4 de junho de 2015

"MIRANTE TOCA O TERROR/METE O BICHO" : MAS AS ESTATÍSTICAS MOSTRAM OUTRA REALIDADE


O Sistema Mirante "toca terror"/ "mete pânico"/"mete o bicho", tentando enclausurar o povo maranhense. As estatísticas mostram outra realidade longe do ideal, mas que atestam a diminuição da violência no Maranhão.

O número de homicídios dolosos - aquele que o cabra tem intenção de matar - caiu 13% no mês de maio, quando comparado ao mesmo período no ano de 2014. O comparativo mostra maior margem de acerto da atual gestão.

Os Crimes Violentos Letais Intencionais(CVLI)- os que abrangem todas as mortes violentas provocadas por intenção do autor do fato criminoso - teve redução de 8% no mês de maio de 2015, em relação a maio de 2014.

Os números espelham curva descendente nas estatísticas da violência ainda distantes do que o governo almeja , mas atestam que a estratégia/ação nestes 120 dias da gestão Dino/Portela diminuiu o índice da criminalidade. 

A Mirante anuncia cada morte com estardalhaço, como um fato à ser comemorado entre matraca/pandeirões. "Morreu mais um/amarra o outro para matar amanhã". Assaltos/homicídios/ recebem chancela política.  


2 de junho de 2015

CACHORRO DE CARIDOSO PUBLICA IMAGEM DE VIATURA DE ESCOLTA PRIVADA COMO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Prolifera na blogosfera o número de blogs sob o comando/trabalho sujo de "Luís Caridoso". Na família de "Caridoso" só faltava cachorro/gato donos de Blogs.

Mas agora apareceu um com nome de cachorro quando apanha. Kiel Martins ou caim/ caim/caim é a onomatopeia- figura de linguagem que imita o som de animais.

O cabra nublou- prejudicou o foco da imagem - de um vídeo em que o dono de uma escolta privada conduz a esposa, publicando como viatura da Segurança Pública.

Só aparece desses na turma dos "Caridosos". Notem que ele intencionalmente prejudica a visão a esquerda do vídeo, justamente na logomarca da viatura da Escolta Armada.

É muita cachorrada siô.

PORQUE OS GOVERNISTAS QUEREM TRANSFORMAR JEFERSON PORTELA EM HARRY PORTTER?

Uma ardilosa/mal intencionada manobra dos bruxos governistas pretende transformar o delegado Jeferson Portela em Harry Portter-  imagem de garoto imaturo/infantil/sonhador.

A quem interessa a falsa imagem do experiente/honesto Portela? Aqueles que há 100 anos usam a Segurança Publica como instrumento de intimidação política/enriquecimento ilícito.

Portela investiga a agiotagem nas Prefeituras Municipais sem olhar cara- adversários/aliados e desvio de empréstimo de 300 milhões- liberados/não aplicados - para Segurança Pública.

Resultado de imagem para jeferson portela
Resultado de imagem para harry potter

SURGE NOS ANOS 70/80/90 A "CÚPULA DA INSEGURANÇA PÚBLICA" : A VIOLÊNCIA SAIU DOS PORÕES DA DITADURA PARA AS FAMÍLIAS/COMUNIDADES/ESTADO/MUNICÍPIOS

Vivenciei na infância/juventude o triste período em que era proibido pensar/falar sobre política. Contudo foi possível ver/observar o fluxo da violência- dos porões da ditadura para  dentro das famílias/comunidades/bairros/Capital/Estado.

A inversão- porões para comunidades/estado - leva os oportunistas a outro refrão : "bota o exército nas ruas". Até hoje essa mentalidade está impregnada nas cabeças ocas das terceiras gerações de políticos intencionadas em retornar.

O rito da passagem ditadura/flexibilização/transição/"demo cracia" no Maranhão, não mudou o comando da Segurança Pública- eram sempre coronéis da PM/Exército pautados no binômio : "efetivo na rua/bandido bom é bandido morto".

A Operação Tigre na Capital da Violência- Imperatriz - promoveu Luís Moura à Xerife. A época dos Secretários Delegados começa com Leofredo Ramos. Doença/morte de Ramos fazem nascer a perigosa  "Cúpula da Insegurança Pública":

Luis Moura/Ilce Gabina/Delegados Propina/Escrivães Carabina". A Segurança Pública transforma-se em um covil de malfeitores. A Polícia Militar é autorizada a matar. O delegado Stênio Mendonça insurge-se conta a "Cúpula da Insegurança" e morre.

