26 de novembro de 2015

LITUCERA E A BLOGOSFERA : O ESQUEMA MILIONÁRIO QUE BENEFICIOU OS BLOGUEIROS MIRANTEANOS/ CARIDOSOS E SEUS "FLANELINHAS"

O esquema milionário que envolve os blogueiros miranteanos/caridosos&flanelinhas e a Secretaria de Saúde funcionava em síntese nos moldes do tráfico - dono/ patrão/ boqueiro/ vapozeiro.

O "dono da verba da SES" que autorizava seria Ricardo Murad. O patrão a empresa - Litucera - responsável pelo repasse. O boqueiro a agencia responsável pelo pagamento à blogosfera alinhada.

Resultado de imagem para mídia venal

O vapozeiro tinha função de trabalhar a pauta elaborada pelo dono da verba da SES -  Murad. Os vapozeiros divididos entre alto/baixo clero repercutiam as postagem de forma orquestrada.

Resultado de imagem para mídia venal

Não existia hierarquia nos "diálogos". Murad ordenava - "Marquinhos" - Marcos Deça - detona a licitação na Saúde/ Comunicação. Deça "descia" o cacete e mandava todos da Orcrim repercutirem.

Resultado de imagem para blogs

No pagamento tinha diferença. "Marquinhos"-Marcos Deça/"Giba-Girafa - Gilberto Léda/ "Zeca  Cueca" - Zeca Soares/ os "Caridosos"- Luís, o "Pai"/ Pablo o "Filho" recebiam bem diferenciado.

Resultado de imagem para mídia venal

As agências superfaturavam os pagamentos dos serviços - cinegrafista(100 mil)/ técnico de televisão(40 mil). Cinegrafista/ técnicos servia de laranjas para o repasse do alto clero da blogosfera.

Resultado de imagem para mídia venal

Volto com a divisão das verbas da SES/ por cabeça entre os blogueiros/ relatos de brigas/ rebaixamento entre membros do alto/ baixo clero da blogosfera. Uma novela real em que a regra do jogo e a grana.



GOLPE PERFEITO PARA MANTER A CREDIBILIDADE : FILHO DE CARDOSO APLICA "VAZARI" NOS ALIADOS DO PAI E ENTREGA DENÚNCIAS PARA O BLOG MARRAPÁ

Ricardo Murad 
d221c8db-0c7f-4f87-b616-569ad545ed6c (1) 
O blogueiro Neto Ferreira é faixa preta de Karatê. O mais bello dos "caridosos" aplicou um "vazari" - golpe perfeito - nos blogueiros aliados do pai.

Resultado de imagem para wazari

Ferreira vazou para o Blog do Marrapá trechos  do Relatório da Polícia Federal, que referem-se ao financiamentos  de blogs com o dinheiro da Saúde.

"Esperto todo" o "mais bello dos caridosos" quer salvar a "credibilidade. O Blog do Marrapá/ alimentado por Neto Ferreira detonou a "Bomba".

Resultado de imagem para neto ferreira

Os blogueiros foram financiados com o dinheiro da Saúde do povo pobre do Maranhão. Mansões/ apartamentos/ carros/ luxo/ luxuria tudo vem a tona.

Resultado de imagem para dinheiro da saúdeResultado de imagem para luxo luxuria

A "Pintando o 7" poderá ter surpresa. Com os blogueiros do mal reunidos em um só local, a "tarrafa" pegará os piabas de uma só vez.

Resultado de imagem para tarrafa cheia

Tens coragem ?




PREOCUPADO MARCOS DEÇA DISFARÇA E DEBOCHA DA POLÍCIA FEDERAL : "BOM QUE ESTES DELEGADOS VAGABUNDOS SAIBAM QUEM SÃO OS PRINCIPAIS BLOGS DO MARANHÃO"

Ricardo, Andrea e blogueiros reunidos para tratar estratégias de desconstrução do governo Flávio Dino.
O chefe da ORCRIM e os "blogueiros ostentação da organização" em reunião para desestabilizar o governo Dino.
Os blogueiros Marcos Deça/ Gilberto Léda/ Zeca Soares reuniram-se com os comparsa - Luís Cardoso/ Luís Pablo, citados como participantes da Organização Criminosa, chefiada por Ricardo Murad que desviou mais de 2 bilhões da Saúde Pública. Todos se beneficiaram das verbas da Saúde do povo pobre do Maranhão.

