6 de janeiro de 2016

"QUANTO PIOR MELHOR" : MELHORA DA SEGURANÇA PÚBLICA INCOMODA AS VIÚVAS DE SARNEY

É indubitável as mudanças na Segurança Pública do Maranhão - acabaram as rebeliões nos presídios/ diminuíram os latrocínios/ crimes intencionais/ similares em 8% / o número de homicídios caiu em 12%.

Bastariam os exemplos - índice zerado nas rebeliões/ queda nos crimes letais/ intencionais/ homicídios/ latrocínios - epigrafados para atestar o trabalho de repressão/ prevenção da Segurança Pública do Maranhão, durante o 1º ano do governo Dino.

Operação da Polícia Militar realiza revistas em áreas de risco de São Luís (Foto: Biaman Prado / O Estado)

O governo não se contentou com os incontestáveis  números que comprovaram o fim das rebeliões/ redução da criminalidade. Dino desde  o 1º dia de governo aumentou o contingente de policias militares - 1.000 policiais - e finaliza o ano com mais 500.

As viúvas de Sarney tentam desmentir Dino, usando a descontextualização. Dino reforça a auto estima da tropa : "Acredito muito no trabalho dos policiais do Maranhão. Os antigos/ os novos 1500 que começam agora atuar".  Eles querem bandidos nas ruas ?

Para silencia-los lembro que entre 1994/ 2001, período do 1º dos quatro governos de Roseana Sarney - 1º de janeiro de 199 à 6 de abril de 2002 - não houve sequer um concurso. Foram 8 anos de governo da Sarney sem admissão de 1 policial militar.

Calados vocês estão errados, falando externam o desespero de não poderem mais usar o governo para enriquecimento ilícito. Não são apenas as palavras/ os números que mostram a mudança que aos poucos vai sendo assimilada sem objetivos eleitoreiros/ de perpetuação.

Os 455 novos PMs, em forma, para receber o diploma e iniciar trabalho nas ruas; nada de 1,5 mil como mente o governador

Esses doidos sabem da verdade, experimentaram a melhora da Segurança dos festejos de fim de ano - Natal/ Ano Novo. Mas os interesses pessoais superam a razão, as "viúvas de Sarney" - a direita/ a esquerda - dão vazão a teses falseadas em números e palavras.  

Avante camaradas.

Dino insistindo com a mentira, mesmo depois de desmentido pelos seus auxiliares

ARAKEM BEM NA BOCA DO POVO

Em entrevista a Rádio Educadora do Maranhão, o prefeito de Alcântara (MA), Domingos Araken (PT), destacou alguns dos principais destaques de trabalho da sua gestão, falou da importância da Unidade Odontológica Móvel (Uom), que recebeu nesta semana dos governos estadual e federal e deixou a sua mensagem para o ano de 2016. A entrevista foi realizada em Palácio dos Leões, sede do poder executivo estadual, com transmissão ao vivo para milhares de ouvintes.

Resultado de imagem para PREFEITO DE ALCANTARA DOMINGOS ARAKEN

Sobre a nova Unidade Odontológica Móvel que o município recebeu, o prefeito enfatizou que é um benefício com valor estratégico gigantesco à saúde pública municipal, em função das peculiaridades de Alcântara. O município é essencialmente rural, com muitas comunidades e o novo consultório odontológico móvel facilitará as ações estratégicas de saúde bucal para a população dos povoados quilombolas.

Segundo o petista, a administração municipal ainda não tem condições de colocar um gabinete odontológico em cada um dos 207 povoados de Alcântara. “Essa Unidade Móvel facilitará muito as nossas ações de saúde bucal”, disse Araken. Ele destacou ainda que no centro urbano da cidade a Prefeitura disponibiliza as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que providenciam o atendimento odontológico à população.

A nova unidade móvel será essencial aos pequenos povoados e povoados mais distantes. “Graças a Deus nós já temos estradas em Alcântara para todos os 207 povoados”, disse Araken. Perguntado sobre os principais destaques de trabalho da atual administração, o petista respondeu que, com a crise estabelecida, “a grande conquista, além dos avanços materiais à população é ter hoje o município com nome limpo e o salários pago em dia, inclusive o décimo terceiro”, disse Araken.


