22 de janeiro de 2016

ALTERNÂNCIA É A CHAVE DA MUDANÇA : QUEM É SEIS/ QUEM É MEIA DÚZIA/ COMO ALTERNAR ?

A alternância no poder municipal - Prefeituras/ Câmaras de Vereadores - é a chave das duas etapas(2016/2018) do processo de  mudança no Maranhão.


Resultado de imagem para alternânciaResultado de imagem para alternância

Ao contrário do que alguns pensam o momento -  predomina a vontade de alternar fora do revezamento seis/ meia dúzia - produzirá surpresas em 2016/2018.

Resultado de imagem para alternânciaResultado de imagem para seis e meia dúzia

A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão é o termômetro que indica o inexorável sentimento de alternância do maranhenses - "nem seis/ nem meia dúzia".

Resultado de imagem para eleição de thiago diaz

A malha institucional reflete o sentimento do povo. É preciso estimular/ estruturar a formação de novas lideranças fora do tradicional/ cinquentenário revezamento  seis por meia dúzia.

Resultado de imagem para mudança de mentalidade

Quem é seis/ quem é meia dúzia ? Em Lago da Pedra por exemplo, Maura Jorge é seis/ Mauro Jorge é meia dúzia. Eles brigam pelo poder/ mas o poder não sai da mesma família há décadas.

O povo livrou o  Maranhão de Jorge Murad/ colocou Ricardo Jorge Murad no caminho da cadeia/ mas ainda não consegui livrar Lago da Pedra dos Jorge- Maura/ Mauro.

Resultado de imagem para maura jorge lago da pedraResultado de imagem para mauro jorge lago da pedra

Chegou a hora ? Vejo noite para amanhecer/amanhecer para ser dia/dia para quanto ser. É sonho ? Mas sonho que se sonha junto se transforma em realidade.

Resultado de imagem para mudança de mentalidade

21 de janeiro de 2016

ARTICULAÇÃO DO GOVERNO : TAVARES E JERRY VOLTAM A SE "BICAR" EM 2016 ?

O governador Flávio Dino criticado por José Reinaldo refletiu/ resolveu mexer na Articulação - dividiu para não reinar. O atual modelo tentará fugir do maquiavelismo  que separava grupos/subgrupos/ alas para manter a dependência.

Resultado de imagem para dividir charge

Tavares terá a função de dar consistência a base parlamentar gelatinosa na Alema. Jerry estimular novas lideranças, para mudar o poder municipal fora do tradicional seis/ meia dúzia - revezamento  4/4 ou 8/8 anos dos grupos rivais nas prefeituras.

Resultado de imagem para o velho e o novo

A Articulação de Tavares tem base fixa - na Alema - contudo interesses em todo Maranhão. Jerry tem missão mais espinhosa, posto que ao estimular a mudança fora do seis/meia-dúzia nos municípios vai bater de frente novamente com a ação de Tavares.

Resultado de imagem para seis e meia duzia

Será inevitável/ impossível conciliar os tradicionais interesses dos deputados - eleger/reeleger prefeitos em 2016 - com o surgimento de novas lideranças nos municípios do Maranhão. Qual a solução para evitar que Tavares/Jerry voltem a se bicar ? Articular.

Resultado de imagem para articulação política

 

20 de janeiro de 2016

CAPACHO DOS SARNEY TIRA DO CONTEXTO DECLARAÇÕES DE MARCOS PACHECO SOB ORIENTAÇÃO DE RICARDO MURAD

O blogueiro Gilberto Léda é cria dos Sarney desde o ventre materno. A família de Léda se estruturou ao longo das 5 décadas, dentro do sistema maldoso da nefasta oligarquia comandada por Sarney.

Léda fugindo ao padrão de questionamento jornalístico - pergunta longa para tirar do foco o objetivo - descontextualizou as declarações do Secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco.

Marcos Pacheco em nenhum momento diz que que vai fechar/ "escantear" hospitais. Pacheco declara no final "não importa se o hospital é municipal/ estadual/ o que interessa é o cidadão".

