9 de setembro de 2015

ÁLIBI IMPERFEITO : SE REGADAS QUERIA SALVAR PORQUE NÃO JOGOU CORDAS ?

O playboy Marquinhos Regadas tem extensa folha corrida- são variadas/ continuadas ações criminosas na terra/ no mar/ no ar.

Marquinhos Regadas no Áudio que dormia no ar-condicionado
Frenagens de veículos em vias públicas/ acusação de sequestro/ cárcere privado para recebimento de dívida eram os crimes mais recentes.

                                             Marquinhos Regas arregaça no F250 4X2
Regadas não tomou ainda nas "regadas" em razão do dinheiro do pai/ da relação de parentesco com os Lobão e a amizade com os Sarney.


Regadas assumiu os rasantes no Rio Preguiça, em Barreirinha. Ele disse que queria salvar um cidadão. Porquê então não jogou as cordas ?

O álibi é imperfeito. O helicóptero ao se aproximar da lacha não abriu portas/ escotilhas ou outro mecanismo que ateste ato de comunicação.

Ele pode ser processado por expor embarcação alheia/ aeronave própria a prática lesiva a navegação no Rio Preguiças, em Barreirinhas.

Os miranteanos negociaram em bloco e apresentam Regadas como empresário bem sucedido, que queria salvar uma vida no episódio. 

Os caridosos negociaram o silêncio pela festa de aniversário de "Luís Caridoso", que começa quinta em São Luís e termina domingo em Barreirinhas.

Será que tem rasante? Rasante eu não sei, mas dinheiro tem para comprar consciências e silêncio. Eu não entro nessas. Por essa razão sou odiado.

Olha ai um salvamento com helicóptero. Detalhe : o piloto não se aproxima para não aumentar as ondas e atirar as cordas  para salvar o afogado.


CORNO EM TRÂNSITO : ENCIUMADO PILOTO QUASE JOGA HELICÓPTERO EM CIMA DA LANCHA DO "PÉ- DE- PANO"

O playboy Marquinho Regadas seria o dono de um helicóptero que atentou contra a vida  de um dono de lancha no Rio Preguiça, em Barreirinhas.

O piloto do helicóptero de Marquinhos Regadas tomou conhecimento, que um "pé-de-pano" acabara deixar sua residência  em uma lancha.

O piloto não identificado perseguiu o "pé-de-pano", que também preferiu não dar o nome. A ação criminosa aconteceu a bordo da aeronave.

As cenas são típicas dos filmes de James Bond- "007 Abre As Regadas". O piloto recuou quando percebeu que estava sendo filmado pelo pé-de-pano.

O piloto do helicóptero grampeou os telefones e escutou o diálogo : "Cadê ele ? Ele está em trânsito". O fato teria sido o suficiente para o crime. 


ÂNSIA DE CRITICAR SUPERA JORNALISMO : EMA DESMENTE O EMA

O Jornal Estado do Maranhão(EMA) é o símbolo do brocardo político dos Sarney, repetido ao longo da sua existência bancada pelos cofres dos governos e exercida ao sabor do apetite/humor/interesse político- "amigo se não tiver bigode eu boto, inimigo se não tiver defeito eu invento".

Resultado de imagem para inimigo se não tiver defeito eu boto

Na ânsia de criticar o governo de Flávio Dino, o EMA desmente o EMA. Na primeira página informam da ausência de turistas, enquanto na página dedicada a política criticam  Dino, que licita contrato de divulgação do Maranhão- programas/potencialidades.

Resultado de imagem para inimigo se não tiver defeito eu botoResultado de imagem para jornal o estado do maranhão charge

Como o governo poderia atrair turistas/ empresários/ investidores sem divulgar seus programas/ potencialidades através de empresa de comunicação especializada ? A crítica é amadorismo ou perseguição dirigida aos inimigos ? A história atesta a segunda opção.