Resultado de imagem para PREFEITO DE ALCANTARA DOMINGOS ARAKEN 

A diminuição do ensino multiseriado foi outro avanço em destaque. “Vários alunos estudando com o mesmo professor, no mesmo ambiente escolar e no mesmo horário não conseguirão ter um aprendizado de qualidade. Por isso trabalhamos para erradicar o multiseriado”, disse o prefeito. Alcântara também avançou na qualidade da merenda escolar com a integração da agricultura familiar, o selo de sanidade animal e a implantação de um abatedouro de galinha caipira com controle sanitário.

Resultado de imagem para PREFEITO DE ALCANTARA DOMINGOS ARAKEN

Foram construídas e recuperadas mais de 400 km de estradas, novas barragens, que hoje geram renda e alimentos às comunidades quilombolas, novos sistemas de abastecimento de água e casas populares. “Tudo isso gera um conjunto de atividades que implantamos e depois vieram embaladas, nos últimos dois anos”. São avanços em parcerias com os governos estadual e federal, Sebrae, Senai e Pronatec. Alcântara também está inscrita no Prêmio Prefeito Empreendedor.

O município tem ainda duas novas escolas, em fase final de construção, para serem entregues neste ano. “Reformamos, adequamos e fizemos serviços em 60 das 66 escolas municipais. São avanços que em época de crise se mostram muito mais essenciais do que na época das vacas gordas”, lembra. Sobre as parcerias com o Governo do Estado, Araken respondeu que as coisas estão acontecendo muito bem.

Em Oitíua, a população ganhou asfalto, um sonho antigo da comunidade. Nas vilas próximas ao centro urbano de Alcântara, onde é permitido pelo IPHAN, o asfalto está chegando. “Nós temos tido uma boa atenção do governador Flávio Dino. Sabemos que está difícil pra todo mundo, para o governo federal, para o governo estadual, mas os resultados das parcerias estão chegando”, enfatiza o prefeito.

Por meio das secretarias de Esportes e Lazer, o Governo do Estado destinou um ginásio poliesportivo para Alcântara, uma conquista inédita, e firmou parcerias para a realização de ações sociais nas comunidades quilombolas, através das Secretarias de Igualdade Racial, Saúde, Direitos Humanos e da Mulher. “Todos esses benefícios vêm sendo feitos em parceria com o Governo Flávio Dino e tem sido muito produtivos”.

“Agradeço a Deus, agradeço a atenção, a credibilidade e a vibração da população alcantarense a cada conquista da nossa administração. Conseguimos realmente um avanço muito grande na zona rural. Agora estamos dando uma grande atenção para a sede do município, recuperação do Centro histórico, fizemos melhorias no estádio de futebol. A UBS está funcionando. Estamos levando asfalto e um ginásio poliesportivo para a sede. São conquistas importantes que nos deixam otimistas em saber que vamos poder prestar contas pelos três anos de muito trabalho”.

Resultado de imagem para PREFEITO DE ALCANTARA DOMINGOS ARAKEN

EXEMPLO PARA UNIÃO DA NAÇÃO : ENCONTRO ENTRE O GOVERNADOR EM EXERCÍCIO CARLOS BRANDÃO(PSDB) E O SENADOR AÉCIO NEVES

A interinidade do tucano Carlos Brandão( PSDB ) no governo local(Maranhão) é um exemplar momento da possibilidade de união  da Nação.

Seria de bom alvitre/ produtivo à classe política maranhense, em especial o senador Roberto Rocha - PSB/ ex-PSDB - articular encontro neste sentido.

Flávio Dino defende nos jornais/revistas do Sul/Sudeste a  união entre o PT/PSDB. A oportuna  proposta parte do Maranhão em benefício da Nação.

A miopia da classe política local, em especial o estrabismo do senador Roberto Rocha(PSB) não permite enxergar o Brasil a partir do Maranhão. 

