26 de abril de 2015

RICARDO MURAD É UM PSICOPTA MONSTRUOSO : COVEIRO DOS SARNEY QUER RESPONSABILIZAR GOVERNO DINO POR MORTES INEVITÁVEIS

O jornal "O Estado do Maranhão" durante 50 anos agrediu impiedosamente governos adversários da família Sarney. Existiram diferenças nas campanhas difamatórias.

Pedro Neiva, Nunes Freire, João Castelo, Luís Rocha, Cafeteira, José Reinaldo tiveram trégua durante 2 anos justificada pela interessada amizade no início dos governos.

Jackson Lago/Flávio Dino adversários "desde sempre" não tiveram 1 minuto de trégua. As distorções contra Dino atingem níveis criminosos ante a falta de qualquer fundamento.

Os coveiros das famílias Sarney/Murad, capitaneados pelo psicopta que atende pela alcunha de Ricardo Murad criaram teatral clima de comoção no município de Coroatá, culpando o governo Dino por mortes de pacientes em estado terminal/ com morte encefálica constatada/prematuridade extrema/displasia bronco-pulmonar.

No sábado 4 pessoas vieram a óbito- um recém nascido internado desde o nascimento com prematuridade extrema; uma criança com 6 meses internada desde o nascimento com quadro de desnutrição e displasia bronco-pulmonar; um adolescente com 12 anos oriundo de Grajaú com tumor cerebral em estado terminal e uma senhora que sofreu aneurisma cerebral, tendo a morte encefálica constatada desde o dia 15 de abril.

Mas o psicopata Ricardo Murad espalhou por Coroatá/Maranhão que os óbitos foram consequência da falta de fornecimento de oxigênio para UTI do Hospital Macrorregional de Coroatá. Esse louco assistiu reportagens em que a falta de fornecimento de energia em hospitais ameaçam crianças/velhos de morte. 

Murad resolveu criar a versão criminosa de que a falta de fornecimento de oxigênio causou os quatro inevitáveis óbitos. Pode constatar-se pela leitura das causas da morte que o quadro dos enfermos- septicemia generalizada/tumor em estado terminal/morte encefálica decretada não fora consequente da falta de fornecimento de oxigênio tubular.

Ricardo Murad é um monstro, que cedo ou tarde pagará por todas suas maldades. O inferno espera esse desumano ser que utiliza-se da dor das famílias enlutadas para fazer política. Olhem de onde essa mente criminosa buscou inspiração para distorcer as inevitáveis mortes ocorridas no sábado em Coroatá.

SARNEY/ OS CONSELHOS DO MARQUÊS DE POMBAL E AS POMBAS DA POLÍTICA

Sarney cheira mofo no que escreve e a naftalina no que prescreve. Não é que o velho morubixaba resolveu relembrar os "conselhos do Marquês de Pombal", dados à um sobrinho governador.

Ora pombas! Porque Sarney não usou toda sua sapiência para aconselhar aos filhos- todos com histórico de envolvimento em improbidades ? Em casa de conselheiro louco, ouvidos moucos?

Enfim, vai-se a primeira pomba despertada...
E vai-se outra mais...mais outra...enfim dezenas 
De pombas vão-se dos pombais

Também dos corações onde abotoam,
Sonhos, um por um, céleres voam,
Como voam as pombas dos pombais 

No azul da adolescência as asas soltam
Fogem...Mas aos pombais as pombas voltam, 
E eles- os pesadelos (os Sarney) não voltam mais

Com conselho ou sem conselho.

APLAUSOS NA DESPEDIDA E NO RETORNO : DE GISELE BÜNDCHEN À LUÍS FERNANDO SILVA

Resultado de imagem para gisele bündchen  aplaudida nas passarelas

MUDANÇA NA MENTALIDADE : POLÍTICA NÃO É ÓCIO NEM NEGÓCIO

Flávio Dino com apenas três meses no governo  dá passos decisivos para mudar a mentalidade política do Maranhão. Dino afasta o maquiavelismo "dividir para reinar" e adota o "unir para progredir".

Resultado de imagem para flávio dino na filiação de luis fernando


Dino foi as reuniões partidárias com o mesmo discurso de campanha- a união de todos para o progresso do Maranhão. Fazer política não é mais carnaval- sistemas de alas políticas capitaneadas por vários governistas. 