Volto com o "Patrocínio do Medo" e os ditados populares "Quem Tem C Tem Medo". "Quem tem o delegado Cutrim tem o que?" Roseana Sarney fez e desfez Cutrim. Aluísio Mendes peidou a Segurança Pública. Quem paga por 50 anos sem planejamento?



1 de junho de 2015

PORTELA ABRE O VERBO : QUEREM ME DERRUBAR COM MEDO DO QUE VOU APURAR"

Depois de uma tarde/noite de domingo com familiares, onde diferenças/interesses afloram entre garfadas/falas saio do mundo real para o virtual.

Acordo 6 horas da manhã com a Mirante anunciando o início do período junino e o medo. A fórmula é antiga- terror ao som de "bumba-meus-bobos".

O Secretário de Segurança Jeferson Portela considerado um dos melhores nos 100 primeiros dias abre o verbo e diz com convicção:

"Querem me derrubar com medo do curso das investigações"- agiotagem nas prefeituras municipais/ desvios de 300 milhões para SEGUP.

Tem gente graúda que esteve/está na  Segurança Pública e teme a apuração do destino dos 300 milhões liberados pelo BNDES, mas não aplicados.  

Tem ex-Secretário de Segurança no eixo Brasília-Rio que até muda letra samba quando sabe que Portela vai apurar a aplicação dos 300 milhões :

"Portela quando eu vi você chegar/senti meu coração apertado/ todo meu corpo tremer/ minha careca voltar". Te segura Aluizinho/ vai para riba de ti.



31 de maio de 2015

EVOLUÇÃO DA VIOLÊNCIA : DAS SURRAS DE VITORINO FREIRE PARA A GRILAGEM PISTOLAGEM COM SARNEY

A violência no Maranhão evolui das surras por questões políticas nas praças públicas- período do mando/quero/faço de Vitorino Freire - para a expulsão/mortes do homem do campo com a chegado dos grileiros com seus pistoleiros- logo no início do governo de Sarney.

Os sicários pernambucanos remanescentes de Vitorino Freire juntaram-se aos pistoleiros paraenses que acompanhavam os grileiros de Sarney, orientados pelos jagunços dos prefeitos/deputados expulsaram o homem do campo. Esse êxodo rural é até hoje é fator determinante da violência urbana.

Foi assim que o lavrador do campo virou lavador de carros na Capital e depois marginal. Os bolsões de miséria no entorno de São Luís começaram a formar bairros populosos, tendo os homens escorraçados das suas terras como a maioria. O tempo se encarregou do que hoje se tem em notícias. 

Naqueles tempos de antanho não existiam delegados de carreira- concursados. Coronéis da Polícia Militar sem qualquer noção de Criminologia usavam o bordão "o efetivo está nas ruas"- eram duplas de policiais chamadas de "Cosme/Damião em alusão aos santos gêmeos.

Pedro dos Santos/ Wilmar Raposo eram chefes de Polícia que contavam com as "Chiquitas"- apelido dado as viaturas das Polícia Civil/Militar. Eram três os principais Distritos Policiais- 1º/2º/3º localizados no Centro/João Paulo/ Anil respectivamente. A criminalidade crescia sem observação/estudo.

Deste período chamado romântico alguns desviados de conduta destacavam-se : Faísca, exímio descuidista; Osmazinho, o Katá que nas crises do uso de diamba/cachaça costumava faiscar o facão no asfalto quente- "lá vem Katá" era o grito que assustava a Praça do Cemitério. 

Volto comentando/analisando dos delegados "calças curtas" até a "Operação Tigre". "Lá vem a Chiquita/ Lá vem Katá" são gritos de um passado em que a criminalidade se originava na revolta. Hoje a violência nos revolta, mas o que aí está não caiu dos céu nem fugiu do inferno.



30 de maio de 2015

EXPLOSÃO DA VIOLÊNCIA NO MARANHÃO : GRILAGEM/PISTOLAGEM/AUSÊNCIA DA FORÇA PÚBLICA NOS MUNICÍPIOS

A explosão da criminalidade no Maranhão- principalmente no interior do Estado- tem como marco inicial a grilagem estimulada pelo governo de José Sarney(1966/1970).

