relação dos municípios "ficha limpa". Como diz o ditado " no Tribunal de Contas do Estado o espeto é de pau. 

Será que vão arrumar uma certidão igual aquela que confeccionaram para o prefeito do "bracinho? O bracinho de "lavar pote" ama/ri/ fica na direção do bolso. Tribunal de Contas ou de Faz de Conta ?

Quem pode conveniar :

Açailândia
Balsas
Boa Vista do Gurupi
Campestre do Maranhão
Cantanhede
Caxias
Chapadinha
Davinópolis
Governador Edison Lobão
Imperatriz
Itapecuru
Itinga
João Lisboa
Lago dos Rodrigues
Lagoa do Mato
Lagoa Grande do Maranhão
Lima Campos
Matões do Norte
Olho d`Água das Cunhãs
Paço do Lumiar
Paraibano
Paulo Ramos
Pedro do Rosário
Peri Mirim
Pindaré-Mirim
Santa Inês
Santo Amaro do Maranhão
São Benedito do Rio Preto
São Francisco do Brejão
São João do Soter
São José de Ribamar
São Luís
São Mateus do Maranhão
São Roberto
Timom
Vargem Grande
Zé Doca .




DR. CHUPETA NO CARNAVAL DOS BACANAS E DOS SACANAS : FEIJOADA DO HONOLULU VIRA SARRABULHO/ ALMOÇO DO PH COZIDÃO/ BICICLETA ATROPELA BANDIDA




A crise chegou tão forte em São Luís que o advogado Acrisío Viegas Junior quer mudar o nome. Para piorar o nome da noiva é Elisa Caracas Neta.

Ambos de família tradicional ludovicense reclamam de dentro da Feijoada do Honolulu - "isso não é feijoada é sarrabulho. Denúncia Dr. Chupeta". Pronto.

Os bacanas da "alta socaite" tão com medo do preço da camisa do "Almoço do PH" - "600 reais tá salgada e com cheiro de "cozidão".  Cozidão por 600 reais?

Dino não paga 600 reais em uma camisa/de regime não come cozidão. "Zé de Ré" deve representar os mobílias. Será que "De Ré" convence Dino ir no almoço de PH ?

Resultado de imagem para ph e dinoResultado de imagem para ph e dino

Entre os sacanas a disputa é entre a Bicicleta do Samba  e a Bandida. A Bicicleta do Samba atropelou a Bandida - organização/ segurança e mulher bonita.

Resultado de imagem para mulheres bonitas no carnaval 


22 de janeiro de 2016

ALTERNÂNCIA É A CHAVE DA MUDANÇA : QUEM É SEIS/ QUEM É MEIA DÚZIA/ COMO ALTERNAR ?

A alternância no poder municipal - Prefeituras/ Câmaras de Vereadores - é a chave das duas etapas(2016/2018) do processo de  mudança no Maranhão.


Resultado de imagem para alternânciaResultado de imagem para alternância

Ao contrário do que alguns pensam o momento -  predomina a vontade de alternar fora do revezamento seis/ meia dúzia - produzirá surpresas em 2016/2018.

Resultado de imagem para alternânciaResultado de imagem para seis e meia dúzia

A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão é o termômetro que indica o inexorável sentimento de alternância do maranhenses - "nem seis/ nem meia dúzia".

Resultado de imagem para eleição de thiago diaz

A malha institucional reflete o sentimento do povo. É preciso estimular/ estruturar a formação de novas lideranças fora do tradicional/ cinquentenário revezamento  seis por meia dúzia.

Resultado de imagem para mudança de mentalidade

Quem é seis/ quem é meia dúzia ? Em Lago da Pedra por exemplo, Maura Jorge é seis/ Mauro Jorge é meia dúzia. Eles brigam pelo poder/ mas o poder não sai da mesma família há décadas.

O povo livrou o  Maranhão de Jorge Murad/ colocou Ricardo Jorge Murad no caminho da cadeia/ mas ainda não consegui livrar Lago da Pedra dos Jorge- Maura/ Mauro.

Resultado de imagem para maura jorge lago da pedraResultado de imagem para mauro jorge lago da pedra

Chegou a hora ? Vejo noite para amanhecer/amanhecer para ser dia/dia para quanto ser. É sonho ? Mas sonho que se sonha junto se transforma em realidade.

Resultado de imagem para mudança de mentalidade

21 de janeiro de 2016

ARTICULAÇÃO DO GOVERNO : TAVARES E JERRY VOLTAM A SE "BICAR" EM 2016 ?

O governador Flávio Dino criticado por José Reinaldo refletiu/ resolveu mexer na Articulação - dividiu para não reinar. O atual modelo tentará fugir do maquiavelismo  que separava grupos/subgrupos/ alas para manter a dependência.

Resultado de imagem para dividir charge

Tavares terá a função de dar consistência a base parlamentar gelatinosa na Alema. Jerry estimular novas lideranças, para mudar o poder municipal fora do tradicional seis/ meia dúzia - revezamento  4/4 ou 8/8 anos dos grupos rivais nas prefeituras.

Resultado de imagem para o velho e o novo

A Articulação de Tavares tem base fixa - na Alema - contudo interesses em todo Maranhão. Jerry tem missão mais espinhosa, posto que ao estimular a mudança fora do seis/meia-dúzia nos municípios vai bater de frente novamente com a ação de Tavares.

Resultado de imagem para seis e meia duzia

Será inevitável/ impossível conciliar os tradicionais interesses dos deputados - eleger/reeleger prefeitos em 2016 - com o surgimento de novas lideranças nos municípios do Maranhão. Qual a solução para evitar que Tavares/Jerry voltem a se bicar ? Articular.

Resultado de imagem para articulação política