3 de setembro de 2015

SAÚDE POLÍTICA : NO GOVERNO DINO NÃO EXISTE NINGUÉM ACIMA DA LEI

As demissões na Secretaria de Saúde servem de exemplo para tudo/todos- não existe ninguém, nem o próprio governador que esteja acima da lei.

Dino mandou operar na SES- quanta de diferença para gestão Murad - cortando indícios de "feudos" eleitorais/ ilhas de poder/ ninhos de corrupção.

Curado(Adjunta) ligada a Weverton Rocha, Jesus Câmara- irmã do ex-prefeito J. Câmara ligada a José Reinaldo receberam o bilhete vermelho.

Qualquer semelhança com o governo de Roseana Sarney/ Ricardo Murad é um tremendo absurdo. Neste governo não existe proteção/ perseguição.

"Direito tem, quem direito anda". Da rocha que nasce/ cresce torta/ todas as pedras são tortas. Errar é humano, corromper/ ser corrompido é bandidagem.

AVISO CURADO : VAI SE AFOGAR QUEM PENSAR QUE NESTE GOVERNO SE REPETIRÃO AÇÕES ISOLADAS DA GESTÃO LAGO

Alguns/algumas figuras carimbadas/ etiquetadas da política maranhense pensavam que tudo seria como antes- o governo daria continuísmo aos contratos de obras/serviços armados na gestão de Roseana Sarney/ Ricardo Murad e se repetiriam ações isoladas de malfeitores, fazendo a corrupção de multiplicar de A a Z I Z.

Dino mandou auditar todos contratos de obras/ serviços/ remanejar/ replanejar os recursos do BNDES, para o desespero dos Sarney/Murad. No mesmo diapasão mandou "aviso curado" para aqueles/ aquelas que resolveram fazer o teste  "me belisca"- deixa ver se é verdade que não tem corrupção".

As duas pancadas deixaram zonzos parte da classe política, que ainda insistem em fazerem dos "Leões" animal domesticado, a base dos recursos públicos destinados a Saúde/ Educação/ Infraestrutura/ Habitação/ Segurança Pública. Flávio Dino é duro sem perder a ternura. Mas saudosistas das velhas prática- de fora/ de dentro - estão de aviso:

Vai se afogar que pensar que neste governo se repetirão ações isoladas da gestão de Jackson Lago. Dos Sarney/Murad não se deve esperar nada de bom, a não ser a vontade de voltar a roubar/ desviar como fizeram durante 50 anos. 

Aviso curado : o governo de Flávio é sério/honesto/ transparente. Quem não se adaptar as regras da legalidade que volte a secar no sol do crime sob "rochas".

"Eu era um bêbado/ hoje estou curado/ e vivia drogado/ hoje estou curado/ encontrei Jesus/ encontrei Jesus/ xô satanás/ aqui tu não rouba mais.

2 de setembro de 2015

ZÉ DE RÉ, O "ZÉ DO PACTO" COMO CRISTO : ENTRE DOIS ANJOS/ PUROS/ CASTOS DA POLÍTICA MARANHENSE


três


Zé de Ré, o "Zé do Pacto" está como "pai de santo" convertido no evangelho- fala de São José como grande "Pajé"/ escuta cantos gregorianos e dança punga- música - de candomblé.

Zé de Ré, o "Zé do Pacto" estaria articulando chapa- Elisiane Gama/ Fábio Câmara. Seria o casamento de "cruz-credo" com a besta-fera. Dá para entender tanta exposição desnecessária?




NAS BOCAS : DEMISSÃO DE ROSÂNGELA CURADO

A demissão da odontóloga Rosângela Curado está "nas bocas". Curado andou costurando errado e ganhou cartão vermelho de Flávio Dino.

De bico fechado, olhos "lacrimejados", Curado deixa a Saúde de aviso : "nesse governo, o governador não rouba/ nem deixará que roubem".

Resultado de imagem para Rosangela curadoResultado de imagem para Rosangela curado


Curado ocupará o lugar de Weverton Rocha na Câmara dos Deputados. Será que ela se deu mal por cumprir ordens do maragatuno ? Ele a socorreu?  

