23 de agosto de 2015

NOJENTOS : GALINHAS DA OLIGARQUIA FINADA QUEREM RESSUSCITAR "ODETE ROITMAN" PARA ATINGIR SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO ROBSON PAZ

Durante a desocupação de área turbada/esbulhada- invadida com atos de violência por terceiros- pertencente ao Sampaio Corrêa, o jovem Fagner Barros morreu vitimado por um tiro na cabeça.

A PM prendeu/ autuou em flagrante dois cabos- Marcelo dos Santos/ Janilson Silva Santos. A pericia nas armas dos PM's deu negativa para o disparo que matou a vítima, Fagner Barros.

Qualquer estudante de direito sabe das manobras em perícia- entregar adredemente arma que não foi utilizada para o crime, objetivando na balística não coincidir o número do projétil que matou a vítima.

O experiente  criminalista acaba com qualquer versão fabricada, pedindo exame raimento/vítima- medida entre a boca do canos das armas periciadas e o local em que a vítima, Fagner Barros tombou.

Resultado de imagem para raiamentoResultado de imagem para fagner barros morto

Se não coincidir  é fraude balística. Pareceu corporativo não falar em exame de reticência- marcas de pólvora nas impressões digitais dos policiais militares supostos autores do crime em tela.

As galinhas da oligarquia finada ressuscitaram Odete Roitman, questionando de forma amadora a perícia preliminar. Querem  atingir o Secretário de Comunicação Robson Paz, que segue em paz.

Paz divulgou providências da PM, que em caso de suposto erro - a prisão dos dois militares - optou pela máxima "in dubio pro-societate" (na dúvida a sociedade). Tem aliado no meio da trama.

Ih nojento!



22 de agosto de 2015

MORDENDO O RABO : ADMISSÃO DOS ERROS É QUANDO O SISTEMA MIRANTE E SEUS CACHORROS DIZEM QUE EXISTEM 500 OBRAS PARALISADAS

Quando o Sistema Mirante e seus cachorros publicam que existem 500 obras paralisadas, admitem de forma tácita- aquela que não se revela de forma clara- a incompetência de Roseana Sarney. Todas são heranças dos desvios/improbidades do governo anterior.


Resultado de imagem para cachorro mordendo o próprio rabo

Porque as obras estão paralisadas? Porque o governo de Roseana Sarney não pagou/ malversou/ desviou como comprovam as auditorias do Tribunal de Contas do Estado(TCE)/ a Secretaria de Transparência/ a Polícia Federal/ os Ministérios Públicos(Estadual/Federal).

Sarney/Murad de tão apavorados mordem os próprios rabos com a notícia. É lógico que os cachorros e as cadelas que ladram não traduzem a malversação/ incompetência do governo anterior. Mas não deixa de ser engraçado ler a burrice.


ESTRATÉGIA SARNEY/MURAD : JOGAR DINO CONTRA A CLASSE POLÍTICA/ RESPONSABILIZÁ-LO POR OBRAS INACABADAS DECORRENTES DOS DESVIOS/IMPROBIDADES

O recente bloqueio da contas/ indisponibilidade dos bens patrimoniais de Ricardo Murad- 17 milhões decorrentes de decisão judicial da Justiça Federal - modificou a estratégia Sarney-Murad.

Resultado de imagem para família sarney charge

Roseana Sarney percebeu ser inevitável a conexão futura de suas contas/ bens patrimoniais, posto que como governadora era impossível não conhecer/ participar dos desvios/improbidades com o cunhado.

Resultado de imagem para família sarney charge

A nova estratégia é indispor Dino com a classe política, tentando desgastar o trabalho do Secretário de Assuntos Políticos Márcio Jerry, que "passa o pente-piolho-político" nos pleitos dos parlamentares.

Resultado de imagem para passando pente contra piolho

Outra sutil estratégia é responsabilizar o atual governo, por abandono de obras paralisadas justamente em decorrência dos desvios/improbidades. É muita cara de pau.

