17 de setembro de 2015

QUEM TEM FILHO PEQUENO ENTENDE

Um bando de cretinos pautados por Ricardo Murad, questiona as grades de proteção na parte interna destinada a residência oficial do Palácio dos Leões, mesmo prevendo a que se destina.

Não posso precisar com certeza absoluta- não tenho intimidade para isso - mas parece-me  que as grades de proteção é precaução em relação aos deslocamentos do filho mais novo do governador.

Tenho um filho pelo qual zelo dia/noite, independente do perigoso local em que habito. A maioria dos pais age da mesma forma. Os monstros não respeitam sequer o lado familiar. 

Bando de canalhas! 

Palácio dos Leões agora tem telas nas janelas 

CARCARÁ PEGA/ MATA E COME : "O GRUPO SARNEY EM BRASÍLIA CONTA APENAS COM O MEU MANDATO/ SARNEY VAI QUERER BRIGAR COMIGO"?(JOÃO ALBERTO)

O senador João Alberto, fez um interessante contraponto ao questionamento sobre a possibilidade de briga com os Sarney : " o grupo Sarney em Brasília conta apenas com o meu mandato/ Sarney vai querer brigar comigo"?

Quanto a candidatura da deputada estadual Andréa Murad a Presidência do PMDB, João Alberto, o "Carcará" foi irônico/ lacônico : "Ela deve ter a mesma quantidade de votos que obteve na disputa para a Presidência da Assembleia- 2".

Carcará "pega/mata e come/ Carcará é mais valente que o homem". João Alberto, o Carcará pode acabar com o que restou do sarneysmo. Porque ? Ricardo Murad quer estadualizar a disputa com Flávio Dino, tornar-se polo político da oposição.

Essa seria a função da filha, Andréa Murad ao disputar a Presidência do PMDB no Maranhão. Se Murad peitar João Alberto, vai ter a resposta na medida do bico do Carcará. Alberto não compareceu ao jantar na Casa Mal Assombrada.


16 de setembro de 2015

ALCÂNTARA : ARAKEM PROMOVE CIDADANIA/ COOPERATIVISMO/ ASSOCIATIVISMO DO CUJUPE AO CAJUAL

Depois de implantar e avançar as ações da Sala do Empreendedor do Sebrae, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e capacitar centenas de jovens e adultos por meio do Pronatec, a atual gestão da Prefeitura de Alcântara (MA) realizará ação social inédita. Em parceria com o Governo do Maranhão/Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), a Ação Social Porto Comunidade será aberta nesta terça (22).
A programação seguirá até quinta-feira (24), pela manhã e a tarde, no Terminal de Passageiros de Cujupe e no povoado Cajual. “Ficamos muito felizes em concretizar mais esta forte parceria com o Governo do Estado”, disse o prefeito Domingos Araken (PT). Serão disponibilizados às comunidades quilombolas serviços gratuitos de promoção à cidadania, emissão de documentos, serviços de saúde, palestras e atividades recreativas.
“As ações são destinadas às crianças, jovens e adultos e aos servidores municipais”, explica Araken. Na programação haverá ainda apresentação de temas como cooperativismo e associativismo e realização dos serviços da Carreta da Mulher, consultas e exames médicos, atendimento nutricional, aferição de pressão, informações e cadastro para o Bolsa Família e Cad Único, dentre outros serviços. Participe e avise a comunidade.
A Prefeitura de Alcântara também garantiu apoio à União de Mocidade da Assembleia de Deus (Umada) para a realização do Congresso de Jovens Assembleianos do Município de Alcântara, no período de 16 a 22 de novembro deste ano. O prefeito Domingos Araken parabenizou os coordenadores da Umada pela excelente iniciativa e disponibilizou o apoio da equipe gestora da Prefeitura para o evento religioso.
54c92a35ba1a8888e85c2506cefba327

COMEÇA O FIM DA PROCISSÃO DE AMBULÂNCIAS : RICARDO MURAD URRA/ INSULTA PRAGUEJA AO SABER DA CONSTRUÇÃO/ INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DE PINHEIRO EM 9 MESES

O governador Flávio Dino acerta ao priorizar a construção dos Hospitais Regionais- Pinheiro/ Caxias/ Imperatriz/ Bacabal/ Santa Inês. A eficiência/ funcionalidade/ correta aplicação dos recursos substituiu o sistema patrimonialista/corrupto implantado por Ricardo Murad.  

