11 de agosto de 2015

ARREGOU : JOSÉ REINALDO, O "ZÉ DE RÉ" VISITA SARNEY, O "ZÉ BANDALHA"

Enquanto Dino discursava em favor do mandato de Dilma, José Reinaldo visitava José Sarney. Quem assistiu  diz que criador/criatura se emocionaram/ caíram no choro como pai/filho na volta do pródigo ao antigo/ saudoso lar político.

José Reinaldo mostrou a Sarney o artigo que publicaria hoje(11), no Jornal Pequeno- Reinaldo entre controvertidas firulas verbais sentencia apocalíptico : "está tudo pronto em Brasília/ em caso de afastamento assumiria Michel Temer".

O Blog do Cesar Bello desde sempre afirmou que José Reinaldo era mobília velha na mudança. José Reinaldo em mais um artigo intempestivo publicado no JP, tenta amedrontar o governo de Flávio Dino, com o espectro de José Sarney.

A resposta está em todos os jornais/ blogs/ televisões- Flávio Dino destemido/ de punhos cerrados em defesa do constitucional mandato da Presidente Dilma Rousseff - provando que em política, cria é quem não sabe se posicionar. 

Dilma com Dino: militante partidário em cima de palanque

MÍDIA ATRELADA AOS SARNEY TENTA ROTULAR DE GOLPE OS RECURSOS CONTRÁRIOS AS FRAUDES ELEITORAIS NO MARANHÃO

A mídia controlada pelos Sarney tenta rotular de "golpe", os recursos jurídicos impetrados contra as fraudes eleitorais no Maranhão.

O Brasil assistiu as repetidas/ incontáveis fraudes no processo eleitoral maranhense, desde os sombrios tempos de Vitorino Freire.

José Sarney elegeu-se por conta da divisão governista- Vitorino Freire/Newton Bello - e do processo de revisão eleitoral no Maranhão.   

Sarney no poder/ governo entre 1965/ 1970 repetiu as fraudes de antanho- em Bacabinha, povoado de Bacabal, um só voto contra foi registrado nas urnas. 

Sarney alcunhado  de "Senador de Bacabinha", patrocinou a eleição de sicários/criminosos que davam cobertura aos grileiros que matavam os maranhenses.

Manoel da Conceição é "testemunha do processo de repressão/amputação no campo", estimulados por Sarney/ "fundamentados por uma famigerada "Lei de Terras".

A CPI do Crime Organizado desmanchou a estrutura eleitoral, patrocinada pela família Sarney, que associava criminosos/ deputados/ senadores.

Mas o poderio econômico/ a posse do governo do estado/ a influência no Judiciário- Maranhão/Brasil - ainda permitiram 4 eleições de Roseana Sarney.

Agora Reinaldo Azevedo, "meia-dúzia de cheira peido" querem transformar as lutas políticas/ jurídicas em tentativas de golpes contra a oligarquia Sarney.

Vão estudar bando de canalhas.

TRAÍRA SEMPRE TRAÍRA : AUSÊNCIA DE JOÃO ALBERTO ATESTA AFASTAMENTO DE SARNEY DE DILMA

O senador João Alberto, o "Carcará" é tão fiel a Sarney, quanto um cachorro ao seu dono. Alberto é o mais leal dos seguidores de Sarney. Portanto  a postura política de "Carcará" é um reflexo do posicionamento de Sarney.


Resultado de imagem para cachorro fiel amigo ao dono

Sarney justificou não comparecer a solenidade de entrega de casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida/ Terminal de Grãos do Maranhão(Tegram) em razão de uma queda. Mas seu fiel escudeiro, João Alberto também recusou acompanhar a Comitiva Presidencial.


Resultado de imagem para joão alberto e sarney

Diz o ditado que o cachorro entra na casa quando a porta está aberta. Quem fechou a porta para Sarney/João Alberto ? Lobão compareceu, atestando o convite oficial- da Presidência para toda a classe política maranhense.


Resultado de imagem para cachorro so entra em casa quando a porta está aberta

Sarney não compareceu porque é traíra desde a origem política- começou no PSD pelas mãos sujas de Vitorino Freire - pulou para UDN/ ARENA/ PDS/ PFL/ PMDB, baseado na equação política liderança/ grupo/ estrutura.


