15 de dezembro de 2015

EL MARANHON : ADRIANO SARNEY VAI PEDIR EXPLICAÇÕES AO SEU IRMÃO MARCOS SARNEY SOBRE QUANTO O GOVERNO DO MARANHÃO PAGOU PARA MIRANTE?

O deputado Adriano Sarney disse que vai protocolar pedido de informações a SECOM sobre o pagamento de 200 mil reais ao Jornal El País.

Resultado de imagem para ADRIANO SARNEY

No Portal da Transparência o contrato 060/2015 especifica a concessão do patrocínio, que tem objetivo de divulgar o Maranhão/Porto do Itaqui. 

espanha

O valor é uma bagatela avaliada a contrapartida - relações comercias com investidores europeus(Porto do Itaqui) e o potencial turístico na carona da EMAP.

Resultado de imagem para PORTO DO ITAQUI

Piauí/Pernambuco/Ceará participaram do "Fórum El País Investir no Nordeste". Pernambuco/ Ceará recebem há anos o retorno do investimento na mídia.

Adriano Sarney segue o exemplo do discurso do avó - "No meu governo o Maranhão abriu os braços para o progresso, o Porto do Itaqui é o maior exemplo".

Resultado de imagem para SARNEY INAUGURA O PORTO DO ITAQUIResultado de imagem para SARNEY INAUGURA O PORTO DO ITAQUI

O Porto do Itaqui ficava como "Boi de Laurentino" - vivendo da fama da profundidade/ sem retorno comercial/ pelo problema das marés(alta/baixa).  

Resultado de imagem para BOI DE LAURENTINOResultado de imagem para TABUA DE MARÉS

Adriano Sarney poderia solicitar informações a um dos Diretores do Sistema Mirante, o irmão Marcos Sarney sobre quanto o governo do estado pagou para os Sarney.   

Resultado de imagem para ADRIANO SARNEY

Todas as vezes que o governo estado paga a Mirante pede para elogiar/ ou detonar a família Sarney ? Adriano relacionou o pagamento ao El País a críticas a sua família.

Site do El País: financiamento público para ataques políticos

Adriano poderia escutar Julio Iglesias : "de tanto correr pela vida sem rumo/ esqueci que na vida se vive um momento/ de tanto querer ser em tudo o primeiro/ esqueci os detalhes pequenos". 

PEGOU EM FIO PELADO : CARIDOSO FOI PROCESSADO POR ACUSAR JUIZ DE BENEFICIAR PROMOTOR EM DECISÃO SOBRE GUARDA DO FILHO/ AGORA ACUSA JUÍZA DE CONDENÁ-LO ATENDENDO PEDIDO DO MESMO JUIZ

O blogueiro Luís Cardoso se meteu em uma "camisa de sete varas" - eu estou numa de 10. Mas o processo de Luís Cardoso não refere-se ao mundo dos fatos políticos - que permitem críticas ácidas as figuras públicas, segundo entende o STF.

O processo em que  o blogueiro Luís Cardoso foi condenado, tem início quando o blogueiro resolve opinar sobre sobre guarda judicial de uma criança, desrespeitando o segredo de justiça e a subjetividade da decisão de um magistrado.

Um promotor de justiça resolveu acertadamente cuidar do seu filho - fora do casamento - que sofreria mal tratos na convivência com a mãe. Em decisão preliminar conseguiu a guarda do filho, decisão esta proferida pelo juiz José Américo Abreu Costa.

O blogueiro Luís Cardoso atacou a decisão do juiz José Américo Abreu Costa, tachando-a de corporativa ao beneficiar o promotor de justiça, com a guarda do filho. O juiz José Américo Abreu Costa reagiu, buscando a reparação criminal diante das postagens.

O Tribunal de Justiça do Maranhão reformou a decisão do juiz José Américo Abreu Costa - retornou a guarda da criança para a mãe. Mas em momento algum o TJ-MA classificou de  corporativa a decisão reformada. Esse foi o crime do blogueiro Luís Cardoso.