Engana-se quem pensa que no governo de Flávio Dino irá fazer o mesmo que fez no Jackson Lago. Esse governo é sério e não admitirá malfeitos.


CONTINUIDADE NÃO É CONTINUISMO : FREIO DE ARRUMAÇÃO DESARMA ARAPUCA DO GRUPO SARNEY/MURAD

Não se pode confundir continuidade- dar seguimento ao que está correto - com continuísmo - prosseguir/ endossar malfeitos/ desvios/ improbidades.

O freio de arrumação de Dino- auditorias em contratos/obras/serviços - desarmou a arapuca arquitetada pelo grupo Sarney/Murad antes de deixarem o governo.

Pensavam que Dino daria continuidade a contratos/ obras/ serviços sem auditá-los, ressarcindo o erário- 17 milhões desviados da Saúde resultaram no bloqueio dos bens dos gestores.

Flávio Dino brecou os procedimentos ilegais- licitações ensaiadas/ desvios/ improbidades. Não se escuta mais as histórias de comissões de 30%. Acabou o propinoduto/ os surfistas de governos. 

A campanha midiática das 500 obras paralisadas é desespero. Sarney/Murad sabiam que o continuísmo de desvios/improbidades/ malfeitos os beneficiariam, independente do governo eleito.

A arapuca foi armada de forma que os pagamentos ilegais acabariam nos cofres dos Sarney/Murad, por intermédio dos empresários laranjas beneficiados no passado e pelo continuísmo no presente.

Quem contrato/trabalhou para o estado de forma correta, vai receber sem pagar propina. Mas quem superfaturou/ participou de fraude em licitação de obras e serviços vai ter que ressarcir o Maranhão.

O "freio de arrumação" desagrada principalmente aos Sarney/Murad e uma "renca" de apaniguados/ privilegiados que viviam prosperavam, pagando propina/comissão sem prestar serviço.

Desculpem a baixa produção. Continuam os problemas com a Oi. Desligaram o provedor desde as 18 horas da terça-feira(1). Vou solicitar um relatório para saber qual é a justificativa. 

1 de setembro de 2015

VITÓRIA DENTRO/FORA DE CAMPO : FROTA COSTURA BOCA DO SAPO E ESPANTA OS URUBUS

Sérgio Frota costurou a "boca do sapo" - o Sampaio Corrêa venceu o Mogi Mirim(3 X 1) - e espantou os urubus que queriam comer o seu "fato", com a publicação de factoides, atribuindo-lhe responsabilidade pela inverídica venda na surdina do patrimônio da "Bolívia Querida".

Frota ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de terça-feira(1) para explicar detalhadamente o contrato com a Haspimix- o resgate do patrimônio( terreno) do clube que estava sob penhora. Pelo  acordo a empresa pagou 3 milhões e comprometeu-se a construir o CT. 

O Sampaio não perdeu o patrimônio que estava penhorado por dívidas de outras gestões , arrecadou 3 milhões, aplicou 2 milhões do valor recebido no Departamento de Futebol e o resultado incontestável voltou em dobro- o Sampaio está no G4, para o desespero dos que torciam contra a Bolívia.


Sampaio Corrêa vence e entra no G4

'BOLIVARIANOS" QUEREM JOGAR A BOLÍVIA CONTRA SÉRGIO FROTA

"Bolivarianos"- aqueles que repudiam a intromissão estrangeira - querem jogar a torcida da Bolívia(Sampaio Corrêa) contra o deputado estadual/Presidente-Vencedor Sérgio Frota

A pendenga- conflito de interesses - envolve outros políticos  e vai além da construção do Centro de Treinamento(CT) do Sampaio Corrêa, contratada com a Haspimix explicada por Frota : 

"A área em litígio não pertencia mais ao Sampaio, havia sido penhorada- pela inadimplência de outros dirigentes políticos que perderam mandatos - há muito tempo", detonou Sérgio Frota.

Sérgio Frota readquiriu parte da área penhorada, contratando com a Haspimix o pagamento da dívida em troca da construção de um CT, com a estrutura que um grande clube esportivo precisa.

