É erro de marketing político suprimir etapas- visar o eleitor em primeiro plano e deixar o cidadão/contribuinte desinformado das razões do atraso das ações/obras/serviços. No popular : "com banana e bolo se engana o tolo".
Castelo seguiu a receita vitoriosa de Jackson Lago- asfalto/ reformas/ construções de postos de saúde/ escolas - nos últimos anos dos governos. Mas Lago tinha forte justificativa- a discussão do orçamento participativo era a razão do atraso.
Castelo asfaltou/ reformou/ construiu mas o povo se sentiu enganado na véspera da eleição. Castelo não apresentou justificativas/ não chamou o povo para participar das decisões sobre o que/como/ porque. Falhou o marketing e a comunicação.
Holanda Junior em tempo hábil separou a Comunicação do Marketing. A Comunicação avançou, mas ainda não se afastou dos Sarney. É esquizofrênico ler o mister coerência Jorge Aragão- aquele que elogia Holanda e detona seu melhor parceiro, Flávio Dino.
Existe pouca diferença entre a publicidade oficial/institucional- aqueles ligados a Holanda - e a extra-oficial - os miranteanos . Textos sem opinião, que não explicam/ justificam as ações do governo. Fica tudo igual. O povo se sente enganado?
Holanda tem grande volume de trabalho que precisa ser melhor explorado para aproximar o cidadão/contribuinte/mudar opiniões- basta estimular a crítica/ abrir o arquivo/memória do que foi feito, sem objetivo eleitoreiro, como fruto de toda gestão.
A desconstrução do Sistema Mirante de Comunicação foi mais eficaz do que a construção da mídia municipal. O marketing artificial- veicular na Mirante não funcionou. Eram 3 minutos de divulgação, contra 30 de porradas.
Chega de alimentar jumento barbudo, veado tatuado, girafa bombada com pão-de-ló. O caminho é o natural - abrir-se as críticas, mostrar de acordo com a interlocução o trabalho realizado, que diga-se nesta postagem não ser pouco/porco.
Castelo asfaltou/ reformou/ construiu mas o povo se sentiu enganado na véspera da eleição. Castelo não apresentou justificativas/ não chamou o povo para participar das decisões sobre o que/como/ porque. Falhou o marketing e a comunicação.
Holanda Junior em tempo hábil separou a Comunicação do Marketing. A Comunicação avançou, mas ainda não se afastou dos Sarney. É esquizofrênico ler o mister coerência Jorge Aragão- aquele que elogia Holanda e detona seu melhor parceiro, Flávio Dino.
Existe pouca diferença entre a publicidade oficial/institucional- aqueles ligados a Holanda - e a extra-oficial - os miranteanos . Textos sem opinião, que não explicam/ justificam as ações do governo. Fica tudo igual. O povo se sente enganado?
Holanda tem grande volume de trabalho que precisa ser melhor explorado para aproximar o cidadão/contribuinte/mudar opiniões- basta estimular a crítica/ abrir o arquivo/memória do que foi feito, sem objetivo eleitoreiro, como fruto de toda gestão.
A desconstrução do Sistema Mirante de Comunicação foi mais eficaz do que a construção da mídia municipal. O marketing artificial- veicular na Mirante não funcionou. Eram 3 minutos de divulgação, contra 30 de porradas.
Chega de alimentar jumento barbudo, veado tatuado, girafa bombada com pão-de-ló. O caminho é o natural - abrir-se as críticas, mostrar de acordo com a interlocução o trabalho realizado, que diga-se nesta postagem não ser pouco/porco.