3 de maio de 2015

SABE NADA : ACOSTUMADO A FREQUENTAR A BOATE PINGA-PUS/ O INFERNINHO "RASGA SUNGA"/ A "BOCA DO EDINHO E PEIDA RALO" TODOS NO JOÃO PAULO CARIDOSO FALA DAS FESTAS NOS LEÕES

Depois que todos "Caridosos"- o bebedor/o cheirador/ o rezador - falaram sobre o aniversário de Flávio Dino sem conseguir repercussão, "Caridosão" resolveu escrevinhar sobre o que não sabe/viu/ouviu.

Caridosão fez em "apertada síntese" histórico das festas no Palácio dos Leões. De saída elegeu o governador "Jaime Neiva de Santana"- a mente estava obnubilada por álcool/ rancor e outras baboseiras? Provável que sim/ difícil que não.

O "maluco-doido" diz que foi no governo de Luís Rocha que as dispensas dos Leões "encheram-se de iguarias e bebidas". O "sabe nada" nunca leu sobre os concorridos/disputados "almoços nos Leões" na era Vitorino Freire.

Vitorino Freire nunca governou o Maranhão. Todavia em São Luís comia/bebia/dormia no Palácio dos Leões. Deputados, jornalistas aliados comiam/bebiam todos os dias nos Leões. Portanto, vem de Vitorino a força do "boca livre".

Caridoso comete outra garfe quando fala em recepção para adidos culturais. Nunca teve recepção para adidos culturais no Maranhão. Bernardo Almeida que foi adido cultural brasileiro no Chile  deve estar revirando os ossos.

O protocolo do Cerimonial prescreve desde sempre a recepção à Presidentes/Embaixadores/Ministros de Estado. Adidos Culturais e similares são recebidos em audiência pelo governador do Estado.

Acostumado a frequentar a boate "Pinga-Pus/ a "Rasga Sunga/ a "Boca do Edinho e de Peida Ralo" no João Paulo , Caridoso emite opinião sobre o que não sabe. Ele não se conforma com o fim das contas pagas de bebida/comida pela Casa Civil.


ALÔ CNJ : JUSTIÇA MARANHENSE DETERMINARÁ PAGAMENTO DE HONORÁRIOS NO VALOR DE 14 MILHÕES PARA "DR X"?

O Maranhão poderá ganhar mais uma vez as páginas do noticiário nacional nas próximas 24 horas. Um advogado que chamaremos "DR. X" pleiteia na Justiça Maranhense pagamento de exorbitantes/estratosféricos honorários, no valor de 14 milhões.

Os " honorários mega-sena" podem ser autorizados durante a segunda-feira(04) por um juiz de base. DR X tem tanta certeza que ligou para o "Banco Devedor" fazer a previsão dos 14 milhões de reais. É mais uma questão "contra bancos" que receberá a reprimenda do CNJ, desacreditando a Justiça Maranhense?

Só o CNJ para investigar/responder. O interessante é que o ex-titular da vara judicial em que corre a lide, remeteu os autos para a contadoria judicial do Fórum Sarney Costa. A contadoria judicial determinou o pagamento de apenas 500 mil reais.

Detalhe : anteriormente "DR X" já havia recebido 2 milhões de honorários do banco devedor. "X" recorreu dos valores arbitrados na contadoria. No Tribunal de Justiça a togada que recebeu os autos não acatou os cálculos da contadoria e mandou de volta a "mega-sena" para a base. 

A togada que preferimos omitir a graça, não teria competência segundo a fonte para proferir tal decisão, posto que os atos subiram de forma preventa para um togado que jamais/jamé/jamil decidiria de tal forma. Depois dos honorários derramados a togada sem graça deu-se por suspeita.

Dizem que já tem alvará pronto/ festa organizada para três dias/três noites, com direito a todas as mordomias que um dia desfrutaram Calígula e Messalina na Antiga Roma. O que fazer para evitar mais um escândalo jurídico? Com a palavra o CNJ caso se consume o pagamento.

