17 de dezembro de 2015

FALTOU CREBILIDADE OU FALHA NA ESTRATÉGIA ? BLOGUEIROS MIRANTEANOS APONTAM HOLANDA NA 3ª COLOCAÇÃO DAS PESQUISAS/ MAS SÃO DELES O MAIOR VOLUME DE POSTAGENS(400) SOBRE OBRAS/SERVIÇOS DO PREFEITO


O editor de política do jornal "Estado do Maranhão", o blogueiro Marcos Deça escreveu na terça-feira(15) na coluna Estado Maior :

"O governador Flávio Dino recebeu uma pesquisa - da Vox Populi - em que Edvaldo Junior se manteve atrás de Eliziane Gama e João Castelo.

Realizada entre 2/8 de dezembro a pesquisa alcançou todo o volume de obras/ serviços apresentados por Edvaldo nos últimos 6 meses."

Deça assina a própria incompetência. Foram os blogueiros da Mirante os que mais postaram sobre obras/ serviços da gestão de Edvaldo Holanda.

Nos últimos 6 meses os Blogs Jorge Aragão(180 post)/Marcos Deça(100 post)/Gilberto Léda(120 post) tem 400 postagens de obras/ serviços de Holanda.

O que aconteceu ? Falta credibilidade aos blogs miranteanos para falar de obras/ serviços ante as campanhas difamatórias do jornal/ rádio/ televisão?

Além da flagrante contradição - o escrito no blog/ difere do jornal - a falta de interação(troca entre emissor/receptor) é o  problema da gestão Holanda.

Gardênia/Castelo ganharam 3 eleições na Capital, usando o poder da interação - Jairzinho escutava/ opinava/ deixava o povo opinar e fazia o povo escutar.   

Holanda tem volume de obras que rendeu 500 postagens . Mas falta a interação com o povo. Blogs formam opinião entre os formadores de opinião.Só.

É tolice engordar "jumentos com pão-de-ló". A solução é o canal(televisão) que patrocine interação diária sobre obras /imagem/críticas/resultados. 

Encomendado/institucional não resolve. O problema da Mirante é a falta de interação - o povo não participa/ a predisposição/ tempo da crítica é maior.




   

CATILINA : ROBERTO ROCHA EM UM ANO DE MANDATO CONSEGUIU SER MAIS RETRÓGRADO DO QUE JOÃO ALBERTO/LOBÃO

O único senador eleito pela oposição maranhense - Roberto Rocha - ainda não justificou sua eleição. Em um ano de mandato, Rocha consegui ser mais retrógrado do que João Alberto/Edson Lobão.

Roberto Rocha, o "Catilina" - conspira como o romano as escondidas pelo descrédito dos governos federal/ estadual - traiu seus eleitores ao votar pela liberdade do colega safado Delcídio do Amaral.

João Alberto aceitou a denúncia contra o mandato de Delcídio do Amaral. Edson Lobão absteve-se de votar o pedido de autorização do STF, que pedia autorização para manter preso o senador do Acre.

Rocha até agora só usou as mordomias do cargo - viajar/ ler jornais nas praças de Paris. Rocha aposta as fichas na memória dos eleitores. Dependendo da onda apresenta-se candidato ao governo, em 2018.

Resultado de imagem para blog do marcos deça enquanto isso em paris 

O ZAP ZAP ESTÁ DE VOLTA E O VELHO MOLEQUE VAI ACOLÁ


16 de dezembro de 2015

RICARDO MURAD NÃO ESTAVA PROIBIDO DE SE AFASTAR DE SÃO LUÍS ? ELE VIGIA COROATÁ DE ONDE ?


Uma foto publicada recentemente no Blog do "Bunda de Cazumbá" mostra Ricardo Murad em uma sala de calção e chinelo- de- dedo.

Cazumbá canal do faturamento dos "caridosos" posta que Coroatá é mais vigiada que São Luís. Ricardo Murad está em Coroatá? Como ?

Murad não estava proibido por sentença de deixar São Luís ? Ele vigia Coroatá de onde ? Murad deixou o distrito da culpa sem autorização ?

Preventiva nele. Será que Ricardo Murad fiscaliza Coroatá de São Luís ? Vamos colher mais informações e encaminhar a "justa". Aguardem.
 Sistema de Videomoritoramento de Coroatá-MA

PATRIMÔMIO DE LOBÃO PODERÁ SER CONFISCADO PARA RESSARCIMENTO DE MILHÕES EM PROPINA

A Operação "Catilinária" é um desdobramento da Lava-Jato. Na Catilinária a PF, cumprindo mandado de busca e apreensão observou o patrimônio em imóveis do senador Edson Lobão.

