6 de agosto de 2015

POLÍCIA REAGE A BADERNA DE INVASORES INCITADOS PELO REPÓRTER DA MIRANTE MARCIAL LIMA, O "MARCICA" NAS NOITES DO SÃO CRISTOVÃO

Invasores de uma área particular em Paço do Lumiar, alcunhada de "Vila Nestor"- o chefe da invasão chama-se Nestor e teria vendido os lotes por 2 mil reais - foram dispersados na Avenida Beira-Mar após serem informados por setores do governo, que o "diálogo" deveria ser na Justiça.

O terreno é particular/ os invasores são acusados de esbulho- posse ilegal mediante violência. O Poder Executivo não pode invadir a competência do Poder Judiciário, para dirimir conflitos agrários. Mesmo informados os invasores foram incitados pelo repórter da Mirante, Marcial Lima a continuarem na Av.Beira-Mar prejudicando o trânsito.  

Marcial Lima, o "Marcica" nas "noites deambulantes do São Cristóvão" compareceu ao local, incitando os invasores a resistirem aos apelos pacíficos da Polícia Militar. A vovó Geraldina Castrada orientava "Marcica" dos estúdios da Mirante durante as manifestações. Imagina o governo estado patrocinando invasões!

IMG-20150806-WA0007  
IMG-20150806-WA0009

IMG-20150806-WA0008

GOLPE PERDE FORÇA : EDUARDO CUNHA REJEITA 4 DOS 13 PEDIDOS DE IMPEACHMENT CONTRA A PRESIDENTE/ LÍDERES DA BASE ALIADA DIVULGAM NOTA DE APOIO AO MANDATO DE DILMA

O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha rejeitou 4 dos 15 pedidos de impeachment contra a Dilma.

Líderes dos partidos aliados ao governo divulgaram nota de apoio ao mandato da Presidente Dilma e Michel Temer.

O blogueiro sarneísta Marcos Deça pensa/torce em contrário. Para o sarneista, Dilma se despede e um novo governo se prepara para nascer.

É assim que pensam, são formatados os sarneista- o poder pelo golpe/ o golpe para chegar ao poder. Eles não são acostumados a respeitar eleições.   

Para decretar  o impeachment da Presidente Dilma, existe a necessidade de provar a prática de crime de improbidade. Está na Constituição Federal :

Artigo 86/ parágrafo 4º- O Presidente da República, na vigência do seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos a sua função.

Além do que está capitulado na Constituição Federal Brasileira, qualquer tentativa de ejetar a Presidente Dilma Rousself das suas funções é GOLPE. 

POSTURAS DIANTE DA IMINÊNCIA DE GOLPE : SARNEY SE ESCONDE E DIZ SOFREU UMA QUEDA/ DINO ALERTA O POVO E DEFENDE O MANDATO DEMOCRÁTICO DE DILMA

Diante da iminência- aquilo que está prestes a acontecer - de golpe o ex-senador Sarney se escondeu, não participou de um jantar articulado pela sua filha, a ex-governadora Roseana Sarney.

O governador Flávio Dino ao contrario usou as redes sociais e de forma aberta/ destemida/objetiva alertou sobre a tentativa de golpe, chamando o povo para defesa do mandato da Presidente Dilma : 

Flavioface


CPI DA SAÚDE EM FUNCIONAMENTO : NÃO É CHURRASCO PARA QUEIMAR/ NEM PIZZA PARA AGRADAR

A temida CPI da Saúde está em funcionamento. Os deputados estaduais indicados pelos partidos reuniram e definiram Levy Pontes na Presidência/ Fernando Furtado na Relatoria.

Os prováveis denunciados/indiciados ficaram surpresos com Levy Pontes na Presidência. Médico, bem articulado, Pontes conhece as manhas e manhãs da política maranhense como poucos.

O pai Pontes de Aguiar foi o mais longevos dos políticos com assento na Assembleia Legislativa. Portanto e por "osmose"- passagem de substância por membranas- Levy saberá conduzir o processo.

Levy Pontes declarou que a CPI respeitará os procedimentos legais, princípios constitucionais da ampla defesa. A CPI não vai ser churrasco para queimar pessoas/ nem pizza para agradar grupos.