Resultado de imagem para traira

Quem melhor definiu fidelidade/ oportunidade/ necessidade/ prioridade foi o macumbeiro José Negreiro(a tenda era no Turu), em uma só frase que considero lapidar para as circunstâncias políticas MA/DF- "cachorro não cheira cachorro".


Resultado de imagem para cachorro cheirando cachorra

10 de agosto de 2015

QUEM É REINALDO AZEVEDO PARA FALAR DE DINO?

O jornalista Reinaldo Azevedo, o "Azulejo"- careca/ quadrado e liso - é o porta-voz das forças derrotadas nas últimas eleições.

Azulejo não se conforma com a repercussão positiva da visita de Dilma ao Maranhão e pergunta : "Quem é Dino para falar em golpe"?

Quem é Reinaldo Azevedo, o Azulejo para falar de Dino? Ele mesmo define na postagem "os escroques estão nus"- uma versão maligna do jornalismo.

Azevedo, o "Azulejo" teria ganho o apelido de uma garota de programa. A sua prática jornalística confunde-se com a das marafonas enganadas.


reinaldoazevedo2ok
                       Reinaldo Azevedo, o "Azulejo" depois do calote- careca/quadrado e liso

Azevedo, o "Azulejo" ao cultuar FHC escreveu que o ex-Presidente "teve que sujar as mãos ao governar com alguns aliados do PMDB".

O PMDB que sujou as mãos da gestão do PSDB, é o mesmo que acena em cifrão para "Azulejo" defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A zanga de Reinaldo Azevedo é que a previsão(20 anos de poder/PSDB) de Sérgio Mota- o finado guru tucano - não se realizou, nem vai se realizar.

Para finalizar Reinaldo Azevedo, o "Azulejo" usa como fontes contrárias a Dino, recursos das eleições que os Sarney lhe usurparam no Maranhão.

Azevedo, o "Azulejo" além de careca/ quadrado/ liso desconhece as luas políticas no Maranhão. Mas de uma coisa o Azulejo já tem conhecimento:

O Maranhão vai as ruas para manutenção do mandato da Presidente Dilma. O Norte/Nordeste não vão ser bucha de canhão dos golpistas/sulistas.

Vamos a luta camaradas. Vamos para as ruas defender o mandato de Dilma Rousseff. Vamos desnudar os escroques do jornalismo brasileiro.



TOMA SARNEY : "A TORCIDA DO QUANTO PIOR MELHOR PREJUDICA O GOVERNO FEDERAL/ OS GOVERNOS ESTADUAIS E PRINCIPALMENTE A POPULAÇÃO"(DILMA ROUSSEFF EM VISITA AO MARANHÃO)

Enganou-se quem pensou que ia ficar sem resposta a "moleza' de Sarney- Bandalha inventou uma queda para não participar da Comitiva Presidencial, que entrega casas populares, Terminal de Grãos no Maranhão.

Sarney preferiu ficar em Brasília, torcendo pela queda de Dilma. Dilma foi objetiva : " a torcida do quanto pior melhor prejudica o governo federal/ os governos estaduais e principalmente a população.

As palavras de Dilma atingiram Sarney. Bandalha e a filha, Roseana Sarney promovem diariamente reba-bofes- jantares - em Brasília, com o fito de desestabilizar os governos federal/estadual.

Sarney mandou espalhar empenho junto ao ministro maranhense no TCU, Raimundo Carreiro- pedido de vistas nas pedaladas  do governo. Sarney assoprou de um jeito, para morder de outro.

José Sarney, o "Zé Bandalha" queria descer em solo maranhense, com a nomeação de Genilde Campagnaro para Superintendência da Pesca no Maranhão. Como não consegui, repetiu a prostitutas :

"Dinheiro na mão calcinha no chão. Dinheiro não viu calcinhas subiu. Sem nomeação na mão/ Dilma no chão/com nomeação na mão Dilma subiu". Coisas das marafonas e dos gigolôs da República.



