17 de janeiro de 2016

A NOVA E A VELHA ARTICULAÇÃO : MÁRCIO JERRY E ZÉ REINALDO

O governo de Flávio Dino chegou na inevitável fase de definição na Articulação Política. Existe a nova e a  velha maneira de articular governo/ cargos/ funções/políticos/proposta/desenvolvimento.

José Reinaldo, beirando os 80 anos - ele tem 77 - reclamou no Jornal Pequeno : "Dino não briga pelos cargos federais. Eles perderam a eleição,  Sarney é quem está indicando p/ todos os cargos". 

"Flávio Dino tem que renovar a Articulação Política", disse José Reinaldo no JP. Se tem que renovar é melhor lembrar o que diziam nos tempos da boite "Leão Amigo"  : "vai dormir Zé Noel"!

Márcio Jerry chegando aos 50- ele tem 47 anos - respondeu, articulando na última semana agenda de trabalho com três Ministros de Dilma - Edinho Silva/ André Vasconcelos/ Aldo Rebelo no estado.

Jerry respondeu ao fisiologismo - luta por cargos - de Tavares com trabalho- agenda dos três Ministros no Maranhão. A pancada foi tão forte que poderá afastar Marcelo Tavares do Palácio dos Leões.

Reinaldo reclamou que Dino não briga por cargos em Brasília. Jerry articulou agenda de trabalho com três Ministros no Maranhão. O que é mais importante para o desenvolvimento do Maranhão ?

Sem dúvida a agenda de trabalho com os Ministros do Governo Dilma. Foram autorizados investimentos do governo federal com fundamentos nos projetos/ propostas do governo estadual.

Dos 77 anos de José Reinaldo, ele passou 47 trabalhando do lado de Sarney. Dos 47 anos de Márcio Jerry, ele passou 30 com Flávio Dino. São formar distintas de articular/ pensar/ agir/ decidir.

"Vai dormir Zé Noel"!

DINO TRANSFORMA MARANHÃO EM ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS : EM UMA SEMANA TRÊS MINISTROS CUMPRIRAM AGENDA DE TRABALHO NO ESTADO

Enquanto o grupo Sarney briga por cargos federais - a postura fisiológica perdura 50 anos/ não vai mudar nunca- Flávio Dino quer do governo federal trabalho no Maranhão.

Resultado de imagem para briga por cargos charge 

Flávio Dino sabe que o trabalho do governo federal no Maranhão é bem melhor do que brigar por cargos/ salários/ funções com conhecidos/ antigos correligionários/ apaniguados dos Sarney.

Resultado de imagem para desenvolvimento

O Maranhão transformou-se em Espanada dos Ministérios durante a semana anterior - três Ministros do Governo Dilma cumpriram extensa agenda de trabalho no estado.

Resultado de imagem para edinho silva/ flávio dino diálogos pela comunicação

Edinho Silva(Comunicação Social)/ Aldo Rebelo(Defesa)/ André Vasconcelos(Comunicação Social) anunciaram investimentos/ conheceram os programas de governo.

Sarney briga há 50 anos por cargos para apaniguados com o único objetivo - traficar influência/ beneficiar a si/ empresários amigos com projetos do governo federal.

Resultado de imagem para briga por cargos charge 

Flávio Dino com apenas 1 ano conseguiu vários investimentos, beneficiando o Maranhão. Exemplo ? Um grande exemplo foi inauguração do Terminal de Grãos no Porto do Itaqui.  

Resultado de imagem para inauguração terminal de grãos

A diferença primordial é que Dino luta pelo desenvolvimento do Maranhão/ Sarney/ Lobão processados por corrupção - "Operação Lava-Jato" - brigam por interesses pessoais. 

Resultado de imagem para briga por cargos charge

Mudou alguma coisa ? Sim. O interesse não são os cargos para os amigos beneficiarem os empresários/ parceiros/ financiadores de campanha. Agora tem diálogos públicos e não conchavos. 

Resultado de imagem para diálogos


CHUPETA NO SHOPPING DA ILHA : O BOM E O MAU EXEMPLO DOS TOGADOS

Resultado de imagem para chupeta charge
Os blogueiros são entre a "espécie humana maranhense" a raça mais detestada. Eles estão em todas as partes/ são chamados como repórteres "ad doc" por onde passam.