Luís Cardoso ao saber da decisão que o condenou  a uma pena substitutiva - detenção por multa - reincidiu no crime de injúria/ calúnia/ difamação - Cardoso acusou a juíza Ana Célia Santana de atender "a um pedido do seu colega José Américo Abreu Costa

Era melhor ter pagado em um fio pelado do que ter publicado tamanha asneira. A juíza Ana Célia Santana também poderá processar Luís Cardoso. Cardoso em "postagem-malandra" confunde propositadamente as decisões sobre o caso da guarda do menor, com as decisões do seu crime. 

LAVA-JATO : POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCA E APREENSAO NA CASA DE LOBÃO

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão nas residências - são duas em Brasília/ um apartamento no Maranhão - do senador Edson Lobão.

O advogado de Lobão, Antônio Carlos de Almeida Castro afirmou que seu cliente "está tranquilo/ sem nenhuma preocupação com o que vai ser apreendido.

Em continuidade ao mandado de busca e apreensão a PF encontra-se na casa do filho de Lobão, Luciano Lobão apontado como como operador do  "Grupo Lobão".

Estive durante a manhã no prédio(Graville) onde mora o senador Lobão em São Luís, mas não observei a presença/ movimentação de carros da Polícia Federal.

14 de dezembro de 2015

FALTA O QUE MAIS ? ALUIZINHO É HOMENAGEADO COMENDADOR PELO SINDICATO DA PF DE SÃO PAULO

O deputado Aluísio Mendes, o "Aluizinho" foi homenageado pela PF de São Paulo - não foi lá que o acusaram de caguetar a "Operação Boi Barrica"?

Falta o que mais? A gravação sumiu do YouTube. Mas não sumiu da minha memória. Fernando liga para Aluísio, temendo a prisão de Marcos Bogea.

Mendes confirma que o carro que está na porta do prédio - em São Paulo - onde encontra-se Marcos Bogea, com uma mala suspeita é mesmo da PF.

Mendes orienta Fernando/Marco Bogea : "manda ele perguntar se tem mandado judicial". Fernando orienta Marcos Bogea a não cair na "sugesta". 

O que José Sarney não consegue - elegeu Mendes deputado federal/ livrou do processo administrativo e ainda o condecorou  "Comendador da PF".

"GENTE O VICE-GOVERNADOR ESTA FALANDO" : BRANDÃO DIZ QUE SOMENTE ESTA SEMANA A EXECUTIVA NACIONAL DO PSDBL ENTROU EM CONSENSO

O vice-governador Carlos Brandão foi acusado há duas semanas de "babão" - em Lago da Pedra/ Brandão alertava a prefeita Maura Jorge com a frase "gente o governador está falando". 

Pressionado  a posicionar-se sobre o impeachment, Carlos Brandão disse que "está alinhado com o que diz o partido". Brandão só aumentou as dúvidas em relação ao posicionamento do PSDB.

Mais mineiro do que Aécio Neves/ Brandão observa que "somente esta semana a Executiva Nacional do PSDB entrou em consenso. Qual foi o consenso depois da carta de Temer à Dilma? 

"Gente o vice-governador está falando". Depois da carta de Temer à Dilma o PMDB quer a Presidência e ainda governar em 2018. As revistas nacionais mostram o PMDB como protagonista. 

Basta sentir o pulso das manifestações de rua. O PSDB só faz campanha pelo impeachment se Michel Temer cair com Dilma. Esse é o consenso da Executiva do PSDB. Foi isso que disse Brandão.
 

SEGUNDA CACHIMBREMOSA : EMPRESÁRIO DESLUMBRADO ROUBA NAMORADA DE UM DOS CARIDOSOS E POSTA VÍDEO DEBOCHADO

O Maranhão tem uma figuras que dão ânsia de vômito, quando se pronunciam - bêbados são insuportáveis. Na sua maioria fazem de tudo para "estar/ou são parte da mídia  pixulequeira".

Alessandro Martins/ Ubaldo Silva são duas desta "figuras antológicas". Ubaldo superou a todo os limites do bom senso. Gravou um vídeo para debochar de um caridoso - o da bunda grande.

Ubaldo se vangloria de ter "roubado" a namorada de um dos "caridosos". Com champagne na mão manda o caridoso "trabalhar filha da puta, senão tu só vai comer jumenta".

O "caridoso" diz que o amor não é capitalista. A gata "bem dama" canta para Ubaldo. É mais uma comédia da vida provinciana. Os cabras disputam o amor com grana. As disputadas gostam.