NA ALEMA : CPI DA SAÚDE NO FOGO DE MONTURO/ RICARDO FAZ CONVÊNIO COM OS CARIDOSOS/ ANDRÉA REPERCUTE AS POSTAGENS PAGAS PARA BARRAR O ANDAMENTO DOS TRABALHOS


A CPI da Saúde está como "fogo de monturo"- um monte de lixo começa a queimar por baixo, em cima fica encoberto por uma inocente nuvem branca, mal faz fumaça, o que cair dentro é devorado pela intensidade do fogo.

Ricardo Murad com medo do "fogo silencioso" fez "convênio" com todos "caridosos"- o que bebe/ o que cheira/ o que fuma/ o que ora. Mas a cada dia a coisa piora. Os nomes dos membros titulares da CPI devem ser oficiados nesta manhã(6). 

A estratégia montada por Ricardo Murad consiste na ocupação sistemática da tribuna pela filha, Andréa Murad, que lê todos os dias denúncias dos blogs dos "caridosos" previamente articulada.

Na primeira semana o alvo foi Rodrigo Lago, da Secretaria de Transparência. Andréa Murad tentou desqualificar Lago com a "ópera bufa" batizada de "caso ópera prima". Foram gritos sem resultados.

O "caso ópera prima" - acusação inconsistente de desvios de recursos públicos - foi uma invenção criada em represália a atuação do ex-deputado Aderson Lago contra o governo da Sarney.

A "ópera prima" foi tão "prima" que não consegui tramitar na Justiça no auge do poder sarneista. O "forte" argumento seria uma transferência bancária de Aderson Lago para o filho Rodrigo Lago.

Por esse motivo eu seria preso todos os meses, bem como todos os filhos que recebessem transferências bancárias dos pais. No meu caso é para pagar  todas as despesas necessárias a manutenção do lar.

No caso do advogado Rodrigo Lago era o seu pai, Aderson Lago que o devia oitenta e quatro mil reais. Não é novidade políticos recorrem periodicamente aos familiares com pedidos de empréstimos.

A outra transferência- de trinta mil reais- feita por um cliente foi mantida em sigilo para proteger o exercício profissional de Rodrigo Lago, como manda a legislação. As denúncia são só balidos- gritos de ovelha.

    

5 de agosto de 2015

USURPAÇÃO DE FUNÇÃO : ESTUDANTE SE VESTE DE GOVERNADOR E EXIGE QUE DINO ASSINE ATO DE POSSE EM PLENA SOLENIDADE OFICIAL

O conselheiro do CEJOVEM, Adriano Medeiros se vestiu de governador- paletó/gravata - e em meio a uma solenidade oficial pressionou o primeiro mandatário, Flávio Dino a assumir compromisso de lhe dar posse. 

Acho justo- a posse - da mesma forma que o governador Flávio Dino. Medeiros é estudante de Direito, deveria entender que existem formalidades para sua investidura no cargo. São justamente estes procedimentos legais que lhe asseguram direitos.

O governador Flávio Dino compreendeu o irredentismo do jovem/ promissor Adriano Medeiros. Dino deve ter lembrado dos bons tempos de militância estudantil e de forma/ cortês explicou a Medeiros as razões da cautela.

Diz o ditado : quem tem cuidado tem medo- assinar compromisso sem conhecer a matéria? Dino dialogou com Medeiros de forma republicana. Para "variar" os "caridosos" deturparam.  

Dino respondeu não conhecer a situação do CEJOVEM. Contudo como democrata/ legalista, Dino garantiu que se estão eleitos vão ser empossados, bastando para tanto serem preenchidas as formalidades legais, como em  qualquer posse. 

3 de agosto de 2015

PIRACEMA NO SEGUNDO ESCALÃO NO MARANHÃO : SUSPENSA NOMEAÇÃO DE INDICADA POR SARNEY PARA SUPERINTENDÊNCIA DA PESCA

O ex-senador José Sarney em encontro franciscano- dando apoio para receber cargos - acertou com Presidente Dilma que iria "acunhar"(apertar) o Presidente da Câmara Eduardo Cunha. Na contrapartida indicava Genilde Campagnaro para Superintendência da Pesca no Maranhão.

Ocorre que no dia seguinte ao franciscanismo de Sarney para cima de Dilma, "Zé Bandalha" mandou o deputado federal, fiel escudeiro Hildon Rocha se perfilar ao lado de Eduardo Cunha, no justo momento em que o Presidente da Câmara rompia publicamente com a Presidente Dilma.

Dona Dilma tomou conhecimento e mandou a nomeação de Genilde Campagnaro para "piracema"- desova. Campagnaro é mais enrolada do que papel higiênico, responde por Processo Administrativo Disciplinar na Secretaria do Meio Ambiente do Maranhão, entre outras improbidades. 

Outro nome deve ser apresentado pelo governador Flávio Dino, que recepciona a Presidente Dilma no Maranhão durante o mês de agosto. Imagina o desgosto de Flávio Dino- recepcionar Dilma com todas as honras que sua popularidade permite e Sarney nomear Genilde Campagnaro para Pesca.

Em bem que avisei/ para não levarem a sério a nomeação de Genilde Campagnaro. Caridoso queimou em primeira mão a nomeação de Campagnaro. O deputado José Adriano Sarney inexperiente/ boquirroto  mandou Caridoso publicar a indicação por sua interferência.    


MESMO COM ININTERRUPTA PERSEGUIÇÃO MIDIÁTICA HOLANDA AVANÇA : SISTEMA MIRANTE COMEÇA A SER DESMASCARADO

Nunca um político- governador/ prefeito/ deputado estadual/ federal/ vereador/ liderança foi tão perseguido pelo Sistema Mirante quanto Edvaldo Holanda Junior.

Holanda Junior sofre ainda o desgaste do tempo- 30 anos - em que a oposição comanda a Capital/ da crise econômica que corta mais, a cada mês as transferências constitucionais.

Sarney pretende equacionar o desgaste do tempo das gestões adversárias na Capital- desde 1984 - com a crise econômica que impede regularidade de caixa/ pagamento/realização de obras/serviços.

A estratégia tem objetivo de mostrar a Capital como modelo de "má gestão", capitaneada pelos adversários, atingir o governo/ reeleição de Flávio Dino em 2018, que depende das eleições de 2016.

Sarney tem seus pensadores/articuladores. Mas o Palácio dos Leões ganhou mais um "Leão"- o governador Flávio Dino - que vigia a aplicação de cada centavo dos recursos públicos desde a posse.

Holanda Junior é por natureza/formação um homem de Deus- honesto/trabalhador. Castigado há mais de mil dias/noites pela Mirante, Holanda começa ter o trabalho reconhecido pelos ludovicenses.

A Mirante começa a ser desmascarada. Alguns dos seus melhores profissionais- Jorge Aragão por exemplo - faz postagens imparciais, sobre o canteiro de obras que virou São Luís, depois da parceria Holanda/Dino

OS BURACOS QUE PAULINHA LOBÃO DEVIA ENXERGA E LAVAR A JATO

A apresentadora Paulinha Lobão, a "Lobete" usou o Programa Algo Mais para falar sobre  buracos: " as avenidas de São José de Ribamar estão totalmente esburacada/ vários protestos e até agora só nota de esclarecimentos".

Paulinha Lobão cobrando providência para buracos? O sogro dela, o senador Petrolão/Edson Lobão é citado como responsável pelos buraco$ no Ministério das Minas e Energias. Imagina!

Paulinha Lobão calada já está errada. Duvido que ela fale das várias denúncia apresentadas contra o seu sogro, o senador Petrolão/Edson Lobão. Tem cada uma nesse Maranhão. "Chibé" orienta a mulher!

Seria mágoa reprimida dos Cutrim? Gil desprezou Edinho por antecipação/ apoiou Dino com tanta convicção, que nem a visita de Roseana Sarney acompanhada de São Jorge mudou o voto.

Tem buraco/ buracão que Paulinha Lobão devia enxergar e "lavar a jato". Diz o ditado : "pau que nasce torto/ morre torto/ não existe árvore rachada/ frouxa/ o que existe é pau pequeno.

O buraco do Ministério das Minas e Energias é bilionário e fedorento. Paulinha Lobão tem coragem de falar sobre este assunto ? Acho que ela prefere "lavar a jato" e você?

Resultado de imagem para buraco de xoxota

2 de agosto de 2015

É AGOSTO : PREVISÕES/ UNIÕES ENTRE O MAL E A MALDIÇÃO

O mês de agosto é temido desde o Império Romano. O imperador Cesar Augusto não queria perder em honrarias para o finado Julio Cesar, então ordenou que seu mês também tivesse 31 dias.

De lá para cá muitos fatos enlutaram a humanidade. Seria cansativo repeti-los, mas escolhemos os dois mais recentes: o pagamento dos funcionários no dia 31 de julho e o encontro entre Câmara/Castelo logo no 1° de agosto.