Resultado de imagem para oléo de peroba sarney



PREFEITA BANDIDA CONTINUA FORAGIDA : FAMILIARES DIZEM QUE LIDIANE NÃO VAI SE ENTREGAR/ MAS COMEÇA A FALTAR CONTATOS TELEFÔNICOS /MANTIMENTOS NO "MOCÓ"

A prefeita bandida continua foragida. Familiares de Lidiane Rocha dizem que ela não vai se entregar. Mas começa a faltar mantimentos no "mocó"- esconderijo - e contatos telefônicos.

Lidiane Rocha, a "Lidiane do Leite", na quarta-feira(19) fiscalizou pessoalmente a compra de grande estoque de água/provisões no Empório Fribal, localizado na Avenida dos Holandeses.

A presença física da prefeita bandida, Lidiane Rocha, a "Lidiane do Leite" no Empório Fribal, na Holandeses atesta a proximidade do local em que a foragida esconde-se ou escondia-se até a quinta(20).

Lidiane fez um deslocamento na noite da quinta-feira(20), desovando um veículo Hylux-SW4 de sua propriedade em um condomínio de luxo, localizado entre o Olho D'água e o bairro do Turu.

"Lidiane do Leite" deve "morrer pela boca"- gordinha/ sem mantimentos para matar a ansiedade/ com os interlocutores vigiados vai "cair nos braços da PF" em menos de 48 horas. Aguardem novas informações.

21 de agosto de 2015

LIDIANE ROCHA ESTARIA ESPERANDO "HABEAS CORPUS" DO PLANTÃO DO JUDICIÁRIO DO MARANHÃO/ DO STJ/ STF ? ?

O "sumiço público" de Lidiane Rocha é um fato estranho na "Operação Éden". Figura central dos atos de improbidades sumiu, mas ainda teve oportunidade de levar uma lista de compras ao Empório Fribal na Avenida dos Holandeses.

Alguns arriscam que a "Prefeita Bandida"- Lidiane Rocha - esteja homiziada em um luxuoso apartamento, localizado em plena Avenida dos Holandeses a espera de um "Habeas Corpus" do Plantão do Judiciário do Maranhão.

Tem quem arrisque o teor da sentença : "Trata-se de paciente sem antecedentes criminais, com endereço fixo, podendo ser chamada a comparecer a todos os atos judiciais determinados pelo juízo competente. Portanto desnecessário seu ergástulo/ prisão".

Quanto a competência jurisdicional- só quem poderia liberar Lidiane Rocha seria Justiça Federal. Mas tem quem interprete : "o direito de ir/vir é matéria constitucional. Portanto passível de ser pleiteado em todas esferas jurisdicionais".

Aguardem. Daqui a pouco começa o Plantão do Judiciário. A matéria- pedido de prisão preventiva de Lidiane Rocha - é fato recente. O Provimento do Plantão do TJ-MA admitiria o pedido, mas as regras processuais admitem a competência?

Lidiane Rocha tem o apoio de um deputado federal "rocha", que já teria solicitado o patrocínio de um ilustre causídico com trânsito no STJ/STF. Será que essa prefeita bandida só aprece depois do relaxamento ? Aí é muito deboche.

Resultado de imagem para LIDIANE ROCHA PRESA

BOMBA : BLOGUEIROS DO MAL PASSARAM INFORMAÇÕES PARA LIDIANE/BETO ROCHA

Um grupo de blogueiros do mal podem passar a serem alvos das investigações policiais. Os blogueiros safados tem históricas ligações com bandidos da política maranhense e teriam repassado informações à Lidiane/Beto Rocha.

Um deles chegou a receber uns "puxões de orelha" da PF- ele atrapalhou outras investigações. Eles funcionam como os "fogueteiros do tráfico", antecipando as Operações da PF, como postagens que servem de alerta para os prefeitos bandidos(as).

