23 de julho de 2015

ATOS PREPARATÓRIOS/ EXECUÇÃO/ CONSUMAÇÃO : DOIS DEPUTADOS TERIAM EMPRESTADOS OS 4 MIL REAIS PARA O ÍNDIO BOTAR DINHEIRO NA CONTA E QUEIMAR SIMONE LIMEIRA

Uirauchene Soares, o "Esperto" usou como atos preparatórios na tentativa de enriquecimento sem causa- o pagamento ilegal de 50 milhões por serviços inexistentes - a aproximação com o governo eleito. O alvo foi Simone Limeira, a "Loura".

Simone Limeira não "caiu do céu", nem só de helicóptero nas terras indígenas. Limeira é militante política histórica, com passado limpo sem máculas, ela foi candidata a prefeita/deputada estadual em/por Grajaú, cidade "Capital" dos índios no Maranhão. 

Uirauchene fez doação para Simone Limeira, a "Loura" de exatos 4 mil durante o carnaval de 2015, preparando o terreno para tentar mais uma vez receber os valores indevidos- 50 milhões por transporte de 32 mil índios em uma população total de 33 mil.

Simone Limeira, a "Loura" não podia imaginar a confusão que iria se meter, culminando com pedido de demissão e ação judicial para reparar os danos causados pela falsa afirmação de Uirauchene- recebimento de 4 mil em propina para agilizar o pagamento dos 50 milhões indevidos desde 2013.

Na consumação da tentativa de enriquecimento sem causa, Uirauchene botou os índios para dançarem na porta do Palácio dos Leões. O governador Flávio Dino recebeu as "lideranças" indígenas e determinou pagar o que fosse correto, dentro dos procedimentos e prazos legais.

Uirauchene não se conformou, acorrentou-se com os índios na ALEMA. A estratégia teria sido estimulada por Ricardo Murad, tendo por base a ocupação vitoriosa dos policiais militares em 2014. Dino respeitado pelo culto a lei/ procedimentos/ formalidades disse não mais uma vez.

Uirauchene, o "Esperto" desmascarado na pretensão de enriquecimento sem causa- receber 50 milhões por transporte não executado - desesperado passou a falar em pedido de propina, estratégia adredemente preparada no início de 2015- doação de 4 mil reais para Limeira organizar blocos carnavalesco em Grajaú.

A pressão- denuncia de pedido de propina falhou mais uma vez. O governador intransigente/ sem qualquer receio da ameaça de Uirauchene convocou a OAB/MPF para acordar o pagamento dos valores legalmente devidos. Acordo feito/ assinado/ gravado começa a ser processado dentro dos procedimentos/prazos da lei.

Uirauchene tenta macular o governo, usando Simone Limeira, a "Loura" que não tinha bola da cristal, nem malícia para prever que a doação em janeiro, repetida em julho em iguais valores poderia gerar especulação a seu respeito. Junte-se a esperteza de Uirauchene a intenção da mídia sarneísta que tirou suas mensagens do contexto real.

No assunto : Uirauchene pagaria propina, sabendo que o governo em hipóteses alguma cederia a sua pretensão de receber ilegalmente/ indevidamente 50 milhões ? Não, mas o esperto de mente maligna foi convencido por dois deputados a depositar 4 mil reais na conta de Simone Limeira, para queimar a "Loura" e o governo. Ela mandou devolver e as 4 pilas foram parar no bolso de Uirauchene.

Uirauchene é ou não esperto ? E Simone Limeira é "Loura"?

COMO É QUE PODE ? A POPULAÇÃO INDÍGENA TEM 33 MIL ÍNDIOS E UIRAUCHENE COBRA O TRANSPORTE DE 32 MIL CRIANÇAS

Uirauchene Soares, o "Esperto" tem chinfra de pagodeiro, se veste como roqueiro e diz que é índio. Indiscutivelmente é uma mala sem alça.

Resultado de imagem para uirauchene soares

Uirauchene em contato com os silvícolas pensou na forma de enriquecer sem causa justa, transportando crianças da sofrida etnia indígena.

Resultado de imagem para EXPLORAÇÃO DOS ÍNDIOS

Uirauchene percebeu que a população civil tinham receio de transportar os pequenos índios. O medo dos civis aguçou a mente maligna do índio "esperto". 

Resultado de imagem para EXPLORAÇÃO DOS ÍNDIOS
Uirauchene fundou uma empresa de transporte em 2010 e começou a "meter o bicho". Os funcionários da SEDUC também temiam os índios grandes. 

Resultado de imagem para TRANSPORTE ESCOLAR DOS ÍNDIOS NOMARANHÃO

O transporte das crianças indígenas era feito sem fiscalização- perímetro/condições/número de alunos. Uirauchene e outros prosperam mil por milhões.