Resultado de imagem para inimigo se não tiver defeito eu boto

O governo responde que a divulgação externa não foi inventada durante a atual gestão, que o valor estipulado- 6 milhões/ano/ 500 mil mês - é estimativa por exigência do processo licitatório, devendo ser pago apenas pelo serviço executado. Portanto a forma de contratar poderá diminuir  os gastos, bem como aumentar os resultados da campanha.

8 de setembro de 2015

DEUS É LUDOVICENSE E HOJE VESTE A CAMISA DO SAMPAIO CORRÊA

Sem provedor em parte do dia, a saída foi pedir providência a Deus. Depois da "graça" resolvi homenageá-lo com o Título de Cidadão Ludovicense- aqueles nascidos em São Luís.

Imaginei vê-lo no aniversário da Capital(8), observando quatro cidades com nomes de santos que simultaneamente lhe ofereciam cidadania- São Paulo/ São Bernardo/ São Caetano e São Luís.

Ao observar os paulistas(São Paulo/São Bernardo/ São Caetano ) acotovelando-se em todos os sentidos - "dá licença mano" - o Mestre comentou : "eles não entenderam o "faz por ti que eu ajudarei".

Quando viu os ludovicenses deambulando na praia em plena terça-feira, 8 de setembro, cumprimentado -se alegremente - "fala maluco/ diz maluco doido" - repetiu : "esses também não entenderam o "faz por ti que ajudarei".

Hoje Deus é ludovicense e veste a camisa do Sampaio Corrêa. O tempo muda, os costumes também. As homenagens não são tradições para repetirem-se "ad perpetum rei memoriam"(para perpétua memoria do feito).

Vai prá cima Sampaio.


  

7 de setembro de 2015

SEM VERBAS DO GOVERNO REVISTA HOJE FAZ CÁLCULOS PARA EMIRADOS ÁRABES

Diego/Aquiles Emir(pai&filho) não conseguiram manter a periodicidade/regularidade da Revista Hoje.

Resultado de imagem para capas da revista hoje de aquiles emirResultado de imagem para capas da revista hoje de aquiles emir

Quem pagou "a raiva" ? Dino. No início do governo, ele teve  capa de governador/presidente.

Resultado de imagem para capas da revista hoje de aquiles emir
                                                      Dinheiro na mão calcinha no chão/ dinheiro não viu Roseana subiu


Diego Emir faz cálculos dos emirados árabes- 6 milhões( 500 mil/mês) - para promoção de Dino ?

A licitação é para divulgação- nacional/ internacional - das potencialidades turísticas/ agronegócios/Porto.

Os valores cotados são parâmetros. A estimativa não implica no pagamento integral no ato do contrato.

Os "emirados"- Diego/Aquiles Emir - fazem questão de confundir. O que os levou para essa mudan$a?



DEMANDAS E RESPOSTAS : O GOVERNO DINO ESTÁ IRMANADO COM A RESPONSABILIDADE DE ATENDER A TODOS E NÃO SÓ AS JUSTAS REIVINDICAÇÕES DAS CATEGORIAS FUNCIONAIS

Entendo como justas as diversas demandas das variadas categorias do funcionalismo, que também utiliza este espaço para reivindicar. Todavia considero correta a resposta do governo- atendendo as demandas dos servidores não pagaria a todos regularmente/ não governaria para ninguém.

Blogueiros/ jornalistas caridosos/ miranteanos nutridos/ vestidos com "pixulecos" da sarna postam  : o "governo de Flávio Dino está isolado". Vejo de forma contrária. Dino baniu os privilegiados da máquina pública/ cortou os privilégios e está irmanado com a responsabilidade de atender a todos maranhenses.

Categorias funcionais/ a população como um todo sabem da grave crise econômica que castiga o mundo, matando por inanição- fome - crianças/ velhos. O Maranhão foi deixado pelos Sarney-Murad em "petição de miséria"- pedindo recursos todos os meses para ir além do pagamento do funcionalismo. 

