16 de outubro de 2015

A MUDANÇA IMPLICA SAIR DA EXTORSÃO PARA ADAPTAÇÃO : FRACASSA TENTATIVA DE GOLPE NA COMUNICAÇÃO DA CAPITAL

Fracassou a tentativa de golpe na Secom da Capital. O objetivo era "queimar São Benedito" - Batista Matos - no começo do horário de verão.

Resultado de imagem para são benedito

Os "revoltosos" usaram a momentânea fragilidade emocional do conceituado jornalista Cunha Santos Filho - usaram o blog de Cunha como fogueira.

Resultado de imagem para paletó

Cunha  retirou a postagem eivada de mentiras, elaborada pelos 4 golpistas,  ao  perceber que fora usado como instrumento "intelectual" da manobra.

Resultado de imagem para pileque charge  

A ação rápida/ transparente/ correta/ legal da Secom- São Luís evitou a fumaça virar fogo. Tinha gente/ agente/ gentes preparando o paletó da posse.

A mudança implica em sair da extorsão para adaptação- conduta diária pautada na lei/ transparência/ humildade/ serenidade/ estudo/ ação.

Foi possível entender as mudanças do jornalismo panfletário de Erasmo Dias, para o opinativo de Bernardo  Almeida(décadas de 50/60/70/80).

Foi possível perceber as lúcidas mudanças : Walter Rodrigues do EMA/ JP/ Roberto Fernandes da Rádio Educadora/ Sistema Mirante(90/2000/2010).

É possível nos blogs praticar jornalismo panfletário/ opinativo/ investigativo/ informativo sem domínios/ linhas editoriais/ grupos/ golpes/ extorsão.   


A MUDANÇA NÃO CHEGOU NA BLOGOSFERA : IMPERA MENTALIDADE "NEZIN DO JEGUE"

A mentalidade da mudança - a forma da lei na conduta/ ações - não chegou na blogosfera. Impera a mentalidade "Nezin do Jegue"- personagem da novela Bem Amado que elogiava/ criticava ao sabor da embriagues contumaz.

Desta forma agem alguns  blogueiros na Capital, confundindo por vontade própria campanhas publicitárias ocasionais com vínculos empregatícios. Querem regularidade de vencimentos sem a  legal prestação dos serviços.

Essa cinquentenária prostituição - dinheiro na mão calcinha no chão/ dinheiro não viu calcinha subiu/ dinheiro na mão governo do "bão"/ dinheiro não viu tem esculhambação - é herança maldita do relacionamento/ mercenário com a finada oligarquia. 

Dino disse "não adianta bater/ vai continuar a abstinência" para as condutas viciadas na extorsão midiática. Mas dentro da "base aliada" começa a formar-se uma falange na mesma forma/ com a mesma ilegal conduta.

O pior : eles vem com uma fome de anteontem".  Querem todos os dias "feijoada completa". O Blog Atual 7 inverte a lógica da lei, tentando pela pressão manter o clima de extorsão. Yuri Almeida foi criado vendo o errado como certo.

15 de outubro de 2015

ESCLARECIMENTO : SECOM DE SÃO LUIS MOSTRA QUE TRABALHA DENTRO DA LEI

            

Tendo em vista a publicação inverídica/ sem fundamentos em blogs da Capital, envolvendo a gestão da Secretaria Municipal de Comunicação tornamos público os seguintes esclarecimentos:


1º Não é verdadeira a informação de que a Secom mantém/ manteve/ manterá folha de pagamento com profissionais de imprensa sem vínculo empregatício na Secretaria de Comunicação da Capital.


2º A folha de pagamento dos profissionais que atuam na pasta é efetivada regularmente no início do mês, conforme convenção orçamentária da gestão municipal.


3º Os profissionais que trabalham na Secon são selecionados por critérios técnicos/habilidades profissionais, observando a Constituição Federal- artigo 37 :

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência . 

Por fim esclarecemos que o pagamento efetivado aos veículos de comunicação, inclusive os de mídia digital, refere-se  a campanhas publicitárias ocasionais realizados por meio de agencias legalmente licitadas, em atendimento as normas previstas nas Leis Federais nº 8.66/93 e 12.232/2010, com objetivo  de divulgar ações da Prefeitura de São Luis.


Atenciosamente,

SECOM | Prefeitura de São Luís

ELISIANE É QUEM MANDA/ VAZOU DO INCONSCIENTE : DEPUTADO GELATINA DIZ QUE O PPS APOIA DINO E FAZ OPOSIÇÃO A HOLANDA

O deputado Wellington Discurso, o "deputado gelatina" - aquele que gosta do doce do governo e da moleza do discurso de oposição - deixou vazar pelo inconsciente gelatinoso que Elisiane Grana é quem manda :

"O PPS entrou em um período de imersão/maturação. No estado, o partido apoia o governador Flávio Dino(PC do B) e faz oposição ao prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior(PTC)".