DIA D : DILMA COMEÇA PERRIGRINAÇÃO CONTRA O IMPEACHMENT NO MARANHÃO

A Presidente da República, Dilma Rousseff começa a peregrinação contra o impeachment  no Maranhão. Dilma sabe que sem a pressão popular- Norte/Sul/Leste/Oeste - o seu segundo mandato está garantido até 2018.

Pesa contra Dilma se considerados crimes as pedaladas no Orçamento- uso do dinheiro dos bancos para pagamento das contas governamentais - ainda que praticados pelos Ministros da Fazenda/Planejamento.

Até Aécio Neves já é contra o impeachment. Neves teme que Michel Temer na Presidência da República oxigene o velho PMDB, com origens fisiológicas no antigo PSD, acostumado a viver na doce sombra do poder.

O melhor exemplo é José Sarney, que começou pelo PSD apadrinhado por Vitorino Freire como funcionário do Palácio dos Leões. Sarney virou udenistas/ arenista/pedessista/pefelista e finalmente peemedebistas.

Dilma sabe que as contas 343- número de deputados na Câmara necessários ao impeachment - ainda não fecharam. O arqui-inimigo Eduardo Cunha também sabe dos números favoráveis a Presidente da República e se mantém atento aos movimentos de Dilma pelo País.  

Embora partidos como PDT/PTB tenham abandonado o governo, deputados como os maranhenses Pedro Fernandes(PTB), Weverton Rocha acompanham a Presidente na visita ao Maranhão, sinalizando serem contrários ao impeachment de Dilma.

Se depender do povo do Norte/Nordeste Dilma fica até o último segundo do mandato. A entrega de milhares de casa populares e o Terminal de Grãos demonstram a atenção da Presidente com o Maranhão.

Seja bem-vinda Presidente, conte com o Maranhão/Flávio Dino na luta pela manutenção do seu mandato.  


9 de agosto de 2015

"CERTAS COISAS TEM UM TEMPO CERTO" : SARNEY USA A LUA COMO METÁFORA/ PRAZO PARA MANDATO DE DILMA

José Sarney conspira até dormindo, imagina acordado. O velho morubixaba se afastou da Presidente Dilma- Sarney não participará da Comitiva Presidencial que entregará 3 mil casas populares e o Terminal de Grãos do Maranhão.

Sarney usou como desculpa para não comparecer uma queda, quando na verdade ele conspira pela queda de Dilma e ascensão de Michel Temer até o mês de setembro- o ponta pé inicial é a reprovação das Contas de Dilma no TCU.

Michel Temer(PMDB) na Presidência da República desengaveta o projeto da volta de Roseana Sarney ao governo em 2018, que começaria com a disputa para Prefeitura da Capital em 2016. Olha o cronograma do golpe :

Roseana Sarney teria um ano para se cacifar junto a Presidência da República e disputar as eleições em São Luís. Não seria surpresa Michel Temer no palanque de Roseana Sarney, dando ao PMDB mais uma Capital, em 2016.

O mandato de Michel Temer terminaria em 2018, quando Roseana Sarney tentaria voltar ao governo turbinada eleitoralmente ao longo de 2 anos pela Presidência da República, dando ao PMDB mais um governo estadual em 2018.

Michel Temer está para eleição dos Sarney no Maranhão, como Maomé para a difusão do islamismo no mundo inteiro - a crença que todos serão ressuscitados para julgamento no paraíso ou no inferno. 

Sarney escreveu de forma profética na sua coluna de domingo : "certas coisas tem um tempo certo". A metáfora diante da crise tem um endereço- o mandato de Dilma. No mais, Sarney se põe a falar da conquista da lua.

O SENADOR ROBERTO ROCHA NÃO VALE UM PEIDO : DONO DA RÁDIO CAPITAL PREGA JUSTIÇA / MAS MESMO PROCESSADO/ CONDENADO NÃO PAGA OS FUNCIONÁRIOS

Li no Blog do Marrapá a condenação da Rádio Capital- pagar 25 mil reais ao operador de áudio Willian Vieira - e posso atestar que sua indenização é devida.