Resultado de imagem para alas de escolas de samba


Pautada durante 100 anos no fisiologismo(troca de favores), clientelismo(proteção em troca de apoio político), patrimonialismo(o governo era propriedade privada) a política maranhense deixa o ócio que virava rendoso negócio.

Resultado de imagem para ócio e baralho

As adesões/decisões/discussões partidárias são públicas e não mais nos gabinetes do Palácio dos Leões. Não é mais jogando baralho(ócio)que se decide quais as empresas vencem as licitações e patrocinam este ou aquele candidato.

Quem te viu, quem te vê política do Maranhão. Quem não a conhece não pode mais ver pra crer, quem jamais esquece não pode reconhecer. Flávio Dino saiu dos Leões para fazer a boa política.



25 de abril de 2015

SÁBADO DE MUITA POLÍTICA : FIM DAS ARTICULAÇÕES SABÁTICAS/ROSEÂNICAS/PREGUIÇOSAS/AUTORITÁRIAS

Nos tristes anos do período de mando da família Sarney, as articulações políticas aconteciam nos gabinetes do Palácio dos Leões ou na "Casa Mal Assombrada no Calhau".

Fora destes ambientes autoritários/fechados/ as reuniões partidárias sempre aconteciam véspera das eleições, para enfiar goela abaixo candidatos ao governo/prefeituras.

Com a mudança findou o costume de reunir de forma fechada/preguiçosa/sabática/bissexta- de ano e em ano -  para no ano seguinte anunciar em quem os encabrestados votariam.

Neste sábado(25) que não foi sabático/preguiçoso/roseânico/ autoritário fez-se politica sem etiqueta/rótulos. Foi possível  ver opiniões/discussões/conclusões:

Luís Fernando(PSDB) mostrou articulação/mobilização livrou-se do rótulo de "rosianista". Dino o classificou como um craque/político mal aproveitado pela Sarney.

Eli$iane Grana não é mais etiquetada como ovelha desgarrada do dinismo. Flávio Dino prestigiou a reunião da Juventude Popular Socialista. Grana com a fala cheia de "s" e cifrões admitiu a "fila"?

Holanda Junior fugiu da dependência dinista, abraçou a aguerrida militância "pedetista"- que já decidiu várias eleições. Holanda pela humildade/tolerância ficou bem entre os pedetistas.

Todos sem donos/ sem rótulos/etiquetas/com liberdade/inteligência nas escolhas. O fim das articulações/fechadas/sabáticas/anuais/preguiçosas/autoritárias representa a volta da saúdável atmosfera democrática. 

O fim dos donos dos partidos/ das alas políticas/ das decisões do Palácio dos Leões para todos os rincões do Maranhão. "Liberdade/liberdade abre sobre nós/ e o tambor da igualdade seja nossa voz ".


ESPORTE E LAZER : LANÇAMENTO DOS JOGOS ESTUDANTIS MARANHENSE NO CASTELINHO

unnamed

ANIVERSÁRIO DE SARNEY CERCA VELHA : QUEM ENCOSTOU JÁ CAIU OU VAI CAIR

No octogésimo quinto(85) aniversário de Sarney ele estava com cara de cerca velha- quem encostou para tirar foto já caiu ou vai perder o mandato.

niver

Chiquinho Escórcio, o Nariz de Tomada já sem mandato, dizia convicto que João Alberto vai lhe fazer companhia no ostracismo político em 2018.

João Marcelo/Hildo Rocha/Roberto Costa foram os parlamentares a compareceram aos 85 anos de Sarney, que inconformado com o pijama dizia :

"Marly minha mulher amada, Bismark repetia na solidão política : "os homens são como cães, só fazem festa para quem lhes joga um pedaço de osso."

niver3
Sarney na solidão política na companhia da mulher e de um ilustre desconhecido manda o ajudante de ordens ver quem chegou. Ao fundo o ajudante de ordens consulta os seguranças pelo celular e recebe a resposta de que eram apenas desocupados, querendo as sobras do jantar. É triste.

