11 de maio de 2015

"ANDRÉA MURAD É UMA DEPUTADA DO PRM/PARTIDO DO RICARDO MURAD"(JOÃO ALBERTO)

O Presidente do PMDB no Maranhão, o senador João Alberto reagiu com humor aos questionamentos da ausência de Andréa Murad da reunião conciliadora do partido nesta manhã :

"Andréa Murad é uma deputada do PRM". Alberto usou a ironia para evitar colocar azeite na fervura- Andréa Murad cobra um posicionamento do PMDB em relação as eleições na Capital em 2016.

O jogo de aparência é lançar Roseana Sarney a Prefeitura de São Luís como "vaca de piranha". Na Convenção para definir o candidato, Murad assumiria a candidatura  na certeza da derrota. 

Murad que abrir espaços na Capital para garantir a reeleição da filha, Andréa Murad. O carcamano esqueceu de combinar com a Justiça. Murad pode se tornar inelegível até meados de 2016.

A Sarney para manter-se em evidência simula aceitar a candidatura à Prefeitura da Capital. Ela está de olho é no governo em 2018, quando espera devolver a taca que Dino lhe aplicou em 2014.

Roseana Sarney/Ricardo Murad querem o Diretório Regional/Diretório de São Luís. Espertos anunciam a pretensão invertida- a Sarney candidata a prefeita da Capital, o Murad para o governo.

A dupla RR- Roseana/Ricardo - pode ser surpreendida em plena articulação por decisões judiciais. A Sarney, e o Murad respondem a processos na Justiça Federal/Estadual. Portanto...

Os Lobão esperam funcionar como "tertius" na disputa Roseana/Ricardo X Alberto/Costa. Os Lobão não tomaram partido de nem um dos "querelantes", apoiam Alberto/Costa na surdina. 

A dupla Lobo pai/Lobo Filho é outra que também tem contas recentes/passadas à acertar com a Justiça Federal/Estadual. João Alberto/Roberto Costa são os únicos na cabeça do PMDB sem processos.

É isso que Michel teme- o PMDB-MA sem candidato por conta de inelegibilidades. Temer garantiu a direção do PMDB à Alberto. Alberto diz que não tira/ nem manda Costa se retratar. 


O ÁPICE DA "CARIDADE" : CARIDOSO REZADOR EM DEFESA DE CARIDOSO CHEIRADOR QUER QUE DEPUTADO APRESENTE MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA ROGÉRIO CAFETEIRA

A petulância dos "caridosos" atingiu seu ápice nesta segunda-feira(11). Caridoso-Rezador saiu em defesa do pai, Caridoso-Cheirador.

Caridoso-Rezador diz que um deputado- quem seria louco? apresentará moção de repúdio contra o deputado Rogério Cafeteira. Qual motivo?

Rezador acha que Rogério Cafeteira agrediu Cheirador. Cafeteira apena se desmentiu a falsa informação de participação em farra-factoide.  

É muita cara de pau. Os "caridosos" a soldo de Murad fabricaram uma farra-factoide em Teresina para desmoralizar Cafeteira e ainda querem desagravo?

Alguém tem que acabar com a petulância deste bando- "os caridosos" - que extorquem/achacam. As provas ? O patrimônio não bate com as rendas.

Dizem que a falsa moção de repúdio a  Cafeteira é a última estratégia desesperada - os "caridosos/filhos/noras/senhoras" querem barrar as demissões.

Os "caridosos" pensam que podem continuar fazendo jogo sujo para Ricardo Murad e gozando de nomeações dentro da Assembleia/Prefeituras/Câmaras.  

FARRA FACTOIDE FOI ARQUITETADA POR RICARDO MURAD : ROGÉRIO CAFETEIRA TERIA CHAMADO MURAD DE ESCROQUE/LADRÃO/SAFADO

A propalada farra factoide dos deputados estaduais em Teresina foi armada por Ricardo Murad, para atingir o Presidente da Comissão de Obras Rogério Cafeteira.

Cafeteira encontrava-se em Timon, vistoriando o conjunto de obras do governo estadual- Alexandre Almeida  reclamou da morosidade- debatidas em audiência pública.

Cafeteira descatitou Ricardo Murad, chamando-o de ladrão/safado em entrevista na Rádio Independente de Timon. Murad tomou conhecimento e acionou "Caridoso-Cheirador".

Caridoso assumiu a responsabilidade pelo serviço sujo para os Murad(Ricardo/Andréa) na blogosfera. Murad vem cumprindo o pagamento de 2 mil reais por semana para 4 blogs.