Uirauchene de "pagodeiro da Cohab" passou a andar de carrão, comprou mansão e só falava em "milhão". Tudo as custas do transporte escolar dos  índios. 

Censo solicitado pelo Ministério Público Federal constatou que a população de índios era de 33 mil e Uirauchene cobrava o transporte de 32 mil índios.


Era como se os índios sofressem geneticamente da "Síndrome de Peter Pan"- os índios não cresciam/ não mudavam de idade e 99% eram crianças.

A partir deste censo o valor dos pagamentos ficaram condicionados ao número real de crianças transportadas. A dívida de 50 milhões ficou reduzida .

Começam então as manobras de Uirauchene para receber valores sabidamente indevidos. Na próxima postagem os atos preparatórios/ a execução/ consumação, vitimando pessoas bem intencionadas. 

Resultado de imagem para simone limeira

22 de julho de 2015

UIRAUCHENE O ÍNDIO 171 : O CAMINHO DO CRIME NO TRANSPORTE ESCOLAR(COGITAÇÃO/ATOS PREPARATÓRIOS/ATOS DE EXECUÇÃO/ CONSUMAÇÃO)

O índio Uirauchene Soares era conhecido na Cohab como Soares, o "Esperto". Depois de uma temporada entre os silvícolas voltou casado com uma "nativa" e de carrão/ dinheiro no bolso, morando no Calhau.

Resultado de imagem para índio chargeResultado de imagem para índio 171 charge

Uirauchene Soares, o "Esperto" virou empresário de Transporte Escolar das tribos do município de Grajaú. Mas "enrolado"- processos/ dívidas/penhoras - colocou a empresa no nome da esposa, Fabíola Soares.

Resultado de imagem para transporte escolar charge


Uirauchene Soares, o "Esperto" coleciona broncas/ encrencas na Justiça e fora dela. Cotovelos acostumados nas barras da Justiça, Uirauchene sabe como funciona o "inter criminis"- o caminho/fases do crime.

Resultado de imagem para fases do crime preparação

Na próxima postagem o Blog do Cesar Bello vai revelar/ analisar como Uirauchene elaborou as tentativa de enriquecimento sem causa- receber 50 milhões do Governo do Estado na gestão de Roseana Sarney/Flávio Dino.

Todas as fases : interna(cogitação)/externa(atos preparatórios/atos de execução/ consumação que culminaram com o pedido de exoneração de Simone Limeira, utilizada de forma fria e calculista por Uirauchene, o índio 171. 

Resultado de imagem para uirauchene soares

"ZÉ DE RÉ" PODE PARTICIPAR DA CONVENÇÃO DO PMDB EM BUSCA DE APOIO PARA O PACTO DO PACU

Uma correria danada marcou os preparativos da eleição do Diretório Regional do PMDB. Sem novidades a "eleição/renovação" vai reconduzir João Alberto, o Carcará.

Carcará tomou de assalto o PMDB na década de 90, tendo sucessivos/ininterruptos mandatos. Caracará é mais antigo na Presidência do PMDB do que a posição de cagar.

A novidade é a possibilidade da presença de "Zé de Ré", o ex-governador sarneísta/jackista/dinista José Reinaldo. "De Ré" vai em busca de apoio para o inusitado "Pacto do Pacu".

"De Ré" é outro fóssil da política maranhense, instalado no governo da mudança, como mobília velha. Depois de meio século de atividade política , "De Ré" quer paz política a todos de boa vontade.

Habemos Sarney.

ZÉ DE RÉ E O PACTO DO PACU : ELE/SARNEY ENTRAM COM O P. E O POVO COM O C.

No MC - Mercado Central - magarefes/ vendedores/ consumidores/batedores de carteira batizaram o "Pacto" proposto por José Reinaldo, o "Zé de Ré" de Pacu- ele e Sarney entram com o pau e o povo com o cu.


"Zé de Ré" quer que todos esqueçam tudo- desvios/improbidades - em nome do desenvolvimento do Maranhão. O interessante é que o "Pacto do Pacu" foi proposto depois de instalada a CPI da Saúde.

Que tipo de ameaça poderia ter sido feita por Ricardo Murad, a ponto de acovardar tanto "Zé de Ré"? A linguagem panfletária cede espaço a salamaleques/ perorações/ loas/ louvaminhas a José Sarney, o "Zé Bandalha".

Como dizia Alexandra, a "Grande" durante as festas na boite "Leoamigo", no Palácio dos Leões : " Zé vai dormir". Pacto do Pacu : José Reinaldo/ José Sarney fumam o cachimbo da paz e querem botar o sarro no rabo do povo. Tem cada uma. 