Radialista

Trabalhei com Willian Vieira por 12 meses, na Rádio Capital - recebi só um mês. O senador Roberto Rocha não paga funcionários/ dívidas. É um picareta/ uma vergonha.


Resultado de imagem para roberto rocha

Na programação da Rádio Capital os locutores defendem a conduta ética/ Justiça/ condenam desvios/ corrupção/ estelionato. Mas o dono prática o contrário/ engana/ mente/ não paga.


Resultado de imagem para roberto rocha

Isso que chamam de senador - Roberto Rocha - não vale um peido. Me deve onze meses de trabalho, nunca pagou um centavo. Senador da República com este comportamento? Só no Brasil.


Resultado de imagem para roberto rocha

Roberto Rocha com essa conduta safada ainda quer ser governador do Maranhão. Roberto Rocha respondeu na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados por venda ilegal de passagens.


Resultado de imagem para roberto rocha
11857770_10203402983393988_1530009602_n

ESSE SARNEYZOU E QUER TEMER NA PRESIDÊNCIA : JURISTA MARANHENSE DEFENDE IMPEACHMENT COM ARGUMENTO COCHO

Li não sei por onde, a "caridosa" defesa transversa do impeachment com argumento cocho- aquele que puxa de uma perna - de um advogado. 

Diz o revoltado causídico não defender o impeachment, já defendendo/ usando como argumento cocho o artigo 79 da Constituição :

"Substituirá o Presidente, no caso de impedimento, e suceder-lhe-á na vaga o Vice-Presidente".

Esquece o conspícuo advogado, o artigo 86, parágrafo 4º da mesma Constituição que delineá a principal condição  para o impeachment :

"O Presidente da República, na vigência do seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos as suas funções".

É argumento cocho citar o artigo 79 da CF- versa sobre a substituição - esquecendo a primordial condição de impeachment delineadas no 86, parágrafo 4º. 

O causídico sarneyzou de forma caridosa. Será que ele não vê o retrocesso para o Maranhão, com a posse de Michel Temer do PMDB de Sarney?

Lembrei de um ex-Presidente da OAB, com nome de caravela, que ripava Sarney na ditadura e depois o descobriu como o maior democrata do Maranhão.

Sal marinho nele.


PAI UMA FUNÇÃO SEM SEXO : MAMÃE VOCÊ É TUDO


8 de agosto de 2015

ESTRATÉGIA DE RICARDO MURAD : DESQUALIFICAR OS MEMBROS DA CPI DA SAÚDE PARA DESACREDITAR A APURAÇÃO DAS IMPROBIDADES E DESVIOS NA SES



Ricardo Murad orientou os blogueiros amilhados/ jornalistas do Sistema Mirante a desqualificar os membros da CPI da Saúde, com objetivo de desacreditar a apuração das improbidades/ desvios.

Resultado de imagem para blogueiros puxa saco charge

A primeira vítima é o deputado Levy Pontes, Presidente da CPI da Saúde. A canalha amilhada/ os cachorros da finada oligarquia querem imputar a Pontes as irregularidades cometidas por Magno Bacelar.

Resultado de imagem para ricardo murad charge

Levy Pontes foi Secretário de Saúde em Chapadinha na gestão de Magno Bacelar, o "Nota Dez". Pontes ao contrário de Murad não ordenava despesas. Portanto a analogia- comparação - não faz sentido.

Murad esperou ansioso pela resposta do Presidente da CPI, Levy Pontes. Murad quer usar os mesmos argumentos com Secretário de Saúde do Estado. A diferença fundamental entre ambos foi o procedimento.

Resultado de imagem para ricardo murad charge

Levy Pontes apenas executava as Políticas Públicas de Saúde- Magno Bacelar, o "Nota de Dez" era quem licitava/pagava obras/serviços. Ricardo Murad ao contrário autorizava/pagava todas as despesas.

Resultado de imagem para ricardo murad charge

Levy Pontes não é acusado de superfaturamento de obras/ pagamentos em duplicidade/ dispensa/ fraude em licitação. Ricardo Murad recebeu o título de "Dispensador Geral do Estado", afora o rosário de improbidades. 

Resultado de imagem para ricardo murad charge

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...