2 de maio de 2015

CARIDOSOS COM SAUDADE DO WHISKY DOS LEÕES E DAS CONTAS PAGAS PELA CASA CIVIL ESPINAFRAM FLÁVIO DINO

Os "Caridosos"- Luís Achacador/ Luís Cheirador/Luís Bebedor/Luís Fumador/ Luís Babador/Luís Rezador - estão sentindo a falta do whisky dos Leões e das contas pagas pela Casa Civil. 

No réquiem- missa pro defunctis  - do passageiro governo de Arnaldo Melo, "Caridoso" pagou até as dívidas no Restaurante Dona Maria. Tatá na Casa Civil foram 100 dias de tripa forrada e cuca ligada.

Com Flávio Dino não tem rega-bofe/birinaites- almoços/jantares com bebidas, dando no meio da canela. Dino cortou as tradicionais mordomias do governador e do vice. Tem gente que não gostou. 

Almoços/jantares nos Leões pagos pelos cofres públicos só em solenidades oficiais- visita de autoridades federais/ internacionais. Fora disso tudo é pago do bolso de quem consome la dentro.

Os "Caridosos" não se conformam em não serem mais alimentados/embriagados pelos Leões. De forma leviana/cretina divulgaram fotos do aniversário do governador no Palácio dos Leões.

As imagens falam mais do que todas as postagens dos "Caridosos"/"Miranteanos". Tudo muito simples/familiar com os custos pagos do próprio bolso. É só olhar para perceber.

Não adianta bater. Dino é como bolo, quanto mais batem mais ele cresce. Felicidade/ muita saúde para Dino/familiares. E que Deus o conserve simples/humilde/honesto como é. 

arromba


1 de maio de 2015

MENSAGEM DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO AOS TRABALHADORES/TRABALHADORAS DO MARANHÃO

ÚLTIMOS VAGIDOS E MIASMAS : "O IMPARCIAL/ "O ESTADO DO MARANHÃO" QUASE 100 ANOS NA DEFESA DE VITORINO FREIRE E JOSÉ SARNEY

Quem lê atentamente o livro "O Vitorinismo" do acaêndemico- acadêmico de endemias - Benedito Buzar depara-se no início com a homenagem ao pai, Abdala Buzar Neto "um vitorinista" assumido.

A homenagem póstuma comprometedora/a falta de opinião/omissão do autor sobre o continuísmo do coronelismo no governo de Sarney revelam inteligências a serviço de Vitorino/Sarney.

Buzar pauta o livro nos relatos jornalísticos de "O Imparcial". Quem leu Erasmo Dias e Noites, organizado por Nauro Machado conheceu a realidade escrita de forma nua/crua/ferina no jornal O Combate.

"O Imparcial" ligado ao Diários Associados de Assis Chateaubriand defendia  Vitorino Freire. Porque? Vitorino deu mandato de Senador para "Chatô", considerando ser o Maranhão um cabaré.

Sarney funda com Tribuzi "O Estado do Maranhão", objetivando a promoção pessoal e inaugura a imprensa oficial(Sioge) através da qual mantém a memória negativa de Vitorino Freire.

No Sioge ocorreram as republicações dos artigos assinados por Erasmo contra Vitorino no Combate, depois compilados por Nauro Machado, a pedido de Sarney em livro "Erasmo Dias e Noites".

"O Estado do Maranhão" especializou-se em denegrir os adversários de Sarney. Pedro Neiva/Nunes Freire/João Castelo/Luís Rocha/ Cafeteira/Zé Reinaldo/Flávio Dino são manchetes nestes 56 anos.

"O Imparcial"/"O Estado do Maranhão" completam 89/56 anos respectivamente, dando os últimos vagidos(gemidos) e miasmas- gases originados de matérias pútridas originadas de endemias.  


30 de abril de 2015

FUSÃO E CONFUSÃO : PPS/PSB

Uma vez mais a inversão do processo de articulação- sobrepõe-se interesses paroquias aos nacionais. Coisas de "matildes"- dos apaixonados pela candidatura de Elisiane Gama.