A pérola retórica deixa claro a postura gelatinosa favorável a Elisiane Grana- apoia Dino/ faz oposição a Holanda. Wellington Discurso diz que a "imersão/maturação" aconteceu depois da saída de Elisiane Grana.

A contradição entre o discurso "ideológico" e a "velha prática" é flagrante - apoiar Dino/ fazer oposição a Holanda é dizer que apoia Grana . Felizmente em quatro frases/ duas anulam duas. Esse é "Discurso".

 
 

BANDIDEÇA POR BANDIDEÇA : BLOGUEIRO DOS SARNEY QUERIA QUE O MPF-MT APOIASSE PAUTA SENSACIONALISTA SOBRE FACTOIDE DE TRÁFICO NA FRONTEIRA BRASIL/ BOLÍVIA

O blogueiro Bandideça é um "sem noção". O maluco queria que o Ministério Público Federal de Mato Grosso apoiasse pauta sensacionalista sobre a "entrada" de drogas na fronteira Brasil/Bolívia.

Resultado de imagem para jornalista mentiroso charge

Bandideça pensa que em Mato Grosso o MPF é dirigido por Fátima Travassos ? O doido queria que o MPF-MT ficasse omisso a simulação de tráfico de drogas ? Esse maluco-doido ainda se diz jornalista.

Resultado de imagem para mentira na internet charge

Bandideça não sabe que o Ministério Público é uno/ indivisível, tendo atribuições especificadas na Constituição Federal e entre elas inexiste a de "dar apoio aos órgão da imprensa em investigações".

Resultado de imagem para jornalista sem noção charge

Bandideça justifica a alcunha. Bandideça queria que os promotores depois de comunicados do "tráfico" se pronunciasse da seguinte forma : "nada a opor"/ "nada a requerer"/ "pelo prosseguimento".

Resultado de imagem para sarará charge

Olha o nível dos jornalistas da Mirante. Jorge Aragão tenta desqualificar uma séria denúncia do deputado Fernando Furtado- venda de sentenças no TJ-MA. Bandideça explica-se nos post  Bandideça. 

Bandideça diz ter 20 anos de jornalismo político.  A besta no início do "jornalismo político" dava bom dia para jumento/ aconselhava-se com antas/ começou e vai terminar no EMA. O que querem?

Resultado de imagem para jornalista mentiroso charge

Pauta para factoides/ patranhas/ mentiras. Essa expertise é a única que eles aprenderam. Sarney pai/filhos/ Murad pai/filha os ensinaram a "arte". É por isso que ele "diz ter" 20 anos de "política".

Resultado de imagem para jornalista mentiroso charge

14 de outubro de 2015

O QUE É MENTIRA/ O QUE É VERDADE ? FERNANDO FURTADO VAI SER INTERPELADO

O suplente de deputado estadual Fernando Furtado, vai ser interpelado judicialmente pelo TJ-MA- convocado a dar explicações sobre suas declarações em relação a venda de sentenças no Judiciário do Maranhão.

Fernando Furtado disse publicamente aquilo que muitos falam sigilosamente. Todavia Furtado diz ter presenciado "um genro de desembargador receber propina para retornar um prefeito cassado por corrupção".

E se o suplente de deputado estadual Fernando Furtado tiver coragem/ provar que existe venda de sentenças no Tribunal de Justiça do Maranhão ? Vai se eleger deputado federal com a mais de "1 milhão de votos".

É pegar no "fio pelado" ou largar. Se provar "tá eleito" até para senador. Para provar tem que valer-se dos meios em direito admitidos- fotografias/ depoimentos de testemunhas. "Morre" se tergiversar sobre as declarações.

Tem muita gente que torce para que Fernando Furtado prove o que falou sobre "venda de sentenças no Judiciário do Maranhão". Por outro lado muitos desembargadores/ juízes não merecem a pecha de venais/corruptos.   

Tem um blogueiro miranteano que sobre a matéria está mais para pagodeiro. O "faz que é tolo" ignora ou escreve a soldo. Toca o samba do blogueiro doido- faz de conta que está tudo certo no TJ-MA e tenta desacreditar Fernando Furtado.

Quem seria o genro de desembargador/ desembargadora que recebeu dinheiro em um posto de gasolina para retornar um prefeito corrupto ao cargo ? O Maranhão todo espera pela coragem/ verdade de Fernando Furtado. Tchan/Tchan/Tchan.