Todos querem esnobar : o senador Roberto Rocha lendo jornal em francês/ o empresário Ubaldo Silva debocha do "caridoso". O que leva a este tipo de atitude ?Freud explica.

"IMPINGE" NÃO CONSEGUI REUNIR 100 PESSOAS NO MARANHÃO/ A MURIÇOCA CONVOCOU PELO FEICEGRANA MAS NÃO PINTOU NA ÁREA


O movimento pró-impeachment fracassou na Capital, não passou de "uma impinge - coceira/ micose". O movimento não consegui reunir 100 pessoas na Avenida dos Holandeses, em São Luís.



Ampliando a imagem é possível ver no centro do movimento o médico Abdon Murad. É dele a frase "o impeachment foi como impingem - só coceira". Nem a mosquita - Elisiane Grana apareceu".

Resultado de imagem para ELISIANE GRANA 
TAVA MALHANDO COM AS BACANAS?
Elisiane Grana convocou o povo pelo seu "Feicegrana"/ mas nem os "irmãos" acreditam na tese defendida por Grana. Abdon Murad brincou com o retumbante fiasco do impeachment . 

Chega de golpe. o Maranhão/ São Luís não aceita/ gosta de golpistas. Todos contra a "mosquita". Ela só aparece para chupar o sangue - angariar intenções de voto. Trabalhar que é bom necas de pitibiriba.



13 de dezembro de 2015

ROBERTO ROCHA : PIERRE DU CU PU AR OU JACI BORROU ?

Roberto Rocha mandou foto sentado em uma praça em Paris. Rocha fazia de conta que lia o Jornal Le Monde.

pars 

Rocha Rocha não lê/ escreve/ fala francês/ mas não perdeu a oportunidade para fazer tipo. Quanta infantilidade. 

Roberto Rocha mandou tirar/ divulgar foto lendo um jornal em francês ? Isso é um menino mimado, brincado de senador. 

Roberto Rocha : Pierre Du Cu Pu Ar ou Ja Ci Borrou? Ridícula a atitude. Esse "comédia" não se dá conta das tolices que pratica.

A potente moto preta alugada por Roberto Rocha - BMW 1200 Cilindradas - também faz parte do quadro de esnobação do "senador".

É ou não é um "comédia" ? As "perninhas" cruzadas/ jornal Le Monde nas mãos/ o ar de intelectual. Tá empolgado/ nas nuvens com o cargo.

O povo vai derrubar esse jabuti do Senado. Alertei há anos - não vale um peido. Roberto é uma criança mimada, obcecado pelo governo. Só isso/ nada mais.



DESIMPEDIMENTO : ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO SECRETA DA COMISSÃO DE IMPEACHMENT É A PRIMEIRA LAPADA NO GOLPE CIVIL

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal(STF) contrário a eleição secreta da Comissão de Impeachment. O Ministro Edson Fachin pediu informações a Janot para embasar decisão de ação proposta pelo PC do B.
 
“A ordem constitucional, pautada no Estado Democrático de Direito e na publicidade dos atos estatais, não autoriza votação parlamentar sigilosa fora das hipóteses taxativas e excepcionais nela previstas expressamente". 

"As casas do Congresso Nacional não têm o direito de decidir por votação secreta quando a lei fundamental do país a tanto não os autorizou. Isso se aplica à eleição dos membros da comissão especial da Câmara dos Deputados no processo de impedimento”.

O peso da parecer de Rodrigo Janot teve forte repercussão no Congresso Nacional. Frases como "a ordem constitucional, pautada no Estado Democrático de Direito" devem arrefecer os ânimos de muitos deputados. Janot conclui afirmando : "só o Senado poderá afastar a Presidente da República de suas funções". 

A anulação da Comissão de Impeachment é a primeira lapada no golpe civil, que pede a destituição da Presidente Dilma. A eleição secreta/ a composição da chapa avulsa são anomalias jurídicas, sem previsão na Constituição Federal/Regimento Interno da Câmara dos Deputados. A tímida reação das ruas pelo impeachment é outro "fator de desimpeachment" - desimpendimento.