Caridoso exagerou, meteu o "Pequeno Buda"- Edilásio Junior na farra-factoide. O "Pequeno Buda" estava jurado de separação pela cara-metade, Alina Sarney por farra comprovada na Bete Cuscus.

"Pequeno Buda", Edilásio Junior pediu a cabeça de Caridoso&Companheiras. Caridoso fez carta pedindo clemência para os senhores deputados. A carta vai entrar em discussão antes/depois da Sessão Plenária.


MICHEL TEMER ENQUADRA ROSEANA SARNEY/RICARDO MURAD : DIZ QUE JOÃO ALBERTO É O CARA E DESTACA MAX BARROS

Roseana Sarney tentou na semana passada dar as cartas no PMDB-MA. Por conta de uma discussão entre Andréa Murad, a"Dedéa do Papai" e Roberto Costa, Roseana Sarney chamou os parlamentares para uma conversa como se ainda fosse governadora.

Resultado de imagem para roseana sarney baralho charge

Roseana pediu que Costa se retratasse, no mesmo lugar, no mesmo tempo, sobre o mesmo assunto- Costa disse na tribuna da Assembleia que : "se responder processos por improbidades causa expulsão, Ricardo Murad não podia nem estar filiado no PMDB".

Resultado de imagem para deputado estadual roberto costa

Costa para ganhar tempo prometeu estudar a retratação. Costa não voltou sequer a frequentar a Assembleia Legislativa. Andréa Murad disse que sairia do PMDB. Roseana Sarney procurou Michel Temer, que a enquadrou recomendado obedecer a orientação de João Alberto.

Resultado de imagem para michel temer joão alberto

Michel Temer mostrou-se "a par" de todo o desempenho do PMDB no Maranhão. Temer elogiou o deputado estadual Max Barros, um dos poucos do PMDB com atividade/projetos dignos da admiração do Vice-Presidente da Republica/Presidente do PMDB.

Resultado de imagem para max barros

Max Barros defende Projeto de Lei da sua autoria que cria taxa sobre o manuseio/transporte de minérios no Maranhão. Pela proposta há previsão do aumento de 100 milhões em receita para o estado. A taxa já existe no Pará/ Amapá/Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

10 de maio de 2015

A MÃE

Li "A Mãe" de Máximo Gorki em 1979. Não sei precisar quantas vezes fiz a releitura, quase sempre antes/durante/depois dos dias das mães.

A leitura/releitura afasta-me do apelo comercial da data. "A Mãe" tem passagens pedagógicas que engajam-se no meu ofício de "cuidador" da minha.

Hoje mais uma lição. Minha mãe perguntou-me : Cesar sobre o que tu escreves, que tanto incomoda as pessoas? Acabava de reler a pergunta da Mãe :

Mãe- "O que tu lês? Livros que falam a verdade sobre sobre o povo"- o enquadramento/transfiguração da realidade.


O que a vida e a obra de Gorki mostram não é o revolucionário perigoso que, segundo os seus adversários, teria envenenado o mundo através da literatura, mas o homem em que a memória, marcada pela lembrança das agruras sofridas e das injustiças presenciadas, anseia pela transfiguração do mundo.

DINO : QUEM CUIDA DAS MÃES LAPIDA O SÍMBOLO DO AMOR

DELAÇÃO COMEÇA A MOSTRAR RABO DE SAI NA AGIOTAGEM : IRMÃ DA DEPUTADA E-GRANA RECEBIA EMPRÉSTIMO DE PACOVAN?

Recebo a informação de que a delação começa mostrar o "rabo de saia"- o organograma - da agiotagem no Maranhão.

Resultado de imagem para rabo de sai

Uma irmã da deputada E-Grana receberia empréstimo do agiota Pacovan. Como funcionaria o organograma rabo de saia de E-Grana?

Resultado de imagem para crente mostrando as calcinhas

A irmã de E-Grana seria responsável por receber em parcelas, a devolução das emendas(8 milhões) que foram destinadas à São Mateus.

Resultado de imagem para emendas parlamentares charge

E-Grana destinava as emendas/Miltinho negociava com  os "laranja" de Pacovan. A irmã de E-Grana recebia na boca do cofre de Pacovan.   


Resultado de imagem para na boca do cofre charge

9 de maio de 2015

FARRA FACTOIDE EM TERESINA : CARIDOSO PEDE CLEMÊNCIA AOS SENHORES DEPUTADOS

O blogueiro Luís Caridoso pediu clemência aos "senhores deputados", constrangidos por uma "farra fictícia" nos cabarés na cidade de Teresina.

Luís Caridoso cabisbaixo esteve na Assembleia Legislativa no final da tarde de sexta-feira(8), onde acontecia reunião extraordinária do PC do B.