Relaxem.




DEPUTADO GELATINA : WELLINGTON DISCURSO BATE NO GOVERNO E QUER FAZER MOLDURA EM FOTOGRAFIA COM MÁRCIO JERRY

Wellington Discurso invariavelmente/ diariamente faz dueto com Andréa Murad na sinfonia orquestrada contra o governo de Flávio Dino.

Wellington Discurso diz que é da base aliada do governo Flávio Dino. "Discurso" é discípulo de Elisiane Grana e tão incoerente quanto a tutora.

"Discurso" esteve em Brasília com a tutora. Grana ordenou Discurso continuar deputado gelatina- quer o doce do governo/a moleza do discurso de oposição.

Resultado de imagem para gelatina derretendoResultado de imagem para wellington do curso

"Wellington Discurso" esteve também com o senador Roberto Rocha, o "Bob Esponja" para saber até quando dura o "jejum" dos concursos.

"Bob Esponja" disse que Discursos iria continuar "alagado"/parado até 2018, aconselhando-o aproximar-se/ fotografar ao lado de Márcio Jerry.

Wellington Discurso fez moldura para foto com Rocha/ Márcio Jerry e a irmã de Jerry. Mas "não ficou bem na foto" no Facebook de Márcio Jerry.


"Discurso" pensa que o governo de Flávio Dino  é "mulher de malandro"- gosta de apanhar e depois fotografar ao lado do agressor, dizendo que ama. 



13 de outubro de 2015

ARTICULAÇÃO : DO DIVIDIR/ REINAR À AÇÃO INTEGRADA GOVERNO/ CLASSE POLÍTICA BASE

A incansável/ inteligente/ ação/ estratégia da Articulação do Governo Dino - fortalecimento da classe política como um todo/ sem fisiologismos/ clientelismos/ por meio do engajamento nos programas governamentais - produziu significativas mudanças neste nove meses no Maranhão.

A mudança do sistema de alas- ala de Roseana Sarney/ala de Zequinha Sarney/ala de Fernando Sarney/ala do Lobão/ala do Edinho Lobão/ala de Ricardo Murad - tem outro modelo/ sistemática/ resultados que priorizam a ação política integrada/ diálogos constantes sobre programas de governo.

Os geográficos- os que se posicionaram antes de outubro de 2014 - substituem os históricos representantes das alas Sarney/ Lobão/ Murad, ainda que uns/ outros se confundam nas antigas/novas trajetórias. A diferença é a relação governo/ políticos/ base sem os antigos vícios/ velhas barganhas.  

Nas próximas eleições para as prefeituras municipais no Maranhão- em 2016 - vai ser possível entender as mudanças epigrafadas/o resultado da substituição do dividir - alas dos Sarney/Lobão/ Murad - para reinar pela ação integrada governo/ classe política/ base.  

A mudança- pelo diálogo/ ação integrada/ resultados dos programas governamentais(+ IDH) - ensinará ao povo deixar a posição de massa de manobra, para firmar-se na condição de protagonistas. "O Maranhão não será mais o mesmo, independente de quem venha governar".( Flávio Dino). 

SARNOTRAFICANTE ? EX- FUNCIONÁRIO DOS SARNEY FOI PRESO COM MALA DO CARRO LOTADA DE "PÓ DE GIZ" OU COCAINA ?

O ex- funcionário da família Sarney, Alex Barbosa, o "Louro Bill de Fernando Sarney" - Sistema Mirante de Comunicação - foi preso com a mala do carro de reportagem da Rede Globo supostamente lotada de cocaína.

Resultado de imagem para ALEX BARBOSA REPÓRTER DA MIRANTE

Alex Barbosa, o "Louro Bill de Fernando Sarney" fazia reportagem sobre o tráfico de drogas na fronteira Brasil/Mato Grosso, quando foi flagrado com o bagageiro do carro lotado da "Branca". Ele diz que é pó de giz.

Resultado de imagem para cocaína charge

Alex Barbosa, o "Louro Bill de Fernando Sarney" pensou que estava no Maranhão dos Sarney, onde os que usam maconha dizem ser pessoas de respeito/ casados com "Hilma" - hilmaconha - e cocaína é a coisa da família da "Branca".

Resultado de imagem para cocaína charge

Depois do exame no material apreendido é que se pode dizer com certeza se Alex Barbosa, o "Louro Bill de Fernando Sarney" é ou não "sarnotraficante".  Existe a possibilidade da simulação de tráfico em infeliz reportagem.


Resultado de imagem para cocaína charge

Existem muitas histórias sobre o uso/ tráfico de drogas entre patrões/ funcionários da Mirante.  Alguns "patrões do pó/vapozeiros do fumo" receberiam tratamento "vip" na Mirante, tratada como "área impenetrável/ embaixada/ Batcaverna". 