Dino não tem no momento condições de atender as reivindicações das categorias, sob o risco de inviabilizar a aplicação do Orçamento. Os funcionários não podem se isolar do povo. O correto seria compactuar com a responsabilidade do governo/ requerer as perdas salariais no momento adequado.

Se no mundo rico- Europa/EUA - está difícil, imagina na barriga da miséria- o Brasil ? Agora se o Brasil é a bariga da miséria, o Maranhão é a cloaca. Quem deixou o Maranhão na merda ? Quem governou o Maranhão por 50 "anus" ? Foi Sarney/ Murad e uma corja de ladrões/ babões.


APRENDENDO/ ENSINANDO A NOVA LIÇÃO : ESCOLAS/ MENTES FORA DOS QUARTEIS E AVENIDAS/ DESFILES/ DIÁLOGOS/ CONSCIENTIZAÇÃO NOS BAIRROS


Desde sexta-feira(4) que as Escolas do Sistema Estadual de Ensino, localizadas em São Luís iniciaram programação cívica-comunitária diferenciada- saíram das avenidas/ do culto as Forças Armadas/ foram para os bairros conscientizar a raça da sua importância.

Tirar as escolas/ mentes do cinquentenário culto- começou com a ditadura em 1964 - as Forças Armadas é salutar, liberta, conscientiza, integra as novas gerações, permitindo-as conhecerem a realidade vivida nestes  50 anos sem as amarras das doutrinas militares.

A "Independência do Brasil" é ainda uma ficção tão estúpida quanto as contidas nas cláusulas pétreas da Constituição Federal- separação dos poderes/ direitos e garantias individuais . A alternativa epigrafada- diálogos/ conscientização/ desfiles nos bairros - é uma excelente ideia.


6 de setembro de 2015

LIDIANE DO LEITE PODE VIRAR COALHADA ?

A fuga de Lidiane do Leite foi fruto de calculada engenharia criminosa, que no futuro poderá apresentar "surpresa trágica". A Polícia Federal pensava em Lidiane/Beto Rocha como abacaxi- o par.

Beto Rocha atraiu a Polícia Federal para Bom Jardim, enquanto a "Prefeita Bandida" Lidiane do Leite se deslocava para a Capital. Certificado de que Lidiane estava sob "tutela", Rocha despintou na BR.

O despiste usou a técnica do ioió : a PF descia para Bom Jardim/ Lidiane subia para São Luís, quando a PF voltou para a Capital, Beto Rocha desceu para BR, atraiu a PF para prendê-lo em Entrocamento/Itapecuru.

A então prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha teve tempo suficiente para deixar São Luís. Criminalistas acostumados com mentes criminosas temem que foragida,  Lidiane do Leite possa virar coalhada nos próximos dias/meses/anos.

Resultado de imagem para QUALHADA

LIDIANE SOB A PROTEÇÃO DA FAMÍLIA DOS ROCHA EM SERGIPE ? SE ELA AINDA "APARECER" E FALAR/ BETO VIRA LEITE NA CADEIA

A prefeita "Bandida", Lidiane Rocha, a Lidiane do Leite perdeu o mandato. O Presidente da Câmara de Bom Jardim em decreto oficializou a retirada do mandato por infração a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal.

O ato era esperado por todos os que tomaram conhecimento dos desvios/ improbidades praticados pela dupla Lidiane/ Beto Rocha. Mas o que causa surpresa é a ostentação de "uma riqueza de nascença" do "empresário Beto Rocha.

Se Beto Rocha fosse realmente "rico de nascença" e continuasse "rico de nascença", o que ele fazia em um município paupérrimo como Bom Jardim ? O pai de Rocha foi prefeito três vezes em Lagarto, em Sergipe. Portanto é um camaleão da política.

Para aumentar ainda mais as desconfianças, a família Rocha teria construído recentemente um shopping em Lagarto, Sergipe. Tem quem arrisque que o dinheiro saiu da boca das crianças- Merenda Escolar - do paupérrimo Bom Jardim.

