18 de janeiro de 2016

NOS OMBROS DE JERRY A SEGUNDA ETAPA DA MUDANÇA

A articulação política era tradição da Casa Civil até o último dos infelizes governos de Roseana Sarney. As múltiplas funções foram suprimidas ao longo das últimas 5 décadas.

Resultado de imagem para articulação política símbolo

O mais detestado entre os Chefes da Casa Civil foi José Araújo, o "Zé Careca"(governo Nunes Freire) então demonizado pelo Jornal o Estado do Maranhão. Walter Rodrigues era o Editor de Política.

Resultado de imagem para articulação política símbolo

O bem-amado foi José Burnett(governo João Castelo) celebrado como plenipotenciário - recebia a classe política/ nomeava/ autorizava obras/ monitorava o funcionamento/ burocracia do governo.

Resultado de imagem para articulação política símbolo

A Articulação Política deixou a Casa Civil. Contudo a perseguição da mídia Sarney prossegui a semelhança do período de 1974 à 1978(governo Nunes Freire) - alertei desde o começo deste governo.

Resultado de imagem para márcio jerry

Jerry recebeu da mídia Sarney o mesmo título de José Araújo, o "Zé Careca" - eminência parda - acrescido do poder plenipotenciário de José Ramalho Burnett, o "Lâmpada Fluorescente".   

Algum conhecedor da história política maranhense alertou Flávio Dino. Dino entregou a Márcio Jerry a tarefa da segunda etapa da mudança - renovar as bases políticas em todos municípios.

Resultado de imagem para articulação política símbolo

Nas eleições de 2016 o processo de mudança partirá das bases - movimentos sociais/ sindicais para a cúpula do governo. Por enquanto Dino ainda tem que conviver com a base gelatinosa.

Resultado de imagem para gelatina

Nos ombros de Márcio Jerry a segunda/ decisiva etapa da mudança. Dino com a maioria dos prefeitos dos municípios maranhenses renovará a Assembleia Legislativa/ Senado em 2018. Se viver verei. 

DINO JOGOU A "MOBÍLIA" NO OMBRO DOS TAVARES

Flávio Dino disse que aceitava democraticamente as ponderações sobre a Articulação Política do Governo - "é preciso renovar", disse  Zé Reinaldo .

Dino aproveitou para jogar no ombro dos Tavares a relação com os "mobília" - deputados sarneistas convertidos durante as eleições em "comunistas".

Marcelo Tavares, agora "Marcelo Mobília" vai desarticular pedidos de liberação das emendas ? O argumento "crise" vai convencer os "mobílias" ?

A pergunta tem resposta. Enquanto isso a outra etapa da mudança pode acontecer em 2016 - renovação na maioria das prefeituras do Maranhão.

"Não é que eu queira reviver o passado/ revirar o sentimento revirado /quando finjo que esqueço eu não esqueço nada. Dino esquece essa?

TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR : QUEM SAI/ QUEM FICA E QUEM CHEGA DE REPENTE

Flávio Dino mantém o estilo - anunciou mudanças/ fusões no Secretariado pelo Facebook. Dino fez mudanças estruturais sem abalar o funcionamento da máquina administrativa/ sem permitir barganhas políticas.

Tudo está no seu lugar - de um lado a "mobília"/ do outro a mudança. Marcelo Tavares passa articular com o Poder Legislativo. Márcio Jerry os movimentos sociais/ sindicais. Tavares fica com a mobilia. Jerry com a mudança.

Tavares que aos 37 anos presidiu a Assembleia entre 2009/2010, conhece o "modus operandi" da maioria constituída por sarneistas convertidos em comunistas recentemente - a chamada base gelatinosa. 

Jerry além de articular na base real/ fundamental para a mudança - movimentos sindicais/ sociais - comandará a Comunicação do Governo. Dino separou a mudança da "mobília", sem pagar aluguel por atraso.

Marcelo Tavares decora os versos íntimos de Augustos dos Anjos para entabular/ articular a convivência com os amigos da base gelatinosa : "o homem que mora entre feras sente a necessidade de ser fera"

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!
Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.


Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa ainda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!









QUEM SAI/ QUEM FICA OU TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR ?(EM INSTANTES)


17 de janeiro de 2016

A NOVA E A VELHA ARTICULAÇÃO : MÁRCIO JERRY E ZÉ REINALDO

O governo de Flávio Dino chegou na inevitável fase de definição na Articulação Política. Existe a nova e a  velha maneira de articular governo/ cargos/ funções/políticos/proposta/desenvolvimento.

José Reinaldo, beirando os 80 anos - ele tem 77 - reclamou no Jornal Pequeno : "Dino não briga pelos cargos federais. Eles perderam a eleição,  Sarney é quem está indicando p/ todos os cargos". 

"Flávio Dino tem que renovar a Articulação Política", disse José Reinaldo no JP. Se tem que renovar é melhor lembrar o que diziam nos tempos da boite "Leão Amigo"  : "vai dormir Zé Noel"!

Márcio Jerry chegando aos 50- ele tem 47 anos - respondeu, articulando na última semana agenda de trabalho com três Ministros de Dilma - Edinho Silva/ André Vasconcelos/ Aldo Rebelo no estado.

Jerry respondeu ao fisiologismo - luta por cargos - de Tavares com trabalho- agenda dos três Ministros no Maranhão. A pancada foi tão forte que poderá afastar Marcelo Tavares do Palácio dos Leões.

Reinaldo reclamou que Dino não briga por cargos em Brasília. Jerry articulou agenda de trabalho com três Ministros no Maranhão. O que é mais importante para o desenvolvimento do Maranhão ?

Sem dúvida a agenda de trabalho com os Ministros do Governo Dilma. Foram autorizados investimentos do governo federal com fundamentos nos projetos/ propostas do governo estadual.

Dos 77 anos de José Reinaldo, ele passou 47 trabalhando do lado de Sarney. Dos 47 anos de Márcio Jerry, ele passou 30 com Flávio Dino. São formar distintas de articular/ pensar/ agir/ decidir.

"Vai dormir Zé Noel"!

DINO TRANSFORMA MARANHÃO EM ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS : EM UMA SEMANA TRÊS MINISTROS CUMPRIRAM AGENDA DE TRABALHO NO ESTADO

Enquanto o grupo Sarney briga por cargos federais - a postura fisiológica perdura 50 anos/ não vai mudar nunca- Flávio Dino quer do governo federal trabalho no Maranhão.

Resultado de imagem para briga por cargos charge 

Flávio Dino sabe que o trabalho do governo federal no Maranhão é bem melhor do que brigar por cargos/ salários/ funções com conhecidos/ antigos correligionários/ apaniguados dos Sarney.

Resultado de imagem para desenvolvimento

O Maranhão transformou-se em Espanada dos Ministérios durante a semana anterior - três Ministros do Governo Dilma cumpriram extensa agenda de trabalho no estado.

Resultado de imagem para edinho silva/ flávio dino diálogos pela comunicação

Edinho Silva(Comunicação Social)/ Aldo Rebelo(Defesa)/ André Vasconcelos(Comunicação Social) anunciaram investimentos/ conheceram os programas de governo.

Sarney briga há 50 anos por cargos para apaniguados com o único objetivo - traficar influência/ beneficiar a si/ empresários amigos com projetos do governo federal.

Resultado de imagem para briga por cargos charge 

Flávio Dino com apenas 1 ano conseguiu vários investimentos, beneficiando o Maranhão. Exemplo ? Um grande exemplo foi inauguração do Terminal de Grãos no Porto do Itaqui.  

Resultado de imagem para inauguração terminal de grãos

A diferença primordial é que Dino luta pelo desenvolvimento do Maranhão/ Sarney/ Lobão processados por corrupção - "Operação Lava-Jato" - brigam por interesses pessoais. 

Resultado de imagem para briga por cargos charge

Mudou alguma coisa ? Sim. O interesse não são os cargos para os amigos beneficiarem os empresários/ parceiros/ financiadores de campanha. Agora tem diálogos públicos e não conchavos. 

Resultado de imagem para diálogos


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...