Trafico 
Laudo da Polícia confirmou agora a pouco que a carga de "pó" encontrado no carro da equipe da Rede Globo/Alex Barbosa é pó de giz. A Polícia do Mato Grosso cobra da Globo reportagem com a prisão do repórter/ equipe. Pensou que estava no Maranhão dos Sarney?

12 de outubro de 2015

BANDIDEÇA CONFUNDE LAMBANÇA COM MUDANÇA/ CONVICÇÃO/ PERSUASSÃO

Bandideça confunde mudança com lambança. Dos gordos mensalões do governo passou para os pixulecos dos prefeitos saudosos do sarneismo.

O blogueiro sarneista por desconhecimento/ abstinência diz que Dino é uma farsa, fabricada em laboratórios de marketing jurídico/ político.

Tenta ainda desmerecer Dino no histórico profissional/ político - aprovado em em concursos/ eleições - como um decorador de macetes/ fórmulas/frases.

Quem escuta Dino percebe que seu raciocínio obedece a lógica das proposições. Pensamentos/frases não podem ser decorados.

Os predicados são construídos por dedução. Pensar lógico baseai-se  na clareza/ condiciona-se/ implica na possibilidade de separar verdade/mentira.

O discurso de Dino é convincente/ pauta-se na razão foge ao persuasivo- aquele que apela as emoções. Escutem os discursos/ tem 50 anos de diferenças.

São dois modos de raciocínio : o lógico e o retórico. São dois tempos políticos. São duas práticas. A razão(verdade)/ contra emoção(farsa).





"TU VAIS ME SEGUIR CORRUPÇÃO" : QUEDA DE CUNHA ASCENÇÃO DE WALDIR MARANHÃO

O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha(PMDB) não olhou para o umbigo. Com a descoberta de quase 10 milhões de reais no Julius Baer - banco suíço -  e aulas particulares  de tênis para esposa  no valor de 60 mil dólares, Cunha cai nas próximas semanas.

Resultado de imagem para eduardo cunha charge

O PMDB de Michel Temer/ Sarney/ Renan e outros quejandos(similares) miram na Presidência da República/ na cabeça de Eduardo Cunha. Waldir Maranhão(PP), o Corrupção é o primeiro na linha de sucessão/ destituição. Cunha/ Waldir Corrupção vão repetir os diálogos Danton/ Robespierre .

Resultado de imagem para waldir maranhão chargeResultado de imagem para waldir maranhão charge

Danton sobre Robespierre/ Pátria/ sucessão : " A virtude de Robespierre é o que faço todas as noites com a minha mulher". "Não se carrega a Pátria na planta dos pés". "É melhor guilhotinar do que ser guilhotinado". "Tu vais me seguir Robespierre".

Resultado de imagem para tu has de me seguir robespierreResultado de imagem para michel temer 
Robespierre&Michel Temer felicitam o dia das crianças.



11 de outubro de 2015

DETALHES : O MARANHÃO DEPOIS DE SARNEY AINDA LEVA TEMPO ENTRE APURAÇÕES/ DEPURAÇÕES

Resultado de imagem para pádua nazarenoResultado de imagem para maurício macedo
Resultado de imagem para pádua nazareno
Não adianta tentar esquecer durante bom tempo  as auditorias/ detalhes de dispensas de licitações todas horas vão estar presentes/ vocês vão ver.

O ronco barulhentos de faturamentos/ as velhas práticas ou coisas parecidas devem aparecer. Outros blogueiros devem estar falando nos seus ouvidos.

Mas eu duvido que eles tenham tantos erros de português ruim/ criatividade. Nessa hora vocês vão lembrar de mim. Agora a noite antes de dormir :

Na moldura  4 milhões em irregularidades entre contratos/ serviços não prestados na Secretaria de Indústria e Comércio na corrupta gestão da Sarney.

São dispensas de licitações/ superfaturamento em mão de obra no valor de 2 milhões e 700 mil reais/ para apenas 16 pessoas/ no período de 8 horas/dia.

Tem mais detalhes : considerando que 16 pessoas trabalhavam 8 horas/dias o número de horas extras deveria chegar a 2. 816/ mês/ chegou a 8.400 horas.

Não adianta tentar esquecer/ durante um longo tempo em nossa vidas essas auditorias vão aparecer. Detalhes de dispensa licitação/ superfaturamento...

 

O Maranhão depois de Sarney ainda levará tempo entre apurações/ depurações. São coincidência/ fatos grotescos "que nem os detalhes" do "Rei" explicam.

SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...