O mesmo "modus operandi" ocorreu na "Operação Éden" em Bom Jardim. Beto Rocha não consegui escapar do cerco policial, foi preso quando se dirigia para a Capital. Mas a prefeita bandida, Lidiane Rocha teria escapado com ajuda dos blogueiros do mal.

Um dos blogueiros do mal manteve contato telefônico com a prefeita bandida na quarta-feira(19). O teor da conversa poderá revelar o grau da participação do grupo na fuga de Lidiane Rocha, inclusive se ajudaram na tarefa de omizia-la/ escondê-la.

Reina silêncio sepulcral nos blogs "caridosamente" alinhados. A ordem é não falar sobre a fuga misteriosa de Lidiane Rocha. Estão proibidas imagens da prefeita bandida, que desviou dinheiro da Merenda Escolar em Bom Jardim.

Resultado de imagem para lidiane Rocha blog do marrapá

BETO ROCHA/LIDIANE LEITE SARNEYZARAM A MERENDA ESCOLAR DE BOM JARDIM

O hediondo crime- desvio da Merenda Escolar - adredemente praticado no município de Bom Jardim faz o titular do blog voltar ao remoto ano de 1988. 

Nomeado Diretor da Fundação Assistência Escolar determinei fiscalização rigorosa na compra/confecção/distribuição da Merenda Escolar.

As reclamações dos prefeitos que utilizavam a Merenda Escolar como instrumento político foi grande- a Merenda era enlatada, podia ser estocada.

Não demorei um ano a frente do órgão. O "grão de arroz" foi a denúncia da compra de 2 toneladas de "fígado suíno salgado seco"- descobri que era sururu.

Em uma "incerta" mandei arrombar o armário de uma escola- não tinha nada . Ausente a diretora, um aluno resumiu: "Sarneyzaram a nossa Merenda". 

20 de agosto de 2015

LIDIANE ROCHA : FORAGIDA OU AVISADA ?

Muito estranha a "fuga" de Lidiane Rocha, a prefeita de Bom Jardim. Lidiane esteve na manhã ontem(quarta-feira/ as 10:15) no Empório Fribal na Avenida dos Holandeses, em São Luís.

A Polícia Federal pode requisitar as filmagens internas/externas  da manhã de quarta(19), e constatar as informações epigrafadas. Lidiane sem maquiagem trajava calça jeans azul/ blusa branca.

Lidiane Rocha esteve todo tempo acompanhada de uma outra mulher- loira/ calça jeans/blusa estampada. Rocha não comprou nada e se retirou após circular no setor de venda de verduras/frutas.

Como Lidiane Rocha despistou a eficiente Polícia Federal ?  É bom saber quem eram as companhias da foragida naquele momento. Será que entre verduras/ frutas não foram repassadas as verde$. 

Quem levou Lidiane Rocha até do Empório Fribal na Holandeses? Lidiane Rocha foi resgatada do Empório Fribal pelo mesmo carro que a deixou? Facilitar/ dar fuga a foragidos da Justiça é crime. 

NÃO É MILAGRE É O FIM DOS PRIVILÉGIOS POR INTERVENÇÃO DO GOVERNO DE FLÁVIO DINO : SÃO JOSÉ DE RIBAMAR TEM MAIS ÔNIBUS/ COM MAIS CONFORTO

O setor de mobilidade urbana sentiu a presença legalista do governo Flávio Dino, pondo fim aos privilégios/ privilegiados. O trecho entre os municípios de São José de Ribamar/ São Luís ganhou mais 10 ônibus/ com mais conforto- todos com acesso para cadeirantes/ ar condicionado/ poltronas acolchoadas - pelo mesmo preço(2.80) das linhas particulares.

O empresário Romeu Carvalho foi reclamar para Sarney- no Jornal "O Estado do Maranhão" - da aplaudida ação da Agência Estadual de Transporte(MOB). Ele alega que tem a concessão do serviço até 2016 e que tinha recebido do governo de Roseana Sarney. A alternativa/ intervenção do governo estadual está prevista em lei(CDC), uma vez que o serviço público(transporte) tem de acontecer de forma contínua/ regular. O que não vinha acontecendo.