Frota comprova sua fala como argumento que põe por terra a perda do patrimônio do clube : "Se não fosse a obrigação da construção do CT, a Haspimix não já teria usado terreno desde 2010?

"O objetivo destes factoides é me enfraquecer politicamente, objetivando que eu não consiga os recursos que o Sampaio precisa para subir, tirando o futebol maranhense do ostracismo", desabafou Frota.




31 de agosto de 2015

"PREFEITO CIDADE GRANDE " : VEJA COMO ROBERTO ROCHA PROCEDEU QUANDO TENTOU VIRAR O DONO DA TV CIDADE

Ouça o áudio da entrevista em que Roberto Rocha revela ter pago propina na Casa Civil

O deputado narra como Vladimir Muskatirovic, atual chefe-de-gabinete do ministério, pediu 100 000 reais para destravar uma pendência no governo, e conta que uma prestação de 20 000 reais foi de fato entregue. Essa é mais uma das histórias mirabolantes de Roberto Rocha. Disse que não pagou propina,mas mandou fazer o "pagamento".




 - Atualizado em 
Extorsão na Casa Civil
(VEJA.com/VEJA)
Na edição desta semana, VEJA revela que o deputado e empresário Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão, foi extorquido pela Casa Civil, em 2007, para resolver um problema no governo federal. O achacador foi Vladimir Muskatirovic, advogado e atual chefe-de-gabinete da Casa Civil, apadrinhado pelas ex-ministras Dilma Rousseff e Erenice Guerra, com as quais trabalha desde o começo da administração petista. Conhecido como "Vlad", o assessor cobrou 100 000 reais de propina do deputado Rocha. Era a taxa para que a Presidência da República autorizasse uma transferência de cotas da TV Cidade, retransmissora da Record no Maranhão, da qual o deputado é sócio. Com o ato, Rocha passaria a ser o dono da TV. O deputado narrou o episódio a VEJA em entrevista gravada de uma hora e três minutos. Contou que teve uma reunião sobre o assunto na Casa Civil, na presença de Erenice e do assessor Vlad. Logo depois, veio a cobrança. Ele afirmou à reportagem que, dali em diante, coube ao seu funcionário e secretário, Ivo Icó, negociar com Vlad. Rocha confirmou ter pago 20 000 reais de sinal. Apesar disso, não conseguiu resolver seu problema. Abordado por outros veículos de comunicação, Rocha admitiu a extorsão, mas negou ter pago propina.
Ouça a seguir trechos da entrevista em que Rocha fala da cobrança da propina e do posterior pagamento de um sinal para que a autorização de que ele necessitava fosse concedida. "É coisa de saúde pública porque fede!", diz o deputado.
áudio
Roberto Rocha explica que coube ao seu secretário, Ivo Icó, negociar com Vlad. "Não foi comigo que eles (Casa Civil) trataram isso. Do mesmo jeito que ela (Erenice) não tratou, eu não tratei. Trataram entre eles (os funcionários)".
Prossegue Rocha: "Depois de muita conversa, terminou sendo feito de outra forma. Não daquele tamanho (100 000 reais), mas foi feito (o pagamento). Foi feito, mas não foi executado. Absolutamente nada".
VEJA também gravou entrevista com Ivo Icó. Ele confirmou ter mantido tratativas com o assessor Vlad: "Ele estava intermediando o caso e deixou claro que havia gente acima dele que resolveria. Ele deu a garantia que, com o pagamento, resolveria".