Diz o ditado : "Se Maomé não vai a Montanha - não pode ir - que a montanha venha a Maomé". Quem se habilita trazer Aécio Neves ao Maranhão?

Ganhava o "Oscar da Articulação Política" aquele que viabilizasse a visita do tucano ao tucano. Nossos políticos preferem o conforto de pensar pequeno.

Resultado de imagem para SE A MONTA NÃO VEM A MAOMÉ MAOMÉ VAI A MONTANHA

5 de janeiro de 2016

PRIMEIRO ATAQUE : VIOLÊNCIA FABRICADA E QUE TUDO MAIS VÁ PRO INVERNO

A discussão em torno da violência no Maranhão fixa erroneamente as estatísticas em dados  do início do ano, período normalmente propenso a maiores incidências.

Os jornais "Estado do Maranhão" e "JP" abrem/ fecham as estatísticas. O EMA abre - 2016 Começa com 10 mortes. O JP fecha -  Feriadão do Ano-Novo Fecha com 11 Vítimas.

oestado 
JP 

As incidências de mortes não permitem precisão nem aos computadores. O governador Dino comemorava : "não houve nenhuma morte violenta no período de festas na Grande São Luís".

dino

O Comandante da Polícia Militar do Maranhão, o Coronel Alves informava com dados daquele momento : "Durante os seis dias de festas não tivemos nenhum homicídio em São Luís".


segurança

Percebam os verbos nas declarações das autoridades/ intenções de quem informa - "não houve no período"(Dino) / "durante não tivemos"(Alves). Os jornais informaram - "Começa com 10"(EMA)/ "Fecha com 11"(JP).

O ataque midiático é decorrência dos dados apresentados no fim de 2015. A Secretaria de Segurança Pública fundamentada em dados/ informou a redução de homicídios - de 987 em 2014/ para 910 em 2015. 

A redução da violência se expressa em percentuais positivos (12%). Os dados relativos a Crimes Letais Intencionais - aqueles em que existe a intenção de matar - a redução é significativa - de 8% - e sinaliza que a prevenção destes crimes é real.

Mas o pesquisador da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos(SMDH), Wagner Cabral está "matando/descobrindo" um por turno - manhã/ tarde/ noite - deixando três pra o dia seguinte e que tudo mais vá pro inferno.



4 de janeiro de 2016

CARIDOSOS/ LISOS E FURIOSOS : QUE VENHA O INVERNO/ INFERNO/ CRUZ/ CREDO

Os blogueiros "Caridosos" estão "lisos e furiosos" - Governo do Estado/ Prefeitura da Capital querem distância de pai/ filho/ filha/ irmãos/ vizinhança.

Os "Caridosos" saudaram a chegada do inverno/ inferno com postagens furiosas. "Que venha o inverno"! A tradução real é : Que venha o inferno.

Resultado de imagem para CHUVA FORTE NO COROADINHOResultado de imagem para CHUVA FORTE NO COROADINHO

Esses desalmados não avaliam o sofrimento dos que vivem em áreas de risco. Que venha o inverno ! Que venha o inferno. Mas Deus está no controle.

Resultado de imagem para CHUVA FORTE NO COROADINHOResultado de imagem para CHUVA FORTE NO COROADINHO

Vamos aliviar a maldade dos "Caridosos/ Lisos e Furiosos" com a boa música do "Rei Roberto Carlos". "Que você me aqueça neste inverno...... 



  

CANDIDATA GABRIELA/ NASCEU ASSIM/ CRESCEU ASSIM/ VAI SER SEMPRE ASSIM : ELISIANE GAMA/ ELISIANE SE ENGANA

A deputada Elisiane Gama parou para avaliar as infelizes declarações de fim de ano - Gama chamou os ludovicenses de lodoviscense - insignificantes ; atribuiu erro da CAEMA à gestão de Holanda - obras no COHAJAP ; convidou a vereadora do PV dos Sarney, Rose Sales para compor chapa majoritária - entrevista no Jornal Pequeno.