Esta é apenas a primeira ação que acaba com os privilégios dos "Barões dos Transportes Urbanos", quase todos ligados a família Sarney há 50 anos, ganhando com a péssima qualidade do serviço praticado. Paço do Lumiar/ Raposa devem ser os próximos municípios agraciados com aplaudida intervenção do governo de Flávio Dino. Tem ainda a esperada licitação dos Ferry-boat, que deve acontecer nos próximos meses. Um conhecido sócio de Jorge Murad não perde por esperar.


19 de agosto de 2015

NINGUÉM PARTE/ RETOMA CAMINHOS : ROSE POR FORA/ ANA POR DENTRO VAI APODRECER NO PARTIDO VERDE

Arthur Rimbaud é inigualável na síntese poética. "Ninguém parte/ retoma caminhos. A derradeira inocência e a derradeira timidez. Está dito. Não lavarei no mundo meus desgostos e minhas traições. Enxugarei-me no ar do crime".

Rose Sales, a Rose Por Fora/ Ana Por Dentro vai apodrecer no Partido Verde. A "temporada no inferno" de Sales deve ter início em setembro. Mas o deputado Adriano Sarney já começou a queima-la com a certeza da filiação :

– "O pai de Rose Sales [ex-vereador Hugo Reis] era um líder comunitário no Anil e sempre gostou muito do meu pai, portanto Rose Sales é historicamente ligada à nossa família e já chegamos a conversar sobre uma possível filiação no PV, mas ela escolheu o PP. As portas estão abertas para o diálogo" – queimou Adriano.



SÍNDROME CELESTINO" : ROSE SALES/ FÁBIO CÂMARA PERDEM ESPAÇOS POLÍTICOS

Rose Sales/ Fábio Câmara seguem o exemplo do ex-vereador Pedro Celestino- perda de espaços políticos dentro da cúpula/base partidária. 

Celestino/ Sales/ Câmara são lideranças distintas- autêntica/ inventada/ patrocinada respectivamente. Mas todos esqueceram a equação política :

liderança + grupo + estrutura = mandatos políticos em ordem progressiva/avanço do coletivo nas esferas institucionais/ conquista paulatina do poder.

Rose por Fora/ Ana por Dentro briga com Waldir Corrupção  no PP, depois de abandonar o PC do B. Câmara conspira no PMDB contra a reeleição.



18 de agosto de 2015

AUDIÊNCIA HORA À HORA : AÇÕES DE ANDRÉA MURAD CONTRA O BLOG DO CESAR BELLO SE "ENGANCHAM NA JUSTIÇA"

Passei parte do dia nas Varas- Criminais/Cíveis/ Juizados do Fórum desembargador Sarney Costa- olha o nome do lugar onde se faz Justiça . Dá medo?

A publicitária/deputada sarneísta Andréa Murad impetrou várias ações contra o Blog do Cesar Bello- e ela é quem   diz que está sendo perseguida. Pode?

Todas as ações versam sobre personagens ficcionais- Dedéa/ China/ Edinho - baseados em histórias que ouvi do prostíbulo conhecido como Xirizal.  Conhecem?

Questionada se era conhecida pela alcunha de "Dedéa", a deputada Andréa Murad respondeu que não. Então como ela pode se sentir ofendida ? Qual é o nome dela?

Ela disse que dependia da interpretação. O que dizer dos discursos da Murad, chamando o Secretário de Articulação, Márcio Jerry de primeiro-damo ?  O que ela sugeria de forma ambígua?

Cínica/ mentirosa Andréa Murad negou a autoria dos discurso, que enseja processo ético-disciplinar por falta de decoro parlamentar. Querem as gravações- áudio/vídeo?

A deputada encontrou defesa em pleno juízo. A arguição da imunidade parlamentar foi de um "defesor-ad doc", que confundiu  impunidade da família Murad c/imunidade parlamentar.