AGRITEC : ARAKEM REÚNE PATRUS ANANIAS/ FLÁVIO DINO NO STAND DE ALCÂNTARA

Prefeito-Araken-ministro-do-Desenvolvimento-Agrário-Patrus-Ananias-e-o-governador-Flávio-Dino-juntos-pela-agricultura-familiar-e-produção-rural-de-Alcântara
O ministro Patrus Ananias, o governador Flávio Dino, o prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT) estiveram reunidos na Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), sediada na Fazenda Escola da UEMA, em São Bento (MA), onde dialogaram sobre os atrativos turísticos do município. Em exposição com produtos culturais, agrícolas e turísticos das comunidades quilombolas locais, o stand do município de Alcântara é um dos mais visitados da Agritec 2015 e ficará aberto somente até sábado (29).
Governador Flávio Dino e o Ministro Patrus Ananias presidem a solenidade de abertura da Agritec 2015
Governador Flávio Dino e o Ministro Patrus Ananias presidem a solenidade de abertura da Agritec 2015
Em consonância com os governos estadual e federal, o prefeito Araken investe forte para o desenvolvimento do setor rural. “Estamos focados no fortalecimento da produção rural de Alcântara. Contratamos seis técnicos agrícolas, médico-veterinário e agrônomo para trabalharem junto aos nossos agricultores, e assim produzirem mais e melhor, proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos os alcantarenses”, disse Araken.
Durante a Agritec 2015, o prefeito Araken e equipe da administração municipal e moradores conheceram as ações lançadas pelo governador Flávio Dino e o ministro Patrus Ananias, nas áreas de Educação, Agricultura, Regularização Fundiária, Produção, Segurança e Cidadania para os municípios da Baixada. O ministro lançou o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 para o Maranhão e o Selo Quilombola do Brasil.
Na ocasião, o governador Flávio Dino assinou mensagem do projeto de lei, que será encaminhado à Assembleia Legislativa, criando o CNH Rural, programa que isentará o pagamento da Carteira de Motorista a trabalhadores rurais de baixa renda.
A Agritec é parceria do Governo do Maranhão, Serviço e Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). (Com informações da Secom do Governo do Maranhão)

QUER OUTRO EXEMPLO DE "MÁ GESTÃO" DE ROBERTO ROCHA ? A RÁDIO CAPITAL/ ELE RECEBE AS VERBAS INSTITUCIONAIS/ MAS NÃO PAGA OS FUNCIONÁRIOS/ NÃO INVESTE

Roberto Rocha é o pior exemplo de gestor na classe política maranhense. Ele não conseguiu gerir bem as empresas- fazendas falidas/ televisões/ rádios inadimplentes com o fisco/ particulares/funcionários - que administrou no passado, ou que na atualidade manda os filhos administrarem.

A Rádio Capital em São Luís é exemplo. Os locutores/funcionários trabalham/ mas não recebem regularmente, ainda que  Roberto Rocha- leia-se Amanda Rocha(filha) - receba verbas institucionais do governo federal/estadual/ municipal. Em Santa Inês a Rádio fechou há anos. Em Balsas a televisão sobrevive da Prefeitura, administrada pelo irmão Rochinha.

Ele só consegue administrar bem com o patrocínio "total" dos governos. Teria sido este o motivo de Roberto Rocha deixar o "campo oposicionista"/ o "arco das alianças"/ o "pacto geracional" e coisa e tal. Rocha de forma estranha/ açodada queria negociar/aumentar o preço dos transportes coletivos antes mesmo de assumir o cargo de vice-prefeito. Holanda disse não. Vem daí  a vontade de "administrar São Luís como cidade grande".

Radialista
Esse é Willian Vieira, ele cobra Rocha  há seis anos.
11857770_10203402983393988_1530009602_n

"ADMINISTRAR A CAPITAL COMO CIDADE GRANDE" ? O PIOR EXEMPLO É O GOVERNO DO PAI DE ROBERTO ROCHA E A GESTÃO DE ROCHINHA EM BALSAS

O senador Roberto Rocha tem nos antecedentes/consequentes péssimos exemplos da participação de familiares a frente de governos.

O pai do senador Roberto Rocha, o ex-governador Luís Rocha, o "Loia" foi considerado o pior governador dos últimos 50 anos no Maranhão.

Luís Rocha Filho, irmão de Roberto Rocha é o pior prefeito que o município de Balsas elegeu desde a sua fundação, no distante ano de 1918.

Roberto Rocha diz que quer administrar São Luís como cidade grande. Megalomaníaco/mentiroso da sua iguala só Ricardo Murad. Oh dupla!

Quem é o pai do blogueiro que fez o terno de posse(senador) de Roberto Rocha e denunciou que o alfaiate- o pai - não recebeu até hoje o dinheiro?