Arrisco-me a virar lagarto e questionar : porque a "Prefeita Bandida", Lidiane do Leite estaria sob a proteção dos Rocha em algum lugar do Estado de Sergipe ? Se Lidiane ainda aparecer e falar, Beto Rocha vira leite dentro da cadeia.  

Quem divulga/ informa/ atesta a riqueza de nascença de Beto Rocha é o blogueiro Marcos Deça. Deça é Editor de Política do Jornal o Estado do Maranhão, onde também planta "notinhas", com o mesmo teor/objetivo- lavar improbidades. Porque$?

5 de setembro de 2015

DA-LHE FROTA/ ARROMBA ELES ! SAMPAIO ARRANCA EMPATE DENTRO DA ARENA DO NÁUTICO

Os inimigos- da política/ do esporte - de Sérgio Frota vão "passar fome". Que pensava que ia "engolir" o deputado/presidente/vencedor empatou seu tempo. O time de Frota representa bem o estado, com chance de promover o futebol do Maranhão.  

O Sampaio Corrêa arrancou importante empate contra o Náutico dentro de Pernambuco. A "Bolívia Querida" jogou melhor, podia ter assumido a liderança, antecipar sua passagem para a sonhada participação no G-4. 

Faltou perna em Pernambuco, o atacante Jheimy perdeu o gol da vitória no finalzinho do jogo. O Sampaio Corrêa esteve melhor "dentro das 4 linhas", com técnica/galhardia mostrou para o Brasil futebol de primeira qualidade.

Dizem que uma biba motense despeitada foi mijar e olhou no "binlau" do boliviano malhado a tatuagem com a palavra "buco". A biba motense solicitou atracar de popa, mas recuou  após  duas "longuinetes"- depois que o binlau esticou.

Estava escrito "no todo espichado" : "que saudades eu sinto da minha querida Pernambuco". Quem seria a biba motense que solicitou buco e correu da da "querida Pernambuco" ? Da-lhe Frota ! Arromba com eles !



4 de setembro de 2015

GRAMPO NA CABEÇA DE CARECA : ANDRÉA DESMENTE RICARDO/ RICARDO FAZ ANDRÉA MENTIR

Sem mandato/ cargo relevante Ricardo Murad tem se especializado em factoides contra o governo de Flávio Dino.

Resultado de imagem para ricardo murad

Os factoides são repercutidos pela filha, a deputada Andréa Murad, o Sistema Mirante/ Miranteanos e os Caridosos.

Resultado de imagem para andréa murad

O último factoide - "grampo Guardião no celular de Andréa Murad" - é tão sentido que a filha mente/ desmente o pai.

Ricardo Murad diz que nunca teve acesso/ acessou/ usou o Sistema Guardião. Mas é a filha que o desmente :

"Todos os números que colocaram lá para grampear não podem ser apagados e serão revelados com a perícia".

Como Andréa sabe do detalhado funcionamento/ memória permanente do Sistema Guardião? Foi Ricardo Murad quem ensinou.

O raciocínio lógico leva a conclusão que Ricardo Murad usou/abusou do Guardião no período que foi Secretário de Segurança- 30 dias.

Ricardo ensinou a filha Andréa sobre a memória permanente do Guardião. Eles combinaram o factoide,  mas foram traídos pelas línguas.

Márcio Jerry garante que nenhum ato ilegal foi/é cometido pelo atual governo : "consta que o pai dela cometia muito essa ilegalidade".

Esse grampo só existe na cabeça de careca e serve para revelar outra ilegalidade de Murad, que assume e declara : "se eu fui capaz de fazer...".

Resultado de imagem para careca de grampo

Ricardo Murad quanto mais se mexe, mais fede. Murad é a merda em pessoa. A contradição pai/filha não deixa dúvida de mais um factoide.