A Rede Hospital Pública mal planejada- quanto a funcionalidade - mal distribuída- quanto a necessidade - e de altíssimo custo- quanto a economicidade  e com baixa resolutividade- não resolvia nada, servindo apenas para um "grupo de gerenciadores" sem controle/ planejamento e sem função social.

A inauguração do Hospital Regional de Pinheiro é um marco na medicina resolutiva/ funcional/ distribuída nas principais Regiões do Maranhão. Começa o fim da "procissão de ambulâncias", representa o enterro dos desvios/ improbidades/ irresponsabilidade no uso das verbas da Saúde Pública.

O coveiro da Saúde Pública, o ex-Secretário Ricardo Murad urra/ insulta/ pragueja no seu "Facelouco". Murad sabe que este era o destino correto das verbas da Saúde- distribuição de forma funcional/ resolutiva pelas principais Regiões do Maranhão, acabando com o fluxo criminoso de ambulâncias para Capital. 

Flávio Dino construiu/ inaugura no dia 28 de setembro- o primeiro dos Hospitais Regionais, em Pinheiro - em 9 meses. Ricardo Murad/ Roseana Sarney passaram 9 anos, prometendo resolver o grave problema da Saúde nos municípios do Maranhão. Qual a diferença ? Ricardo Murad/ Roseana Sarney faziam Saúde Pública para ganhar dinheiro. Dino faz para salvar vidas. 

O EMA GEMEU : VIVA CIDADÃO SAI DO SHOPPING JARACATI DE JORGE MURA/JOÃO ABREU


O Jornal Estado do Maranhão, o EMA gemeu(publicou)- o governo em atendimento a melhor localização/ economia determinou o fim dos aluguel milionário do Viva Cidadão no Shopping Jaracati, de propriedade de Jorge Murad/ João Abreu.

A medida segue acompanhada de outra quebra de privilégio- o Viva Cidadão da Praia Grande também deixa as dependências da Fábrica de Lázaro Ducanges, o "Lazinho" que é doador desde a primeira campanha de Roseana Sarney.

A fusão do Viva Cidadão Jaracti/ Praia Grande tem novo endereço, localizado em plena Avenida Beira-Mar onde funcionava o Clube Casino Maranhense com economia para os cofres públicos e melhor atendimento aos contribuintes. 

Além dos gemidos do EMA são esperados discursos na Assembleia Legislativa de Andréa Murad&Wellington Discursos. A Murad defendendo os interesses familiares- do tio Jorge e do "tio sukita"(João Abreu).


15 de setembro de 2015

DOIS JANTARES BRASÍLIA/ MARANHÃO/ DOIS DESTINOS : DILMA CONVIDA DINO PARA ASSUMIR SUA DEFESA/ SARNEY CONVOCA ANDRÉA MURAD PARA O COMANDO DO PMDB

Dois jantares(Brasília/Maranhão) selaram dois destinos- Flávio Dino a frente da defesa do governo Dilma e Andréa Murad como "vaca de piranha"(aquele que vai para o sacrifício) do grupo Sarney/Murad.

Resultado de imagem para dilma jantar com governadores

Flávio Dino recebeu a árdua tarefa comandar os governadores na redução dos gastos- 134 bilhões - para cobrir o rombo de 30 bilhões da proposta de de Orçamento(2016). O pacote será anunciado na segunda-feira(21).

Resultado de imagem para dilma jantar com governadores

A postura de Flávio Dino - leal/ honesto/ transparente não barganha cargos/ funções no Planalto(DF) ou na "Planice"(Maranhão) - o projeta entre os mais influentes interlocutores da nova política brasileira.

Resultado de imagem para dilma Dino

José Sarney entendendo o momento/ a renovação marcou jantar do grupo político na "Casa Mal Assombrada". Sarney acredita na falência do governo Dilma, consequentemente no desgaste do governador Flávio Dino.