No último sábado(16) um cidadão indignado me pediu para fotografar/filmar o carro - uma Land Rover novinha - que pertenceria a MM. juíza de Codó, Dra. Gisele Randon.

Registrei o carro no local destinado aos deficientes no Shopping da Ilha. Esperei a chegada da "togada" que não arrastava "nem o pezinho". "Loira"/ bonita e com muita saúde ela "partiu".

Calma gente, nem tudo está perdido. Se uma "togada" dá o mau exemplo/ um casal encheu os olhos deste blogueiro pelo exercício comum da cidadania no mesmo local/ hora.

O juiz federal Ivo Anselmo Honh Junior/ a esposa procuradora da Justiça Federal, Carolina da Hora esperaram "horas" na fila para colocarem os filhos na piscina de bolinha. Serviu "pra mim".

Cuidado você está sendo filmado.

Resultado de imagem para chupeta charge 

CONSIDERAÇÕES DOMINICAIS DO DR. CHUPETA : O BLOG FALADO É A SOLUÇÃO MAIS BARATA EM 2016

VLOG : SOLUÇÃO PARA REDUÇÃO DOS GASTOS/ REPETIÇÃO DE CAMPANHAS

Se tirar o tom "caga-raiva", o Vlog acima é um bom exemplo. Todavia a realidade de Ipanema é bem diferente da de Olho D' Água das Cunhãs.

100% DOS ELEITORES DO MARANHÃO VLOG NÃO PRECISA LER
O Vlog é a solução mais barata/ criativa/ com possibilidade de maior penetração no Maranhão - não precisar ler. Quem não tem celular tá morto.

VLOG/ FALA/ IMAGEM/ CRIATIVIDADE
Com o Vlog existe a possibilidade da fala/ imagens. A criatividade é que faz a diferença. Mensagens curtas/ imagens que falam mais do mil palavras.

FORMAS TRADICIONAIS PERDERAM TEMPO/FORÇA/PODER
A redução do tempo de propaganda/ inserções requer aos antecipar mensagens. O tradicional televisivo/ radiofônico/ impresso perdeu força.

Chegou o momento de mudanças nas campanhas. O Vlog - blog falado - será o mais eficiente/ barato mecanismo para as eleições de 2016.

Estas são as considerações do Dr. Chupeta. Qualquer informação/contato pode ser feito através do telefone 98-98225-2120 com o próprio Chupeta.

16 de janeiro de 2016

TÁ RUIM : MÃE CARIDOSA COMEÇOU A VER VISAGEM

A coisa "tá braba" para "Caridoso" - ele começou a fazer postagem sobre "visagem". Ao contrário dos miranteanos que tem patrocínios oficiais - prefeitos/deputados sarneístas/ "Caridoso" tem apoio "extra- oficial"- dos que estão fora/ querem/ ou estão descontentes com os prefeitos.

20160115084900

A "visagem" é uma mulher "sarará'/ uma albina que aparece no fundo de um "selfie". "Caridoso" está "vendo alma de bigode". Acabaram os fins de semana em Barreirinhas com as índias do Boi de Nina Rodrigues"/ as imagens trepado em "jetsky".


Resultado de imagem para luís cardoso em barreirinhas


"DEIXA QUE ANDRÉA VAI MURAD"(FARAÓ) : AUTOMÓVEL DA SAÚDE SÓ FOI DEVOLVIDO DEPOIS DE BATIDO/ DETONADO/ MURRADO

Um automóvel locado pela Secretaria de Saúde do Estado ainda era usado 1 ano após o término do contrato, por Rafael Pinheiro Dutra, o Faraó.

12512100_956187111133581_1572144143_n Ninguém esquece : o primeiro pedaço do bolo de aniversário  da nomeação Faraó deu para Andréa Murad

Rafael Pinheiro Dutra , o Faraó foi nomeado para exercer para cargo em Comissão - Coordenador Parlamentar - no Gabinete de Andréa Murad.
andrea murad 
Durante 1 ano carro a posse do carro foi reclamada pela locadora - Locamil - que faturou milhões em locações para a Secretaria de Saúde do Estado.

Mas o automóvel só foi devolvido depois de bastante  amassado/ detonado/ murrado - cobrado Faraó repetia : "deixa que Andréa vai Murad".

AguQiAH3JJ1-NWbHK0qIng_LGZ2QH-M_LEYg_QJJJVHI 
Eles ainda pensam que Maranhão é o Egito/ com Faraó e tudo

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...