Caridoso, o "daputada nº 7" quer salvar cargos/salários dos filhos/noras/ex-senhoras- 11 empregos entre 3/5 mil reais, operados em várias legislaturas.

Caridoso teria escrito carta-clemência para cada um dos "senhores deputados", constrangidos pela falsa informação de farra arquitetada pela mente caridosa/doentia.


A ESTRATÉGIA SARNEISTA É INVERTER A ORDEM POLÍTICA NO GERAL

Do sarneismo sobraram "cacos"- pedaços de uma garrafa de vidro. Sem governo/prefeituras a briga do grupo sarney agora é de garrafa contra pedra. 

Resultado de imagem para cacos de garrafasResultado de imagem para pedra

Roseana Sarney enquanto governadora não atendia/conversava com políticos, mas agora ela fala em reunir/reagrupar/repensar o grupo/PMDB.

Resultado de imagem para roseana sarney charge

As chances- São Luís - de qualquer sarney são mínimas. A derrota recente- o governo -  repercute forte no consciente/inconsciente do eleitorado.

Resultado de imagem para roseana sarney charge

Mas é preciso entender inteligente a estratégia da inversão da ordem política - de fiscalizados á fiscalizadores e a pretensão de eleição na Capital.

Oposição forte repercute da Capital/Interior. Serão(2016/2018) um milhão de eleitores- hoje são mais de 800 mil. Definirá qualquer eleição.

Sarney virar oposição na "Ilha" é acreditar em ex-corno, ex-veado. Todavia é preciso cuidado com a "força da mídia sarney". De repente/sempre/ entra.

Falta a preservação da memória negativa diária dos escândalos financeiros/ improbidades. O pior é eles inverterem a ordem política e dar certo.

PACOTE/PACOVAN : AGIOTAGEM PODE CHEGAR A DEPUTADA "E-GRANA"

A esteira das investigações sobre a agiotagem pode chegar ao apartamento, na Península da Ponta d' Areia da deputada federal "E-Grana". Grana política promissora preenchia os requisitos para empréstimos :

Possibilidade de eleger-se prefeita de São Luís e como deputada capacidade para destinar emendas. Grana teria recebido "empréstimo de 4" e remeteu 8 milhões em emendas para a base pacovânica. Deixou as digitais?

A base-  São Mateus - tinha cheque preso no cofre de Pacovan com parcela de 106 mil reais. Seriam pertinentes ao pagamento do apartamento de 4 milhões? O prefeito Miltinho Aragão é do PPS de E-Grana. Outra digital?

Muitos queriam saber a razão da deputada federal E-Grana destinar 8 milhões em emendas para São Mateus, onde teve apenas 4 mil votos. Cada voto saiu por quanto ? Se Pacovan abrir o "pacote/clientes" "adeus corina da perna fina". 

Soca Pacovan.

8 de maio de 2015

SERÁ QUE ADRIANO SARNEY VAI QUERER TIRAR O PROFESSOR DESSE LUGAR ? ODAIR JOSÉ NA COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO

A Comissão Central de Licitação fez consulta ao TCE- queria saber sobre a regularidade da sua composição. 

A oposição arguiu erro- falta da maioria membros efetivos do estado - na composição da Comissão Central de Licitação.

O Presidente da CCL, Paulo Guilherme Araújo nomeou novo membro, Odair José atendendo a sábia orientação do TCE.

Odair José é funcionário público de carreira da Secretaria de Educação do Estado há 20 anos. Será que Adriano Sarney vai cantar :

"Eu vou tirar você deste lugar". O mais importante é que não existem notícias "nem por ouvir alguém dizer que fulano falou" sobre ilicitudes na CCL.



CARIDOSOS&COMPANHEIRAS DEMITIDOS : ELES TENTAVAM TETO SALARIAL MÁXIMO NA ALEMA COM O FACTOIDE SOBRE FARRA DOS DEPUTADOS EM CABARÉS DE TERESINA

Os "Caridosos&Companheiras" devem deixar os cargos na Assembleia Legislativa. Luís Caridoso tentou pressionar um ISO- Cargo Isolado remunerado em 14 mil reais - com postagem-factoide explosiva envolvendo deputados em cabarés de luxo na cidade de Teresina.

Os deputados estaduais passaram constrangimento diante dos familiares com a postagem que dar conta do pagamento de bacanais nos cabarés de Teresina, bem como o deambular- andar sem compromissos - no Bar Copacabana para admirar o trottoir- andar das prostitutas - do Piauí.