Todas as sandices epigrafadas foram escritas/ declaradas no espaço de apenas três dias, usando as redes sociais e concedendo entrevista ao Jornal Pequeno. Elisiane Gama agora virou "Elisiane se Engana". Mas ao invés de retratar-se/ quer dar outra versão aos fatos. "Elisiane se Engana" usa "Roberto Lobato" para formalizar atrasado convite ao PC do B - a vaga de vice.

E o convite/ sonho feito, segundo as próprias declarações de Elisiane Gama ao deputado federal do PV, Zequinha Sarney ? "Ter a vereadora Rose Sales de vice seria formidável". Elisiane Gama na mesma entrevista - a Itevaldo Junior, no JP - explica a dificuldade de honrar compromissos - "caminho sozinha/ nasci assim/ me criei assim/ vou ser sempre assim".   


ELISIANE SE ALAGOU/ ELA TEM HUMILDADE PARA SE RETRATAR ? CAEMA ASSUME ERROS EM OBRAS QUE PREJUDUCARAM MALHA VIÁRIA/ ASFALTO NO COHAJAP

Não vai funcionar a tática do "caos" com a qual Elisiane Gama detonou a gestão do ex-prefeito de São Luís, João Castelo. Gama se alagou - creditou a gestão do prefeito Edvaldo Holanda erros por obras da CAEMA, que resultaram no afundamento do asfalto no bairro do COHAJAP.  

O Presidente da CAEMA, Davi Telles ao contrário das gestões manipuladas por Ricardo Murad assumiu a culpa/ acionou a empresa responsável - a ARTEC - que imediatamente providenciou reparos nos locais em que o asfalto acompanhou a descontinuidade dos lençóis freáticos.

caema 

Murad irresponsável orientava os gestores a não assumirem os erros por obras da responsabilidade da Companhia de Abastecimento/ Saneamento do Maranhão, que promoviam idênticos transtornos. Davi Telles não só assumiu a culpa, como cobrou reparos imediatos dos responsáveis - a ARTEC.

Elsiane Gama tem humildade para se retratar/ pedir desculpas pelas críticas grosseiras/ descabidas/ sem qualquer fundamento proferidas contra a gestão de Edvaldo Holanda por erros da CAEMA/ARTEC ? Elisiane Gama se alagou - criticou sem fundamentos. Não vai dar certo a tática do "caos". 

"A esperança não vem dos mal".


COMEÇOU O ANO ELEITORAL NA CAPITAL : HOLANDA FAZ BALANÇO DE REALIZAÇÕES/ ELISIANE BACULEJO E DIFAMAÇÕES

Começou o ano eleitoral na Capital. Edvaldo Holanda tinha o que mostrar - fez um balanço das realizações em 2015. Elisiane Gama sem trabalho fez baculejo e difamações.

Edvaldo Holanda lembrou que recebeu a Prefeitura de São Luís igual um "Caostelo", como Elisiane Gama gostava de chamar  a gestão do ex-prefeito de São Luís, João Castelo.

Resultado de imagem para eliziane Gama 

A dívida da gestão anterior era estratosférica - 1 bilhão de reais. É importante lembrar o cenário(Caostelo) definido pela adversária, quando Holanda assumiu a Prefeitura da Capital.

Holanda trabalhou sem o aporte de recursos necessários, mas com planejamento consegui relevantes ações na Saúde/Infraestrutura, Segurança Alimentar/ Educação/ Assistência Social.

O Hospital da Criança ganhou 4 andares/ de 24 leitos passou para 50/ oferta de novos serviços como neurocirurgias. A Zona Rural  vai ganhar um novo Hospital, em construção no Distrito Industrial.

A Educação realizou  programa de benefícios para o magistério - implantação de 374 direitos trabalhistas(gratificações por difícil acesso/ titulação)/aposentadorias/ aumento salarial de 30%.

A implantação do Bilhete Único levou Elisiane Gama ao desespero. O compromisso  de gestão foi cumprido em dezembro de 2015. O Bilhete Único permite aos usuários economia - tempo e dinheiro .

Gama foi para o Jornal Pequeno fazer "baculejo" e difamações. Não falou de uma ação legislativa em favor de São Luís. Desesperada propôs aliança com Zequinha Sarney para ter Rose Sales como vice.