O nome do Fórum é Sarney Costa. Portanto essas coisas acontecem. Por tudo isso assumo o propósito de contar outras histórias do Oscar Frota. Pode? Vão continuar me processando ?


A FORMA QUADRADA/ PRESA COMO ZÉ REINALDO ANALISA O QUADRO POLÍTICO

José Reinaldo, o "Zé de Ré" tem visão presa/ quadrada de analisar o quadro político desde a "Navalhada"- aquela Operação da PF que prendeu  o ex-governador por envolvimento com Zuleido Veras.

José Reinaldo, o "Zé de Ré" analisa o quadro político preso no passado/ amedrontado por uma nova "Operação de Zé Bandalha". O medo é tanto que ele diz que o poder "trocou de mãos"- é "a vez do PMDB". 

Ora se é a vez do PMDB, Sarney voltaria ao comando político do Maranhão por intermédio do Palácio do Planalto, com vetos ao desenvolvimento do estado e acesso do governador ao Presidente. 

Essas seriam as razões do "Pacto"?

"Zé de Ré" concebe a prática política- fisiologismo/ patrimonialismo/ clientelismo - como uma aplicação teórica do advir. Mas nenhuma análise pode se desenvolver sem encontrar uma parede e de parede Zé de Ré" tem medo.

Leiam o pensamento do ex-governador José Reinaldo, o "Zé de Ré", que já foi deputado do PMDB por várias legislaturas, sob os auspícios políticos de José sarney, o "Zé Bandalha". Para entender só hospício. 

"Assim vejo o momento atual. Será diferente daqui a alguns meses? Não sei, mas a perda de apoio de Dilma é tão grande que isso pode continuar até o final do seu mandato. Ou o PMDB pode, dentro da Lei, lhe tomar o cargo. Motivos não faltam. Tudo dentro da Lei."
"Enfim, esse meu pensamento se embasa na análise dos fatos – que a cada dia ficam mais evidentes – de que o poder federal já trocou de mãos. Ainda não encontrei motivos para pensar diferente e o incentivo dos meus conterrâneos me conforta muito nesse momento.  Vamos continuar perseverando".



17 de agosto de 2015

DESEPERADOS DIANTE DO SILÊNCIO DO GOVERNO : ANDRÉA DIZ QUE RICARDO VAI MURAR/IMPEDIR A CPI DA SAÚDE NA JUSTIÇA

A natural estratégia dos justos é o silêncio diante da mentira. É o que tem feito o governador Flávio Dino ante ao desespero de Ricardo/Andréa Murad.

Pai/filha não passam um dia sem ofender a honra do governador/ tentando sem sucesso, com ajuda do Sistema Mirante criar patranhas/factoides.

Andréa Murad afirmou que o Judiciário vai impedir o funcionamento da CPI da Saúde. Quem deu esta garantia para a filha de Ricardo Murad? 

Questionei Andréa Murad sobre a contradição- o Judiciário intrometer-se na prerrogativa do Legislativo em criar CPI ? Ela não respondeu.

Montesquieu- aquele que disse que "os poderes são independentes/ harmônicos entre si", no livro Espirito das Leis (1748) - se reencarnado morreria. 

Será com o estimado desvio de 2 bilhões de reais da Saúde que Ricardo vai murar/ impedir a CPI ? Não creio na ameaça. A Justiça do Maranhão é outra.

Dos três "t"- tolhida/ tutelada/ tolerada, a Justiça do Maranhão deu um salto, constituindo-se com independência em um dos Poderes da República. 

BLOGUEIRO MAIS VELHO/ MENOS VELHACO : A LUTA CONTINUA

Chego próximo da terceira idade, na esperança de alcança-la. Mais velho/ menos velhaco tenho aprendido muito nos últimos anos.

Os jovens políticos tem ensinado a muitos, que o antagonismo de gerações tem uma pedagogia- "aprendendo e ensinando uma nova lição".

A luta continua  e a certeza de perseverar por Justiça Social/ compromisso com a verdade no desempenho do nobre ofício de blogueiro.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...