22 de setembro de 2015

FALTA DE DECORO É POUCO : VEREADOR QUEBRA/ REQUEBRA E RUBORIZA SANTO/ CÂMARA DE VEREADORES/ COMUNIDADE

Não cabe descriminar opções sexuais por mais bizarras que possam parecer. Por outro lado quem entra na vida pública tem o dever do decoro- recato no comportamento/ decência.

O vereador(PV) do município de São José de Ribamar, Elias Rabelo Vieira Junior faz questão se ser chamado no feminino- Teté . Mas o problema é a falta de decoro do parlamentar.

O vereador Teté quebra/ requebra nos braços de um jovem mancebo. Depois Teté faz self/vídeo, exibindo o garotão como troféu da caçada sexual. Teté é afilhado de Zequinha Sarney.    

Com certeza o PV não vai pedir a desfiliação de Elias Rabelo Vieira Junior, o Teté, temendo ser o Partido Verde alcunhado de Partido dos Veados. A ação isolada do membro não macula a agremiação.

A regra vale para o deputado estadual Fernando Furtado e para o vereador de São José de Ribamar, Elias Rabelo Junior, o Teté. Cada um tem sua opção, gosto é como o cutuvelo, cada um tem o seu.

PESQUISA ROBERTOSA : DATA MENTIRA LANÇA PESQUISA QUE INFLA ROBERTO ROCHA E REJEITA BIRA DO PINDARÉ/FLÁVIO DINO

Todo o Maranhão sabe da enojante histórica relação de dependência/ submissão do dono da Data M com Roberto Rocha.

Para quem não sabe essa história- Machadinho/ Roberto Rocha - começa no governo corrupto do ex-governador Luís Rocha(1984).

Machadinho, o Mister M e Roberto Rocha, o Bob Esponja são dois manipuladores com larga experiência no jogo político maranhense.


Ambos jactam-se de serem " exímios jogadores políticos". Para eles não interessam os meios, mas o fim das ações políticas planejadas em conjunto.

Machadinho, o Mister M lançou nos meios miranteanos a pesquisa "Robertosa"- que infla Roberto Rocha/ rejeita Bira do Pindaré e Dino.

Rocha que nos outros institutos de pesquisa não passa de 1%, chega ao percentual mentiroso de 7%- o número da mentira. Seria o inconsciente? É.

Machadinho se estatela quando criar rejeição de 44%, para o governo Dino na Capital. Como se a Data M reconhece o crescimento de Holanda Jr ? 

A parceria Governo do Estado(Dino)/ Prefeitura de São Luís é a responsável pelo crescimento de Holanda(23%) nas pesquisas. Mas Machadinho....

As Robertosas- pesquisas Data M - saem das páginas do EMA, dos blogs miranteanos/caridosos e sobem para direção nacional do PSB. São os bestas. 

 

21 de setembro de 2015

FRIO/ INSENSÍVEL : RICARDO MURAD NÃO ESPERA A MÃE DESENCARNAR PARA ATACAR FLÁVIO DINO

Durante o enterro da mãe, o filho feio/ gordo/ desagregador, Ricardo Murad, o "Javali" teria dito para o irmão Jorge Murad : "acabou a trégua".

Resultado de imagem para ricardo muradResultado de imagem para javali

Ricardo Murad voltou a falar com Jorge Murad, atendendo a pedido da mãe, Teresa Murad. Ricardo recebeu a Secretaria de Saúde no "acordo de paz".

Resultado de imagem para ricardo murad charge

Ricardo fez da SES um feudo, onde mandava acima da autoridade da governadora. Roseana Sarney recebia o dela limpo/delivery- sem perigo/em casa.

Resultado de imagem para ricardo murad charge

Ricardo pensou que Dino, após assumir o governo do estado esqueceria suas falcatruas, daria continuidade a desvios/improbidade. Errou feio. 


Resultado de imagem para ricardo murad charge

A Secretaria de Controle/ Transparência do Governo  do Estado detectou várias irregularidades na gestão de Ricardo Murad, que teme ser preso.

Ricardo adotou o ataque como defesa. O medo é tanto que Murad não deixou nem a mãe desencarnar para atacar de forma mentirosa o governo de Dino.

"SINDROME DE ABSTINÊNCIA DO JABA/PROPINA" : DOS PANFLETÁRIOS AOS ACHACADORES

O jornalismo político maranhense teve seu apogeu com Erasmo Dias. Nauro Machado em primorosa seleção mostra os "dias&noites" de Erasmo contra o vitorinismo.