ALCÂNTARA/ GOVERNO/ PORTO/ COMUNIDADE : PARCERIA LEVA CIDADANIA/ SAÚDE/ PALESTRAS EDUCATIVAS/ RECREAÇÃO

Prefeito Domingos Araken garantiu a participação da Prefeitura de Alcântara nas ações do Projeto Porto Comunidade

O prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT) consolidou mais uma importante parceria da Prefeitura com o Governo do Maranhão. É a Ação Social Porto Comunidade, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 deste mês, pela manhã e a tarde, no Terminal de Passageiros de Cujupe, e no povoado Cajueiro. Uma realização inédita da atual gestão com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

Centenas de famílias quilombolas do município serão beneficiadas com serviços gratuitos de promoção à cidadania, emissão de documentos, serviços de saúde, palestras educativas e atividades recreativas. Todas as ações são destinadas às crianças, jovens e adultos e servidores municipais. Voluntários da Emap, Setres, Sedel, Sedes e Prefeitura de Alcântara participarão dos trabalhos durante três dias de intensas atividades sociais.
CartazSediado em Alcântara, o Terminal de Cujupe é o modal marítimo para o Norte do Maranhão. O Prefeito Domingos Araken destacou que “por meio do Projeto Porto Comunidade, o Governo Flávio Dino interage e reforça a sua participação no desenvolvimento social das comunidades quilombolas de Alcântara. Essa ação social é mais uma forte parceria consolidada com o Governo do Maranhão”, disse Araken
Neste ano, a Prefeitura de Alcântara já garantiu junto ao Governo do Maranhão a doação de toneladas de sementes de milho, arroz e feijão aos agricultores familiares do município, a participação de artesãos e produtores rurais locais na Feira Agritec, realizada em São Bento (MA), a discussão da participação do município nos conglomerados de saúde e a possibilidade da formação dos guardas municipais pela Academia da Polícia Civil do Estado.
Na programação do Projeto Porto Comunidade serão disponibilizados ainda pelas equipes do Governo do Maranhão e Prefeitura de Alcântara palestras sobre cooperativismo e associativismo, serviços da Carreta da Mulher, consultas e exames médicos, atendimento nutricional, aferição de pressão, informações e cadastro para o Bolsa Família e Cad Único, dentre outros serviços. Participe e avise a comunidade.

GRAMPOS E ESCOVAS : ANDRÉA MURAD FORMULA FALSA DENÚNCIA COM BASE NO COMPORTAMENTO DO PAI

A deputada Andréa Murad formulou suposta falsa denúncia- grampo "oficial" no seu celular via Sistema Guardião da SEJUSP - com base no comportamento anterior do pai, Ricardo Murad.


Resultado de imagem para grampos telefônicos

Ricardo Murad foi Secretário de Segurança por 30 dias. O período foi "mais do que" suficiente para Murad conhecer detalhes do funcionamento no Sistema Guardião da SEJUSP no Maranhão.


Resultado de imagem para grampos telefônicos

Murad nega conhecer como grampear de forma "não judicial" - basta uma ligação do celular grampeado com autorização judicial, para que o receptor também se torne automaticamente "grampeado".


Resultado de imagem para grampos telefônicos

O Sistema Guardião funciona como uma dizima periódica- sistema decimal que gera uma série infinita de combinações, justificando-se o link multiplicado do interesse das investigações.


Resultado de imagem para sistema guardião

O Secretário de Articulação do governo de Flávio Dino, Márcio Jerry diz constar irregularidades cometidas por Murad. Andréa Murad apenas reproduz mais um factoide do pai, Ricardo Murad.


Resultado de imagem para sistema guardião



Ricardo Murad longe do poder virou "nitrato de pó de merda". Murad passa dias e noites criando factoides contra o governo de Flávio Dino. Esse do grampo da filha, Andréa não seria no cabelo.


Resultado de imagem para mulher de grampos


PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO