24 de maio de 2015

VAI EXPLODIR : ELI$IANE GRANA/ 8 MILHÕES EM EMENDAS PARA SÃO MATEUS/ MILTINHO ARAGÃO/EMPRESAS/ SUPERFATURAMENTO/ APARTAMENTO/ PACOVAN

O prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão vai ser investigado pela força tarefa contra a agiotagem. A ordem do governador é para não parar/poupar quem cheirar a indício de conluio com os agiotas.

No bojo da provável Operação "Crente Que Todos São Besta" o nome de Elisiane Gama- encaminhou 8 milhões em emendas para São Mateus - entra no rolo Miltinho Aragão/Superfaturamento/ Apartamento/ Empresas/Pacovan.

Gama teria misteriosamente adquirido apartamento na Península Ponta D'Areia, em São Luís pela bagatela/pacovânica de 4 milhões de reais. Curiosamente a metade das emendas destinadas à São Mateus.

As coincidências- valor do apartamento/metade do valor das emendas- podem aparecer no superfaturamento de empresas  ligadas ao esquema Grana/Emendas/Miltinho/ Empresas/ Superfaturamento/ Apartamento/ Pacovan.

Elisiane Gama é Demóstenes Torres de saias justas/pernas finas. O altíssimo valor das emendas- 8 milhões - para São Mateus seria a digital de Grana. Olha o exemplo :


ELI$IANE GRANA DEFENDE O GRUPO SARNEY QUE SE FINGE DE MORTO PARA ENRABAR OS COVEIROS

A deputada El$iane Gama em contorcionismo verbal defende/ enterra/ isenta o grupo Sarney de culpa/dolo político. A falta de visão é farsa engendrada nas catacumbas dos Sarney.

Eli$iane Grana quer apagar as perseguições políticas, remexendo os ossos de Jackson Lago. A matreira tese mostra a possibilidade de boa gestão sem ajuda do governo estadual. É a boba.

unnamed (1)

DIFERENÇAS : DINO E O GOVERNO DINO

Flávio Dino vive o que os exigentes gregos chamavam de areté- cumprimento do propósito/função a que se destina o homem público.

Para os maranhenses faz um governo arretado- muita dedicação/ trabalho chegando/ honesto/ sem privilégios/ denúncias apuradas/ Justiça para todos.

No plano objetivo o governo cumpre o compromisso principal- "Maranhão com Justiça Social". No subjetivo abre espaços para interpretações variadas.

Contudo nem mesmo o jornalão dos Sarney, " O Estado do Maranhão"(EMA) consegue esconder a crença no governo e noticia com letras garrafais neste domingo(24) : 


" 9,7 MIL EMPRESAS ABERTAS ESTE ANO". Em 5 meses- 1% mês - de governo foram formalizados quase 10 mil empreendimentos. O crescimento é de 5%.

Isso prova que muitos do povo querem colaborar com o governo de Dino. A que se deve esta tomada de consciência ? A postura do governador que liga o areté ao arretado.

Os pregoeiros do caos não dizem meias verdades- monha no lugar de pomonha/ marieu abreviando camarão - dizem mentiras inteiras. Zé Urubu  grita mate ao invés de tomate, embola invés de cebola. 

Zé Sarney escreve neste domingo(24) como urubu. No varejo "Zé Bandalha" reclama que o preço do tomate está 8 reais o quilo/ 7 o da cebola. Diz que o Maranhão parou.

Mas as manchetes do próprio jornal o desmentem. O povo diz "ovo e uva boa". Os pregoeiros do mal com saudades exclamam : "oh viúva boa!"- são lembranças dos Leões bancando farras.

Garrafeeeiro!






23 de maio de 2015

LEGÍTIMO PÉ DE CHINELO : LISBOA SAI DA CELA E DE DENTRO DO PÁTIO DA CADEIA ACENA COM "L" DE LADRÃO

lisboa

Intervalo para nossos comercias. 


EL$IANE SE ACHA/ ASTRO SE JOGA : SARNEI$I$TA ENRUSTIDA SE LIGA AS OLIGARQUIAS POPULISTAS/ ASTRO VICE PODE LIGAR PREFEITO A CLASSE POLÍTICA

Enfim neste chuvoso fim de semana duas informações agitaram os repetidos atos/fatos nos bastidores da politica ludovicense :

Eli$iane Grana está em Salvador- na casa de Zequinha Sarney - para marcar "sarau" administrativo com o neto de ACM.

O Presidente da Câmara Municipal/Vice-Prefeito de S. Luís, Astro de Ogum teve o seu nome lançado- pelo PR - na disputa na Capital.

Eli$iane se acha prefeita. Astro se joga inteligente na disputa. Grana faz link com oligarquias. Astro vice ligaria o prefeito a classe política. 

HOLANDA ASFALTA/ ENTREGA OBRAS/ CASAS POPULARES/ ESCOLAS MAS NÃO USA O MARKETING PARA COMBATER A CONTRA-INFORMAÇÃO

Edvaldo Holanda Braga com razão irrita-se a cada divulgação de pesquisa sobre o desempenho do filho, o prefeito Edvaldo Holanda Junior. Braga sem razão culpou só a comunicação. 

Braga quer saber o porque dos baixos índices de aprovação?Holanda Junior asfalta/entrega obras/escolas/casas populares mas não tem o trabalho reconhecido na comunidade.

É a falha no marketing- estratégia geral que abrange o processo da construção da imagem - bravo Edvaldo Holanda Braga. Mas aonde está a falha no marketing blogueiro metido a sabe tudo?

Na falta de regularidade da publicidade da administração municipal. Usaram por algum tempo a propaganda institucional, dentro dos principais programas de quem atacava- a Mirante.

Não avaliaram bem a progressão- tempo/mensagem. Para a mensagem institucional da Prefeitura da Capital, a Mirante detonava três péssimas sobre infraestrutura/saúde/educação.

É preciso canais constantes para trabalhar o marketing da gestão Holanda. A esta altura é preciso explicar duas coisas- tudo que foi feito pelo prefeito e o que foi desfeito pela mídia/Mirante.

A alma do marketing/propaganda/publicidade dos governos  é a regularidade- ser constante - pautada na transparência/objetividade das mensagens. É desta forma que se inverte a mentira, repetindo a verdade.

22 de maio de 2015

O MOMENTO POLÍTICO NO MARANHÃO : PROVOCAÇÕES/AÇÕES/PESQUISAS/INICIATIVAS

O momento político maranhense repete a velha fórmula sarneista na oposição - divulgação dos números violentos da Segurança Pública/ do atendimento na Saúde.

As provocações completam-se com o estímulo a discórdia nos governos estadual/ municipal, deturpando as naturais divergências entre os aliados de Dino/Holanda.

O governo estadual reage com ações constantes. O anúncio de mais de mil escolas dignas, onde existiam casebres de palha é o exemplo de resposta decente/recente. 

Pela velha "infalível"/repetida fórmula sarneista, a crítica na mídia é geométrica- sempre se multiplicando em dobro no dia à dia - as ações do governo em ordem aritmética.

Sarney governou sem mídia contrária- exceção ao Jornal Pequeno - que pelo nome não passava do Estreito dos Mosquitos. Fora dos governos a mídia bombardeá a décadas os adversários.

A oposição era forte, mas não tinha mídia. Hoje a oposição é fraquíssima, todavia tem mídia forte. O governo tem mecanismos fortes, como a Rádio Timbira, contudo não utiliza como deveria.

Pesquisas são fonte de persuasão a longo/médio/pequeno prazo. Os números passam por cima, o asfalto passa por baixo, entretanto o sentimento fica no meio e o meio é a comunicação forte/ diária. 




21 de maio de 2015

ROBERTO ROCHA QUER BARGANHAR USANDO OS MURAD ? BOB ESPONJA ABRIU OS MICROFONES DA RÁDIO CAPITAL PARA ANDREIA MURAD

Não costumo errar quanto ao caráter/reputação dos políticos ou blogueiros. Quando digo que o cabra não presta o tempo atesta.

"Roberto Rocha não vale um peido". Disse a frase motivado pela certeza há cerca de três anos. Agora todos podem confirmar.

Rocha é tudo que não presta na política local- manipulador/vingativo/descumpridor dos seus compromisso políticos/financeiros.

Vazou a informação de um cheque-120 mil - de Roberto Jr nos cofres de Pacovan. Rocha reagiu pensando ser manobra política dos aliados.

Rocha abriu os microfones da Capital na manhã desta quita-feira(21) para Andreia Murad, que engolindo cuspe entre falas/gargalhadas e os "gritinhos sex" de Mônica Boquete Moreira Lima não disse nada.

Os apresentadores fizeram aquele "H"- Ivison Laranja apertava/elogiava ; Machadinho Mister M questionou sobre o doador de 120 mil reais - a PMR - mas não lembrava que o mesmo recebeu 420 mil da Saúde.

Ivison Lima derreteu-se para Andreia Murad, a "Dedéa do Papai", contudo não perguntou sobre a origem do patrimônio das famílias Murad/Trovão- calotes na Sudan/Sudene. Uma palhaçada.

Roberto Rocha quer o que? Foi eleito senador no colo de Flávio Dino. Tem espaços dentro do governo- nomeações em todos os escalões - e ainda quer barganhar usando os Murad?

A mesma fonte- "Neto Soca Bosta" - divulgou cheque do assessor da Articulação do Governo, Wellington Leite no cofre Rexona de Pacovan-sempre cabe mais um. A reação é outra- apurar.



O POVO É BURRO? ROSEANA SARNEY COM 15% ? A GENEALOGIA DA ESCUTEC VEM DO FUTEBOL/BARALHO/CORRUPÇÃO /FAMÍLIA SARNEY

"Urubuservando" os números da recente pesquisa Escutec que dá 15% de intenções de votos para Roseana Sarney pergunto/respondo : o povo de São Luís é burro? 

É claro que não. Estes números tem relação/delação com a genealogia- origem - da Escutec forjada nas laterais dos campos de futebol /mesas de baralho e a família Sarney.

Fernando Junior, o Sopa de Osso, dono da Escutec era repórter de linha- das laterais nos estádios de futebol - casou com Dalva, irmã de Djalma craque do Sampaio nos anos 70.

Djalma a exemplo de Walber Duailibe, ex-prefeito de Viana costumava gastar altas somas no jogo do baralho, nos altos da Sorveteria Elefantinho, na companhia de João Alberto.

O carteado aproximou Djalma da família Sarney, viciada em jogos/contravenções/corrupções. Fernando Junior, o Sopa de Osso- apelido dado por Fernando Sarney - "engordou".

Ocorre que Fernando Junior, o Sopa de Osso vem "emagrecendo" - sem financiamento estadual/municipal por meio de empresas/pessoas físicas de pesquisas com objetivos partidários.

Os números da pesquisa não retratam a realidade eleitoral, mas sim a saudade 30% das propinas dadas/recebidas na "bela epoquê" Sarney. É o costume do cachimbo que deixa a boca/bolso torto. 

Isso é saudade não é pesquisa.

20 de maio de 2015

SECRETÁRIO DE SAÚDE MARCOS PACHECO AMANHECE EM CURURUPU A CONVITE DE JUNIOR FRANCO

O Secretário de Saúde Marcos Pacheco amanhece no município de Cururupu- visita a Santa Casa/ inaugura Posto da Hemomar/ realiza reunião de trabalho no gabinete do prefeito Junior Franco.

O objetivo da visita é verificar/solucionar os problemas de Saúde da Região do Litoral Norte do Maranhão, onde Cururupu tem na destacada administração de Junior Franco referencial maior.

A Saúde de Cururupu deveria ser Plena, mas o ex-Secretário de Saúde Ricardo Murad passou a plana- cortou 500 mil da Santa Casa - e constantemente ameaçava Franco de novos cortes.

  
Nesta quinta-feira(21), o Secretário de Saúde Marcos Pacheco visita a Santa Casa de Misericórdia, reabre a Hemomar e coloca "sangue novo" na Saúde de Cururupu. Saúde Cururupu.

CHEQUE DORIL : NINGUÉM SABE/ NINGUÉM VIU É INVENÇÃO DE "NETO SOCA BOSTA"

Circula na blogosfera a informação de que um assessor da Articulação do Governo- Wellington Leite - teria um cheque no cofre de Pacovan.

Mas até o momento o cheque é chamado de doril : ninguém sabe/ ninguém viu. A denúncia vem de um dos "Caridosos"- do "Neto Soca Bosta".

"Neto Soca Bosta" ganhou uma BMW do importante namorado. Quem é ? Vídeo dos dois amantes se beijando pode vazar nas próximas horas.

Aff! Qualquer semelhança do vídeo abaixo com alguns blogueiros é mera coincidência. O "cheira bigode"- namorado do barbudo tá uma fera.



LUZ VERMELHA : PESQUISA DIZ QUE 32% ACREDITAM NA PARCERIA HOLANDA/DINO

A deputada federal Elisiane Gama vibrava com os resultados da pesquisa Escutec, quando um analista de Brasília alertou-a sobre os dados da pesquisa.

Somados 32% dos entrevistados que acreditam na parceria Holanda/Dino, com os números pessimistas de Edvaldo 13%, ele ganharia a eleição no 1º turno.

E mais 1/4 da população- a metade da metade - acredita na melhoria gestão Holanda. Filiado ao PC do B, Holanda ganha no 1º turno. É vestir-se com o sangue de Dino.

Está faltando ousadia. Acendeu a luz vermelha. Holanda tem que vestir vermelho- a filiação ao PC do B justificará a parceria/participação do governador/militante Flávio Dino.  


Resultado de imagem para luz vermelha

19 de maio de 2015

QUEM DIRIA! ROSEANA NA POLÍCIA FEDERAL/LISBOA PRESO EM BACABAL

Aconteceu o que antes era inimaginável-  a ex-governadora Roseana Sarney prestar depoimento na Polícia Federal e  a prisão do ex-prefeito Raimundo Lisboa em uma cela na Delegacia de Bacabal.

Nada foi/será arquivado como pretende o advogado da ex-governadora Roseana Sarney. É robusto o conjunto das provas- depoimentos em delação premiada de Paulo Roberto Costa/Rafael Ângulo.

O Maranhão acompanha atento o que ocorre em Brasília/Brasil. Brasília/Brasil acompanham o que acontece no Maranhão. Tanto lá como cá as investigações/delações/prisões obedecem o procedimento legal.

Quem diria! Roseana Sarney na Polícia Federal/Lisboa preso em Bacabal. Vem mais prisões/investigações/delações é só ter paciência. Tem um que mandou "ricardar"/ "murad" a casa inteira, mas não adianta. 

CONTRADIÇÕES/CONTRARIEDADES DE ANDREIA MURAD, "A DEDEIA DO PAPAI"

Ricardo Murad planeou ao deixar a Secretaria de Saúde do Estado continuar influenciando nos contratos/alugueis de imóveis da SES. Quebrou a cara.

Ricardo Murad queria continuar dando/recebendo "bom dia com o chapéu" dos governos- a continuidade dos milionários contratos de  alugueis da SES. 

Entre os antigos locatários dos  de imóveis da SES existiram doadores da campanha de Andreia Murad ? Ricardo Murad beneficiou com alugueis  muitas famílias amigas dos Murad/Sarney.

A forma política/financeira/administrativa era "pluralizar" o funcionamento de uma mesma estrutura em vários locais. O dividir para reinar rendia mais apoios/doações.

Não é sem interesses financeiros que Andreia Murad, a "Dedeia do Papai" reclama/pede nulidade de um contrato, que vai reunir vários órgão de uma mesma estrutura em um só local.

A Vigilância Sanitária/ a Vigilância Epidemiológica/ a Central de Transportes Médicos/ a Empresa Maranhense de Serviços Médicos vão funcionar no mesmo prédio na Avenida Holandeses.

Pela antiga forma seriam quatro mega-imóveis, beneficiando as famílias amigas/doadoras de Ricardo/Andreia Murad- Gonzalez/ Marques/ Leite/ Mota/ Riod, totalizando uns 250 mil reais.  

Chora/estrebucha oligarquia safada.

MUDANÇA : EX-PREFEITO DE BACABAL/RAIMUNDO LISBOA NO CAMBURÃO COMO BANDIDO "PÉ-DE-CHINELO"

Ex-prefeito de Bacabal é preso por suspeita de agiotagem no Maranhão

TOMA MIRANTE : GLOBO PERCEBE QUE FOI USADA E SE RETRATA

PAI/AVÓ/ DO MENINO DUDU SÃO FUNCIONÁRIOS DE VITOR/FILUCA MENDES

Defendo de forma intransigente o direito a vida da criança Luís Eduardo Carvalho Souza Neto, que encontra-se internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Não existe valor para vida. Não se pode falar em fortuna, quando a luta é pela existência  de um ente querido. Portanto, defendo a luta dos pais de Luís Eduardo Neto.

Mas existe algo estranho entre o alinhamento político do pai de Dudu, Luís Eduardo Carvalho Souza Filho- ex-funcionário da SEMA na gestão de Vitor Mendes - e as falsas denúncias da Mirante.

Resultado de imagem para vereador sinval souza e filuca

Ademais o avó de Luís Eduardo Neto, o vereador pelo PMDB Sinval Souza, o "Puxa" é funcionário da Rádio Pericumã, de propriedade de Filuca Mendes, pai de Vitor Mendes e parente dos Sarney.

Resultado de imagem para vereador sinval souza e filuca

GOVERNO DINO/A LEI É PARA TODOS : EX-PREFEITO DE BACABAL/RAIMUNDO LISBOA CONDUZIDO COMO BANDIDO PÉ-DE-CHINELO

O ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa foi conduzido como bandido "pé-de-chinelo" sob aplauso da população de Bacabal.

Raimundo Lisboa é acusado de desviar milhões em conluio com a agiotagem. Mas neste governo a lei é para todos, inclusive os graúdos.

Olha Lisboa de "pé-de-chinelo".

SURPRESA : KAKAY PREPAROU LOBÃO PARA FALAR SOBRE PROPINA/ A PF QUIS SABER SOBRE FUNDOS DE PENSÃO

Depois de exaustivamente preparado para falar/ defender-se sobre o recebimento de propina, o ex-Ministro Edson Lobão foi surpreendido.

Resultado de imagem para edison lobão

A estratégia da Polícia Federal desmontou o "arrumadinho" do criminalista Kakay- Lobão respondeu sobre captação de Fundos de Pensão.

Resultado de imagem para edison lobão

Lobão é suspeito de ser sócio oculto em uma holding nas ilhas Cayman- a holding recebe de Fundos de Pensão das fornecedoras da Petrobrás.

Resultado de imagem para edison lobão

O operador de Lobão seria Márcio Coutinho. Coutinho gerenciou a Difusora Incorporações e coordenou a campanha de Edinho Lobão(2014).

Resultado de imagem para marcio coutinho e edinho lobão

Márcio Coutinho tinha escritório no mesmo prédio da holding Montanha de Diamantes. Uma dessas coincidências burras dos operadores de esquemas. 

Resultado de imagem para marcio coutinho e edinho lobão

Márcio Coutinho torrou dinheiro na pré-campanha de deputado federal. Questionava-se o interesse de Coutinho comprar o mandato.  Tai a resposta.

Resultado de imagem para marcio coutinho e edinho lobão