Erasmo Dias morreu agônico no bairro do Apicum, na casa de sua mãe de "onde nunca devia ter saído". Em Erasmo irreverência/ cultura casaram-se "para todo o sempre".

Walter Rodrigues entre os contemporâneos é o mais destacado. O raciocínio lógico, a elegância nas ironias o tornaram respeitado na arte da destruição de imagens.

WR inaugura um Colunão independente, migra para a blogosfera onde encontra Décio Sá. A identidade estava na origem- EMA/Mirante - nada mais. Ambos nunca mais.

O "nunca mais" é espólio das viúvas. Bandideça jubilado na UFMA, frustrado sonha ser Secretário. Caridoso é sinônimo de extorsão. Ambos sobrevivem na periferia do poder- prefeitos corruptos.

A postura determinada de Dino muda o jabá pelo trabalho honesto remunerado/ a extorsão pela ação independente/ a propina das verbas da comunicação pela divulgação das ações do governo sem 30%.

SOBRE A MENTALIDADE JABAZEIRA/PROPINEIRA NA MÍDIA DO MARANHÃO

bob

A mentalidade jabazeira/ propineira da mídia maranhense atravessou séculos/ a virada do 2º milênio sem reação das principais vítimas- os governadores/ senadores/ prefeitos/ deputados/ vereadores/ empresários e quem se destaca.

A fama no Maranhão é alvo de jabá/ propina. Se qualquer autoridade/ destacado cidadão paga, livra-se do rótulo de ladrão/ corno/ qualhira. Mas se ousa enfrentar a mídia poderosa/periférica/ blogosférica/ jabazeira sofrerá insultos/mentiras.

Muitos jornalistas/ radialistas/ blogueiros contribuíram para avanços/ desenvolvimento do Maranhão. Críticas/ denúncias formaram opiniões/ conscientizaram o povo maranhense. João Lisboa/ Ribamar Bogéa são bons exemplos da luta/ lide.

João Lisboa participa da Balaiada recebe o nome em homenagem a um dos seus líderes, Manoel Balaio, fabricante de balaio que teve a filha estrupada por um policial sem a devida/ legal punição. Lisboa apoia a luta contra impunidade.

Ribamar Bogéa foi o mais importante jornalista na luta de meio século contra a famigerada oligarquia Sarney, denominada Sarneyzada. Bogéa manteve por décadas o Jornal Pequeno, com a produção/ leitura diária opinativa/ hilária/ conscientizadora.   

Para não misturar ofícios com orifício, volto em postagem posterior com os escroques/ canalhas - Bandideça/ Caridosos/ Robertosos/ Cachorros/ Flanelinhas - que comandam a esgotosfera maranhense.

20 de setembro de 2015

NÃO ADIANTA BATER : "VAI CONTINUAR A SÍNDROME DA ABSTINÊNCIA DO JABÁ/ PROPINA"(FLÁVIO DINO)

A postura determinada  do governador Flávio Dino - enfrentar pelas redes sociais de forma aberta/ pública/ destemida - a mídia tradicional/ viciada e seus agentes que pululam nos rádios/ televisões/ jornais/ blogs promoverá nos próximos anos a desejada mudança nos meios de comunicação do Maranhão.

Durante os últimos 40 anos a regra foi : "dinheiro na mão, governo em ação/dinheiro não viu, governo sucumbiu". Dino acabou com as esperanças das "prostitutas/ ébrios da mídia maranhense" neste fim de semana : " não adianta bater, a síndrome da abstinência/jabá/propina vai continuar". 

Dino se referia as mentiras que foram inventadas a seu respeito nos últimos oito anos- que bateu no pai/ que era ateu/ que era o "diabo comunista"/ que mandou desligar tubos de oxigênio do Hospital de Coroatá/ as tubulações do Carlos Macieira/ que criou a CPMF/ que faria de Márcio Jerry Presidente da CBF.

Na "síndrome de abstinência" os viciados tem reações violentas/ imprevisíveis. O desespero/ desejo  pelo objeto da dependência - neste caso o dinheiro fácil/ farto - provoca deformação na percepção da realidade/ na conduta. Só o tempo de abstinência/ a consciência da dependência pode livrar os viciados. 