A VOLTA DE DR. CHUPETA : O DOM PERSEGUIDOR DE DON RICARDON/ A FESTA CAÇA NÍQUEL DE PH/ BLOG DAS PUTINHAS REVELA O NOME DO PERVERSO QUE "SALGOU" RIQUINHA E QUEM É A LOURINHA QUE ENTROU NA "MADEIRA"

Resultado de imagem para pauzão
O Imparcial neste domingo(13) tem reportagem de João Carvalho Junior que revela o dom perseguidor/manipulador de "Don Ricardon", Ricardo Murad como carinhosamente lhe chama o confrade Dr. Pêta.

As escutas da PF entre "Don Ricardon", Ricardo Murad e o advogado Marcos Lobo mostram a falta  de limites de Murad e a submissão de Lobo. Murad trata do assunto como se Coroatá fosse um patrimônio privado :

Resultado de imagem para imparcia ricardo murad capaResultado de imagem para imparcia ricardo murad capa

"Pode auditar a Sinfra, pode auditar a Sedes que é deles não a mim. Vai entrar na minha autonomia municipal? Aí, eu não vou permitir", desafia "Don Ricardon", Ricardo Murad que trata Coroatá/ Estado como patrimônio.

O colunista Pergentino Holanda, o PH  está sentindo a falta das festas com a presença da "Branca" e dos patrocínios dos "escravos" do governo. Em tempos passados, PH estava aprontando-se para férias em Paris.

Resultado de imagem para pergentino holanda em paris

Com Dino, PH não fatura patrocínios com festas particulares, como era costume nos governos da "Branca". Para fugir da lisura PH comemorou 36 de colunismo social em São Luís. Neste governo, PH não viajará as custas do povo.

Resultado de imagem para pergentino holanda em paris

O nome do "perverso" que salgou e come Riquinha é Maioba. Ele é sobrinho do índio Panaco - aquele que deu origem a Praia de Panaquatira. Um colunista se apaixonou pelo índio numa festa na casa de um "conselheiro" no Caúra.

Resultado de imagem para pauzão

Panaco índio da Maioba era apelidado de "Coca-Cola de Quatro Li Traço". Índio e colunista saíram pela Praia do Caúra, distantes se escutava os gritos "Panaco tira/ Panaco tira". Riquinha conheceu o índio Maioba na SEDUC?

Resultado de imagem para pau grande charge

Riquinha tem uma amiga "loirinha". Dizem as línguas que "Lourinha" está entrando na "madeira". As duas se conversaram pelo "Sap/Sap"/ Riquinha disse : "Maioba é Maioba"/ Loirinha lamenta : "Madeira não é madeira". Ok/ok/ok.


 


12 de dezembro de 2015

VAZOU NA NET : RIQUINHA SE EMBRIAGOU E O PERVERSO "SALGOU/ COMEU/ FOTOGARFOU"

Confusão na esgotosfera. A briga é decorrência de fotos da "Riquinha" bêbada bosta. O perverso que acompanhava "Riquinha" "temperou/ salgou/ comeu/ fotografou / filmou ".

Um blogueiro que teve acesso as fotos/ áudio diz que a "coisa é grande". "Riquinha" vacilou/ passou a noite curtindo com o perverso, que agora quer quer uns trocados para deletar .

"Riquinha"  totalmente embriagada diz no vídeo : "farra só tem hora para começar/ vou ganhar muito dinheiro nessa porra/ ninguém me segura/ gato se tu ficar comigo é só mordomia boa".

Eu sabia que essa história de "Riquinha" não passava de uma "noite embriagada" - não tem preparo/ estudo/ formação. Por essas e outras que a esgotosfera não tem a menor credibilidade.

Tem umas coisas na esgotosfera que nem o diabo quer. Cada dia surge uma "doidiça". Riquinha embriagada é o retrato de uma família destroçada pelos vícios/ comportamentos/ valores materiais. 

BAIXARIA : "KÁTIA ABREU JOGOU VINHO EM JOSÉ SERRA/ ROSEANA SARNEY FOI MAIS ESCROTINHA METEU FOI TAPA NA CARA DE JOÃO ALBERTO"(SECRETA)

Um assessor brasiliense de Roseana Sarney conhecido nas altas rodas GLS pela alcunha de "Secreta" teria jactado-se da fúria da patroa.

