16 de julho de 2015

ECA QUE NOJO ! ELISIANE GAMA NÃO COMPARECEU A SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE POR MEDO DE PERDAS ELEITORAIS

Porque a deputada federal Elisiane Gama não compareceu a solenidade de 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA) ? Medo de cair mais no conceito do eleitorado. 

Gama votou contra a diminuição da maioridade penal- que caiu de 18 para 16 anos. O reflexo foi imediato- perdeu 5 pontos percentuais nas intenções de voto para a Prefeitura da Capital.

A fiel escudeira de Elisiane Gama, a assessora "Sandra de Sá" deu mil e uma desculpas, mas os representantes das entidades presentes limitavam a cantar "joga fora no lixo" sucesso de Sá.

ECA! Dá nojo assistir tanta hipocrisia. Elisiane Gama deixou de comparecer ao aniversário do ECA com medo de se indispor com o eleitorado predominantemente conservador da Capital.

Amanhã Gama amanhece, falando cheia de "s", chiando mais do que tampa de chaleira. "Seu cossta tem passta. A resspossta : não tem passta metida a bessta, mass tem bossta, você gossta. 

A PESQUISA NÃO REPRESENTA NADA : 61% DOS ELEITORES RESPONDERAM NÃO TER CANDIDATO A PREFEITO NA CAPITAL

O Instituto Escutec divulgou os dados da pesquisa espontânea- sem listas de candidatos - 48 após os dados estimulados- com lista de candidatos.

A estimulada- Elisiane cai 5 pontos - contradiz a espontânea- Gama sobe 3 pontos. É a primeira pesquisa em que a espontânea anula a estimulada.

Mas como a mentira tem pernas curtas, 60% dos entrevistados responderam que ainda não tem candidato. Portanto a pesquisa não diz nada.


PORQUE NÃO PUBLICARAM OS NÚMEROS DA PESQUISA ESPONTÂNEA ? PORQUE HOLANDA ESTÁ NA FRENTE? (EM INSTANTES)

O ambiente é eleitoral ainda eminentemente artificial- as pesquisas são produzidas ao sabor dos interesses políticos/financeiros de que paga.

Percebe-se que os Institutos (Exata/Escutec),  não priorizam a divulgação das pesquisas espontâneas- aquelas que manipulam em menor grau o eleitor.

Na espontânea não existem listas de nomes. Portanto não é possível influenciar pela ordem na lista/ entonando mais forte um nome entre os citados. 

Na espontânea da Exata, Edvaldo Holanda(9%) empata com Elisiane Gama(10%). A Escutec preferiu não divulgar o melhor termômetro eleitoral.

Dizem os analistas que bebem "Sopa de Osso"- apelido dono da Escutec - na fonte, que Holanda Junior teria ultrapassado Elisiane Gama na espontânea.

15 de julho de 2015

ELA APOSTA NO PALCO POLÍTICO : CONFIRMADA A CPI DA SAÚDE ROSEANA SARNEY QUER MURAD COMO CANDIDATO A PREFEITO DA CAPITAL

O grupo Sarney entende a CPI da Saúde como o palco político que Ricardo Murad precisava para projetar-se em São Luís. Roseana Sarney admite colocar o nome de Ricardo Murad, caso as pesquisas indiquem o razoável potencial de Murad na Capital, hoje em 1%.

Seria mais ou menos assim : Ricardo Murad 1% entra com o verbo e Roseana Sarney 30 de rejeição com a verba. Os Sarney apostam todas as fichas no fracasso da CPI da Saúde, que projetaria Murad a condição de vítima/perseguido bem ao gosto dos descendentes dos índios/negros- a maioria ludovicense.

Ocorre que o volume/conjunto de provas carreadas nas denúncias aniquilam/alijam para todo sempre Ricardo Murad da vida pública no Maranhão. A nova estratégia- Ricardo Murad candidato Denorex - também pode ser mais um blefe político, tipo Edinho Lobão.

A Sarney tem mais medo da morte política do que da física. Ela sentiu o cheiro forte de formol do seu nome- 30% fora do cargo - na recente pesquisa Escutec. Nestes casos sempre é escalado um ilustre defunto como Murad/Edinho para morrer no seu lugar, como candidato a governo/prefeito.

No Maranhão política é feita da seguinte forma : o governo elege um naufragado como adversário, ao invés de carimbá-lo como símbolo da impunidade. A oposição pega o mesmo defunto e tenta ressuscitá-lo como candidato a prefeito da Capital, podendo dispor de outros nomes.

Aposto na inteligência/coerência de Dino. Ricardo Murad deve ser exposto na CPI da Saúde como símbolo da impunidade da era Sarney, que merece ser apenado. A CPI deve ser instrumento de apuração, que pelo procedimento legal se distingue da mera perseguição política.