Os principais membros do bando se encontram na Assembleia Legislativa, rumando para local ignorado. Membros blogueiros do baixo clero da Organização Criminosa também foram recrutados. Uma nova estratégia será posta em prática e divulgada durante a confraternização "Pintando o 7", na sexta-feira(27) no Dona Maria.

O jornalista/ editor de Política do EMA/ blogueiro Marcos Deça visivelmente preocupado em ter que explicar o patrimônio incompatível com os ganhos disfarçou debochado : "bom que estes delegados vagabundos saibam quem são os principais blogs do Maranhão". Marcos Deça sem saber terminou se complicando além do apurado nas investigações.

A declaração foi gravada por um "transeunte" e como se constitui crime contra funcionário público - os delegados da Polícia Federal - poderá gerar processo ao blogueiro "metido a merda". Marcos Deça só não sabe é que os delgados da Polícia Federal sabem a respeito das suas atividades dentro fora do Sistema Mirante.

Deça é o editor de Política do Jornal dos Sarney, "O Estado do Maranhão" e há tempos aluga os espaços para prefeitos/ vereadores/ deputados/ senadores com a tolerância de Fernando Sarney e Teté, que o chamam carinhosamente de "Marquinhos". Mas o ganancioso Deça estendeu seus ganhos a G1- site da Globo operado por Zeca Soares.

O funcionamento/ faturamento/ a triangulação Jornal Estado do Maranhão/ G1(Portal de Notícias da Globo)/ Blogs do Marcos Deça/ Gilberto Léda/ Jorge Aragão/ Diego Emir/ Luís Cardoso/ Luís Pablo/ Yuri Almeida/ Robert Lobato entre outros revela cifras milionárias, cujo faturamento não passa por contabilidade oficial das mídias citadas.

Isso é só o começo. A seguir o vazamento do vazamento - a estratégia de Neto Ferreira - filho mais novo de Luís Cardoso, sobre as denúncias contra os blogueiros. Neto Caridoso para salvar a "credibilidade", distribuiu as denúncias "contra os blogueiros ostentação" para um dos "blogueiros de paletó". Marrapá! O filho entregando o próprio pai/ irmãos por parte do pai. Marrapá.

São as regras do jogo sujo ? Filho entregar pai/ irmãos e comparsas ? A Polícia Federal esvaziou a Festa de Confraternização "Pintando o 7"? Caridoso diz que não. Vai ser a maior concentração de picareta por metro quadrado - 7 metros para 7 blogueiros. O cabalístico 7 é o número da mentira. "O sol há de brilhar mais vez. Do mal será queimada a semente. Quero ter olhos para ver a maldade desaparecer. É o juízo final. A história do "bem contra o mal"




RELATÓRIO DA POLÍCIA FEDERAL DETONA BLOGUEIROS DO MAL : LUIS CARDOSO/ LUÍS PABLO/ MARCOS DEÇA/ GILBERTO LÉDA ZECA SOARES E O EMA

O Relatório da Polícia Federal caiu como uma bomba entre os "blogueiros do mal". Os miranteanos/ caridosos - Luís Cardoso/ o filho Luís Pablo/ os comparsas Gilberto Léda/ Marcos Deça/ Zeca Soares foram citados como participantes de uma Organização Criminosa que tinha por objetivo "desviar verbas públicas/estabelecer estrutura de domínio político.

d8ec801b73ed02af6fe778993ec4a8cb (1) 

O ex- Secretário de Saúde, ex- deputado Ricardo Murad é o grande articulador, com trânsito no Judiciário/ Legislativo/ Executivo. Murad pauta os discursos da filha na Assembleia/ manipula a opinião pública por meio dos Blogs de Gilberto Léda/ Luís Cardoso/ Marcos Deça/ Luís Pablo/ Zeca Soares e o jornal Estado do Maranhão, o EMA.