Resultado de imagem para bibas charge

"Secreta" de passagem em São Luís, na sexta-feira(11), teria comentado na sauna gay da Rua da Savedra com a "colega" de sarna - "Dedeça" :

"Katia Abreu jogou vinho na cara de Serra/ Roseana Sarney foi mais "escrotinha"/ meteu foi tapa na cara de João Alberto/ "prêle" deixar de saliência.

"Dedeça" trocou de assunto : "Secreta não fala em Sarney. Hoje em dia Sarney é palavrão. Tu quer sair daqui sem bofe. Talvez tu queira/ mas eu não".  

Resultado de imagem para bibas charge

11 de dezembro de 2015

RICARDO MURAD INCONSCIENTE : FLÁVIO DINO NÃO TEM OS VÍCIOS DA POLÍTICA

Ricardo Murad usou seu "Faceilouco", destilando bílis pelo canto da boca torta acostumada a gritar "mando/quero/faço" por 50 anos.

Murad delira/ insulta/ pragueja/ adjetiva com parâmetros no seu cotidiano corrupto/ criminoso que marcam sua conduta desviada.

Esse bandido ainda ousa usar as redes sociais, quando calado está errado. Mas seu inconsciente revela a verdade e ele não percebeu.

O maior ladrão do Maranhão diz que Flávio Dino não tem o dom da política. Ele queria dizer que Flávio Dino não tem os vícios da política.

Esse verme improbo com vasta ficha criminal deveria calar-se/ mas usa o ataque como defesa. Quais os dons políticos de Ricardo Murad?

Mentir/ prometer/ enganar/ desviar/ corromper/ traficar influência/ organizar quadrilha . Foi assim em todos os lugares que esse gangster pisou.

Como diz o nosso povo : "Murad vai lavar tua boca com creolina/ tuas mãos com "solda causticá"/ teus olhos com pimenta malagueta. 

A DINÂMICA DA POLÍTICA : DINO GANHA PROJEÇÃO NACIONAL/ ROSEANA ACABA NA POLÍTICA PAROQUIAL

Quem escuta qualquer pronunciamento do governador Flávio Dino conclui que ele está preparado para ser Presidente da República.

Resultado de imagem para Flávio Dino sai em defesa do mandato de Dilma

Flávio Dino a exemplo de Urbano Santos - inegável conhecimento jurídico - é respeitado pelas posturas/ ações sempre pautadas em respeito a legalidade. 

Resultado de imagem para Flávio Dino sai em defesa do mandato de Dilma

Flávio Dino projeta-se de forma irreversível no cenário nacional/ ressuscita a liderança pelo conhecimento/ competência e não pelas trapaças/lambanças.

Resultado de imagem para Flávio Dino sai em defesa do mandato de Dilma

Roseana Sarney tentou brilhar com medalha de reconhecimento militar/ mas terminou mesmo na política paroquial/ no PMDB/Mulher/Maranhão.

Roseana PMDB

A impiedosa dinâmica da política  não perdoa os incompetentes. Enganar por um dia/ meses é possível/ mas depois de 50 anos "nunca mais".


NEPOTISMO CARIDOSO NA BLOGOSFERA : DEPOIS DO ÍNDIO DO PARAGUAIO A "CARIDOSINHA" APRONTA O "ARCO E A FLECHA"

Nada mais justo do que os índios - Barra do Corda/ Grajaú/ Jenipapo dos Vieiras - reivindicarem melhorias na educação das suas tribos na porta da SEDUC.

Mais justo ainda é a imprensa - blogs - fazerem a cobertura das justas reivindicações indígenas. O estranho foi o comportamento da "Caridosinha", a "Riquinha De H".

IMG_5778

"Caridosinha"  diz que "a vida lhe deixou muitas cicatrizes"- tão nova gente. "Caridoso" lhe arrumou um blog para cicatrizar e pelo discurso é candidata a vereadora.

"Caridosinha" busca espaço na blogosfera e tomou a causa dos índios como trampolim. "Caridoso" arrumou "emprego" para todo os filhos. É "nepotismo privado".

Na casa de "Caridoso" só falta o Blog do Miau - do gato da filha de "Caridoso" - o Blog do AuAu - do cachorro de "Caridoso". Todos  filhos faturam na blogosfera. 

Por caridade ! Depois do "índio paraguaio" a "Caridosinha". O maior problema dos índios são os aproveitadores da suas necessárias/ justas reivindicações. Por caridade!

Qual o nome do deputado estadual aliado que mandou Caridosinha para porta da SEDUC ? Não é difícil acertar. Basta compulsar/ linkar as postagens de "Caridoso". Traíras todos.


10 de dezembro de 2015

CRISES DO PRESIDENCIALISMO BRASILEIRO E GOLPES PATROCINARAM CACIQUISMO POLÍTICO NO MARANHÃO : VITORINO FREIRE/ JOSÉ SARNEY

As duas principais crises do presidencialismo brasileiro - 1930/ 1964 - patrocinaram o surgimento dos dois maiores "caciques políticos" do Maranhão- Vitorino Freire/ José Sarney.

Vitorino Freire chegou ao Maranhão (1930), a pedido de Getúlio Vargas na companhia do interventor Martins de Almeida, conhecido no exército como "Bala na Agulha".

Durante a 1ª(1930/1946)/ 2ª(1946/1956) República  Vitorino Freire evoluiu pela força/ taca/ bala do cargo de Secretário de Segurança Pública para deputado federal(1946)/ Senador por três mandatos consecutivos(1947 a 1971).

Sarney  é produto do golpe militar de 1964. Os militares queriam se livrar das intimidades que arrotava Vitorino Freire e aproveitaram o racha - Newton Bello X Vitorino Freire - para ungir Sarney como nova liderança no Maranhão.

O tempo de mando Vitorino/Sarney é de 70 anos. Benedito Leite/ Urbano Santos( por duas vezes vice-presidente/ assumiu interinamente a presidência em 1917)/ Paulo Ramos antecederam os dois caciques sem que se possa defini-los como tal.

Flávio Dino chega ao governo como liderança autêntica - com 65% das intenções de votos/ sem patrocínio de forças militares/ paramilitares. Dino  deixou claro que não pretende se perpetuar no poder, que exercício da alternância vai ser a regra.

GESTÃO ARAKEN ELEVA ALCÂNTARA EM SEU PRESENTE CULTURAL : COMPANHIA CULTURARTE É A GRANDE CAMPEÃ DO 19ª FEMATE

A Companhia Culturarte de Alcântara é a grande campeã do 19º FEMATE. A Prefeitura mais uma vez garantiu apoio cultural ao grupo.

Os alunos do Centro de Ensino Dr. João Leitão (Cejol) de Alcântara (MA), integrantes da Companhia de Teatro Culturarte, foram os grandes vencedores do 19º Festival Maranhense de Teatro Estudantil, organizado pelo Centro de Artes Cênicas do Maranhão (CACEM) e promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), o evento encerrou na noite de ontem, no Teatro João do Vale, em São Luís, com a cerimônia oficial de premiação.


Com o espetáculo “Farinha pouca, meu pirão primeiro”, do autor e diretor Haroldo Júnior, o grupo alcantarense ganhou sete das oito premiações de sua categoria. O prefeito Domingos Araken prestigiou o evento e depois reuniu-se com todos os integrantes e direção do espetáculo para celebrar a premiação histórica para o município de Alcântara. Concorreram aos prêmios grupos teatrais de escolas do ensino médio e fundamental de São Luís, Alcântara, Alto Alegre do Pindaré, Imperatriz e São José de Ribamar.

Das oito premiações os alunos de Alcântara ganharam sete: Menção honrosa pelo texto (prêmio conquistado pela terceira vez pelo autor Haroldo Júnior); Atriz Revelação: Juliane Petrus; Melhor Ator: Nélio Nixon; Melhor Cenário: Culturarte; Melhor Figurino: Culturarte; Melhor Diretor: Haroldo Júnior e Melhor Espetáculo (1º lugar): “Farinha pouca, meu pirão primeiro”. Com sete prêmios, o grupo sagrou grande vencedor do Femate 2015.


Em seu pronunciamento, o autor e diretor do espetáculo, Haroldo Júnior parabenizou a organização do evento e as escolas por estimularem e valorizarem o teatro estudantil e a todos os participantes da Culturarte pelo sucesso e determinação e agradeceu ao prefeito Domingos Araken e sua equipe de trabalho pelo apoio na produção, divulgação e logística do espetáculo. Domingos Araken parabenizou o grupo e enfatizou que a Prefeitura vem trabalhando forte para avançar na integração da educação de qualidade, turismo e cultura.