Roberto Freire jamais sacrificaria o Projeto Político Nacional- a fusão do PPS com o PSB - pela provinciana/incerta candidatura de Eli$iane Grana a Prefeitura de São Luís.

Nos termos atuais da consolidada fusão do PSB/PPS o comando fica com o maior partido- o PSB - que doravante parlamenta/identifica-se  e será votado  em 2016, como PSB 40. 

Porque PSB 40? O Presidente do PSB, Carlos Siqueira argumenta de forma matreira como quem fala para as duas torcidas(PSB/PPS) : "Não se deve mudar a marca que está dando certo". 

Com a fusão o PSB 40 é a quarta maior bancada no Congresso Nacional : 7 senadores- Roberto Rocha no meio - 45 deputados federais- Elisiane de lado -  3 governadores e 700 mil filiados.

Na paróquia : Roberto Rocha fecha com Eli$iane Grana ? Do que ela gosta- grana - Roberto Rocha come até o caroço. Holanda corre o único/sério perigo para consolidar o processo de reeleição :

A aprovação da emenda que o impediria de disputar no cargo. A proposta vai de encontro aos interesses do PSB/PPS. Com a fusão PSB/PPS passam a contar com 600 prefeitos.

"Eu não preciso ler jornais. Mentir sozinho eu sou capaz. Eu sou caubói fora da lei.  Eu não sou besta para tirar onda de herói. Durango Kid só existe no gibi. Entrar para história é com vocês 




FUSÃO PODE FU COM A CANDIDATURA DE ELI$IANE GRANA.

Saias justas em pernas finas não ficam bem. É o caso da deputada Eli$iane Grana. A fusão PSB/PPS fu... com a candidatura da surulina- mulher de canela fina.

Resultado de imagem para saias justas em canelas finas

Com a fusão o PSB engloba o PPS. Roberto Rocha não abre mão do diretório municipal de São Luís. É ai que a porca torce a saia e os Leitoa enroscam o pinto.

Resultado de imagem para porca torcendo o raboResultado de imagem para orgão genital em forma de parafuso

Luciano Leitoa não abre mão da direção estadual. A palavra de Roberto Rocha não vale um rabo de porca/pinto de porco. Irmazinha não quer ir para fila?

Vai pra lá muriçoca que tu se f...



29 de abril de 2015

BOMBA : BLOGUEIRO RECEBE BMW PARA FICAR DE BICO CALADO

Um blogueiro treinado na arte da extorsão pelo próprio pai o superou nos achaques. Não é que o blogueiro gordo arrancou uma BMW de um consórcio- uma prefeita/um deputado e 4 advogados corretores de sentença.

Blogueiro gordo ameaçou abrir o bico sobre a transação de uma suposta doação- 2 flats na Ponta D' Areia - para manter uma prefeita no cargo. Um "blogueiro raposa" deu as informações para o gordo no domingo. Vingança é pouco.

Blogueiro gordo deu o carro de entrada ou para o blogueiro raposa? Essa blogosfera está cheirando esgoto. Virou moda : "blogueiro que se preza tem uma BMW", usa Lacoste/Dudalina. Nada de cheirar a "xereca das meninas", o negócio é coca cola.

Reginaldo Rossi lembra um blogueiro "caridoso".



CPI DA "DEDÉA DO PAPAI" : EMPRESÁRIO DOOU POR BAIXO(CC PAVIMENTAÇÃO) E RECEBEU POR CIMA(PMR TÁXI AÉREO)

A desengonçada/destrambelhada deputada Andréa Murad foi informada da instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI), para apurar o uso ilegal de aeronaves durante a campanha de 2014, beneficiando a infeliz parlamentar.

Andréa Murad, a Dedéa do Papai foi orientada a deixar a Capital, embarcado com a filha para um rápido safári na savana Africana. A viagem tinha o objetivo da orientação jurídica de um advogado com o sugestivo nome de Marcos Lobo.