Os parlamentares pediram providências em respeito ao decoro parlamentar/vida familiar. "A viaje era de trabalho não ocorreram noitadas em cabarés/ pagamento de cachês de 2 ou 10 mil reais, tão pouco visita ao ponto de trottoir no Bar Copacabana. Caridoso que barganhar cargo com a honra dos deputados" disse o parlamentar. 

DESCRIMINAÇÃO : BLOGUEIRO MARCOS DEÇA CHAMA FÁBIO CÂMARA DE PRETO/ POBRE/ SERVIÇAL

O blogueiro Marcos Deça provavelmente a soldo de Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" descriminou um vereador do PMDB, o negro Fábio Câmara. 

A pretexto de escrever sobre o isolamento de Câmara. Deça o chamou de preto/ pobre e serviçal. Deça descriminou,  ainda que pretendesse dizer outra coisa.

Preto, pobre, ex-entregador de jornal, ex-marinheiro e sem sobrenome poderoso, ele sempre foi visto como mero serviçal no partido – mais um para servir, sem poder ascender na hierarquia, reservado aos “de família”.

Não existe raça preta. Existe sim raça negra, da qual a imensa maioria do povo brasileiro é parte. O próprio Deça é alcunhado de "Sarará", pela origem da raça negra.   

ABSURDO : UM TERÇO DOS PREFEITOS MARANHENSES(52) NOS COFRES DE GLAÚCIO/PACOVAN

Absurdo. A metade da metade dos prefeitos do Maranhão(52) tiveram cheques apreendidos nos cofres dos afamados agiotas Gláucio/Pacovan.

O número é comprometedor, explica em parte-a outra foi Sarney - a miséria do povo, a fome das crianças, os números da educação nos municípios.


A informação de que a agiotagem movimentou 100 milhões é baixa. Para este resultado bastaria apenas 2 milhões por prefeitura(52 X 2 = 104).

A cifra deve ultrapassar um bilhão de reais, considerando o lucro(ágio) acima de 10 milhões por cada prefeito participante do esquema.

Os prefeitos pediam "empréstimo", "dividiam" com os agiotas, usando verbas da educação/ merenda/ saúde/ habitação/ infraestrutura.

O esquema só foi possível pelo exemplo/ conluio/ parceria em improbidades/desvios praticados nestes longos/tristes 50 anos de sarneismo.

Os prefeitos copiaram a ex-governadora Roseana Sarney e o ex- Ministro Edson Lobão- dinheiro público financiando campanhas/prazeres/desejos.




7 de maio de 2015

PARCERIA PREFEITURA DE TIMOM/GOVERNO DO ESTADO


SÃO TANTAS EMOÇÕES : ALCÂNTARA/ BARREIRINHAS/ SÃO LUÍS


"DEDÉA DO PAPAI" NÃO COMPARECE NA ASSEMBLEIA : ROBERTO COSTA DIZ QUE ESTÁ PRONTO PARA DESCATITAR

A deputada Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" não aguentou o rebenque- a pancada. Roberto Costa calou "Dedéa" durante a reunião com Roseana Sarney : "se for por processos teu pai não podia nem entrar no PMDB".

Costa disse que Ricardo/Andréa Murad não tem passado na construção do PMDB : "Pai/ filha nunca participaram das lutas do partido. Ajudei a construir o PMDB desde a base- a Juventude. Estou pronto para descatitar".

"Dedéa do Papai" encontrou sapato para o pezão dela. Imagina se eu dissesse o contrário- o pé para o sapatão dela ? Curuzes. Será que ela marca outro safári. Não é mimada a deputada? Falou o que quis e não quer ouvir o que não quer.

Alô seu Chacrinha, velho palhaço!

  

SOBREVIVÊNCIA POLÍTICA ? ROSEANA TENTA TOMAR/REAGRUPANDO O PMDB/JOÃO ALBERTO REAGE E DIZ QUE É O TITULAR DA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA

Willian Shakespeare diz no "Manual de Sobrevivência" : "Depois de um tempo, você aprende a diferença entre dar a mão e acorrentar a alma".

A frase serve como uma "luva de oito onças" para o Senador João Alberto, que reagiu a a ação da ex-governadora de reagrupar o PMDB com nova direção.

Roseana reuniu a bancada do PMDB, que chegou ao São Francisco em duas motocicletas. Uma trazendo Andréa Murad/Souza Neto, a outra com Roberto Costa.

Pela proposta Sarney/Murad a direção estadual do PMDB passaria a Roseana Sarney, o diretório de São Luís ficaria com Ricardo Murad. É a sobrevivência  política?

João Alberto reagiu no conhecido estilo do ex-vitorinista que foi antes de aderir ao sarneismo : "quando olhastes "uma jabuti" no Leões, foi enchente ou mão da gente". 