A denúncia da PF reflete o pensamento histórico do Blog do Cesar Bello. Há anos denuncio o chefe da Organização Ricardo Murad/ a estrutura de poder/ e uso/ pagamentos milionários dos blogueiros miranteanos/ caridosos que circulam em Mercedes/ moram em mansões/ apartamentos na Península da Ponta D' Areia e fazem festas nababescas em restaurantes finos.

Jornalistas/ radialistas/ apresentadores de televisão/ blogueiros tem ganho médio comprovado de 4 mil reais/ mês. Ocorre que os caríssimos bens ostentados/ o milionário estilo de vida é incompatível com os ganhos. A "Operação ao Peixes" deverá questionar o patrimônio dos blogueiros da organização. A estimativa é de 2 milhões em desvio por blogueiro.

Mansões ricamente decoradas/ espaçosos apartamentos foram adquiridos nos metros quadrados mais caros da Capital- Altos do Calhau/ Península da ponta D' Areia. A lavagem de dinheiro inclui caros importados/ lojas e curiosamente um estruturado "lava-jato'' no bairro do Coroadinho. Como explicar os vastos patrimônios/ gastos ? Com desvios das verbas da Saúde ?

"Lama" é a música que os blogueiros miranteanos/ caridosos deveriam escutar na festa - acontece sexta/27 no Restaurante Dona Maria - de confraternização dos 7 bandideças - Marcos Deça/ Luís Cardoso/Gilberto Léda/ Luís Pablo/ Neto Caridoso/ Yuri Caridoso/ Zeca Soares da blogosfera do Maranhão. "O que adianta está no mais alto degrau da fama/ com a moral enterrada na lama".


A MUDANÇA NÃO CHEGOU NO SENADO : ROBERTO ROCHA VOTOU CONTRA A ORIENTAÇÃO DO PSB/ JOÃO ALBERTO PELA ORIENTADO DE SARNEY E LOBÃO FOI A ÚNICA ABSTENÇÃO

A mobília velha/antiga que acompanha o governador Flávio Dino não consegue adaptar-se a mudança - nem no Maranhão/ nem em Brasília.

Os vícios da origem política - no sarneísmo - são evidentes naquele que seria o único representante da oposição no Senado - Roberto Rocha (PSB).

Roberto Rocha votou tranquilamente/ confortavelmente contra a orientação do PSB - pelo relaxamento da prisão de Delcídio do Amaral(PT). 

João Alberto(PMDB) votou pela orientação de Sarney(PMDB) - pelo relaxamento. Alberto preside a Comissão de Ética do Senado.  Portanto...

Edson Lobão foi a única abstenção. Lobão sabe que se Delcídio Amaral for "Chico", ele é "Francisco". Diz o ditado o pau que bate num/ bate noutro.

25 de novembro de 2015

ROBERTO ROCHA ENVERGONHA O MARANHÃO NO SENADO



Ouçam o voto de Roberto Rocha aos 11:20 minutos desde vídeo. Roberto Rocha não cabe em si. Vota pelo relaxamento da prisão "confortavelmente/ sem nenhum constrangimento".

Como diria o comentarista político Boris Casoy: "isto é uma vergonha". Roberto Rocha queria transformar o Senado em uma Delegacia de Polícia - "é uma obrigação nossa relaxar a prisão".

Será se Roberto Rocha abre outro processo contra o Blog do Cesar Bello ? 


DELCÍDIO CONTINUARÁ PRESO : RELAXAMENTO DA PRISÃO DESMORALIZARIA O SENADO

Assim como é inusitado a prisão de um Senador da República - Delcídio do Amaral - a soltura via Senado seria novidade.

