5 de janeiro de 2016

PRIMEIRO ATAQUE : VIOLÊNCIA FABRICADA E QUE TUDO MAIS VÁ PRO INVERNO

A discussão em torno da violência no Maranhão fixa erroneamente as estatísticas em dados  do início do ano, período normalmente propenso a maiores incidências.

Os jornais "Estado do Maranhão" e "JP" abrem/ fecham as estatísticas. O EMA abre - 2016 Começa com 10 mortes. O JP fecha -  Feriadão do Ano-Novo Fecha com 11 Vítimas.

oestado 
JP 

As incidências de mortes não permitem precisão nem aos computadores. O governador Dino comemorava : "não houve nenhuma morte violenta no período de festas na Grande São Luís".

dino

O Comandante da Polícia Militar do Maranhão, o Coronel Alves informava com dados daquele momento : "Durante os seis dias de festas não tivemos nenhum homicídio em São Luís".


segurança

Percebam os verbos nas declarações das autoridades/ intenções de quem informa - "não houve no período"(Dino) / "durante não tivemos"(Alves). Os jornais informaram - "Começa com 10"(EMA)/ "Fecha com 11"(JP).

O ataque midiático é decorrência dos dados apresentados no fim de 2015. A Secretaria de Segurança Pública fundamentada em dados/ informou a redução de homicídios - de 987 em 2014/ para 910 em 2015. 

A redução da violência se expressa em percentuais positivos (12%). Os dados relativos a Crimes Letais Intencionais - aqueles em que existe a intenção de matar - a redução é significativa - de 8% - e sinaliza que a prevenção destes crimes é real.

Mas o pesquisador da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos(SMDH), Wagner Cabral está "matando/descobrindo" um por turno - manhã/ tarde/ noite - deixando três pra o dia seguinte e que tudo mais vá pro inferno.



4 de janeiro de 2016

CARIDOSOS/ LISOS E FURIOSOS : QUE VENHA O INVERNO/ INFERNO/ CRUZ/ CREDO

Os blogueiros "Caridosos" estão "lisos e furiosos" - Governo do Estado/ Prefeitura da Capital querem distância de pai/ filho/ filha/ irmãos/ vizinhança.

Os "Caridosos" saudaram a chegada do inverno/ inferno com postagens furiosas. "Que venha o inverno"! A tradução real é : Que venha o inferno.

Resultado de imagem para CHUVA FORTE NO COROADINHOResultado de imagem para CHUVA FORTE NO COROADINHO

Esses desalmados não avaliam o sofrimento dos que vivem em áreas de risco. Que venha o inverno ! Que venha o inferno. Mas Deus está no controle.

Resultado de imagem para CHUVA FORTE NO COROADINHOResultado de imagem para CHUVA FORTE NO COROADINHO

Vamos aliviar a maldade dos "Caridosos/ Lisos e Furiosos" com a boa música do "Rei Roberto Carlos". "Que você me aqueça neste inverno...... 



  

CANDIDATA GABRIELA/ NASCEU ASSIM/ CRESCEU ASSIM/ VAI SER SEMPRE ASSIM : ELISIANE GAMA/ ELISIANE SE ENGANA

A deputada Elisiane Gama parou para avaliar as infelizes declarações de fim de ano - Gama chamou os ludovicenses de lodoviscense - insignificantes ; atribuiu erro da CAEMA à gestão de Holanda - obras no COHAJAP ; convidou a vereadora do PV dos Sarney, Rose Sales para compor chapa majoritária - entrevista no Jornal Pequeno.

Todas as sandices epigrafadas foram escritas/ declaradas no espaço de apenas três dias, usando as redes sociais e concedendo entrevista ao Jornal Pequeno. Elisiane Gama agora virou "Elisiane se Engana". Mas ao invés de retratar-se/ quer dar outra versão aos fatos. "Elisiane se Engana" usa "Roberto Lobato" para formalizar atrasado convite ao PC do B - a vaga de vice.

E o convite/ sonho feito, segundo as próprias declarações de Elisiane Gama ao deputado federal do PV, Zequinha Sarney ? "Ter a vereadora Rose Sales de vice seria formidável". Elisiane Gama na mesma entrevista - a Itevaldo Junior, no JP - explica a dificuldade de honrar compromissos - "caminho sozinha/ nasci assim/ me criei assim/ vou ser sempre assim".   


ELISIANE SE ALAGOU/ ELA TEM HUMILDADE PARA SE RETRATAR ? CAEMA ASSUME ERROS EM OBRAS QUE PREJUDUCARAM MALHA VIÁRIA/ ASFALTO NO COHAJAP

Não vai funcionar a tática do "caos" com a qual Elisiane Gama detonou a gestão do ex-prefeito de São Luís, João Castelo. Gama se alagou - creditou a gestão do prefeito Edvaldo Holanda erros por obras da CAEMA, que resultaram no afundamento do asfalto no bairro do COHAJAP.  