24 de abril de 2015

VÁ COM DEUS : ROSE POR FORA ANA POR DENTRO DEIXA O PC DO B SOB OS ACORDES DE ROBERTA MIRANDA

Resultado de imagem para ROSE SALES

RASGA OLIGARQUIA : FAMÍLIA SARNEY COMEMORA ANIVERSÁRIO DE SARNEY EM BRASÍLIA

A notícia do aumento do lucro da Empresa Maranhense de Administração Portuária em 11.000%- pulou de 100 mil  para 11 milhões de reais, o aumento de 88% escalonado nos próximos 4 anos na Segurança Pública fez a família Sarney desistir de comemorar o octogésimo(85º) quinto aniversário de Sarney no Maranhão.


Resultado de imagem para casa de sarney no lago paranoá

"Não tem mais clima prá Sarney. Tá todo mundo se bandeando pra Dino. Gastão, Luís Fernando, Bringel, Cabral. Todos perceberam a capacidade de trabalho/política de Flávio Dino. A liderança de Dino é irreversível. Não adianta bater. Ele responde com resultado em todas as áreas" são declarações de um ex-sarneísta de 4 costados.


Resultado de imagem para sarney charge

Roseana Sarney reuniu com João Alberto, recebendo o seguinte conselho : "Roseana é melhor fazerem o aniversário de Sarney em Brasília. Não tem político com pretensões futuras com coragem de participar desta festa no Calhau. É melhor não sofrer este constrangimento", recomendou o "Carcará de Asas Quebradas".    


Resultado de imagem para casa sarney calhau

23 de abril de 2015

JUNIOR FRANCO/ALBERTO FRANCO VELAM O CORPO DO PAI

Junior Franco/Alberto Franco foram surpreendidos na noite de quinta(22)- a pesarosa informação dava conta da perda do genitor- José Carlos de Almeida.

Junior competente prefeito de Cururupu/Alberto ex-deputado estadual e Secretário de Obras em Ribamar são destacados atores da vida política maranhense.

O corpo está sendo velado pelos filhos/netos nos salões da funerária PAX, localizado no Canto da Fabril. O blog penhoradamente se solidariza a família Franco.


FIM DAS ELEIÇÕES EVANGÉLICAS : VOTAÇÃO DE SÃO LUÍS POR DISTRITO ELEITORAL

A aprovação do voto distrital- 1 vereador por distrito - provocará mudança na estratégia dos candidatos. Como fica em São Luís com o fim das eleições "evangélicas", onde um mesmo vereador podia ser votado e eleito por vários bairros?

Em cada bairro da Capital sempre tem uma igreja evangélica, um escritório de empréstimo, uma "boca de fumo/merla/crack" e vários "cabos eleitorais" dos candidatos a vereador, que na maioria das vezes não conhecem os bairros.  

Holanda Junior sai fortalecido com a reforma. O projeto das subprefeituras é anterior a aprovação do voto distrital. Imagina o poder de fogo de um subprefeito nos distritos como a Cidade Olímpica/Operária/Anjo da Guarda/Ilhinha?

Holanda Junior ainda não nomeou a maioria dos subprefeitos. Doravante os subprefeitos passam a ter papel fundamental  na escuta popular/execução das obras. Para facilitar a legislação os proíbe de disputar eleições no cargo.

A aprovação do voto distrital promoverá base aliada menos gelatinosa ao Prefeito de São Luís, Holanda Junior. O voto distrital simples acaba o "toma lá da cá". O interesse volta-se para a execução das obras  nos principais distritos. 

Peço desculpas aos leitores pela pífia produção da quinta(22). De improviso celebramos os seis anos de idade do meu filho, o Augusto. Tudo de forma feliz, simples, divertida. O bolo pequeno lembrou o milagre de Cristo na repartição dos pães.

Coisa de bairro da Zona Rural.

22 de abril de 2015

ESVAZIANDO NA CACIMBINHA : ENCHENTE NO HOSPITAL DA CRIANÇA NÃO É MÃO DE GENTE

Não precisa ser engenheiro para saber dos atraso de 400 Anos em serviços de obras e drenagens na Capital do Maranhão.

O Centro de São Luís projetado para carruagens recebe diariamente o impacto de ônibus/carros/caminhões.

Quando chove sempre foi um "Deus nos acuda". Mas agora o Sistema Mirante quer culpar o prefeito, Holanda Junior.

O índice das chuvas é o maior de todos os tempos. Portanto a enchente no Hospital da Criança, no bairro da Alemanha não é mão de gente.

Vai pra lá muriçoca.