MOBÍLIA VELHA NUNCA COMBINOU COM A MUDANÇA: ZÉ DE RÉ VOLTA PARA O COLO DE SARNEY

Quem acompanha o Blog do Cesar Bello ao longo dos dois últimos anos sabe quantas vezes critiquei/alertei em postagens sobre os perigos da "mudança com mobília velha".

Resultado de imagem para mobília velha

Com antecipação disse que Roberto Rocha  iria trair Flávio Dino, antes que Zé Reinaldo reclamasse/ deixasse o governo. Não deu outra, foi anterior a primeira, de forma pública.

Resultado de imagem para roberto rocha joséreinaldo

O movimento do ex-governador José Reinaldo, o "Zé de Ré"  e de outros porvir são esperados, em razão de interesses contrariados, disfarçados em pacto pelo desenvolvimento do Maranhão.

Resultado de imagem para josé reinaldo alexandra tavares

Toda catilinária de José Reinaldo despejada em artigo no Jornal Pequeno é decorrência da sua decepção- "Zé de Ré" pensou que seria eminência parda no governo limpo/ honesto de Flávio Dino.

Resultado de imagem para josé reinaldo alexandra tavares

No governo de Flávio Dino não tem eminência parda, quem manda é o povo, que o elegeu com 65% dos votos. Outros pelos mesmos motivos  de "Zé de Ré" vão retroceder para o colo de Sarney.

Resultado de imagem para alexandra tavares

Movimentações/ reações com a de José Reinaldo, o "Zé de Ré" comprovam que a mudança está no caminho certo- atinge/ fere de morte a herança política velada/remanescente do sarneísmo.

Resultado de imagem para alexandra tavares

O que levou José Reinaldo, o "Zé de Ré" a brigar com Sarney não foi ideologia política- ideia em ação - mas sim o belo par de coxas de Alexandra Tavares, "a Grande" como a chamava o "Pequeno".


  

21 de julho de 2015

REFORMA DIAMANTE : AUDITORIA REVELA QUE NA RECONSTRUÇÃO DO PAM EMPRESA RECEBIA EM DUPLICIDADE SUPERFATURADA

Fica cada vez mais improvável o ex-Secretário de Saúde Ricardo Murad livrar-se solto das provas carreadas a CPI da Saúde. São dezenas de improbidades praticadas com sentimento de impunidade.

Na reforma do PAM Diamante foi comprovado desvio de mais de 2 milhões de reais dos cofres públicos. As improbidades foram reveladas pela Secretaria de Transparência e Controle do Governo do Estado.

O rosário de crimes : dispensa indevida de licitação/ausência de projeto básico/de responsável técnico pelo projeto arquitetônico/duplicidade de planilhas de custo/ superfaturamento/ direcionamento de licitações.

A empresa Lastro recebia duas vezes pelo mesmo serviço superfaturado, sugerindo que um pagamento era da empresa e o outro do ex-Secretário de Saúde Ricardo Murad. Mais uma dá série : "roubei/dividi e não vai dar em nada".

Será?

O SÍMBOLO DO FISIOLOGISMO : ROBERTO ROCHA OPERADO DE DIABETES "PULA DA CAMA" E PROÍBE ENTREGA DE CARGOS

O senador "asa de avião", Roberto Rocha tem fama de glutão- aquele que come exageradamente - desde bem pequenino.

Resultado de imagem para ASA DE AVIÃO QUEBRADA

Adulto ganhou um mandato de deputado estadual ao completar a maioridade civil, a exemplo de Zequinha Sarney e outros bem nascidos.

Resultado de imagem para ROBERTO ROCHA CHARGE

Rocha/Sarney formatados nas práticas fisiológicas/ clientelistas/ patrimonialistas não admitem perda de cargos "políticos herdados".

Resultado de imagem para CARGOS POR HERANÇA CHARGE

O Sarney emplacou Genilde Campanaro na Superintendência da Pesca no Maranhão. Rocha não quer entregar os cargos do PSB na Prefeitura da Capital.

As Secretarias de Pesca- Agricultura/ Meio Ambiente da Prefeitura de São Luís são da cota pessoal do senador Roberto Rocha ou do PSB?

O partido(PSB) do ex-vice-prefeito/ atual senador "asa de avião" pretende lançar candidato a prefeito da Capital e já disponibilizou os cargos epigrafados.

Rocha pulou da maca que o conduziria a cirurgia para controlar a diabetes e bradou : "não é para entregar secretaria nenhuma, os cargos são meus".

Para o senador "asa de avião", Roberto Rocha cargo público é como "nega/ ninguém tasca eu vi primeiro/ um/ dos/ três cargos/ fica assim de gavião"

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...