Resultado de imagem para casa de sarney no calhauResultado de imagem para casa de sarney no calhau

Mas esperto lançou a deputada Andréa Murad como "vaca de piranha"(aquela que vai para o sacrifício), preservando o neto, o deputado Adriano Sarney. Ele sabe que a recuperação de Dilma projeta Dino além de 2018.

Resultado de imagem para andrea Murad

SOBRE O LEPO-LEPO DA VILA NESTOR : PAÇO DO LUMIAR ENTRE A GRILAGEM E A BANDIDAGEM

O centenário processo histórico política/ grilagem/ bandidagem permeia os municípios limítrofes a Capital- São José de Ribamar/ Raposa/ Paço do Lumiar/ Rosário/ Alcântara.

Na década 50/ 60 as famílias de Vitorino Freire/ Saturnino Bello/ Newton Bello/ Ivar Saldanha entre outras -  perceberam as terras como moedas das "glorias do passado/ sonhos futuros dos filhos".

Bastava ir em um Cartório de Imóveis - os Cartórios eram concessões políticas - e confeccionar o memorial descritivo/ planta "nos limites das necessidades familiares para o glorio$o futuro".

Foi assim em Paço do Lumiar, onde as famílias de Tácito Caldas e Joaquim Aroso se revesaram no poder/ cartórios até 2012, quando a Polícia Federal prendeu com tornozeleiras Bia Aroso.

O povo pobre sem teto continua entre a histórica grilagem e a atual forma de bandidagem. Amadeu Aroso, ex-prefeito de Paço do Lumiar, esposo de Bia Aroso é quem se diz dono da Vila Nestor.

Resultado de imagem para ex-prefeito amadeu aroso

"Nestor das Vilas" diz que ele é quem é o dono por usucapião urbano. Nestor é processado em vários Juizados Da Capital/ Paço do Lumiar por venda/ turbação/ posse ilegal de lotes de terra.

O povo canta o lepo lepo : "não tenho carro/ não tenho teto". "Nestor das Vilas" aparece cercado de mulheres/ óculos/ roupas/ sapatos do Paraguaio. Amadeu Aroso conta as notas do tempo do "Paço". 


14 de setembro de 2015

ACUSOU O GOLPE DAS PESQUISAS ESPONTÂNEAS : ELISIANE GRANA VAI NA MIRANTE E PEDE APOIO DE FERNANDO SARNEY

A deputada federal Elisiane Grana(PPS) acusou o golpe- sentiu os números das pesquisas espontâneas Exata(Edvaldo Holanda tem 15%/ Elisiane Grana 7%); Escutec(Elisiane Grana tem 13%/ Edvaldo Holanda 10%).

Grana esteve durante toda manhã desta segunda na Mirante- Grana pediu apoio "Madre Superiora" - como é conhecido Fernando Sarney na "igreja eleitoral" de Elisiane.

A Madre Superiora- Fernando Sarney - disse que sempre apoiou a "irmazinha" Elisiane Grana, conforme o Blog do Cesar Bello denuncia em todas as eleições que Grana participou.

Resultado de imagem para eliziane gama fernando sarney

Ficou acertado a cobertura diária pelo Sistema Mirante de Comunicações das atividades de Elisiane Grana na Câmara dos Deputados, com custo zero e ainda direito a "pró-labore" para "tocar fogo" fins de semanas nos bairros.

As críticas da Mirante a gestão de Edvaldo Holanda devem receber opinião "in loc"- no local dos problemas - da deputada Elisiane Grana. O que a "Madre Superiora" ganha com a "cobertura" ?

Resultado de imagem para eliziane gama fernando sarney

Secretarias de Governo/ influência decisiva/ total/ comercial na  ex-quase-futura gestão de Elisiane Grana. Mas a Madre Superiora- Fernando Sarney vai ficar esperando "apito de chamar anjo"- pinto.

Resultado de imagem para eliziane gama fernando sarney

NESTOR INVASOR : "SOU CANDIDATO A VEREADOR EM PAÇO DO LUMIAR"

O comando das invasões nas zona limítrofes de São Luís tem um líder- "Nestor das Vilas". Ele diz que é candidato a vereador em Paço do Lumiar.