Nas próximas postagens vamos tentar traçar o perfil psicológico de alguns dos midiáticos viciados na dependência das verbas fartas/ fáceis dos governos do Maranhão. Bandideça/ hienas/ girafas e veados. Os bando dos "Caridosos" - o bebedor/ o fumador/ o cheirador e o pastor. Os "Emir/Pai&Filho" entre outras viúvas das famílias Sarney/ Murad.

Colabore, mande sugestões.



METE O PÉ NA BUNDA DELES FLÁVIO : SARNEY E DOADORES DE GRANDES FORTUNAS ORIENTAM GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO(PEZÃO) A FAZER DE DINO PADRINHO DA CPMF

Sarney amanhece falando de ventos - em artigo dominical no EMA - mas junto com os doadores de grandes fortunas, orientaram o governador do Rio de Janeiro a fazer de Flávio Dino padrinho da CPMF.


Sarney/ Pezão & os doadores de campanha sabem que Dino orientou Dilma a mirar as grandes fortunas/ os sonegadores como forma de arrecadar recursos por meio de tributos/Justiça para cobrir o rombo de bilhões.

Sarney planta ventos no meio da tempestade. O alvo é poder em Brasília/ Maranhão. Dilma/Dino estão afinados dentro da proposta da nova política, sem fisiologismo - troca de apoio por cargos/funções.

O jogo é pesado na seara nacional. Os donos de grandes fortunas/ sonegadores/ malfeitores/ Sarney/ Temer/ o PMDB temem a projeção de Dino como o diabo teme a cruz. Mete o pé na bunda deles Dino/ tira dos ricos para distribuir para os pobres. 


19 de setembro de 2015

ENQUANTO EDVALDO HOLANDA TRABALHA ELISIANE GRANA MALHA NA LUXUOSA COBERTURRA DO APARTAMENTO DE 4 MILHÕES

Enquanto o prefeito Edvaldo Holanda trabalha de sol a chuva/ dia/noite/ de domingo a domingo a deputada federal Elisiane Grana malha- faz ginástica com personal - na companhia de dondocas da alta sociedade ludovicense.

O "árduo trabalho" acontece sempre que a turbinada Elisiane Grana vem a São Luís. O local?Na cobertura do luxuoso prédio Saint Louis, localizada na Península da Ponta D'Areia, onde Grana comprou apartamento de 4 milhões.


 
Resultado de imagem para prefeito holanda junior obras nos bairrosResultado de imagem para prefeito holanda junior obras nos bairros


O mimo- a compra do apartamento de 4 milhões - tem relação com as emendas destinadas a São Mateus- 8 milhões ? Era prática do agiota Pacovan financiar deputados federais praticamente eleitos. Pacovan mantinha negócios com São Mateus.


       Frente do Edifício Saint Louis, onde Elisiane Grana comprou apartamento de 4 milhões

Tem que já diga- um sobrinho meu diz - que Elisiane Gama era rica desde criancinha. Quem frequenta os bastidores políticos sabe que Elisiane Gama vem de berço humilde/ honesto/ evangélico. Mas os demônios do poder/ cobiça a modificaram.


SOBRE TERESAS : TERESA MURAD QUER ACABAR COM A FAMEM E FUNDAR A AMEM PARA OS MUNICÍPIOS VOLTAREM A OBEDECER AS FAMÍLIAS MURAD/SARNEY

Enquanto a mãe de Ricardo Murad (Teresa Duallibe Murad) finava de forma respeitosa na madrugada, a mulher do "carcamano", Teresa Trovão Murad cuja postura lembra cordas de fugas de presos("teresas") pedia a extinção da FAMEM, para fundar a AMEM- Associação dos Municípios que obedeçam aos Murad.

Resultado de imagem para corda de fuga de nome teresa

A perpetuação dos clãs Sarney/Murad/ Duallibe obedece princípios entre os "carcamanos"(emigrantes sírios-libaneses)- casamentos dentro dos clãs política-financeiramente estabilizados. A volta/ a permanência ao governo do estado depende do domínio/ influência na malha institucional- Judiciário/FAMEM/ FIEMA/ Associação Comercial.

Resultado de imagem para ANDREA MURAD E TERESA MURAD EM MIAMI
                    Teresa/Andréa Murad/filhos/netos curtindo as delícia de Miami.
A FAMEM livrou-se jugo da família Sarney antes das eleições de 2015. A iniciativa do Presidente da FAMEM, o prefeito de Ribamar, Gil Cutrim permitiu o clima de independência/ harmonia à instituição mãe dos municípios, durante a transição do cinquentenário poder oligárquico para o democrático- Sarney/Dino.