Resultado de imagem para andrea murad safari  

Andréa Murad foi treinar longe de "tudo e todos" como responder as doações da CC Pavimentações- o proprietário da firma e o mesmo que alugava para aeronaves para Secretaria de Saúde do Estado durante a gestão de Ricardo Murad.

O proprietário das duas empresas(CC Pavimentações/PMR Taxi Aéreo e Manutenção) dava por baixo- a CC Pavimentações doou 120 mil para a campanha de Andréa Murad - e recebia por cima 411 mil, com a PMR Táxi Aéreo e Manutenção.

A data da doação(120 mil) da CC Pavimentações acontece por coincidência 24 horas depois que a SES paga(411 mil) a PMR Táxi Aéreo. O percentual sãos aproximados/conhecidos 30%, solicitados como regra de propina da Secretaria de Saúde na gestão Murad.

Pensam que parou o transeté no molho do piquereté? Não acabou. A CPI da "Dedéa do Papai" vai questionar a "impoluta" parlamentar a razão da "excelência" coincidentemente pagar 110 mil reais em cheques para a PMR Táxi Aéreo.

Porque Andréa Murad escolheu para transportá-la em voos fretados durante a campanha eleitoral de 2014, a mesma empresa(PMR Táxi Aéreo) que prestava serviço a Secretaria de Saúde, cujo pai, Ricardo Murad era o titular ? 

Ricardo Murad pagava nos balções da SES 411 mil para a PMR Táxi Aéreo e recebia 30%(120 mil) da CC Pavimentações- o empresário que recebeu(411 mil ) foi o mesmo que doou(120), 24 horas apos receber da Secretaria de Saúde.

O cheque de 110 mil reais- sem nota fiscal - pago por Andréa Murad a mesma pessoa que lhe doou 120 mil deixam as digitais do condicionamento pagamento/doação. Agora sentem. O cheque só foi descontado uma semana depois.

Qual o nome deste cheque de 120 mil que ficou uma semana, esperando para ser descontado? Cheque moça- o dono do cheque dizia não mete agora, não mete agora. Coitado o empresário teve que arrumar dinheiro para pagar a si mesmo.

Andréa Murad disse que não abre a "boca de camelo".


Resultado de imagem para boca de camelo
Resultado de imagem para andrea murad safari

FAMÍLIA SARNEY/MURAD PERDE O CONTROLE DA MALHA INSTITUCIONAL : MP PEDE PUNIÇÃO DO PROCURADO( RICARDO MURAD) E DA PROCURADORA(FÁTIMA TRAVASSOS)

O clima nacional de apuração de desvios/improbidades favoreceu, contudo bem mais cedo do que imaginado as famílias Sarney/Murad perdem o controle da malha institucional- Ministério Público/ Tribunal de Justiça/ Federação das Indústrias/ Associação Comercial/ Entidades Sindicais e Similares.

O Ministério Público deu a primeira canetada- ajuizou ação por improbidade contra o procurado(Ricardo Murad) e a Procuradora(Fátima Travassos), argumentando que Travassos não poderia ter recusado ação penal por formação de quadrilha e fraude em licitação movida contra Ricardo Murad ainda em 2005.

Murad era o titular da Gerência Metropolitana. Murad transformou seu segurança particular, Naná de Felipão em empresário bem sucedido com o corte de capim/ manutenção da Lagoa da Jansen. O nome da firma que ganhava todas na Metropolitana era Nanasel(Manutenção de Condomínio) de Reginaldo Correa, o Naná de Felipão.

O Procurador Geral Raimundo Nonato de Carvalho ingressou no Tribunal de Justiça com uma ação penal contra o então Gerente da Metropolita Ricardo Murad, denunciando-o por formação de quadrilha e fraude em licitação. Fátima Travassos teria sido conduzida por Ricardo Murad ao cargo de Procuradora Geral. Aboletada no "Espeto de Pau" Travassos travou a denúncia.