Alberto não aceita qualquer mudança nos diretórios regionais/municipais. "Tenho a titularidade da representação política- Senador/Presidente do PMDB".

Como diz Shakespeare no final da estrofe do "Manual de Sobrevivência" : "Depois de um tempo, você aprende que o Sol queima caso fique exposto por muito tempo".

João Alberto defende a aliança com o PTC de Edvaldo Holanda em 2016.  Roseana Sarney/Ricardo Murad por sobrevivência política querem a Prefeitura de São Luís.

6 de maio de 2015

ELEIÇÃO DE SÃO LUÍS(2016) COMO RECAL PARA REELEIÇÃO DE ANDRÉA MURAD EM 2018 : RICARDO MURAD SOLTOU A CACHORRA PARA CIMA DE ROBERTO COSTA DE OLHO NOS DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PMDB DE SÃO LUÍS

O famigerado ex-Secretário de Saúde Ricardo Murad assumiu em nota pública que a expulsão do prefeito de Bacuri, Richard Nixon do PMDB é a senha para renovação da direção do partido no estado/município de São Luís. 

Murad floreira no início da nota como de costume e conclui pedindo a mudança dos dirigentes do PMDB no Maranhão. Murad desagregador por natureza soltou a cachorra para cima de Roberto Costa, foco principal da sua ira.

Ricardo Murad pede a destituição de João Alberto da Presidência do Diretório Regional e de Roberto Costa do Diretório de São Luís. Murad tenciona nos dois polos- Regional/Municipal - para colocar a fiel escudeira Kátia Lobão como dirigente do PMDB em São Luís.

Ricardo sabe que sem os milhões da Saúde, fina-se a participação da família Murad no processo político estadual. Murad quer disputar para perder a Prefeitura de São Luís em 2016. O objetivo é criar um resíduo eleitoral na Capital, que permita a reeleição da filha Andréa Murad.

O titular desta coluna eletrônica na postagem anterior alertou aos observadores da cena política- Ricardo Murad quer o diretório de São Luís para lançar-se candidato em 2016, criando espaço político para filha, Andréa Murad na Capital.

O boquirroto- aquele que fala sem pensar - disse no seu estilo fanfarrão de forma direta/objetiva: "O esvaziamento do partido, com a saída de grandes e importantes quadros como recentemente assistimos, de Luis Fernando, Gastão Vieira, Katia Lobao, Robert Bringel e tantos outros, se deve à insatisfação de todos pela maneira como o PMDB vem sendo dirigido no Estado."




COVARDE/MANIPULADA/TRAIÇOEIRA : ANDRÉA MURAD DEIXA O PLENÁRIO PARA NÃO OUVIR RESPOSTA DE ROBERTO COSTA E NÃO RESPONDE AOS QUESTIONAMENTOS DE CESAR BELLO

Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" mostrou mais uma vez o quanto é covarde/ manipulada/ traiçoeira. Andréa Murad encenada usou a tribuna para pedir a expulsão do prefeito de Bacuri, Richard Nixon filiado ao PMDB.


Resultado de imagem para andréa Murad

Nixon é acusado de envolvimento com o agiota Pacovan. Nixon teria permitido o uso de uma empresa com seu nome, para lavar o ágio em Zé Doca. Preso temporariamente(5) dias, Nixon responderá ao devido processo legal.

Na verdade Andréa Murad/Ricardo Murad querem com a expulsão do prefeito de Bacuri, Richard Nixon desgastar Roberto Costa(líder do PMDB na Alema/João Alberto(Presidente do PMDB) ligados/votados por Nixon em Bacuri.


Resultado de imagem para andréa Murad

Murad quer a Presidência Regional do PMDB/Diretório Municipal de São Luís para a filha Andréa Murad. O objetivo é com o recal de candidato a Prefeitura de São Luís em 2016, reeleger a filha deputada estadual em 2018.


Resultado de imagem para andréa Murad

Covarde/ manipulada/ traiçoeira Andréa não ficou para ouvir a resposta de Costa, a quem acusou de defender o prefeito de Bacuri, Nixon. Andréa Murad deixou o plenário as pressas por ordem do pai, Ricardo Murad sem responder aos questionamentos do blogueiro Cesar Bello. 


Resultado de imagem para andréa Murad

Costa subiu a tribuna, mostrou sua história na construção do PMDB, a defesa do devido processo legal/sentença/pena para qualquer cidadão. "Mas se for por indiciamento em processos, a primeira expulsão deveria ser do pai de Andréa, Ricardo Murad", finalizou Roberto Costa..


Resultado de imagem para ricardo murad charge

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...