A inteligente/ corajosa postura política que dava independência/ harmonia a FAMEM rendeu perseguição aos familiares do Presidente da FAMEM, especialmente ao Conselheiro Edmar Cutrim- Roseana Sarney/Jorge Murad chegaram a invadir a casa de Edmar para tomar satisfações sobre a postura do Presidente da FAMEM.

Sarney/Murad ainda tem forte influência no Judiciário do Maranhão. A Corregedora de Justiça Nelma Sarney deve chegar a Presidência do Tribunal de Justiça em 2018. Nelma Sarney substituirá Cleones Cunha(2016). Outras instituições da malha de controle/ social/ política- Ministério Público/ FIEMA/ FAMEM já estão fora do controle dos Sarney-Murad.

DEPENDENTES E CÔMICOS : MINISTÉRIO PÚBLICO/ MISTÉRIO POLÍTICO


 Lítia mostra a ação a Fábio Câmara e Eliziane Gama


 A parceria entre o Governo do Estado/ Prefeitura de São Luís perturbou o juízo de Elisiane Grana/Fábio Câmara- o olhar perdido de Câmara/ a expressão de desânimo de Gama sugerem esperança de "pauta" nas explanações da Promotora das Relações de Consumo, Lítia Cavalcante.


O Ministério Público cumpre sua função, mas não é Casa Política. O mistério político é o seguinte : porque Fábio Câmara/ Elisiane Gama foram buscar pauta política no MP ? O Termo de Ajustamento de Condutas(TAC) é de 2011- licitação das linhas de transporte coletivos da Capital.

Os Poderes- Legislativo/Judiciário - devem ser independentes harmônicos entre si. Todavia Elisiane Gama/ Fábio Câmara tornam-se dependentes/ cômicos. Gama/Câmara sentiram o peso do volume de trabalho de Edvaldo Holanda/ da parceria entre o Governo do Estado/Prefeitura de São Luís. O povo de São Luís quer é trabalho.

17 de setembro de 2015

QUEM TEM FILHO PEQUENO ENTENDE

Um bando de cretinos pautados por Ricardo Murad, questiona as grades de proteção na parte interna destinada a residência oficial do Palácio dos Leões, mesmo prevendo a que se destina.

Não posso precisar com certeza absoluta- não tenho intimidade para isso - mas parece-me  que as grades de proteção é precaução em relação aos deslocamentos do filho mais novo do governador.

Tenho um filho pelo qual zelo dia/noite, independente do perigoso local em que habito. A maioria dos pais age da mesma forma. Os monstros não respeitam sequer o lado familiar. 

Bando de canalhas! 

Palácio dos Leões agora tem telas nas janelas 

CARCARÁ PEGA/ MATA E COME : "O GRUPO SARNEY EM BRASÍLIA CONTA APENAS COM O MEU MANDATO/ SARNEY VAI QUERER BRIGAR COMIGO"?(JOÃO ALBERTO)

O senador João Alberto, fez um interessante contraponto ao questionamento sobre a possibilidade de briga com os Sarney : " o grupo Sarney em Brasília conta apenas com o meu mandato/ Sarney vai querer brigar comigo"?

Quanto a candidatura da deputada estadual Andréa Murad a Presidência do PMDB, João Alberto, o "Carcará" foi irônico/ lacônico : "Ela deve ter a mesma quantidade de votos que obteve na disputa para a Presidência da Assembleia- 2".

Carcará "pega/mata e come/ Carcará é mais valente que o homem". João Alberto, o Carcará pode acabar com o que restou do sarneysmo. Porque ? Ricardo Murad quer estadualizar a disputa com Flávio Dino, tornar-se polo político da oposição.

Essa seria a função da filha, Andréa Murad ao disputar a Presidência do PMDB no Maranhão. Se Murad peitar João Alberto, vai ter a resposta na medida do bico do Carcará. Alberto não compareceu ao jantar na Casa Mal Assombrada.


