30 de agosto de 2016

CANDIDATA COPIA/ ASSINA PLANO DE GOVERNO DO ADVERSÁRIO EM SUCUPIRA DO NORTE


A candidata a prefeitura do município de Sucupira do Norte  pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB, Leila Rezende  pode ser acionada na justiça por um ato bastante inusitado. Ela copiou, assinou e publicou no site do Tribunal Superior Eleitoral, o Plano de Governo do seu opositor Jucelino Fernandes – PDT. 
A denuncia foi feita por um dos autores do Plano, o Radialista  Humberto Fernandes, através de publicação em rede social.
A atitude de copiar o trabalho de alguém e não colocar os créditos do autor é tipificada como plágio – cópia não autorizada de várias informações – e é considerada crime previsto no Código Penal Brasileiro e na Lei 9610.

Confira algumas  das propostas  do candidato Jucelino Fernandes,  que foram copiadas por sua adversária Leila.

PROPOSTA ORIGINAL:


PROPOSTA COPIADA:


Não tiveram o trabalho de alterar nem a ordem dos tópicos do plano original do candidato adversário. 
Para verificar mais coincidências, podem acessar a pagina de Divulgação de Candidatura do  Tribunal Superior Eleitoral. 
Além de copiar o plano  de seu adversário quase em  sua totalidade, a candidata Leila ainda  assinou antes de publica-lo. 



PROPOSTA ORIGINAL

Leila Rezende é esposa do ex-prefeito Benedito Santana, que administrou Sucupira do Norte de 2001 a 2008 e ficou bastante conhecido por ter comprado a banda de forró Cana com Uva, que teria custado em torno de R$ 2 milhões de reais, além de responder a inúmeros processos da Justiça Estadual e Federal por Improbidade Administrativa.
Em um dos processos Benedito foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...