Não pagou nem o terno da posse? E ainda diz que quer administrar a Capital como cidade grande? É muita cara de pau. Seria a  Rádio Capital? 

E o pacto geracional? Roberto Rocha pedia a união de todos, em torno de Flávio Dino e Edvaldo Holanda. O Senado lhe "subiu a cabeça". Eu já esperava.

Dino e Jerry botaram o dedo no nariz. Eles não aguentaram ver/ ouvir Roberto Rocha, o "Hipotenusa" - ele há dois anos falava do "pacto geracional".


Traiçoeiro, Roberto Rocha faz criticar abertas a Edivaldo, mas mantém aliados na gestão municipal.

QUAL É A JOGADA DO JOGADOR A PEQUENO/MÉDIO/LONGO PRAZO : ROBERTO ROCHA QUER REELEGER O FILHO ROCHA JUNIOR/ MANTER O PALANQUE PARA 2018/2022 QUANDO DISPUTARA A SENATÓRIA COM DINO

O falecido governador Luís Rocha pautava seu raciocínio político de forma simples/obediente : "Sarney é minha régua e meu compasso".

Roberto Rocha aluno velho das velhas práticas, político sem votos próprios usa a barganha para a combalida sobrevivência política, que terminará em 2022.

Roberto Rocha sempre se posiciona como "hipotenusa"- o contrário - dentro do grupo político, para barganhar cargos/funções/mandatos.

Roberto Rocha sem chance de reeleger-se deputado federal, candidatou-se  ao Senado em 2010, prejudicando a eleição certa de Zé Reinaldo.

Roberto Rocha perdeu, servindo aos interesses do grupo Sarney em 2010, elegendo-se Senador em 2014 sob a benção de Dino e o olhar aprovador dos Sarney. 

Roberto Rocha, o "Hipotenusa", aluno velho das velhas práticas- toma lá da cá - usa o surrado artifício da barganha nas eleições municipais de 2016. 

Roberto Rocha, o "Hipotenusa" é candidato a prefeito da Capital para reeleger o filho, vereador Rocha Junior, manter o palanque para 2018/2022 quando disputará a senatória com Dino.

Dino enterrá a última oligarquia do Maranhão. Quem viver verá. Roberto Rocha no Senado/ o filho na Câmara de Vereadores/ o irmão prefeito de Balsas. É dose. 

30 de agosto de 2015

HOLANDA VIROU SINÔNIMO DE TRABALHO/ ROBERTO ROCHA DE ATRAPALHO

obras1
Resultado de imagem para ROBERTO ROCHA

Roberto Rocha elegeu-se Senador da República na algibeira da força eleitoral de Flávio Dino. Edvaldo Holanda Braga- pai de Holanda Junior - pediu a Dino que dedicasse as duas últimas semanas a eleição de Rocha.

Depois de eleito Roberto Rocha agradeceu bem ao seu estilo, lançando-se candidato a prefeito de São Luís. A mais nova jogada do jogador tem como objetivo a reeleição do filho, o apagado vereador Roberto Rocha Junior. Quando isso acaba?

Holanda Junior virou sinônimo de trabalho/ Roberto Rocha de atrapalho. O irmão de Roberto Rocha, Luís Rocha Filho, o "Rochinha" é outro mau exemplo como político/ gestor. Sinceramente não tem mais espaço para esses aproveitadores.

O MARANHÃO FOI CEMITÉRIO DE OBRAS DURANTE 50 ANOS : SERIAM ESTAS AS 500 OBRAS PARALISADAS ?

O Maranhão foi um "cemitério de obras" durante o mando/desmando dos Sarney. Os empobrecidos 50 anos tem "ossos" por todas macro/micro/regiões. Agora a culpa é de Dino?

Quem não conhece no seu município uma obra anunciada, inacabada  por José Sarney/ Roseana Sarney e seus governadores- Luís Rocha/ João Alberto/ Lobão/ José Reinaldo? 

O Maranhão tem 217 municípios. O mando/ desmando dos Sarney foi de 50 anos. Portanto as 500 obras ditas paralisadas seriam todas de responsabilidade da família Sarney.