Apesar de alguns senadores, entre eles Roberto Rocha terem votado pelo relaxamento da prisão, a maioria decidiu pelo ergástulo.


EU DELCÍDIO PELO CORPORATIVISMO : ROBERTO ROCHA QUER QUE O SENADO RELAXE A PRISÃO DE DELCÍDIO DO AMARAL

O senador Roberto Rocha já se manifestou em relação a prisão do colega Delcídio do Amaral. Rocha votará pelo relaxamento da prisão.

O senador Roberto Rocha embasou seu voto - pelo relaxamento - na Constituição Federal, sob o argumento de que o crime não é inafiançável.

O Senado é Delegacia de Polícia/ Vara Criminal para arbitrar fiança ? Roberto Rocha é senador ou promotor para antecipar parecer sobre soltura?

Porque Rocha usa a CF como escudo ? Delcídio e  Rocha são amigos do PSDB. Uma vez tucano, sempre emplumados, nas asas da corrupção.

Eu Delcídio : ouvidos os pronunciamentos antecipados de alguns senadores pelo relaxamento, entre eles Rocha, concluo pelo corporativismo.

MUDANÇA : ORÇAMENTOS APROVADOS SEM BARGANHA

Os Orçamentos - do Estado(Plurianual - 2016-2019)/ de São Luís(Anual - 2016) - foram aprovados respectivamente  na quarta-feira(25) e terça-feira(24).

Nestas ocasiões - votação dos Orçamentos - é comum a barganha dos deputados/ vereadores. Os governos precisam da aprovação para estabelecer receita/despesas.

A mudança de mentalidade ainda encontra resistência e aproveitadores políticos. O vereador Fábio Câmara reclamou do corte de 500 mil na Segurança da Capital.

O Secretário de Governo da Capital, Lula Filho desmontou o discurso demagógico/ aproveitador de Câmara. Lula Filho mostrou o aumento dos investimentos na prevenção.

"Não se faz Segurança pública apenas com armas/ balas e força policial. Investimos na prevenção -  iluminação pública/ esportes/ recuperação dos dependentes. Fábio Câmara calou.

Na Assembleia Legislativa do Maranhão ainda tem deputado que só comparece para votar matérias de interesse do Maranhão/ do Governo se receber emendas. Edilásio Junior não se emenda.

Edilásio Junior tentou desqualificar o quórum - número de deputados presentes - para a votação do Orçamento Plurianual(2016/19). Constatado o número regimental a matéria estava vencida.

Junior teve o apoio de Adriano Sarney/ dos "gelatinosos" no "direito de espernear". A Mesa Diretora fez prevalecer o Regimento. Isso também é mudança : orçamentos aprovados sem barganhas.



  

MINHA TERRA TEM TRATORES E DOUTORES : BRASÍLIA AUTORIZA PRISÃO DE SENADOR POR OBSTRUÇÃO/ NO MARANHÃO A INTERPRETAÇÃO FOI OUTRA

O senador Delcídio do Amaral teve prisão autorizada pelo Supremo Tribunal Federal. A causa da prisão do líder do governo ? Obstrução de provas na "Operação "Lava Jato".

A  Polícia Federal/ Ministério Público Federal sediados no Maranhão pediram a prisão de Ricardo Murad, pelo mesmo motivo- a obstrução de provas na Operação "Sermão aos Peixes".

A interpretação dos pedidos é subjetiva - depende do entendimento do juiz que analisa o pedido. Mas a técnica jurídica é objetiva - provada a existência do crime/ havendo inícios suficiente. 

Ricardo Murad segue rico/livre/ solto. As escutas da PF revelam o grau de influência no Judiciário. Murad empresta carro para promotor/ manda prender/ pede prazo para derrubar liminar.

Minha terra tem
tratores e doutores. 