"Nestor das Vilas" voltou a conturbar o trânsito no Centro Administrativo da Capital nesta segunda-feira(14), em mais um protesto na Beira-Mar.


Quem é  esse trambiqueiro, que aproveita-se da boa fé dos desinformados- ele vende por mil reais o lote nas invasões na periferia de Paço do Lumiar?


Nestor lembra Luisão, fundador da Vila Luisão. Existem vários processos(estelionato) nos Juizados da Capital/Paço do Lumiar contra o "líder".

O "bonde do Nestor" não se veste como "os do povo". Longas cabeleiras/ óculos/ roupas/ tênis japoneses, parecem mauricinhos do Paraguaio.

O que é que Flávio Dino "tem haver" nesta homicida reintegração de posse. Quem está por detrás desta manifestação "$em $entido ?

Pelo tamanho da área vislumbra-se interesse financeiro/imobiliário. "Nestor das Vilas" diz que é o dono da invasão, que na Justiça tem dono. 

Manifestantes entraram em confronto com policiais militares / foto: Flora Dolores

SAÚDE FINANCEIRA/ VIDA BOA : RICARDO MURAD TRATAVA OS BLOGUEIROS AMILHADOS COM MENSALÕES E PIXULECOS

Uma extensa lista de blogueiros mensaleiros/ pixulequeiros- alguns recebiam 10/12 mil reais/ outros 1/2 mil reais - da Secretaria de Saúde do Estado será publicada nas próximas horas.

Capturar

Mensaleiros/ pixulequeiros recebiam para ufanar/ blindar  o ex-Secretário da Saúde do Estado, Ricardo Murad e o deputado estadual Antônio Pereira através do Instituto Saúde é Vida .

Os mensaleiros desfilavam de Sonatas/ Mercedes/ Picapes- cada um recebia em média entre 10/12 mil reais por mês para enfiar peido em cordão/ morder água/ empurrar bêbado em ladeira.

Os mensaleiros caíram no "mato" - divulgam as prefeituras do interior - depois que perderam o bocão/boquinha e até as "cetinhas/cetonas" que eram pagas com o mensalão do Saúde é Vida. 

Resultado de imagem para xoxotãoResultado de imagem para xoxota pequena

13 de setembro de 2015

OS PROBLEMAS NA TUBULAÇÃO DO HOSPITAL CARLOS MACIEIRA FORAM ORIGINADOS NA GESTÃO DE RICARDO MURAD

Os problemas nas tubulações do Hospital Carlos Macieira são da incompetente/ corrupta gestão de Ricardo Murad. O gaiato ainda tira onda de gestor competente.

Incêndio no Hospital Carlos Macieira teve início por volta das 10h desta segunda-feira (13) (Foto: Igor Almeida/G1)


Parte da tubulação de gás teria sido furtada em 25/06/2012. "Estranhamente" Ricardo Murad só fez o anúncio do furto em 13/08/2012. Porque com 2 meses de atraso?

Pacientes foram transferidos para o Hospital Geral e unidades das UPAs (Foto: Igor Almeida/G1)

O Maranhão assistiu naquele 13 de agosto/2012, o primeiro andar do HCM ser completamente destruído por incêndio. Qual a causa do sinistro- o incêndio no primeiro andar .

O incêndio no HCM  até hoje  mal explicado/investigado seria consequência  de uma "gambiarra", em mais uma das reformas milionária de Ricardo Murad no nosocômio dos servidores públicos.

Murad cara- de- pau publica no seu "Facelouco" " a saúde está em crise"- cirurgias do HCM foram suspensas por problemas na tubulação do ar-condicionado. O ataque no presente é defesa do passado..

Obras superfaturadas/ mal executadas/ investigadas originaram problemas em todas as tubulações do HCM  desde 2012. A péssima execução das obras do HCM devem ser auditadas e Ricardo Murad responsabilizado.  

Ricardo Murad calado está errado.


PESQUISAS ESPONTÂNEAS COMPROVAM QUE O POVO CANSOU DE DISCURSOS E CARINHA BONITINHA : VITÓRIA DE HOLANDA SERÁ CONSEQUÊNCIA DO TRABALHO

As pesquisas espontâneas- aquelas em que o entrevistador não diz o nome dos candidatos - Edvaldo Holanda ultrapassa(Exata- 15%) em dobro Elisiane Gama(Exata- 7%), ou dá empate técnico- margem de diferença de 3% - Elisiane Gama(Escutec- 13%/ Holanda 10%).