Fatima-Travassos-UPA-Vinhais2-268x300

Tal qual "cerca velha" Ricardo Murad cai, levando consigo a ex-Procuradora Geral Fátima Travassos. A iniciativa dos promotores João Leonardo de Pires Leal, Tarciso José Sousa Bonfim é apenas uma entre várias ações que Ricardo Murad responde na Justiça Estadual. Portanto, "mais cedo ou mais tarde" o pai da deputada Andréa Murad vai pagar por todos os seus crimes.

Aguenta ladrão sacana! 

Capturar

28 de abril de 2015

COM TODO O RESPEITO PELAS VÍTIMAS/TRAGÉDIA :SERÁ QUE OS BLOGUEIROS DA SARNA VÃO CULPAR MÁRCIO JERRY PELO TERREMOTO DE CATMANDU?

Márcio Jerry é o alvo principal dos blogueiros da "sarna". Tentaram em vão transformá-lo em "eminência parda"- homem forte do governo.

A legitimidade/competência do governador Flávio Dino mostram que forte é o povo que o elegeu. Márcio Jerry é leal/dedicado/trabalhador/honesto.

O respeito entre Dino/Jerry é fruto de convivência pautada em princípios/lutas que objetivam as mudanças que ora se processam no Maranhão.

Todos os dias são montados factoides contra Márcio Jerry. O histórico de vida de Jerry repele as acusações que tentam desqualificá-lo/intrigá-lo.

Com todo o respeito pelas vítimas/tragédia de Catmandu, mas será que vão tentar culpar Jerry pelo terremoto que matou milhares no "paraíso".

Um amigo da "branquinha" de Zequinha/Fernando Sarney estava em Catmandu. Durante o terremoto ele sonhou que Márcio Jerry lhe cortara o nariz.

Era o efeito da leitura de um conto de Gogol- O Nariz. No conto o nariz abandona o rosto de um personagem e decide ter vida independente.

Blog é cultura/humor. Jerry sabe onde bota o nariz. Seus inimigos usam para fugir da realidade que os cercam-incompetência/despreparo.

ALCÂNTARA: O POVO APROVA NOVA UNIDADE DE SAÚDE

 Saúde Quilombola
            Alcantarenses aprovam nova Unidade Básica de Saúde
          
            A Prefeitura de Alcântara avança na melhoria da atenção básica de saúde à população. Depois de realizar e efetivar profissionais de saúde por concurso público, ampliar o Programa Saúde da Família, avançar os serviços de raio-x, normalizar o estoque e abastecimento de medicamentos e cumprir as metas de vacinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura inaugurou na última semana a UBS do Mangueiral.
            A nova Unidade Básica de Saúde está situada na Vila Mangueiral. São mais de 400 metros quadrados de área construída em amplas e modernas instalações. Com três consultórios médicos, auditório, sala de vacinação, farmácia básica, consultório odontológico e atendimento humanizado, a qualidade dos serviços e instalações da nova UBS foi aprovada pela população alcantarense que prestigiou a inauguração.
            A solenidade contou com uma grande mobilização de saúde quilombola, onde foram prestados serviços de saúde às comunidades, em diversas especialidades médicas. Participaram do evento o vice-prefeito Pastor Pedro, a primeira-dama Léa Araken, secretários municipais e lideranças comunitárias. Para o secretário de saúde, Raimundo Neto, “a UBS do Mangueiral é fruto da forte política de saúde responsável, séria e compromissada realizada pelo prefeito Domingos Araken”, disse Neto.
            O secretário anunciou ainda que o atendimento na Unidade Mista de Saúde Doutor Neto Guterres, na sede, avançou e está regularizado com médicos plantonistas 24h. Mais de dois mil atendimentos em diversas especialidades foram registrados na grande mobilização de saúde quilombola, realizada pela Prefeitura de Alcântara, por meio das secretarias de Saúde e Educação, o Governo do Maranhão, Governo Federal (Programa Brasil Quilombola) e Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)
            Outro avanço é a implantação de programas como o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O grande número de atendimentos realizados comprova que a população alcantarense atendeu ao convite do Prefeito de Alcântara Domingos Araken (PT), que mobilizou as comunidades para receber serviços e atendimentos gratuitos de saúde. Ações educativas, palestras e cadastros para caderneta da criança, do adolescente e do idoso também foram realizadas durante a programação.
            A atual administração de Alcântara também implantou e ampliou o Programa Mais Médicos no município, melhorou o atendimento e efetivou o atendimento de médicos, dentistas, enfermeiros e agentes comunitários de saúde e de endemias na sede e povoados. “Avançamos forte na saúde. Mais três UBS reformadas, adequadas e ampliadas serão inauguradas no primeiro e segundo semestre”, disse Neto.