21 de abril de 2015

REBENTOS DOS MURAD/SARNEY : BEM ACIMA DOS MÉDICI/DUTRA E VITORINO FREIRE

A família de José Sarney segue o modelo político da dinastia dos Médici- associou-se a outras oligarquias para financiar a arte popular e desviar grandes somas das áreas da saúde/educação/infraestrutura .

Os Médici juntaram-se aos Visconti e Sforza de Milão. Os Sarney aos Murad e Lobão. Os Sarney pensam a semelhança dos Médici retornar ao poder , usando o desgaste daqueles que o alijaram do poder. 

Dino diz com razão que saímos do período "medieval". É preciso cuidado, em termos de maldades os rebentos dos Sarney/Murad/Lobão estão bem acima das "Lajes da Raposa"- fazenda em que nasceu Vitorino Freire.

Esse episódio da minha meteórica admissão/demissão na Assembleia Legislativa  fez repetir a "enésima" leitura do livro de memória do cruel/perseguidor Senador Vitorino Freire- Editora Guavira- 1978. Olha essa contada por Sebastião Nery, interpretada por Cesar Bello :

"Junta Militar no poder, manhã de 1969, toca o telefone. Do outro lado o jornalista Tarciso Holanda.

Não sai de casa. a junta Militar quer te prender. Espera Vitorino Freire que ele vai te levar ao Dinarte Mariz.

Nunca mais conte histórias sobre o General Dutra. Depois de Caxias, Dutra é o sinônimo do Exército Brasileiro, alertou Vitorino.

Pode ir tranquilo de volta para tua casa  Nery. Com tanto bicho na floresta para mexer e tu vai mexer logo com o leão, recomendou Freire".

Armaram o circo Tarciso Holanda, Vitorino Freire e Dinarte Mariz. O pusilâmine Sebastião Nery se borrou todo e nunca mais escreveu contra Dutra.   

Dutra teve forte influência nas Forças Armadas até morte(1974) e disse : "era criticado todos os dias por Carlos Lacerda e David Nasser e não os mandei prender. Porque mandaria prender  Nery?

PRESENTE ZAP ZAP/ DEMISÃO VAPT/VUPT : ANIVERSÁRIO DE "ZÉ BANDALHA" DISCUTIRÁ NOVOS ATAQUES A FLÁVIO DINO

"Zé Bandalha" faz 85 anos  em atividade senil- escreveu domingo(19) no EMA que Jaime Santana/Mauro Fecury foram eleitos prefeitos.

Jaime Santana, o Jaiminho apoiado pelo então Presidente José Sarney levou a maior taca eleitoral que os ludovicenses puderam aplicar nos Sarney.

Mauro Fecury, o "Mauro Pracinha" não foi eleito pelo voto popular. Fecury foi indicado por Sarney, referendado 2 vezes pelos militares plantonistas.   

Nesse clima de mentiras/tramas, Sarney reúne  na sexta(24) as crias derrotadas no serpentário do Calhau. O "enclave" discutirá novos ataques a Dino.  

Sarney teria dito a Andréa Murad : "você antecipadamente me deu o melhor presente". Ele se referia a estratégia da parlamentar "oposicionista".

Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" conseguiu com o grupo parlamentar de WathsApp demitir "vapt/vupt" o titular desta coluna eletrônica da Assembleia Legislativa.

O fato serviu para mostrar que o "cibuí" dos Sarney ainda faz muitos parlamentares ligados ao clã obedecerem o comando, rebolando gostoso com a "coceira" no seu.

20 de abril de 2015

MIRINZAL SOB ESTADO POLICIAL : PREFEITO AMAURY AMEAÇA PROFESSORES DE CADEIA

Recebo a informação que o prefeito de Mirinzal, Amaury de Tal tem impedido a posse de professores com diplomas de outros estados.

Amaury de Tal usa advogado com nome de astronauta, Armstrong para ameaçar os professores com BO por desacato e cadeia.

A descriminação  teria como justificativa o fato de não tendo domicílio eleitoral, os professores não poderiam votar e mandar votar em Amaury de Tal ? 

 MP nele.


Resultado de imagem para mirinzal amaury
tudo rosa : "Inaço"/ Zequinha e Amaury de Tal

DIA DE TIRA-CARTEIRA SUPERA TIRADENTES : SE O CABO CAMPOS CONSEGUI SÃO CEM ANOS DE PERDÃO

FALTOU O BRINCO

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...