Vamos de forma cartesiana- por partes - mostrar as principais. Começamos pelo Polo de Confecção de Rosário- o maior trambique, envolvendo governo/iniciativa privada e os do povo. 

Resultado de imagem para fábrica confecção em de RosárioResultado de imagem para fábrica confecção em de RosárioResultado de imagem para fábrica confecção em de RosárioResultado de imagem para polo confecção em de Rosário

29 de agosto de 2015

BOTA NA CONTA DO ABREU : MAIS UM QUE A MÁFIA SARNEY/MURAD CONSEGUE ENCRENCAR

Ao longo dos empobrecidos últimos 50 anos meia- dúzia de famílias se associaram aos Sarney. O processo que mistura o mecenato a máfia, é idêntico ao dos Médici em Florença(Espanha)/ dos Corleone na Sicília(Itália).

Sarney/Murad/Dualibe/Abreu casaram os filhos como nas castas indianas- Roseana Sarney com Jorge Murad/ Fernando Sarney com Teresa Murad/ João Abreu com Silvana Dualibe. O resultado está nos jornais/blogs.

João Abreu vergonhosamente indiciado em processo criminal que corre na Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão, acusado de receber propina, tendo como destino o bolso/cofre de Roseana Sarney/Jorge Murad.

Sarney/Murad/Dualibe/Abreu casaram e trataram o Maranhão como patrimônio particular- a isso os cientistas políticos chamam de patrimonialismo/ os juristas definem como propina e o povo denomina de matança/canalhice.

Outra meia-dúzia de famílias que viviam a sombra dos Sarney/Murad ainda se reúnem com membros dos clãs dominantes. Velha/ nova geração de privilegiados sentem o peso do governo Dino, onde impera a lei/ o fim do roubo/ privilégios.

Capturar
Nova/velha geração de políticos formatados no patrimonialismo/clientelismo/fisiologismo. Como sempre mostram uma coisa e não conseguem esconder a verdade. Percebam que Edilázio/Fusquinha/Milhomem/Murad/Ribeiro/Melo estão "melados". Na hora da foto botaram garrafais de água mineral na mesa, mas esqueceram de tirar o litro seco do scot-próximo do guardanapo.

28 de agosto de 2015

PORQUE DINO MANDOU REAVALIAR/ REPLANEJAR/ REMANEJAR A DESTINAÇÃO/APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO BNDES ? PORQUE TINHAM IRREGULARIDADES CONSTATADAS PELO BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO/TCU

A mídia cachorra- aquela ligada a oligarquia finada - deturpou as declarações do Presidente do BNDES na CPI que investiga a liberação/aplicação dos recursos oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento. 

Coutinho disse que o atual governo do Maranhão resolveu reavaliar/replanejar/ remanejar a aplicação dos recursos, diante das irregularidades constatadas pelo BNDES. As irregularidades também constam em relatórios do Tribunal de Contas da União(TCU).

Foram 4 bilhões de empréstimos contratados pela gestão de Roseana Sarney. Mais da metade destes bilhões foram liberados/ sacados/ aplicados pelo governo anterior, onde constam várias irregularidades desde o início à destinação final.


BqsLclhIUAAR1v5

Se o governo de Flávio Dino não mandasse reavaliar/ replanejar/ remanejar a destinação dos recursos, responderia por endossar/ avalizar a destinação/ aplicação dos recursos do BNDES eivadas de vícios, com consequente responsabilidade da sua gestão.


10513389_933416880009088_2062248372355071781_n

Entre as principais irregularidades na aplicação dos 4 bilhões do BNDES estão o 72 hospitais prometidos. Apenas 42 foram concluídos a "toque de caixa". As 500 obras foram abandonadas ainda na gestão corrupta de Roseana/Ricardo.

Volto com detalhes do "abandono das 500 obras". Quem colocou a pergunta no bolso de "Fufuquinha" ? Foi Roberto Rocha, ? Teria sido José Reinaldo ? Os dois com ajuda de Zequinha Sarney ? "Vieste do pó, ao pó retornarás".

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...