Lobão quer saber quem foi o "amigo da onça", que teria relacionados seus imóveis - em Brasília/ São Luís/ Imperatriz/ Rio de janeiro/ São Paulo. Entre mansões/ apartamentos/ chácaras vai 20 milhões.

Sérgio Moro deve ter tudo anotado. Moro não brinca em serviço - condena e confisca - para ressarcir o erário público de desvios/ propinas. Dizem que o patrimônio dos "lobos" é "coisa de milionário". 

Helicópteros/ mansões/ carrões/ milhões poderão voltar para os cofres públicos. Rapaz esses cabras esnobavam muito. Dinheiro era no balde/ pote como gosta a mulher de um outro senador. Te cuida.

Resultado de imagem para o amigo da onça charge
Resultado de imagem para edison lobão

EDLADO DE SARNEY : "GU GU DÁ DÁ" EU QUERO EMENDA PARLAMENTAR PARA VIAJAR

Um deputado estadual acostumado a passar o Natal na Disney/ o Ano Novo em Nova Iorque por conta de emendas parlamentares está pisando nas cuecas - "gu gu dá dá/ quero emenda para viajar".


Resultado de imagem para gu gu da daResultado de imagem para emendas parlamentares

O "menino" ligou do Empório Fribal para um blogueiro dizendo : "bota aí Gilberto/ em primeira mão/ Dino vai ter que pagar minhas emendas". Como Roseana Sarney tratava a oposição ?

Ô fribal/ fribal. O que mudou para o cabra  tá tomando café na Fribal ? Será que ele dormiu fora de casa ? Sem dinheiro o amor saiu pela janela ? Voltar a vender sapato não estava nos planos.

BARRACO E BRAHMA : FÁBIO CÂMARA DESCATITA ANDRÉ CAMPOS/ EM COMPARAÇÃO INFELIZ DIZ : "SÃO LUÍS TEM MICROCEFALIA E MICROCANDIDATURAS"

Uma briga entre os miranteanos e "marrapá" ganhou postagens nos blogs - os miranteanos defendem a candidatura de Fábio Câmara/ marrapá defende André Campos, candidato de Roberto Costa.

Câmara usa a frase "nós podemos sim" do Presidente dos EUA, Barak Obama. A diferença está na fala. Câmara é só "barraco ou Brahma" - brigas/farras.

Câmara descatitou o adversário dentro do PMDB, o Presidente da Funasa André Campos. Infeliz disse : "São Luís tem microcefalia e micro-candidaturas".

Câmara pode botar a bolsa de corretor debaixo do braço/voltar a vender assinaturas de jornais/ revistas/ diário oficial. Não tem faro/ nem preparo.

Microcefalia e microcandidaturas ! Fábio Câmara/ André Campos são dois bons exemplos. A briga do PMDB virou "siri na lata", com direito a comercial.

Os miranteanos faturam de Fábio Câmara/ marrapá direto do gabinete de Roberto Costa. Quando a gente pensa que  aliado anda prá frente/ dá prá trás.

15 de dezembro de 2015

EL MARANHON : ADRIANO SARNEY VAI PEDIR EXPLICAÇÕES AO SEU IRMÃO MARCOS SARNEY SOBRE QUANTO O GOVERNO DO MARANHÃO PAGOU PARA MIRANTE?

O deputado Adriano Sarney disse que vai protocolar pedido de informações a SECOM sobre o pagamento de 200 mil reais ao Jornal El País.

Resultado de imagem para ADRIANO SARNEY

No Portal da Transparência o contrato 060/2015 especifica a concessão do patrocínio, que tem objetivo de divulgar o Maranhão/Porto do Itaqui. 

espanha

O valor é uma bagatela avaliada a contrapartida - relações comercias com investidores europeus(Porto do Itaqui) e o potencial turístico na carona da EMAP.

Resultado de imagem para PORTO DO ITAQUI

Piauí/Pernambuco/Ceará participaram do "Fórum El País Investir no Nordeste". Pernambuco/ Ceará recebem há anos o retorno do investimento na mídia.

Adriano Sarney segue o exemplo do discurso do avó - "No meu governo o Maranhão abriu os braços para o progresso, o Porto do Itaqui é o maior exemplo".

Resultado de imagem para SARNEY INAUGURA O PORTO DO ITAQUIResultado de imagem para SARNEY INAUGURA O PORTO DO ITAQUI

O Porto do Itaqui ficava como "Boi de Laurentino" - vivendo da fama da profundidade/ sem retorno comercial/ pelo problema das marés(alta/baixa).  

Resultado de imagem para BOI DE LAURENTINOResultado de imagem para TABUA DE MARÉS

Adriano Sarney poderia solicitar informações a um dos Diretores do Sistema Mirante, o irmão Marcos Sarney sobre quanto o governo do estado pagou para os Sarney.   

Resultado de imagem para ADRIANO SARNEY

Todas as vezes que o governo estado paga a Mirante pede para elogiar/ ou detonar a família Sarney ? Adriano relacionou o pagamento ao El País a críticas a sua família.

Site do El País: financiamento público para ataques políticos

Adriano poderia escutar Julio Iglesias : "de tanto correr pela vida sem rumo/ esqueci que na vida se vive um momento/ de tanto querer ser em tudo o primeiro/ esqueci os detalhes pequenos". 

PEGOU EM FIO PELADO : CARIDOSO FOI PROCESSADO POR ACUSAR JUIZ DE BENEFICIAR PROMOTOR EM DECISÃO SOBRE GUARDA DO FILHO/ AGORA ACUSA JUÍZA DE CONDENÁ-LO ATENDENDO PEDIDO DO MESMO JUIZ

O blogueiro Luís Cardoso se meteu em uma "camisa de sete varas" - eu estou numa de 10. Mas o processo de Luís Cardoso não refere-se ao mundo dos fatos políticos - que permitem críticas ácidas as figuras públicas, segundo entende o STF.

O processo em que  o blogueiro Luís Cardoso foi condenado, tem início quando o blogueiro resolve opinar sobre sobre guarda judicial de uma criança, desrespeitando o segredo de justiça e a subjetividade da decisão de um magistrado.

Um promotor de justiça resolveu acertadamente cuidar do seu filho - fora do casamento - que sofreria mal tratos na convivência com a mãe. Em decisão preliminar conseguiu a guarda do filho, decisão esta proferida pelo juiz José Américo Abreu Costa.

O blogueiro Luís Cardoso atacou a decisão do juiz José Américo Abreu Costa, tachando-a de corporativa ao beneficiar o promotor de justiça, com a guarda do filho. O juiz José Américo Abreu Costa reagiu, buscando a reparação criminal diante das postagens.

O Tribunal de Justiça do Maranhão reformou a decisão do juiz José Américo Abreu Costa - retornou a guarda da criança para a mãe. Mas em momento algum o TJ-MA classificou de  corporativa a decisão reformada. Esse foi o crime do blogueiro Luís Cardoso.

Luís Cardoso ao saber da decisão que o condenou  a uma pena substitutiva - detenção por multa - reincidiu no crime de injúria/ calúnia/ difamação - Cardoso acusou a juíza Ana Célia Santana de atender "a um pedido do seu colega José Américo Abreu Costa

Era melhor ter pagado em um fio pelado do que ter publicado tamanha asneira. A juíza Ana Célia Santana também poderá processar Luís Cardoso. Cardoso em "postagem-malandra" confunde propositadamente as decisões sobre o caso da guarda do menor, com as decisões do seu crime. 

LAVA-JATO : POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCA E APREENSAO NA CASA DE LOBÃO

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão nas residências - são duas em Brasília/ um apartamento no Maranhão - do senador Edson Lobão.

O advogado de Lobão, Antônio Carlos de Almeida Castro afirmou que seu cliente "está tranquilo/ sem nenhuma preocupação com o que vai ser apreendido.

Em continuidade ao mandado de busca e apreensão a PF encontra-se na casa do filho de Lobão, Luciano Lobão apontado como como operador do  "Grupo Lobão".

Estive durante a manhã no prédio(Graville) onde mora o senador Lobão em São Luís, mas não observei a presença/ movimentação de carros da Polícia Federal.

14 de dezembro de 2015

FALTA O QUE MAIS ? ALUIZINHO É HOMENAGEADO COMENDADOR PELO SINDICATO DA PF DE SÃO PAULO

O deputado Aluísio Mendes, o "Aluizinho" foi homenageado pela PF de São Paulo - não foi lá que o acusaram de caguetar a "Operação Boi Barrica"?

Falta o que mais? A gravação sumiu do YouTube. Mas não sumiu da minha memória. Fernando liga para Aluísio, temendo a prisão de Marcos Bogea.

Mendes confirma que o carro que está na porta do prédio - em São Paulo - onde encontra-se Marcos Bogea, com uma mala suspeita é mesmo da PF.

Mendes orienta Fernando/Marco Bogea : "manda ele perguntar se tem mandado judicial". Fernando orienta Marcos Bogea a não cair na "sugesta". 

O que José Sarney não consegue - elegeu Mendes deputado federal/ livrou do processo administrativo e ainda o condecorou  "Comendador da PF".

"GENTE O VICE-GOVERNADOR ESTA FALANDO" : BRANDÃO DIZ QUE SOMENTE ESTA SEMANA A EXECUTIVA NACIONAL DO PSDBL ENTROU EM CONSENSO

O vice-governador Carlos Brandão foi acusado há duas semanas de "babão" - em Lago da Pedra/ Brandão alertava a prefeita Maura Jorge com a frase "gente o governador está falando". 

Pressionado  a posicionar-se sobre o impeachment, Carlos Brandão disse que "está alinhado com o que diz o partido". Brandão só aumentou as dúvidas em relação ao posicionamento do PSDB.

Mais mineiro do que Aécio Neves/ Brandão observa que "somente esta semana a Executiva Nacional do PSDB entrou em consenso. Qual foi o consenso depois da carta de Temer à Dilma? 

"Gente o vice-governador está falando". Depois da carta de Temer à Dilma o PMDB quer a Presidência e ainda governar em 2018. As revistas nacionais mostram o PMDB como protagonista. 

Basta sentir o pulso das manifestações de rua. O PSDB só faz campanha pelo impeachment se Michel Temer cair com Dilma. Esse é o consenso da Executiva do PSDB. Foi isso que disse Brandão.
 

SEGUNDA CACHIMBREMOSA : EMPRESÁRIO DESLUMBRADO ROUBA NAMORADA DE UM DOS CARIDOSOS E POSTA VÍDEO DEBOCHADO

O Maranhão tem uma figuras que dão ânsia de vômito, quando se pronunciam - bêbados são insuportáveis. Na sua maioria fazem de tudo para "estar/ou são parte da mídia  pixulequeira".

Alessandro Martins/ Ubaldo Silva são duas desta "figuras antológicas". Ubaldo superou a todo os limites do bom senso. Gravou um vídeo para debochar de um caridoso - o da bunda grande.

Ubaldo se vangloria de ter "roubado" a namorada de um dos "caridosos". Com champagne na mão manda o caridoso "trabalhar filha da puta, senão tu só vai comer jumenta".

O "caridoso" diz que o amor não é capitalista. A gata "bem dama" canta para Ubaldo. É mais uma comédia da vida provinciana. Os cabras disputam o amor com grana. As disputadas gostam.

Todos querem esnobar : o senador Roberto Rocha lendo jornal em francês/ o empresário Ubaldo Silva debocha do "caridoso". O que leva a este tipo de atitude ?Freud explica.

"IMPINGE" NÃO CONSEGUI REUNIR 100 PESSOAS NO MARANHÃO/ A MURIÇOCA CONVOCOU PELO FEICEGRANA MAS NÃO PINTOU NA ÁREA


O movimento pró-impeachment fracassou na Capital, não passou de "uma impinge - coceira/ micose". O movimento não consegui reunir 100 pessoas na Avenida dos Holandeses, em São Luís.



Ampliando a imagem é possível ver no centro do movimento o médico Abdon Murad. É dele a frase "o impeachment foi como impingem - só coceira". Nem a mosquita - Elisiane Grana apareceu".

Resultado de imagem para ELISIANE GRANA 
TAVA MALHANDO COM AS BACANAS?
Elisiane Grana convocou o povo pelo seu "Feicegrana"/ mas nem os "irmãos" acreditam na tese defendida por Grana. Abdon Murad brincou com o retumbante fiasco do impeachment . 

Chega de golpe. o Maranhão/ São Luís não aceita/ gosta de golpistas. Todos contra a "mosquita". Ela só aparece para chupar o sangue - angariar intenções de voto. Trabalhar que é bom necas de pitibiriba.



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...