BANDIDAGEM DOMINA/AMEDRONTA O CENTRO DA CAPITAL DURANTE A NOITE : SEQUESTRO RELÂMPAGO DE JOVEM NA RUA DOS AFOGADOS

Uma jovem trajando blusa amarela/calça jeans foi vítima de sequestro relâmpago as 21: 30, na Rua dos Afogados, nas proximidades do antigo Colégio Ronald Carvalho.

Moradores das artérias Afogados/ Paz/ Sol/ Alecrim/ Pespontão/ Jansen Müller/
Santaninha reclamam da falta de policiamento noturno no local.

A bandidagem dominou o Centro da Capital. Além dos arrobadores, assaltantes/ estupradores fazem vítimas todos os dias, sem a devida/necessária providência da SEGUP.

Fecha essa portela Jéferson.  O uso de câmeras inibiria a ação dos delinquentes. A reativação dos Posto Policial/Deodoro/ rondas motorizadas do choque amenizariam o grau de criminalidade.

Não dá mais para chegar em casa depois das 19 horas, mesmo durante a semana. O Centro da Capital não pode continuar abandonado pelas autoridades e dominado pela bandidagem. 

PREPARA OS PULSOS RICARDO MURAD : CPI DA SAÚDE É REALIDADE INEXORÁVEL

A deputada Andréa Murad saiu da Alema, soltando fogo pelas ventas, insultando tudo/todos. Motivo? A CPI da Saúde é realidade inexorável- que não cede ou se abala diante das súplicas.

A CPI tem prazo inicial de 120 dias- 4 meses - podendo ser prorrogada por mais  60 dias. Utilizado o tempo regimental/total- 6 meses - nada escapará de minuciosa apuração dos parlamentares.

A primeira lâmina ficou a cargo da Secretaria de Transparência.O habilidoso Rodrigo Lago usou lupa para rastrear filtros/ contratos/ dispensas de licitação/ superfaturamentos/ desvios e outras improbidades.

A segunda lâmina vem para agilizar o barbeado. A Justiça levaria 10 anos para apurar o denso volume de improbidades atribuídos a Ricardo Murad. Em 1 semestre Murad se não for preso, fica definitivamente inviabilizado para a política.

O foco é indiscutivelmente Ricardo Murad, símbolo da impunidade. Políticos de todos partidos e a maioria da população maranhense deseja/espera ver Ricardo Murad denunciado/ processado/condenado.

Que se apure dentro dos procedimentos legais. Murad tem direito a toda forma de defesa permitida em lei. A verdade- os crimes/improbidades - deve ser revelada e os culpados punidos para exemplo.

Prepara os pulsos Ricardo Murad. Particularmente sempre acreditei na denúncia/processo/condenação de Ricardo Murad. Depois dos primeiros 30 dias de CPI, a população vai perceber o quanto foi roubada.

SOLUÇÃO JURÍDICA PARA A CRISE NA ALEMA? CPI DA SAÚDE FEZ QUE FOI/ NÃO FOI/ VAI ACABAR FONDO?

A CPI da Saúde parece frase do jogador "Coalhada", personagem do humorista Chico Anísio.- "fez que foi/ não foi/ mas acabará fondo".

Qualquer pessoa com menos de 2 neurônios sabe da intenção política da CPI da Saúde- a prisão de Ricardo Murad simbolizaria o fim da impunidade.

Dino não permitirá Ricardo Murad imitar Roberto Jeferson- com pasta vermelha/azul, calando parlamentares que queiram meter-lhe as algemas.

A solução jurídica apresentada pelos que assinaram/não assinaram- "deixa a Justiça apurar as denúncias" - confronta com  a estratégia política.

A solução jurídica demandaria anos entre investigação/ denúncia/ sentença/ recursos. A CPI da Saúde faz Murad/Sarney sangrarem por 120 dias.

Na proposta jurídica, Murad só seria preso se destruísse provas/ ameaçasse testemunhas. Na CPI nem "salvo conduto" o livraria da condução.

A CPI da Saúde fez que foi/não foi/ vai acabar fondo? E se Ricardo Murad conseguir engavetar A CPI ? Flávio Dino perderia autoridade no Rangedor.

14 de julho de 2015

MARCELO TAVARES : PEDIDO DE DEMISSÃO OU ESPECULAÇÃO ?

"Vira e torna" o pedido de demissão de Marcelo Tavares é anunciado como forma de pressão/especulação.

O pedido de demissão não é invenção "caridosa" . O blogueiro Luís Caridoso parece ter recebido a missão da informação/pressão.

A pressão/especulação ocorre com o anúncio, em Imperatriz do apoio de Antônio Pereira a antecipada candidatura de Zé Reinaldo ao Senado.

"Caridoso" acompanhou o "rega-bofe" para o  "Zé" na casa de Antônio Pereira, em Imperatriz. De sobreme$a a grata tarefa de especular.