A deptuada na espontânea: ninguém a supra na lembrança do eleitor
blog 2

Mas o que assusta Elisiane Gama é que "nada mais" de 52% dos eleitores estão indecisos. E o que pode fazê-los se decidirem por Holanda/Elisiane ? O trabalho de cada um. Elisiane Gama faz discursos na Câmara dos Deputados. Holanda trabalha de domingo a domingo nos bairros.

edivaldo praça 2

O prefeito Edvaldo Holanda Junior entregou na tarde de sábado(12), as Praças Ruy Frazão/ Renascer, localizadas no bairro da Cohab Anil II. A parceria no processo de revitalização das praças de São Luís é com a comunidade, que opina/ decide sobre os aspectos urbanísticos.

O que vai decidir é o trabalho de cada um dos candidatos. Os discursos deixem para Wellington Discurso/ Elisiane Grana/ Andréa Murad/ Roberto Rocha. Por falar nessa raça Ricardo Murad/ Roberto Rocha pontuam entre 1 e 1,5%.  

edivaldo praça 

BARREIRINHAS EM ESTADO DE ALERTA CONTRA MARQUINHOS REGADAS/ A "CARIDOSA FOLIA" FOI REGADA PELOS REGADAS EM TROCA DO SILÊNCIO?

Recebo informações de Barreirinhas que as comunidades ribeirinhas - que habitam nas margens do Rio Preguiça - estão em estado de alerta contra o playboy Marquinhos Regadas. Uma moção de "pessoa não grata" vai ser votada na Câmara Municipal nesta semana.

Resultado de imagem para povo de barreirinhas

Qualquer acrobacia no "brinquedinho"- um potente helicóptero - do playboy irresponsável/"filhinho de papai", Marquinhos Regadas no Rio Preguiça ou em qualquer parte da cidade será imediatamente comunicada a Polícia/ Ministério Público/ Anac/ Polícia Federal.

Resultado de imagem para acrobacias com helicóptero

Não foi confirmada a presença dos Regadas nas "regadas" da "Caridosa Folia"- festa de aniversário de Luís Caridoso que começou na quinta-feira(10) e terminará neste domingo(13) com muita bebida/ comida e outros "adereços" em Barreirinhas, nas margens do Rio Preguiça. 


Resultado de imagem para orgia na lancha

Dizem as línguas ferinas que os Regadas regaram com doze anos - whisky importado - e doze "pilas"- doze mil - a "Caridosa Folia" em troca do silêncio dos blogueiros caridosos- o pai bebedor, o filho fumador/ o outro cheirador e até o rezador. Até hoje não saiu uma letra sobre os rasantes de Marquinhos Regadas no "Preguiça".

Resultado de imagem para rasante de helicóptero

12 de setembro de 2015

PORQUE ESCUTEC/ ESCUDEIROS DE ELISIANE GRANA NÃO PUBLICARAM O RESULTADO DA PESQUISA ESPONTÂNEA ?

Insisto que as pesquisas espontâneas são as que deveriam ser priorizadas, posto que são melhores termômetros pré-eleitorais. Porque os institutos na sua maioria não as divulgam ?

Resultado de imagem para pesquisa espontãnea

Porque podem ferir os interesses de quem contratou/ pagou e quer destaque. Porque a Escutec não divulgou os números da espontânea para Prefeitura de São Luís/2015 ? 

Resultado de imagem para pesquisa espontãnea

Quem contratou/ terceirizou- via Data M - foi Roberto Rocha ? Na espontânea Roberto Rocha não pontua ? Dá empate Holanda/Gama? Holanda ultrapassou Elisiane Gama ?

Com a palavra a Escutec/ escudeiros de Elisiane Gama/ carregadores de mala de Roberto Rocha/ qualquer desinteressado que possuir os dados reais sobre a pesquisa espontânea São Luís/2015.

Resultado de imagem para carregadores de mala charge

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...