DESONRA : SENTENÇA QUE PROÍBE MURAD DE SAIR DA CAPITAL DERUBA O CORRUPTO DA "METROPOLITANA" DE COROATÁ

Ricardo Murad não resistiu a uma semana de escutas telefônicas - são as mais leves . Murad pediu "penico" largou a Secretaria de Modernização em Coroatá.

Como  Ricardo Murad podia continuar Secretário em Coroatá ? Lembram que a Justiça Federal determinou que Murad não pode sair de São Luís?

Murad sabe que as escutas mais comprometedoras, devem ganhar publicidade um pouco antes/ durante as primeiras audiências na Justiça Federal.

A forma cartesiana da publicidade das escutas- por partes/ das mais leves/ para as mais comprometedoras corta/ estripa aos poucos Murad.

Murad jogou a toalha - das pretensões de candidatar-se a prefeito da Capital - e prometeu dedicar-se integralmente a sua combalida defesa.

Murad diz que que sua inocência é sua honra -  que não desviou/ corrompeu/ lavou dinheiro/ pediu propina. Como ? Nas escutas a voz é inconfundível.

Murad afirma que sempre preservou a honra na sua história de vida. Como ? Por onde passou deixou o vasto rastro de desvios/ improbidades/corrupção. 



 

24 de novembro de 2015

LIGAÇÕES PERIGOSAS/ MORTE ESTRANHA : GUARÁ ACUSOU RICARDO MURAD DE COBRAR 30% E DEPOIS APARECEU INFECTADO POR BACTERIA

Na escuta 5765570/PF/ do dia 27//11/ 2014, o Diretor Financeiro do ICN, Inácio Guará acusa Ricardo Murad de atrasar pagamentos dos fornecedores/ prestadores de serviço da Secretaria de Saúde para exigir propina de 30% sobre os contratos.

Conversa interceptada pela PF. 
Como se pode observar era o fim do governo de Roseana Sarney - depois da derrota de Edinho Lobão - no período denominado legalmente de restos a pagar. Tinha que pagar(zerar) tudo, mas Ricardo Murad segurou enquanto pode, queria dar a "última mordida".

O Diretor Financeiro do ICN, Inácio Guará afirma que não pagou a propina "requerida abertamente por Ricardo Murad". E os outros prestadores de serviços/ fornecedores ? Guará denunciou Murad e depois morreu infectado?

A morte do Diretor Financeiro, Inácio Guará lembra a morte de outro Diretor Financeiro, o da Prefeitura de Paço do Lumiar - ambos infectados por bactéria. Acho muito estranho a morte de Guará. É bom investigar.

ESCUTAS AUTORIZADAS REVELAM RICARDO MURAD COMO DELEGADO/PROMOTOR/ JUIZ : MURAD MANDA PRENDER/ SOLTAR E DERRUBA LIMINAR

As escutas telefônicas da Polícia Federal no Maranhão estão deixando "meio mundo" e um "pedaço da lua" sem comer/ dormir.

As escutas são reveladas de acordo com os autores. A maioria/ meio mundo revelam o truculento "modos operandi" de Ricardo Murad.

O "pedaço da lua" não deve colocar todos na vala Murad. Afinal é "um pedaço"/ não é o governo. Comprovado o malfeito vem a sentença.

Ricardo Murad vem sendo estripado, aos poucos/ em partes pelas escutas telefônicas. Murad faz tudo - manda prender/ soltar/ derruba liminar.

Abaixo a escuta em que Ricardo Murad manda prender/ derruba liminar como se fosse delegado de polícia / juiz de direito/ promotor de justiça.

Ricardo Murad comporta-se como um "Deus" - manda prender/ anuncia/ consegue reverter a decisão por meio de liminar no Tribunal de Justiça.

Fico muito preocupado. Existem 8 processos na Justiça do Maranhão dos Murad contra o Blog do Cesar Bello. O meu maior advogado é Deus.  

relatoriopfricardo
 

COMO NOS VELHOS TEMPOS : JORNAL ESTADO DO MARANHÃO TOCA TERROR CONTRA O GOVERNO DE FLÁVIO DINO

O jornal dos Sarney/Murad " O Estado do Maranhão" no editorial desta terça-feira(24)- "A lição dos Advogados" - relaciona a vitória de Thiago Dias na OAB-MA como resposta da sociedade civil organizada ao governo de  Dino.

Mas inverte o sentido didático/ pedagógico- a forma como se procedeu/a lição aprendida - na eleição da OAB-MA. O governo do estado não interferiu no pleito / a classe livre de pressão escolheu a oposição, procedendo-se a mudança.

É justamente isso que o governador Flávio Dino pretende, inclusive no próprio governo - implantar estado de mudanças permanentes em todos os setores da sociedade civil/ livrar a malha institucional dos vícios/ repetições destes 50 anos.

O jornal-pastelão Estado do Maranhão toca o terror como nos velhos tempos. Todos os governadores - exceção ao "sócio" Edson Lobão - sofreram semelhante ataque. A diferença em relação a Dino é o terrorismo- tentam impor a vontade pela força.

É preciso reagir. O combate está errado/ desigual na geografia/ tempos das ações. Como ensina o especialista em terrorismo, Marck McCurley - se vão nos jantar/ tratemos de almoça-los. Traduzindo do bélico para a mídia - a prevenção anula a ação.

O governo é limpo/ transparente/ trabalhador. As múltiplas ações  já produziram mudanças em vários setores da vida pública. A liberdade de escolha das instituições é uma delas. Antecipar as ações é o melhor combate contra terror midiático  do EMA.

A internet é a mais rápida arma de combate. Contudo o alvo ainda é pequeno - número de leitores. É preciso multiplicar o efeito desta força, produzindo o uso da imagem/ fala - os moderno vlogs, onde o todos saberiam até "dentro do mato".

23 de novembro de 2015

PODE ? ENQUANTO OS BLOGUEIROS MORREM "CARIDOSO" FAZ FESTA PARA VIAJAR PELA EUROPA

O blogueiro Luís Caridoso é uma companhia que não se deve ter dentro de casa. Dois blogueiros morreram durante a semana passada no interior.

Caridoso fez postagem de solidariedade "parari/parará/marrapá". Contudo o esperto "Caridoso" não guardou luto nem de uma semana.

Caridoso anuncia festa no Restaurante Dona Maria - patrocínio de Ricardo dos Bilhões Murad - na sexta-feira(27), em seguida viagem para Europa.

Quer dizer que enquanto os blogueiros do interior "tombam", Caridoso faz festa para arrecadar fundos para viajar para Europa? Tem cada um esperto.

Prefiro continuar sendo processado do que morrer e ter como amigo "Luís Caridoso".  O mal do esperto é pensar que todos são burros. Aonde chegamos.

Até agora apenas 7 confirmaram presença no "pintando o 7" - os filhos de Caridoso/ o blogueiro cachorro(Kiel/Kaim/Kiel/Kaim) e a "Lisinha". 