“Parabéns a todos, ao autor e diretor Haroldo Júnior, aos jovens talentos das artes cênicas. A cada estudante que dedicou parte de seu tempo em se dedicar ao espetáculo. Essa premiação consagra o esforço, o estudo, a determinação e a qualidade dos jovens talentos”, disse Araken. O espetáculo mais premiado do 19º Festival Maranhense de Teatro Estudantil terá única apresentação nesta sexta-feira (11), no auditório do IFMA Campus Alcântara as 20hrs. Ingressos no local.

AS RECENTES CRISES DO PRESIDENCIALISMO E OS EFEITOS NO MARANHÃO

O presidencialismo no Brasil sempre esteve a mercê do humor do Congresso Nacional - com exceção dos Presidentes Militares que inverteram a ordem, implantando a ditadura por 20 anos .

Quais os efeitos das crises do presidencialismo brasileiro no últimos 100 anos no Maranhão. Três gerações de políticos revezaram-se no comando - Vitorino Freire/ José Sarney/ Flávio Dino.

Júlio Prestes não assumiu a presidência em razão do golpe da Revolução de 1930 . Entre a 1ª/2ª República Getúlio Vargas(1930/45/51/54) Eurico Gaspar Dutra(1946) patrocinam o surgimento do vitorinismo.

O vitorinismo sobrevive ao suicídio de Getúlio(1954), perde força com JK(1956)/ racha no período Jânio/ Jango(1961)/ aposenta na ditadura(1964)/ deixa de influenciar somente com a morte física de Vitorino(1977).

A crise do presidencialismo entre 1960/ 1964 racha o vitorinismo - Newton Bello lança Costa Rodrigues / Vitorino Freire queria Renato Archer/ os militares patrocinam a vitória de José Sarney(1964).

O sarneísmo sobrevive ao militarismo(1964/1984)/ chega a Presidência(1985/1989)/ derruba Fernando Collor( impeachment/renúncia em 1992)/ alia-se ao liberalismo de FHC(1995/2003)/ao petismo de Lula(2003/2011).

Flávio Dino derrota o sarneísmo(2014) com o apoio de 65% da população. A atual crise do presidencialismo - impeachment - é assinada por Eduardo Cunha/tendo Sarney como parte diretamente interessada. 

O resultado do impeachment pode ressuscitar Sarney - em caso de vitória dos aliados de Cunha - como pode enterrar vivo o velho morubixaba - no caso de rejeitado pelos membros da Câmara dos Deputados/ Senado. É a história.





DILMA AINDA TEM 6 MINISTROS DO PMDB/O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL COMO GUARDIÃO/ MAS VAI PRECISAR DO APOIO DO POVO

A Presidente Dilma é mais uma vítima das insatisfações do malandro sistema político brasileiro - do Congresso Nacional. 

Foi assim com Getúlio/ Jânio/ João Goulart. O deputado federal Carlos Lacerda, o "Corvo" era o incendiário/ pretendente a Presidente.

Dilma ainda tem no seu governo 6 ministros do PMDB/ o Supremo Tribunal Federal como Guardião das regras do seu impedimento.

Mas vai precisar do apoio da maioria do povo/ que obrigará o Congresso Nacional recuar - as eleições de 2016 são na base(vereadores/prefeitos).  

O governo precisa articular dia/noite entre os Ministérios/Congresso Nacional/ Governos Estaduais. Um bom marqueteiro articula o povo. 

9 de dezembro de 2015

CALA BOCA PADILHA : BLOGUEIRO ALIADO LEVANTA BOLA DE ROBERTO COSTA QUE DECLARA APOIO A MICHEL TEMER

Um blogueiro aliado que não resiste a um "maço de peixes" - notas de cem reais - levantou a bola do deputado Roberto Costa(PMDB).

O blogueiro deu destaque à uma reunião do deputado Roberto Costa com o ex-ministro da aviação Eliseu Padilha(PMDB).

Roberto Costa declarou que vai apoiar incondicionalmente o vice-presidente Michel Temer. O blogueiro escondeu a postagem.