25 de abril de 2016

ESSE ZÉ DE RÉ : "FALAR EM ELEIÇÕES GERAIS É GOLPE"

Pêta falou na voz ativa - "Dino tem que procurar interlocução com Temer ou ficar quieto". José Reinaldo, o Zé de Ré usou a voz passiva - "Flávio Dino não pode se isolar/ o Maranhão não vai aguentar.

Ambos querem botar bigode em Flávio Dino - fazer Dino mudar de postura ao sabor do poder/ dos plantonistas da Presidência. Relacionamento institucional governo estadual/ federal não implica em imitar Sarney.

Resultado de imagem para os bigodes de sarney charge

Pêta/ Zé de Ré pensam no exercício do governo estadual atrelado umbilicalmente ao governo federal/ como se as transferências não fossem constitucionais/ como se o desenvolvimento implicasse em genuflexório. 

Zé de Ré/ Roberto Rocha são contra eleições gerais - deputado estaduais/ federais/ senadores/ prefeito/ governadores/ presidente. "Dé Ré" simplificou : "falar em eleições gerais é golpe". Zé de Ré/ Pêta como estrategistas ?

Um comentário:

  1. mestre,

    zé reinaldo sabem que o maranhão não possui "lastro" para manter as benesses que a elite politica está acostumada a receber do governo federal; os repasses federais obrigatórios não são poucos, mas qualquer mudança nesse método de distribuição levará o Estado do Maranhão a bancarrota, visto que o mesmo não possui arrecadações próprias. não possui industria, o comércio é arcaico, o agrobusines é repleto de sonegadores de impostos, etc.
    Roseana Sarney vivia articulando com outros governadores a manutenção do sistema de distribuição de receitas para manter o atual modelo que já foi declarado injusto.
    injusto pq transfere renda de um estado rico para um estado pobre na premissa de se nivelar as economias estaduais.
    eles estão gritando, não pq está preocupados com flavio dino ou com o MA e sim com as regalias que esse sistema "falido" promove a eles.
    em tempo: esse Dr. Peta parece que é amigo de josé serra do PSDB. sempre fez "leituras" colocando o PSDB como a solução do Brasil.

    ResponderExcluir