As Litanias de Satã
Ó tu, o Anjo mais belo e também o mais culto,
Deus que a sorte traiu e privou do seu culto,
Tem piedade, ó Satã, desta longa miséria!
Ó Príncipe do exílio a quem alguém fez mal,
E que, vencido, sempre te ergues mais brutal,
Tem piedade, ó Satã, desta longa miséria!
Tu que vês tudo, ó rei das coisas subterrâneas,
Charlatão familiar das humanas insânias,
Tem piedade, ó Satã, desta longa miséria!
Tu que, mesmo ao leproso, ao paria infame, ao réu
Ensinas pelo amor às delícias do Céu,
Tem piedade, ó Satã, desta longa miséria!
Tu que da morte, tua velha e forte amante,
Engendraste a Esperança, - a louca fascinante!
Tem piedade, ó Satã, desta longa miséria!
Tu que dás ao proscrito esse alto e calmo olhar
Que faz ao pé da forca o povo desvairar,
Tem piedade, ó Satã, desta longa miséria!
Tu que sabes onde é que em terras invejosas
O Deus ciumento esconde as pedras preciosas.
Tem piedade, ó Satã, desta longa miséria!
Tu cuja larga mão oculta os precipícios,
Ao sonâmbulo a errar na orla dos edifícios,
Tem piedade, ó Satã, desta longa miséria!
Tu que, magicamente, abrandas como mel
Os velhos ossos do ébrio moído num tropel,
Tem piedade, ó Satã, desta longa miséria!
Tu, que ao homem que é fraco e sofre deste o alvitre
De poder misturar ao enxofre o salitre,
Tem piedade, ó Satã, desta longa miséria!
Tu que pões tua marca, ó cúmplice sutil,
Sobre a fronte do Creso implacável e vil,
Tem piedade, ó Satã, desta longa miséria!
Tu que, abrindo a alma e o olhar das raparigas a ambos
Dás o culto da chaga e o amor pelos molambos,
Tem piedade, ó Satã, desta longa miséria!
Do exilado bordão, lanterna do inventor,
Confessor do enforcado e do conspirador,
Tem piedade, ó Satã, desta longa miséria!
Pai adotivo que és dos que, furioso, o Mestre
O deus Padre, expulsou do paraíso terrestre
Tem piedade, ó Satã, desta longa miséria !
~*~
Oração
Glória e louvor a ti, Satã, nas amplidões
Do céu, em que reinaste, e nas escuridões
Do inferno, em que, vencido, sonhas com prudência!
Deixa que eu, junto a ti sob a Árvore da Ciência,
Repouse, na hora em que, sobre a fronte, hás de ver
Seus ramos como um Templo novo se estender!
Charles Baudelaire

 

O ESTADO MENTIRA USA MORTO COMO HOMEM-BOMBA CONTRA O GOVERNO DE DINO

Não será surpresa se na terça-feira(24), o "Estado Mentira" - versão islâmica do jornal Estado do Maranhão(EMA) usar de forma apelativa o falecido Diretor Financeiro da ICN - Inácio Gurá - como "homem-bomba" contra o governo Dino.

Inácio Guará era Diretor Financeiro do ICN. Morreu infectado por uma estranha bactéria. Guará foi legalmente interceptado pela PF em tratativas - pedidos de emprego/ informações sigilosas sobre licitações com funcionários da SES/Coroatá.

Nas tratativas entre o falecido Guará e os funcionários da SES/Coroatá questões paroquias - pedidos de empregos - foram entabuladas. Mas até agora não foram confirmadas as duas contratações por parte do ICN para agradar o PC do B/Coroatá.

A Polícia Federal constatou em março de 2015, através de escutas telefônicas autorizadas, que as informações sobre dados sigilos repassadas pelos funcionários da SES - os nomes não foram revelados - beneficiaram a ICN em dois processos de licitação. 

O governo do estado pediu informações oficiais à Polícia Federal. Tenho absoluta certeza que constatado tráfico de influência/ repasse de informações sigilosas sobre as licitações seus autores - os funcionários - serão exemplarmente punidos.

O INVESTIGADO NOS DIÁLOGOS DA PF É INÁCIO GUARÁ : ELE MORREU INFECTADO POR UMA BACTÉRIA

O factoide que explora a suposta participação de um funcionário público do estado em tráfico de influência, gravados pela Polícia Federal tem uma simples/ funesta razão da distorcida publicidade.

Inácio, o "investigado" já morreu. Trata-se de Inácio Guará, Diretor Financeiro da ICN. Guará foi vítima de uma infecção bacteriana - da perna infestou o corpo todo. Guará levou para o túmulo as respostas da movimentação financeira da ICN.

É Inácio Guará - Diretor Financeiro da ICN - quem conversa com os funcionários da Secretaria de Saúde de Coroatá/ Estado. Guará era ligado a Ricardo Murad. Sua morte faz lembrar a do Diretor Financeiro da Prefeitura de Paço do Lumiar, também vítima de bactéria.

