9 de dezembro de 2016

FIM DO PATRIMONIALISMO PERSONALISMO : CONVENTO DAS MERCÊS DEIXA DE SER PROPRIEDADE DA FAMÍLIA SARNEY/ VOLTA AO DOMÍNIO PÚBLICO

O fim do patrimonialismo - tratar a propriedade pública como particular - do personalismo - valorização do nome de governantes em ruas/ praças/ avenidas/ escolas/ maternidades/ pontes/ prédios públicos - tem um marco.


O Convento das Mercês deixa de ser um a propriedade privada/ instrumento de enriquecimento ilícito  da família Sarney/ seus apaniguados/ volta ao domínio público nesta sexta-feira(9/12/2016) as 19 horas. Todos são convidados.


O Convento das Mercês é um dos Sete Tesouros de São Luís. Em 1990 o Convento das Mercês foi doado/ transformado em propriedade privada da família Sarney/ com o nome de Fundação Republicana. A doação foi anulada em 2009.


Nesta sexta-feira(9/12/2016) o Convento das Mercês/ Patrimônio do Povo  do Maranhão volta totalmente recuperado - foram gastos 2 milhões - ao domínio/ uso de fato/ de direito de todos os cidadãos. Que o povo faça bom uso do que é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário