4 de dezembro de 2015

"VITÓRIA NA GUERRA" : "COM IMPEACHMENT VISITA DE DEPUTADO A DILMA É MAIS IMPORTANTE DO QUE RECEBER CHEFE DE ESTADO"(DE JOSÉ SARNEY/SAINDO DO TÚMULO)

O Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha a exemplo de "Chaves" - não é o Hugo/é o comediante - "sem querer, querendo" valorizou cada deputado federal/ senadores/ governadores. A maioria diz que foi um golpe, mas fortaleceram-se.

Resultado de imagem para chaves sem querer querendoResultado de imagem para eduardo cunha

Nos dias de hoje - o desejo da classe política é que a instabilidade de Dilma com o impeachment aproxime-se das eleições de 2016 - nos Palácios do Planalto/Alvorada "visita de deputado federal é mais importante do que receber chefe de estado".

Resultado de imagem para dilma bolada

A frase é de Sarney ao despertar do "túmulo". Sarney vai torcer/ensinar a pedir/ conseguir/ escapulir - votar pelo impeachment - para depois receber parte do poder, com o PMDB na Presidência da República. Sarney conhece/sabe jogar como poucos com as regras desse jogo.

Resultado de imagem para sarney no túmulo charge

Já tem até palavra de ordem entre os deputados. Quando eles se encontram batem no peito com os punhos cerrados e dizem  : "vitória na guerra"/ refrão dos membros da facção na novela Regra do Jogo. Política/ novela se assemelham nas tramas. Agora nem sempre o bem vence o mal.

3 de dezembro de 2015

DESMASCARADO ROBERTO ROCHA QUER QUE A POLÍCIA FEDERAL INVESTIGUE A PF : O ENVOLVIMENTO DA SUA MULHER NO PAGAMENTO DE PROPINA

Inusitado/ surreal o esclarecimento/ reação/ petitório do senador Roberto Rocha - em nota distribuída a imprensa em que ameaça pedir abertura de inquérito policial, visando esclarecer as condições da gravação e as circunstâncias do envolvimento do seu nome.

Rocha quer a Polícia Federal investigando a própria PF - as condições da gravação e as circunstâncias do envolvimento do seu nome. Rocha quer acreditemos que o gestor que citou o nome da sua mulher se enganou/ trocando pelo nome da Secretária de Saúde Cristine Barros.

Nas gravações da Polícia Federal, o gestor da Bem Viver de nome Charles é claro/ taxativo quando diz : "Ai me botaram junto dela/ Ana Cristina, esposa do Senador Roberto Rocha, irmão do prefeito de Balsas Luís Rocha Filho, o Rochinha". Como é que Charles poderia ter se enganado ?

Roberto Rocha é mestre em "operação abafa"/ desmascarado tenta por dúvidas sobre o conteúdo das gravações que evidenciam que a corrupção é procedimento comum/ usual de filhos/ irmão/ esposa do senador Roberto Rocha. Esse cabra ainda quer ser governador do Maranhão?

Resultado de imagem para roberto rocha

2 de dezembro de 2015

PAPEL HIGIÊNICO QUER SE LIMPAR : ROBERTO ROCHA DIZ QUE A MULHER "NUNCA GOSTOU DE POTE"

O senador Roberto Rocha reagiu como de praxe - não viu/ não sabe/ não conhece/ tem raiva/ vai processar quem publicou. No meu caso será mais um da sua lavra.

Roberto Rocha só estrebuchou - gravações da PF em que a mulher é citada como destinatária de propinas "no balde/pote" - depois de estudar a reação/ estratégia.

Dois gestores da Bem Viver conversam sobre superfaturamento/ pagamento de propina na "sofrida" Prefeitura de Balsas, em que o irmão Rochinha é o prefeito.

Charles diz que já o tinham colocado junto dela(de frente com ela) - não tem como Charles ter trocado nomes/ pessoas - Cristina por Cristiane - como pretende alegar Rocha.

Rocha futuramente apresentará o nome de Cristiane Barros - a Secretária de Saúde - como justificativa para a confusão/confissão do gestor/"delator" citar Ana Cristina sua mulher.

O problema do senador papel higiênico é a confissão detalhada de Charles : "Ana Cristina, esposa do Senador Roberto Rocha, irmão do prefeito de Balsas, Luís Rocha Filho, o Rochinha."

Charles se enganou em uma confissão : "quem gosta de um pote é ela, não é ele". Ele não conhece o manipulador Roberto Rocha, capaz de orientar a mulher e ficar de longe, esperando o pote.

Como é que Charles ia inventar pormenores : nome/ parentesco, com tanta riqueza de detalhes. Charles não iria trocar Ana Cristina por Cristiane. Charles "delata" e diz que "já me botaram junto dela".

Tenta outra Bob Rocha.


  

IMPEACHMENT : QUANTO VALE O VOTO DE UM DEPUTADO/ SENADOR?

O Presidente da Câmara dos Deputados aceitou o pedido de impeachment de Dilma - impedimento para a Presidente continuar no cargo.

Começa a guerra pelos votos dos deputados. O principal problema do governo é monitorar o quórum - dois/terços ou maioria simples ?

Os governistas dizem que para derrubar a Presidente  Dilma será preciso dois/terços(maioria qualificada) - 342 dos 513. Então ela não cai.

Os oposicionistas  querem aplicar a maioria simples - presentes 257 em plenário, bastariam 129 votos para derrubar Dilma. Nessa hipótese Dilma cai.

O rito é o longo/ sinuoso, para concluir pelo afastamento precisa do apoio da população. Cunha pensa em almoçar Dilma, antes que ela o jante.

Antes do Natal/ Ano Novo/ Carnaval Dilma/ Cunha não vão cair. Portanto tem enredo para escolas de samba/ grupos carnavalesco/ tribos de índios.

Quanto vale o voto de um deputado federal/ senador ? A eleição dos seus prefeitos/ vereadores em 2016. Vai rolar muita conversa em Brasília.

Arte Rito do Impeachment (Foto: Editoria de Arte / G1)

PESQUISA DIZ QUE DINO É FERMENTO(TEM 65% DE APROVAÇÃO) : QUANTO MAIS BATEM/ MAIS ELE CRESCE

A pesquisa realizada pelo Instituto Exata há 72 horas( 3 dias ) - Dino tem 65% de aprovação - revela que o governo está no rumo certo.

A pesquisa foi feita em 6 Regiões do Maranhão. O governo de Flávio Dino cresceu, comparados os atuais índices(65%) com o da vitória(64%).

Sabem o que o crescimento ainda que de 1% em 72 horas(3 dias) significa ? Que o povo aprovou o fim dos discursos eleitoreiros em obras e serviços.

Lembram do ocorrido em Lago da Pedra ? A resposta das 6 Regiões do Maranhão aumento da aprovação - atestam que Flávio Dino estava certo.

Avante camarada Dino. Política não é Escola de Samba - diversas alas e um só enredo. "O Maranhão só tem um governador". O nome é Flávio Dino. 

CANDIDATOS DA COZINHA DOS SARNEY/MURAD : ROSE SALES/ FÁBIO CÂMARA

Rose Sales oficializou a meses candidatura a Prefeitura da Capital pelo PV de propriedade dos Sarney - Filho(Zequinha)/Neto(Adriano).


Resultado de imagem para rose sales chargeResultado de imagem para família sarney charge

Fábio Câmara esteve ontem(1) com Roseana Sarney para também tratar de candidatura a prefeito de São Luís pelo PMDB. Qual a jogada?

Sales/Câmara são da cozinha dos Sarney/Murad. Ambos sabedores das dificuldades de reelegerem-se resolveram sair por cima - candidatura à prefeito. 


Resultado de imagem para família sarney chargeResultado de imagem para família sarney charge
 

Fábio Câmara, o Fabinho "Cemar"  é investigado por abuso de poder econômico - pagou contas de luz  nas eleições para eleger-se vereador em 2012.

"Cemar" quer usar a candidatura à prefeito da Capital para garantir a Presidência do  PMDB em São Luís, afastando o partido de Edvaldo Holanda.

O que os Sarney/Murad prometeram para "Fabinho Cemar" em caso de derrota em 2016 ? A Diretoria de Relações Institucionais da Cemar no Maranhão. 

Jorge Leite Soares atual Diretor de Relações Institucionais vai aposentar-se em 2016. Tudo adredemente combinado/acordado por antecipação.

Neste caso não é preciso combinar com o povo. Os Sarney ainda mandam na Cemar. A estratégia é impedir a aliança PDT/PMDB e minutos de TV.

Resultado de imagem para estratégia política


DEBOCHE/ RISOS/ VEXAME : ANDRÉA MURAD TERMINA COMO DEPUTADA COMÉDIA

A destrambelhada deputada Andréa Murad protagonizou da tribuna da Assembleia Legislativa a cena mais triste/ reprovável do primeiro ano da 17ª Legislatura no Maranhão.

Andréa Murad debochou/ riu/ deu galhofas e patrocinou vexame sem se conter/ perceber, ao comentar os fatos políticos ocorridos recentemente no município de Lago da Pedra.

Em Lago da Pedra, o governador não permitiu discursos eleitoreiros de apropriação de obras/ serviços por partes das alas políticas, revoltando a   prefeita eterna sarneísta Maura Jorge. 

A nova sistemática política que acaba com o patrimonialismo - apropriação de obras/ serviços - deveria servir de reflexão para deputada de primeiro e único mandato Andréa Murad.


A Murad comportou-se como uma hiena, rindo sem controle do vexame protagonizado pela prefeita de Lago da Pedra - Maura Jorge não quis votar em Andréa Murad/ ela vingou-se com o riso.  

1 de dezembro de 2015

CORRUPÇÃO EM FAMÍLIA/ NO BALDE/ NO POTE : ESCUTAS DA POLÍCIA FEDERAL REVELAM QUE A MULHER DE ROBERTO ROCHA "GOSTA DO POTE DE DINHEIRO"

Roberto Rocha e a esposa Ana Cristina. 
Escutas da Polícia Federal levam a conclusão que na família de Roberto Rocha todos - irmão/ filho/ esposa estão envolvidos/ apontados em desvios/ corrupção/ improbidades.

A esposa de Roberto Rocha, Ana Cristina Rocha, citada por um dos gestores da Bem Viver - ele diz que "superfatura os valores/ mas tem que pagar".

"Estou me precavendo/ me botaram junto dela - da esposa de Roberto Rocha/ Ana Cristina,(grifo nosso)/ porque ela gosta de um pote" - de grana.

Ana Cristina Rocha,  seria Secretária de Saúde da prefeitura de Balsas - uma espécie de Ricardo Murad de saias. Mas quem ficaria na frente - Secretária de "H" - seria Cristiane Barros.

Imagina como não deve ser uma reunião na família do senador Roberto Rocha :

O vereador Roberto Rocha Filho , perguntando para o pai, o senador Roberto Rocha : "e aí papai já resgatou meu cheque com Pacovan. Tô precisando de grana".

Roberto pai responderia : "tem calma Rocha Filho, não deu tempo de receber a fatura do Delcídio. Fala com tua mãe, para ela pedir para teu tio Rochinha. Arrocha a Bem Viver.

Ana Cristina Rocha, esposa do senador Roberto Rocha, mãe do vereador Roberto Filho lamentaria : "tá difícil, o povo da Bem Viver ainda não encheu o pote". 

Luís Rocha Filho, o prefeito de Balsas se precaveria : "não tenho a menor condição, o Ministério Público está de olho em mim. "Podem me incluir fora" do resgate do cheque de Pacovan.

Oh família!O pai de Roberto Rocha, o ex-governador Luís Rocha , o "Loia" dizia que Sarney era "sua régua/ seu compasso. Terminou o governo como dono de fazendas em Minas Gerais.

O ex-governador Cesar Aboud ficou no governo por 6 meses, durante a Greve de 51. Aboud contou para o filho que sonhou com o pai lhe dizendo : "Cesar, filho meu aproveita passa Palácio nome teu".