O feitiço sempre vira contra o feiticeiro. Nas interceptações telefônicas é possível ouvir Ricardo Murad -  com aquela voz anasalada - ordenando colocar um carro oficial da Prefeitura de Coroatá a disposição do Promotor de Justiça, Zanoni Passos para o promotor levar o filho para jogar futebol.

Quem é Zanoni Passos ? É aquele promotor que arquivou a investigação sobre o esquema de fraude no convênio do Detran com a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado, firmado no governo de Roseana Sarney, envolvendo a L. Cintra Consultoria e Participações LTDA. 

Quanto mais eles mexem, mais fede.

 

MIRANTE QUER TODOS NA MESMA VALA DE MURAD E DESCONTEXTUALIZA INVESTIGAÇÃO DA PF

O blogueiro Gilberto Léda publica diálogo interceptado pela Polícia Federal na "Operação Sermão aos Peixes", em que um suposto funcionário de nome Inácio conversa com uma pessoa não identificada, provavelmente ligadas a Secretária de
Saúde de Coroatá e outra da Secretária de Saúde do Estado.

Na conversa interceptada por autorização judicial o "grifado" pede a contratação em Coroatá de Clenildo  Bezerra e Tatiana. O documento da Superintendência de Polícia Federal do Maranhão - diálogo 5977002 - não informa se ambos foram de fato contratados e quem fez a contratação solicitada nos diálogos interceptados pela PF.

A descontextualização - por parte dos blogueiros ligados a Ricardo Murad - é mais grave no último parágrafo, quando a PF atesta existir um investigado  - a quem o investigado é ligado ? A PF informa que em março de 2015, o investigado já tinha dados sigilosos. Donde se pode concluir que já era da ORCRIM. 

E para evidenciar os vínculos relatados eram anteriores - gestão de Ricardo Murad - do investigado com a ORCRIM, a PF relata que "sabiam os hospitais que iriam administrar", concluindo que a ICN - afastada pelo atual governo - sagrou-se vencedora em dois contratos. Mas a trucagem esqueceu de um detalhe/ palavra fundamental.

A seguir um "Não", letra maiúscula, iniciando o parágrafo prepara a possível negativa - "Não se pode concluir a participação ...." em relação a alguém. Entendo que os investigados são pessoas do "antigo regime/sistema" ligados a ORCRIM, que continuaram dentro da malha funcional, tentando dar continuidade ao processo de desvio.

Se por ventura o investigado que figura no "diálogo da PF" for  funcionário público, a sua fala/ atitude isolada não representa a postura do governo. Todavia apurado os fatos, concluindo-se pela participação ativa/passiva do suposto funcionário nos atos de corrupção/ tráfico de influência, o mesmo deve ser exonerado e responder criminalmente.

Relatório PF

EMA DANDO PARTIDO À ORDEM DOS ADVOGADOS NO MARANHÃO

O advogado Thiago Dias disse depois da vitória, que a OAB-MA não tem "dono/ partido". Dias usou seu perfil para agradecer e pregar unidade. Mas o jornal Estado do Maranhão, o EMA insiste/ não desiste de tentar dar cores partidárias a última eleição na entidade.

São resquícios da mentalidade intervencionista que imperou nas instituições durante 50 anos. O EMA ainda não assimilou a mudança que libertou uma das mais importantes instituições para o processo democrático maranhense e tenta distorcer a realidade institucional.

A pedagógica vitória da oposição na Ordem dos Advogados não encerra apenas um ciclo dentro da instituição. A eleição do jovem Thiago Dias atesta que o governo Flávio Dino não servirá para pressionar membros de instituições a manter/ votar neste ou aquele candidato.

A libertação da malha institucional começou com a eleição dos diretores dos colégios proposta no primeiro dia do governo de Dino e só terminará com todas as instituições elegendo/renovando seus líderes por votação livre, sem pressão do executivo como ocorreu na eleição da OAB.  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...