O Presidente da CAEMA, Davi Telles ao contrário das gestões manipuladas por Ricardo Murad assumiu a culpa/ acionou a empresa responsável - a ARTEC - que imediatamente providenciou reparos nos locais em que o asfalto acompanhou a descontinuidade dos lençóis freáticos.

caema 

Murad irresponsável orientava os gestores a não assumirem os erros por obras da responsabilidade da Companhia de Abastecimento/ Saneamento do Maranhão, que promoviam idênticos transtornos. Davi Telles não só assumiu a culpa, como cobrou reparos imediatos dos responsáveis - a ARTEC.

Elsiane Gama tem humildade para se retratar/ pedir desculpas pelas críticas grosseiras/ descabidas/ sem qualquer fundamento proferidas contra a gestão de Edvaldo Holanda por erros da CAEMA/ARTEC ? Elisiane Gama se alagou - criticou sem fundamentos. Não vai dar certo a tática do "caos". 

"A esperança não vem dos mal".


COMEÇOU O ANO ELEITORAL NA CAPITAL : HOLANDA FAZ BALANÇO DE REALIZAÇÕES/ ELISIANE BACULEJO E DIFAMAÇÕES

Começou o ano eleitoral na Capital. Edvaldo Holanda tinha o que mostrar - fez um balanço das realizações em 2015. Elisiane Gama sem trabalho fez baculejo e difamações.

Edvaldo Holanda lembrou que recebeu a Prefeitura de São Luís igual um "Caostelo", como Elisiane Gama gostava de chamar  a gestão do ex-prefeito de São Luís, João Castelo.

Resultado de imagem para eliziane Gama 

A dívida da gestão anterior era estratosférica - 1 bilhão de reais. É importante lembrar o cenário(Caostelo) definido pela adversária, quando Holanda assumiu a Prefeitura da Capital.

Holanda trabalhou sem o aporte de recursos necessários, mas com planejamento consegui relevantes ações na Saúde/Infraestrutura, Segurança Alimentar/ Educação/ Assistência Social.

O Hospital da Criança ganhou 4 andares/ de 24 leitos passou para 50/ oferta de novos serviços como neurocirurgias. A Zona Rural  vai ganhar um novo Hospital, em construção no Distrito Industrial.

A Educação realizou  programa de benefícios para o magistério - implantação de 374 direitos trabalhistas(gratificações por difícil acesso/ titulação)/aposentadorias/ aumento salarial de 30%.

A implantação do Bilhete Único levou Elisiane Gama ao desespero. O compromisso  de gestão foi cumprido em dezembro de 2015. O Bilhete Único permite aos usuários economia - tempo e dinheiro .

Gama foi para o Jornal Pequeno fazer "baculejo" e difamações. Não falou de uma ação legislativa em favor de São Luís. Desesperada propôs aliança com Zequinha Sarney para ter Rose Sales como vice.


"NEVER MORE"(NUNCA MAIS) : RICARDO MURAD CHORA/ LAMENTA TER QUE AGUENTAR + TRÊS ANOS FORA DO PODER

Ricardo Murad assistiu dentro de casa José Sarney elogiar/difamar os governos de Pedro Neiva/ Nunes Freire/ João Castelo/ Luís Rocha/ José Reinaldo/ Jackson Lago.

O jornal "Estado do Maranhão"/ Sistema Mirante tinham o monopólio da informação. O jornal Pequeno não passava da Ponte Estreito dos Mosquitos, no bairro da Estiva.

Com o advento da internet/blogs ocorreu a quebra do monopólio da informação - a direita/ a esquerda. As informações/ notícias/ análises/ interpretações/ revelações ultrapassaram a Estiva.

Dino chegou ao governo com apoio das redes sociais. Dino comunicou o secretariado de governo por meio do Facebook. O governador tem apoio voluntário de 99% dos internauta do Maranhão.

Murad perde tempo usando Twitter/Facebook para sem fundamentos criticar Dino. Murad ainda pensa que é só repetir a mentira  mil vezes. Ele esquece que é desmentido 2 mil vezes - nas redes sociais. 

Murad "louco do c dele" diz no "facelouco" : "o governo Dino é desaprovado pela ampla maioria dos maranhenses". Dino no governo ampliou os percentuais de intenção de voto(65%) para 75% (aprovação).

Resultado de imagem para governo de flávio dino tem aprovação de 65%Resultado de imagem para governo de flávio dino tem aprovação de 65%
                  Flávio Dino na posse(65%) e meses depois no governo(75%)
 

3 de janeiro de 2016

AS PREVISÕES DE "PAI CESAR DE BELLUM" PARA O COMEÇO DE 2016

"Pai Cesar de Bellum" faz suas previsões para 2016. Alerto desde já que qualquer semelhança com "Mãe Nagiba" é mera provocação.

No começo do ano - ali pelo dia 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 - o governador Flávio Dino vai viajar para o exterior. "Gente o governador está falando".

"Pai Cesar de Bellum" garante que o vice-governador Carlos Brandão assume. "Gente Carlos Brandão é quem vai ficar governando".

"Pai Cesar de Bellum" prevê muitas postagens de apoio para Brandão. "Pai Cesar" adianta uma viagem de Brandão à Colinas como governador.

"Pai Cesar de Bellum" volta  com previsões sobre os novos secretários - aqueles com menos de 50 anos e os abaixo dos 100 anos. É vapt-vupt. 

OURO DE TOLO : O ÚLTIMO DISCURSO DE "MAE NAGIBA"

O ex-deputado/ imortal/ comerciante/ cineasta Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" desabafou no Twitter.

Nagiba como uma centena de parasitas, oriundos de famílias tradicionais perdeu os privilégios com a mudança.

Nagiba mamou em todos os governos. Nagiba aprendeu com Nagibão: "governo e pau duro ninguém segura".

"Eu devia está contente só imortal/ganho 40 mil por mês/ mas confesso abestalhado/estou decepcionado".

Terminou o primeiro ano do governo Dino. Nagiba não conseguiu patrocínios como em todos governos. Chora Nagiba/chora.

Nagiba escreve no jornal da sarna aos domingos. Neste domingo(3) tentou parodiar o "Último Discurso" Charles de Chaplin. 



ELISIANE GAMA SARNEYZOU NO JORNAL PEQUENO : "CONVERSEI COM ZEQUINHA SARNEY E DISSE QUE SONHO COM ROSE SALES DE VICE"

A deputada federal Elsiane Gama contratou o jornalista Itevaldo Junior para comandar a comunicação/ marketing da sua campanha eleitoral, visando chegar a Prefeitura de São Luís em 2016.

Junior é o ex-editor de Política do Jornal "O Estado do Maranhão"- o EMA. Junior também é responsável pela aliança com o grupo Sarney - composição com PV(Rose Sales)/ ou PMDB(Fábio Câmara).

Elisiane Gama sem contorcionismos verbais declarou no JP : "Já conversei com deputado federal Zequinha Sarney do PV. Sonho com Rose Sales como vice-prefeita. Se puder compor vai ser formidável.

Gama queria o apoio financeiro/ midiático/ político do grupo Sarney/ quer ainda a imparcialidade do governador Flávio Dino. Depois é só entregar as finanças/ a comunicação da Capital para os Sarney. 

Zequinha quer sacramentar a aliança, mas Fernando pensa no "caixa" da Mirante. Ademais, as pesquisas indicam que Holanda vai ultrapassar Gama antes de " abrir a janela" - fim do prazo de filiação, em março.

O convite público - por meio do JP - de Elisiane Gama para ter Rose Sales(PV) como vice-prefeita, indica que a candidatura de Gama não caminha independente dos grupos políticos tradicionais.

 

DR. CHUPETA PENDURADO NOS PÊNDULOS DOS JORNAIS DA CAPITAL 2016 : "PORRADA" NA REDAÇÃO DO JORNAL DOS SARNEY ENTRE MARCOS DEÇA E CLOVIS CABALAU/ DR. PÊTA INJURIADO FICA GAMADO POR ELI$IANE

Não convidem para a mesma mesa o chargista/jornalista Clóvis Cabalau, Diretor de Redação do Jornal "Estado do Maranhão", o "EMA e o Editor de Política, o blogueiro Marcos Deça.

Cabalau acusa Deça de negociar/lotear na forma de "jabá" espaços dentro do jornal de "maior circulação" no Maranhão - o EMA. Deça diz que faz ponte para os institucionais nas esferas políticas.

O EMA priorizava duas linguagens no mesmo espaço político-jornalístico. O "Estado Maior" informava sobre obras/ serviços de Holanda. As "Rapidinhas" a atuação da deputada  Elsiane Gama.

Clóvis Cabalau acabou com o "jabá" do Editor de Política Marcos Deça. Agora todas as matérias são revisadas/ autorizadas por Cabalau. A direção do EMA aprovou o fim do jabá. Olha como ficou :
estadomaior  

Gama sentiu a "mudança"/ partiu para manchetear na primeira página do "Dom Peton" - Jornal Pequeno. Gama diz "Dino é o Prefeito de São Luís" e deixa espaço para Holanda como "governador".

Gama ao fazer o pêndulo - deixou as colunas do EMA para o JP - foi assessorada por Itevaldo Junior, ex- Diretor de redação do EMA/ o primeiro a denunciar a atividade jabazeira de Marcos Deça.

O JP "abriu uma cratera" embaixo da manchete de Gama - aquela que o EMA diz que "Pegou Mal". A obra é da CAEMA e Gama "correu para as redes para criticar o prefeito Edvaldo Holanda".

Asfalto aberto por chuvica revela que prefeitura não fiscaliza obras da Caema
É mais fácil entender de física quântica, do que as linhas editoriais dos tradicionais jornais. Os políticos ainda balançam como pêndulos de relógios em torno destes ultrapassados instrumentos.

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...