Atenção : Roberto Rocha quer ser governador. Quando o pai dele, Luís Rocha, o "Loia" esteve no governo foi acusado de apoderar-se de um terreno da Polícia Militar, onde hoje funciona a Rádio Capital/ a Tim/ o Bamerindus.

O tempo passa/ o tempo voa/ e a família Rocha continua numa boa. "Até quando eles vão abusar de nossa paciência" ? Até quando o povo tomar consciência. A minha função é mostrar o fatos de forma nua/ crua doa a quem doer.

 

HIENA OU DEPUTADA ?



A deputada Andréa Murad revelou durante a Sessão Plenária de 30/11/ 2015 o que muitos sabiam - o mandato é uma festa/ uma brincadeira/ um presente do papai.

O comportamento da deputada Andréa Murad assemelha-se a de uma hiena. Parecia que Andréa Murad estava em uma mesa de bar, contando/ escutando piadas/anedotas.

Não tenho a menor dúvida do despreparo intelectual/ emocional da deputada Andréa Murad. É uma criança mimada que ganhou do pai um mandato para brincar de deputada. 

SENADOS/ SENADORES : O MARANHÃO PRECISA DE MEMÓRIA

O maranhense gosta de opinar/ discutir/ falar sobre a política - com p maiúsculo/ minúsculo. Entre os anos 60/70/80 o "Senado da Praça João Lisboa" reunia juízes/ desembargadores/ promotores/ empresários/ os do povo e políticos com mandatos.

O "Senado da Praça João Lisboa" fora estimulado pelo senador Clodomir Milet, que o frequentava quando estava no Maranhão. O governador Ivar Saldanha - anos 80 - deixava o Palácio dos Leões para  reunir-se no com os "senadores da Praça".

A "instituição" era forte e respeitada, tendo como único requesito para frequentá-la o conhecimentos de causa - da política em seus maiores/ pormenores detalhes. Infelizmente perdemos essa preciosa referência. Frequentei no seu final, aprendi muito.  

Foi no "Senado da Praça João Lisboa" que escutei muitos depoimentos das "testemunhas da libertação"/ relatos dos bastidores dos governos. Aprendi pelo verbo/ sem verba/ despretensiosas lições sobre o que se repetia a cada mandatos/ governos.

O Maranhão precisa urgentemente de memória política independente/ popular/ democrática, senão o "senador papel higiênico", Roberto Rocha e outros enrolados/ sujos/ descartáveis irão reeleger-se/ elegerem-se. Vamos a luta parceiros.

 

30 de novembro de 2015

QUEM DEFENDEU MAURA JORGE ? OS FILHOTES DAS OLIGARQUIAS

A péssima/ chula/ defesa da prefeita Maura Jorge foi patrocinada pelos filhotes e genros das oligarquias finadas Sarney/ Murad - Adriano Sarney/ Andréa Murad/ Edilásio Junior.

Adriano Sarney, ex- Sarney Neto trocou tudo de novo. "Se o governador vai a uma Prefeitura e não deixa a prefeita falar, é grave, antidemocrático". Adriano não foi informado sobre os fatos.

Edilásio Junior foi outro mal informado ou trocar tudo foi acordar. "Se não quisesse que ela falasse, não teria combinado  que ela fosse falar". Será que eles combinaram inverter o fatos ? É claro.

Andréa Murad foi mais longe, inverteu falas/ posturas - em momento algum Flávio Dino perdeu o equilíbrio - mas a Murad o chamou de desequilibrado/ dono do mundo. Vou lembra-la o que é desequilíbrio. Quem é desequilibrado ? 

Acessem Blog do Cesar Bello - "Ricardo Murad embriagado manda acabar com festa particular". Eles retiram o vídeo do Yotube/ mas ainda está preservado na postagem em epígrafe. Vou tentar recuperar e publicar.


<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/8nbz4w-dLvI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
 

OMISSÃO DO SENADOR PAPEL HIGIÊNICO/ ROBERTO ROCHA PATROCINA MORTE DO VIGIA DOS TRANSMISSORES DA RÁDIO CAPITAL

O senador "papel higiênico", Roberto Rocha está metido em outra enrolada - o operador dos transmissores da Rádio Capital, José Orlando Batista Silva, 45 anos foi assassinado durante um assalto no local em que os transmissores foram instalados.


José Orlando trabalhava há mais de dez anos como operador/ vigia dos transmissores da Rádio Capital - sem contrato formal/ recebendo com meses de atraso - a semelhança de todos funcionários da empresa do senador "papel higiênico", Roberto Rocha.

A condição idêntica a escravidão foi denunciada pelo blog do Gilberto Lima - outra vítima deste patife que se escuda no mandato de senador, para exercer sua influência na Justiça/safar-se de responder criminalmente pelo seu rosário de crimes.

O senador "papel higiênico", Roberto Rocha pelo histórico de enroladas - não paga ninguém vivi/ morto - processa o Blog do Cesar Bello que há anos denuncia suas trapaças. Roberto Rocha diz que lhe injuriei pelas verdades relatadas e que continuam a acontecer.

Sabem o que o "senador papel higiênico", Roberto Rocha vai dizer : " eu não tenho nada com isso/ nunca tratei/ contratei vigia/técnico de transmissor/ estão me difamando/ caluniando". Até quando teremos que suportar esse patife e suas patifarias que levam a morte.

José Orlando Batista já havia denunciado ao Blog do Gilberto Lima as condições insalubres/ a falta de segurança/ o atraso de meses dos pagamentos. Mas o "senador papel higiênico" insensível transferia a responsabilidade para a filha Amanda Rocha. E antes "papel higiênico"?

Resultado de imagem para roberto rocha

LAGO DA PEDRA COMO EXEMPLO DO FIM DO PATRIMONIALISMO : INVESTIMENTOS NA SAÚDE/ EDUCAÇÃO/ INFRAESTRUTURA NÃO SÃO PROPRIEDADE DE GRUPOS POLÍTICOS

A correta/ enérgica postura do governador Flávio Dino em Lago da Pedra - não permitiu o uso político dos investimentos na Saúde/ Educação/ Regularização Fundiária/ Infraestrutura durante o lançamento/ autorização de obras/ serviços - põe fim ao patrimonialismo originado no Império.

O patrimonialismo - falta de distinção por parte dos líderes políticos  entre o patrimônio público e o privado de um determinado governo em uma sociedade - era prática comum na Velha República. Infelizmente perdurou no Maranhão até os últimos dias, do último governo de Roseana Sarney(2014).


A sistemática de alas assistidas por apêndices do governo criou ilhas de poderes no governo da Sarney. A velha prática em comento - sistema de alas - era tão onerosa que foi criado um Conselho Político. Lançamentos de obras nos municípios sempre implicavam em novos cargos no Conselho.

O Conselho Político, o "Conselhão" abrigava as alas políticas que não estavam no poder municipal, mas sempre retornavam pelo desgaste dos prefeitos de plantão. Era assim - estimulando o dividir para reinar/ agradar para cooptar - que o grupo Sarney perpetuou-se por meio século no poder do estado.

O governo de Flávio Dino não estimula a medieval prática política do "dividir para reinar", usando autorização/ lançamento de obras como trampolim eleitoral para os prefeitos de plantão. O fim da onerosa/ nefasta/ intempestiva prática patrimonialista ocorreu  em Lago da Pedra. 

Maura Jorge não fez uso dos investimentos - não discursou, dando propriedade a este/ ou aquele governo de hospitais públicos -  nem tão pouco o adversário da prefeita, o candidato Mauro Jorge consegui vaga no Conselho Político.  A nova prática dá ao povo a propriedade/uso das obras e serviços.

Que se danem Maura Jorge e Mauro Jorge. De Jorge o Maranhão já está cheio. Tem que renovar tudo/todos no Maranhão inteiro. Chega desse revezamento nas prefeituras municipais. Grupos ficavam ricos de oito em oito anos e o povo ficou miserável com esta sistemática de meio século.