Os grileiros amigos de Sarney trouxeram os pistoleiros da Região do Bico do Papagaio- Pará - que juntaram-se aos jagunços de Vitorino Freire oriundos do Agreste de Pernambuco.

Sarney a pretexto de estimular o desenvolvimento doava ilegalmente milhares de hectares para os empresários do sul/sudeste e recebia  apoio financeiro do banqueiro Olavo Setúbal.

Essa "Força Nacional"- grileiros do Sul/Sudeste; pistoleiros do Bico do Papagaio(Pará); jagunços do ageste pernambucano juntou-se aos guarda costas dos prefeitos/deputados maranhenses.

Essa gente fez mais sucesso do que Zeca Diabo. Alguns se elegeram a cargos eletivos, montaram empresas, ganharam muitos milhões. A novela "O Bem Amado" é uma cópia da nossa realidade.

Volto com outros capítulos, mostrando que capangas/justiceiros/pistoleiros/grileiros sempre estiveram muito próximo da família Sarney. Eles atuaram como o braço armado dos governos Sarney.

AS PM'S : HOMICÍDIO CRUEL/ COVARDE REVELA A RELAÇÃO DE DEPENDÊNCIA DOS POLICIAIS MILITARES COM AS PREFEITURAS MUNICIPAIS

O cruel/ bárbaro/ covarde homicídio praticado pelo vigia-jagunço-justiceiro da Prefeitura de Vitória do Mearim revela pela omissão/co-autoria dos policiais militares a centenário vício da relação de dependência PM/Prefeituras Municipais/políticos/comerciantes/fazendeiros.

O vigilante-jagunço-justiceiro assassino da Prefeitura de Vitória do Mearim matou de forma pública/fria/cruel/covarde um suspeito de assalto a um Supermercado de Vitória do Mearim. Toda a sanha assassina foi acompanhada por dois policiais militares, que servem a PM em Vitória do Mearim. 

As Polícias Militares tentam libertar-se da origem nas milícias- grupos armados constituídos para dar proteção aos poderosos - mas alguns dos seus membros teimam em dar proteção/receber soldo extra-oficial das "PM's"- Prefeituras Municipais/políticos/comerciantes/fazendeiros.

Os policiais militares não prenderam o vigilante-jagunço-justiceiro-assassino por omissão deliberada. Presenciaram o assassino atirar/remover o suspeito/vítima para o camburão da PM. Só faltou ajudar enterrar e os PM's segurarem as flores.

Porque os PM's não prederam o vigilante-jagunço-justiceiro-assassino ? Porque servem/recebem soldos extra-oficiais dos mesmos patrões- Prefeituras Municipais/comerciantes/fazendeiros e políticos. Essa foi a razão dos PM assistirem tudo como co-autores.

Flávio Dino assistiu o vídeo e determinou ao Comandante da Polícia Militar, Marco Antônio Alves da Silva que os PM's fossem recolhidos a prisão, bem como a abertura de inquéritos para apurar/ punir a omissão criminosa dos policiais e do vigilante-justiceiro. 

29 de maio de 2015

OS MENTIROSOS SÃO PIORES QUE OS CRIMINOSOS : TELEPATA DESARMA POLICIA PARA IMPLANTAR REVOLTA/TERROR

A maldade dessa gente de Sarney não tem  limites. Essas víboras midiáticas são piores que o pior dos bandidos que habita o submundo da criminalidade.

São os mesmos blogueiros que desconfiam das armas roubadas/perdidas/esquecidas como estratégia de comércio entre os policiais/bandidos.

Inventaram que o Secretário de Segurança, Jeferson Portela tinha proibido policiais de usarem armas nos dias de folgas, para implantar a revolta/terror


Portela disse o contrário : "o governo vai anunciar um grande investimento em armamentos, para o uso dos policiais em serviço e nas folgas". Ar-15 vai cantar.

Só telepata/psicopata/sociopata/blogueiro cara de pata para disseminar mais factoides contra a gestão de Flávio Dino/Jeferson Portela na Segurança.

Quando Irene- metralhadora Ar-15 - começar a ri/cantar tu vai ver direitos romanos reclamar/ blogueiro "Cara de Pata/Pescoço de Girafa" chiar.

Eles invertem tudo. Portela diz que vai armar com melhores equipamentos os policiais em trabalho/folga. Eles inventam o contrário.



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...