Agosto é o mês da reunião de todos os Exus- espíritos do mal . Por estes motivos/ coincidências/ superstições/ previsões/ maldições é bom oxigenar as postagens. Aguardem, volto com a mudança na Capital para o bem do Maranhão.

Câmara conversa com castelo, desconversa sobre aliança, mas impõe um caminho ao PMDB
Agosto a política  produz mudanças negativas/ vira/vira : um virou lobisomem e o outro capelobo.



GESTÃO NA CAPITAL : 24 ANOS DE SARNEY X 30 DA OPOSIÇÃO

Qualquer análise séria/ desprovida de interesse eleitoreiro sobre a gestão dos prefeitos da Capital do Maranhão - nos últimos 50 anos - deve remontar 400 Anos- fundada por franceses/ invadida por holandeses/ colonizada por portugueses/ nasceu sem planejamento/ viveu sem saneamento.

Diz o ditado que panela que muitos mexem, a comida sai insossa ou salgada. Por conta das mãos ligeiras/ belicosas/ avidas dos franceses/holandeses/ portugueses  o Padre Vieira questionou : o que se há de fazer em uma terra em que o sal não salga e a terra não se deixa salgar"?

Passado 4 séculos o tempero- insosso/salgado mudou nos últimos 50 anos? Foram 24 anos de gestões sarneístas(José Libério/ Haroldo Tavares/ Bayma Junior/ Ivar Saldanha/ Mauro Fecury/ Roberto Macieira, contra 30 da antiga da ex-oposição( Gardênia Gonçalves/ Jackson Lago/ Conceição Andrade/ Tadeu Palácio/ Holanda Jr. 

Nos "anos de chumbo"(1970/1984)- 24 anos - Sarney nomeou todos prefeitos, que receberam vultuosos recursos federais para saúde/saneamento/infraestrutura. Mas pouco se pode falar de resultados- exceção ao Anel Viário gestado na administração do visionário Haroldo Tavares, obra que até hoje facilita a mobilidade urbana.

As gestões oposicionistas foram todas massacradas pelo Sistema Mirante/ prejudicadas pelo poder do ex- José Tudo- Presidente dos Partidos Governistas(PDS/PFL)/ Presidente da República/ eterno Presidente do Senado. Jackson Lago escapou chamando a população para participar do Orçamento Público, em época que a regularidade dos recursos permitia diálogos, com resultados produzidos pelo "caixa próprio "da Prefeitura da Capital.

A seguir Conceição Andrade sarneizou  na esperança de prover-se de recursos. Ao final da gestão sem os recursos prometidos por Sarney, Conceição percebeu que fora atraída para morrer de "facada política"- próximo/ com os gritos abafados pelo soluço/choro/canto arrependido da traição :

"Conceição eu me lembro muito bem/ vivia no morro a sonhar/ com coisas que o morro não tem/ foi então que lá em cima apareceu/ alguém que lhe disse que descendo a cidade ela iria subir/ se subiu ninguém sabe/ ninguém viu/ pois estranhos caminho pisou e seu nome mudou/ e agora daria 1 milhão para ser outra vez Conceição.

Tadeu Palácio demorou um pouco mais para aderir aos Sarney, mas terminou no Palácio dos Leões, sonhando com o pai carcamano que lhe dizia : Tadeu filha meu, passa Palácio ao nome teu". Tadeu Palácio finou politicamente como Secretário de Turismo no fim dos último dos governos Sarney com a graça do Nosso senhor Jesus Cristo e as benção do Padre Vieira.

Voltamos com a análise completa da gestão de Edvaldo Holanda Junior, mostrando que o mal- Sarney/Sistema Mirante - não dorme, o impiedoso quadruplicado massacre sobre a gestão de Holanda Junior, com o objetivo de atingir Flávio Dino e visando as eleições 2016/2018, bem como a reação de Holanda Junior em parceria com Flávio Dino. 



1 de agosto de 2015

DINO : BRASÍLIA/ TUNTUM/ AZEITÃO

A juventude/ disposição do governador Flávio Dino são fatores importantes para impulsionar o desenvolvimento do Maranhão.

Na quinta-feira(30), no encontro dos governadores com  Dilma, Dino participou com destaque na defesa do mandado da Presidente.

No sábado(1) o governador inaugurou obras no município de Tuntum/ São Domingos do Azeitão recebido em apoteose pela população.