16 de setembro de 2015

ALCÂNTARA : ARAKEM PROMOVE CIDADANIA/ COOPERATIVISMO/ ASSOCIATIVISMO DO CUJUPE AO CAJUAL

Depois de implantar e avançar as ações da Sala do Empreendedor do Sebrae, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e capacitar centenas de jovens e adultos por meio do Pronatec, a atual gestão da Prefeitura de Alcântara (MA) realizará ação social inédita. Em parceria com o Governo do Maranhão/Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), a Ação Social Porto Comunidade será aberta nesta terça (22).
A programação seguirá até quinta-feira (24), pela manhã e a tarde, no Terminal de Passageiros de Cujupe e no povoado Cajual. “Ficamos muito felizes em concretizar mais esta forte parceria com o Governo do Estado”, disse o prefeito Domingos Araken (PT). Serão disponibilizados às comunidades quilombolas serviços gratuitos de promoção à cidadania, emissão de documentos, serviços de saúde, palestras e atividades recreativas.
“As ações são destinadas às crianças, jovens e adultos e aos servidores municipais”, explica Araken. Na programação haverá ainda apresentação de temas como cooperativismo e associativismo e realização dos serviços da Carreta da Mulher, consultas e exames médicos, atendimento nutricional, aferição de pressão, informações e cadastro para o Bolsa Família e Cad Único, dentre outros serviços. Participe e avise a comunidade.
A Prefeitura de Alcântara também garantiu apoio à União de Mocidade da Assembleia de Deus (Umada) para a realização do Congresso de Jovens Assembleianos do Município de Alcântara, no período de 16 a 22 de novembro deste ano. O prefeito Domingos Araken parabenizou os coordenadores da Umada pela excelente iniciativa e disponibilizou o apoio da equipe gestora da Prefeitura para o evento religioso.
54c92a35ba1a8888e85c2506cefba327

COMEÇA O FIM DA PROCISSÃO DE AMBULÂNCIAS : RICARDO MURAD URRA/ INSULTA PRAGUEJA AO SABER DA CONSTRUÇÃO/ INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DE PINHEIRO EM 9 MESES

O governador Flávio Dino acerta ao priorizar a construção dos Hospitais Regionais- Pinheiro/ Caxias/ Imperatriz/ Bacabal/ Santa Inês. A eficiência/ funcionalidade/ correta aplicação dos recursos substituiu o sistema patrimonialista/corrupto implantado por Ricardo Murad.  

A Rede Hospital Pública mal planejada- quanto a funcionalidade - mal distribuída- quanto a necessidade - e de altíssimo custo- quanto a economicidade  e com baixa resolutividade- não resolvia nada, servindo apenas para um "grupo de gerenciadores" sem controle/ planejamento e sem função social.

A inauguração do Hospital Regional de Pinheiro é um marco na medicina resolutiva/ funcional/ distribuída nas principais Regiões do Maranhão. Começa o fim da "procissão de ambulâncias", representa o enterro dos desvios/ improbidades/ irresponsabilidade no uso das verbas da Saúde Pública.

O coveiro da Saúde Pública, o ex-Secretário Ricardo Murad urra/ insulta/ pragueja no seu "Facelouco". Murad sabe que este era o destino correto das verbas da Saúde- distribuição de forma funcional/ resolutiva pelas principais Regiões do Maranhão, acabando com o fluxo criminoso de ambulâncias para Capital. 

Flávio Dino construiu/ inaugura no dia 28 de setembro- o primeiro dos Hospitais Regionais, em Pinheiro - em 9 meses. Ricardo Murad/ Roseana Sarney passaram 9 anos, prometendo resolver o grave problema da Saúde nos municípios do Maranhão. Qual a diferença ? Ricardo Murad/ Roseana Sarney faziam Saúde Pública para ganhar dinheiro. Dino faz para salvar vidas. 

O EMA GEMEU : VIVA CIDADÃO SAI DO SHOPPING JARACATI DE JORGE MURA/JOÃO ABREU


O Jornal Estado do Maranhão, o EMA gemeu(publicou)- o governo em atendimento a melhor localização/ economia determinou o fim dos aluguel milionário do Viva Cidadão no Shopping Jaracati, de propriedade de Jorge Murad/ João Abreu.

A medida segue acompanhada de outra quebra de privilégio- o Viva Cidadão da Praia Grande também deixa as dependências da Fábrica de Lázaro Ducanges, o "Lazinho" que é doador desde a primeira campanha de Roseana Sarney.

A fusão do Viva Cidadão Jaracti/ Praia Grande tem novo endereço, localizado em plena Avenida Beira-Mar onde funcionava o Clube Casino Maranhense com economia para os cofres públicos e melhor atendimento aos contribuintes. 

Além dos gemidos do EMA são esperados discursos na Assembleia Legislativa de Andréa Murad&Wellington Discursos. A Murad defendendo os interesses familiares- do tio Jorge e do "tio sukita"(João Abreu).