LANÇAMENTO DOS JOGOS ESTUDANTIS DO MARANHÃO

unnamed

A SENHA CONVITE DE DINO PARA HOLANDA : "PARTICIPAREI DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS COMO MILITANTE"

Flávio Dino participou de encontros partidários dos aliados PSDB/PPS, mas "estranhamente" não esteve na reunião do PDT, "justamente" aonde se encontrava o principal aliado- Holanda Junior - candidato a reeleição na Capital.

A ficha custou a cair para a maioria dos articuladores políticos ludovicenses. Presente no PDT, Dino estaria endossando a filiação de Holanda Junior ao brizolismo. Ausente mandava a senha convite para Holanda filiar-se ao PC do B :

"Participarei das eleições como militante político, em nome pessoal". A senha foi escrita com letras garrafais, na cor vermelha. Imagina se Eli$iane Grana resolvesse se filiar ao PC do B? Ela não é boba de submeter a candidatura ao PC do B.

Holanda Junior deve se definir, considerando o PDT como cruz arriscada ao carregar- a militância é a mais aguerrida, mas a cúpula desgastada/interessada em cargos/funções/salários e outros pecados pode comprometer o futuro.

27 de abril de 2015

PEGADAS NA AREIA : DINO MAIS HOLANDA DO QUE NUNCA

Erram as distorcidas leituras que dão conta da neutralidade de Flávio Dino na campanha para a Prefeitura da Capital.

Dino cumprindo compromisso de campanha disse que não usará o governo para beneficiar candidatos ou candidatas.

Dino vai participar como militante. Dino quer Holanda no PC do B. Daí não participar do encontro do PDT. Caiu a ficha?

Dino está mais Holanda do que nunca. Como no poema "Pegadas na Areia", Dino quer Holanda mais próximo- no PC do B:

"Quando vistes na areia apenas um par de pegadas eram as minhas. Foi exatamente aí que de carreguei nos braços."


Holanda deixará que Dino o carregue para o PC do B ? O que impede Holanda de tomar está sábia decisão? 

O patrulhamento de que um evangélico não pode ser comunista? Cristo foi o maior comunista de todos os tempos.

Holanda deixa Dino entrar na tua vida.



MENTE MACABRA DE RICARDO MURAD DESMASCARADA : ÓBITOS ATESTAM QUE MORTES EM COROATÁ NÃO OCORRERAM POR FALTA DE ENERGIA/OXIGÊNIO

Os óbitos registrados no último sábado, em Coroatá não tem qualquer relação com a falta de fornecimento de energia/oxigênio.

Não ocorreu a queda de energia, tão pouco os pacientes tiveram como causa da morte a interrupção no fluxo de oxigênio tubular.

A criminosa informação de que os óbitos foram consequência da falta de fornecimento de energia, partiu da mente doentia de Ricardo Murad.

Ricardo Murad não se conforma com a nomeação do médico e adversário político, Luís de Amovelar Junior para gerenciar a Saúde em Coroatá.

Atestam os relatórios médicos nos óbitos : prematuridade extrema/ septicemia generalizada/ tumor estado terminal/ aneurisma cerebral.

Os óbitos ocorreram em horários aproximados na madrugada de sábado(25). Murad  criou a falta de energia/oxigênio com base nos tempos das mortes.

Um louco anda solto, mentindo pelas ruas de Coroatá. Investido no cargo de secretário do nada, Murad cria factoides, visando as eleições de 2016.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...