Resultado de imagem para dino em tuntum
Dino destaque no Brasil é festejado no Maranhão

GOVERNADOR (PSDB) GOLPISTA GERALDO ALCKMIN, O BOMBOM DE ALHO COM CHEIRO DE PERCEVEJO, TENTA SEM SUCESSO DESMENTIR DINO

O governador (PSDB) paulista Geraldo Alckmin, o "Bombom de Alho Com Cheiro de Percevejo", por interesse golpista- impeachment da Presidente Dilma - tentou em vão desmentir o governador dos maranhenses Flávio Dino, logo após a reunião dos governadores com a Presidente Dilma, na quinta feira(30).


Resultado de imagem para charges geraldo alckmin

Dino fez, mais uma vez,  a defesa intransigente, da continuidade do mandato da Presidente Dilma escudado na Constituição Federal :"a defesa clara, inequívoca da estabilidade institucional/ da ordem democrática/ do Estado de Direito e contra qualquer tipo de interrupção de regras constitucionais vigentes. Portanto, defendemos a manutenção do mandato legítimo da Presidente Dilma".

Resultado de imagem para flávio dino

Alckmin, golpista safado foi a reunião dos governadores com a Presidente Dilma, participou visto como quinta coluna- traidor que tenta desestabilizar estruturas - e não gostou das declarações de Dino em defesa de Dilma, ladrando para a imprensa nacional um desmentido raivoso : " defendemos investigação/ investigação/ investigação".

Resultado de imagem para charges geraldo alckmin

Um pilantra desses, envolvido em escândalos até o último fio dos seus cabelos tem autoridade falar em investigação/ Constituição ? Dino ao contrário de Alckmin é respeitado no Brasil pelo seu passado de juiz honesto, presente de governador probo. Portanto é o político ideal para a defesa constitucional do mandato da Presidente Dilma.

Geraldo Alckmin tem mania de medir os outros, pensando sempre em tirar proveito da bitola. Mas para Dino é ótimo a polêmica com Alckmin, que deverá ler/ouvir a réplica do governador dos maranhenses nas próximas horas, em tom ameno para não prejudicar a busca da estabilidade política. Como diria Rui Barbosa : "de tanto ver trinfar as nulidades/ de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, rir da honra e ter vergonha de ser honesto".


Resultado de imagem para charges geraldo alckmin

Mas nós maranhenses temos a honra de ter como governador Flávio Dino, honesto/ honrado e virtuoso. O Brasil começa a conhecer um político sério, que poderá transformar as estruturas carcomidas dos poderes. Flávio Dino terá destaque positivo na condução da ordem democrática/ estabilidade institucional da Nação Brasileira. A pressão contra o mandato da Presidente Dilma perdeu a intensidade nos últimos 20 dias. Dino ganhou projeção nacional e admiração pessoal de Dilma.  

Avante camarada! O Brasil precisa de ti/ da tua honestidade/ da tua postura interessada no bem coletivo. Continua a luta pela verdadeira democracia e faz/diz como os brasileiros ao cantar o Hino Nacional : "se ergues ta Justiça a clava forte verás que um filho teu não foge a luta". 

"Se ergues da justiça a clava forte,

Verás que um filho teu não foge à luta".





31 de julho de 2015

TEORIAS SOBRE A CRISE DE GOVERNABILIDADE : DEFINIÇÃO/EVOLUÇÃO/ SOLUÇÃO

Governabilidade é a capacidade de implementar políticas públicas através da articulação entre partidos que formam maioria na base aliada.

A definição é simples, a prática mais complexa do que a mecânica quântica- teoria física que estudas os sistemas em dimensões na escala atômica.

Sílvio Tendler(documentários) ajuda entender as crises de governabilidade no Brasil- suicídio de Getúlio/ renúncia de Jânio/a deposição de Jango. 

O comunista Leôncio Basbum(História Sincera da República) mostra as inconsequências/ falta de lógica/ jogo de interesses nessa comédia absurda.

Michel Foucault(Estratégia/Poder/Saber) revela a evolução- Maquiavel/Punfendorf/La Pierrière. É o resumo da arte de governar para ciência política.

Michael Foucault ensina entender o modelo brasileiro de governabilidade- arcaico pastoral cristão, de técnica militar e instrumentos franciscanos.

O filosofo Jüngen Habermas acerta no foco quando diz : "crise de governabilidade são erros de gestão/ da falta de apoio político dos partidos/cidadãos".

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...