Sebastião Madeira/Zé Reinaldo botaram os "mandatos de molho". Clayton Noleto- com base em Imperatriz - cresce e pode ser candidato a tudo.

No xadrez da política maranhense "Caridoso" é o peão da informação. Marcelo/Pereira- os bispos - que cruzam a diagonal, desafiando o poder.

Madeira/Zé- as torres - se mexem na horizontal/vertical, em busca de mandatos futuros. No outro/mesmo lado do tabuleiro os movimentos/mudança são mais sutis.

Resultado de imagem para xadrez

13 de julho de 2015

ELISIANE GAMA COMEÇA A DIMINUIR : VOLUME DE OBRAS/SERVIÇOS DE EDVALDO HOLANDA MELHORAM CONCEITO DA GESTÃO

O volume de obras/serviços nos últimos 60 dias- pavimentação/reformas de postos de saúde/escolas melhorou o conceito do prefeito Edvaldo Holanda.

Resultado de imagem para obras/serviços de edvaldo holandaResultado de imagem para edivaldo holanda reforma posto de saúde bairro de fátima

A regularidade/ritmo/compromisso levam a população entender obras/serviços sem caráter eleitoreiro- o executado é obrigação do gestor Holanda Junior.


Resta fazer a população entender as razões do atraso- falta de recursos/ período invernoso intenso/parceria recente com o governador Dino.

Resultado de imagem para edvaldo holanda junior obras/serviços
Resultado de imagem para edivaldo holanda e flávio dino

Elisiane Gama começa a diminuir/sumir, diante das obras/serviços apresentados regularmente como obrigação do prefeito Edvaldo Holanda Junior.

Resultado de imagem para eliziane gama

A receita de marketing- regularidade/ritmo/compromisso de obras/serviços é inovadora/promissora e já apresenta resultados.

Resultado de imagem para marketing positivo


ESSA CABRAL NÃO DESCOBRIU : NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS(2013/2014) DE GOVERNO DA SARNEY FORAM 25 LINCHAMENTOS

Motivado pelo ciclo de linchamento recente, o historiador/pesquisador Wagner Cabral aponta a metralhadora verbal contra o governo de Dino.

Mas Cabral não descobriu/pesquisou/historiou os anos de 2013/2014- foram 25 linchamentos - ainda na era corrupta dos governos de Roseana Sarney.

No linchamento os politraumatismos resultam em choque hemorrágico - perda intensa/rápida de sangue -  revoltam quem assiste a ação criminosa.

Um dos fatores que incitam a população "a justiça com as mãos" são as reiteradas informações difundidas pela mídia- justiça lenta/falta polícia...   

Nem todo linchamento é fruto do ceticismo. O incitamento ao medo- falta de Segurança - leva ao ódio coletivo e o linchamento é a reação anormal.

Por acaso o professor/pesquisador/historiador Wagner Cabral tem lido o jornal "O Estado do Maranhão", assistido os telejornais da Mirante?

O ciclo de linchamento que ocorre, mistura ceticismo histórico/incitação mediática. Porque Cabral descobriu o governo Dino como fato gerador dos linchamentos?

Linchamento moral etc etera e tal? O governo de Flávio Dino não tem postura messiânica- repentinas soluções milagrosas para os problemas.

SECRETARIADO/RESULTADO CLAYTON: NOLETO CALOU OS CRÍTICOS COM A PAVIMENTAÇÃO DA MA COROATÁ/VARGEM GRANDE E O PROJETO INTERBAIRROS

A nomeação de Clayton Noleto para Infraestrutura foi bombardeada pela mídia cinquentona sarneista e vista com reserva pelos demais.

Resultado de imagem para clayton noleto

Clayton Noleto de estilo discreto foi entre os Secretários de Governo, aquele que deu resposta/resultados, calando a oposição.

Resultado de imagem para clayton noleto

Noleto tirou do papel/ das intermináveis promessas/ aditivos/ desvios/ a pavimentação da estrada que liga Coroatá/Vargem Grande.

Resultado de imagem para ma coroata vargem grande
Resultado de imagem para ma coroata vargem grande
Noleto acreditou no Projeto Interbairros idealizado pela SMOSP, que desafoga o trânsito da Capital. Noleto entregará a obra ate o fim de 2015.

Resultado de imagem para projeto interbairros são luisResultado de imagem para projeto interbairros são luis

Clayton Noleto tem se destacado pela agilidade/ qualidade das obras, fiscalizando/exigindo a execução dentro dos prazos/condições contratadas.

Se fizer a Interbairros no padrão da MA-Coroatá/ Vargem Grande- dentro do prazo/sem desvios - Noleto poderá escolher o mandato em 2016/2018.

Resultado de imagem para clayton noleto



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...