Pacheco teve boa vontade/ atenção/ educação. Mas infelizmente o jornalismo do "quanto pior melhor" tenta transformar a notícia/  jogar o povo contra o governo. Léda sempre estará a serviço dos Sarney. 

Gilberto Léda nega o direito de resposta, mas não nega a verdade  quando transcreve "ipsis verbis" - fielmente ao original - as declarações de Marcos Pacheco :

“Todo o pouco recurso que nós temos, estamos concentrando na inauguração dos hospitais regionais”, disse secretário.

MAIS UMA DESCONTEXTUALIZAÇÃO DA FALA DO GOVERNO : MARCOS PACHECO NUNCA DISSE QUE FECHARIA HOSPITAIS DE 20 LEITOS

Mais uma descontextualização da fala dos Secretários do governo Dino. Depois do Secretário de Segurança Jeferson Portela - mudaram "a prioridade é" para "nem me preocupa". Agora foi Marcos Pacheco - descontextualizaram "todo o pouco recurso que temos, estamos concentrando na inauguração dos hospitais regionais" para "vamos fechar".

Marrapá! Vozes oficiais por inexperiência reproduziram entrevista do competente advogado Carlos Lula. Na postagem a manchete "unidades de 20 leitos nem são considerados hospitais para o Ministério da Saúde", aumenta a carga do veneno fabricado por Ricardo Murad. Para felicidade de Pacheco o autor da postagem- Gilberto Léda - nega o direito de resposta, mas não a verdade :

"Como o blog nunca disse que Pacheco havia anunciado fechamento de unidade nenhuma, a nota não foi publicada", informa o blogueiro Gilberto Léda. Temeroso de ação judicial Léda contextualiza a fala de Marcos Pacheco logo no início da recente postagem :“Todo o pouco recurso que nós temos, estamos concentrando na inauguração dos hospitais regionais”, disse secretário". 

NOVA COMPOSIÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO DINO EVITA O "RACHA" / FRUSTRA INTENÇAO DE ROBERTO ROCHA DISPUTAR O GOVERNO COM APOIO DE ZÉ REINALDO EM 2018

A nova composição política do governo - divisão na Articulação - evitou o "racha" com a "mobília", parte conservadora dos políticos maranhenses/ originária/ originada do sarneismo,que se preparava para articular candidatura ao governo em 2018.

Resultado de imagem para RACHA DIVISÃO

O ex-governador José Reinaldo, o "Zé de Ré" ameaçou em recente entrevista na Afonso Pena - Jornal Pequeno : "o maior adversário em 2018 pode sair de dentro do grupo". O governo entendeu a senha nas entrelinhas da fala de José Reinaldo.  


Resultado de imagem para OLHANDO PELO RETROVISOR CHARGEResultado de imagem para ZÉ REINALDO

O principal beneficiado com o racha  seria Roberto Rocha, o "Dom Buceton", que com mandato de senador esperava apoio dos "mobílias" comandados pelo ex-governador Zé Reinaldo, na eterna pretensão de chegar ao governo do Maranhão ainda em 2018.

Resultado de imagem para ROBERTO ROCHAResultado de imagem para ROBERTO ROCHA

Roberto Rocha, o "Senador Buceton" e José Reinaldo, o "Zé de Ré" estavam entabulando articulação neste sentido. Zé de Ré admitiu o PSB "dar espaço político/palanque"/lançar Rocha candidato a Prefeitura de São Luís em 2016.

Resultado de imagem para ROBERTO ROCHA E JOSÉ REINALDO 

O governo entendeu ser arriscado/ prejudicial o rompimento neste momento que precede as eleições de 2018 e optou pela nova composição, permitindo  Marcelo Tavares dar consistência ao principal núcleo conservador - a base gelatinosa na Alema.

Resultado de imagem para GELATINA

A nova composição foi bem articulada. O governo ganhará volume com a consistência da base aliada na Assembleia Legislativa. Mas isso implica também no fim do "franciscanismo" - é dando que se recebe. Vamos aguardar as mudanças na Alema.  

Resultado de imagem para CONSERVADORISMO CHARGE 

 

WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...