25 de abril de 2015

SÁBADO DE MUITA POLÍTICA : FIM DAS ARTICULAÇÕES SABÁTICAS/ROSEÂNICAS/PREGUIÇOSAS/AUTORITÁRIAS

Nos tristes anos do período de mando da família Sarney, as articulações políticas aconteciam nos gabinetes do Palácio dos Leões ou na "Casa Mal Assombrada no Calhau".

Fora destes ambientes autoritários/fechados/ as reuniões partidárias sempre aconteciam véspera das eleições, para enfiar goela abaixo candidatos ao governo/prefeituras.

Com a mudança findou o costume de reunir de forma fechada/preguiçosa/sabática/bissexta- de ano e em ano -  para no ano seguinte anunciar em quem os encabrestados votariam.

Neste sábado(25) que não foi sabático/preguiçoso/roseânico/ autoritário fez-se politica sem etiqueta/rótulos. Foi possível  ver opiniões/discussões/conclusões:

Luís Fernando(PSDB) mostrou articulação/mobilização livrou-se do rótulo de "rosianista". Dino o classificou como um craque/político mal aproveitado pela Sarney.

Eli$iane Grana não é mais etiquetada como ovelha desgarrada do dinismo. Flávio Dino prestigiou a reunião da Juventude Popular Socialista. Grana com a fala cheia de "s" e cifrões admitiu a "fila"?

Holanda Junior fugiu da dependência dinista, abraçou a aguerrida militância "pedetista"- que já decidiu várias eleições. Holanda pela humildade/tolerância ficou bem entre os pedetistas.

Todos sem donos/ sem rótulos/etiquetas/com liberdade/inteligência nas escolhas. O fim das articulações/fechadas/sabáticas/anuais/preguiçosas/autoritárias representa a volta da saúdável atmosfera democrática. 

O fim dos donos dos partidos/ das alas políticas/ das decisões do Palácio dos Leões para todos os rincões do Maranhão. "Liberdade/liberdade abre sobre nós/ e o tambor da igualdade seja nossa voz ".


ESPORTE E LAZER : LANÇAMENTO DOS JOGOS ESTUDANTIS MARANHENSE NO CASTELINHO

unnamed

ANIVERSÁRIO DE SARNEY CERCA VELHA : QUEM ENCOSTOU JÁ CAIU OU VAI CAIR

No octogésimo quinto(85) aniversário de Sarney ele estava com cara de cerca velha- quem encostou para tirar foto já caiu ou vai perder o mandato.

niver

Chiquinho Escórcio, o Nariz de Tomada já sem mandato, dizia convicto que João Alberto vai lhe fazer companhia no ostracismo político em 2018.

João Marcelo/Hildo Rocha/Roberto Costa foram os parlamentares a compareceram aos 85 anos de Sarney, que inconformado com o pijama dizia :

"Marly minha mulher amada, Bismark repetia na solidão política : "os homens são como cães, só fazem festa para quem lhes joga um pedaço de osso."

niver3
Sarney na solidão política na companhia da mulher e de um ilustre desconhecido manda o ajudante de ordens ver quem chegou. Ao fundo o ajudante de ordens consulta os seguranças pelo celular e recebe a resposta de que eram apenas desocupados, querendo as sobras do jantar. É triste.

24 de abril de 2015

VÁ COM DEUS : ROSE POR FORA ANA POR DENTRO DEIXA O PC DO B SOB OS ACORDES DE ROBERTA MIRANDA

Resultado de imagem para ROSE SALES

RASGA OLIGARQUIA : FAMÍLIA SARNEY COMEMORA ANIVERSÁRIO DE SARNEY EM BRASÍLIA

A notícia do aumento do lucro da Empresa Maranhense de Administração Portuária em 11.000%- pulou de 100 mil  para 11 milhões de reais, o aumento de 88% escalonado nos próximos 4 anos na Segurança Pública fez a família Sarney desistir de comemorar o octogésimo(85º) quinto aniversário de Sarney no Maranhão.


Resultado de imagem para casa de sarney no lago paranoá

"Não tem mais clima prá Sarney. Tá todo mundo se bandeando pra Dino. Gastão, Luís Fernando, Bringel, Cabral. Todos perceberam a capacidade de trabalho/política de Flávio Dino. A liderança de Dino é irreversível. Não adianta bater. Ele responde com resultado em todas as áreas" são declarações de um ex-sarneísta de 4 costados.


Resultado de imagem para sarney charge

Roseana Sarney reuniu com João Alberto, recebendo o seguinte conselho : "Roseana é melhor fazerem o aniversário de Sarney em Brasília. Não tem político com pretensões futuras com coragem de participar desta festa no Calhau. É melhor não sofrer este constrangimento", recomendou o "Carcará de Asas Quebradas".    


Resultado de imagem para casa sarney calhau

23 de abril de 2015

JUNIOR FRANCO/ALBERTO FRANCO VELAM O CORPO DO PAI

Junior Franco/Alberto Franco foram surpreendidos na noite de quinta(22)- a pesarosa informação dava conta da perda do genitor- José Carlos de Almeida.

Junior competente prefeito de Cururupu/Alberto ex-deputado estadual e Secretário de Obras em Ribamar são destacados atores da vida política maranhense.

O corpo está sendo velado pelos filhos/netos nos salões da funerária PAX, localizado no Canto da Fabril. O blog penhoradamente se solidariza a família Franco.


FIM DAS ELEIÇÕES EVANGÉLICAS : VOTAÇÃO DE SÃO LUÍS POR DISTRITO ELEITORAL

A aprovação do voto distrital- 1 vereador por distrito - provocará mudança na estratégia dos candidatos. Como fica em São Luís com o fim das eleições "evangélicas", onde um mesmo vereador podia ser votado e eleito por vários bairros?

Em cada bairro da Capital sempre tem uma igreja evangélica, um escritório de empréstimo, uma "boca de fumo/merla/crack" e vários "cabos eleitorais" dos candidatos a vereador, que na maioria das vezes não conhecem os bairros.  

Holanda Junior sai fortalecido com a reforma. O projeto das subprefeituras é anterior a aprovação do voto distrital. Imagina o poder de fogo de um subprefeito nos distritos como a Cidade Olímpica/Operária/Anjo da Guarda/Ilhinha?

Holanda Junior ainda não nomeou a maioria dos subprefeitos. Doravante os subprefeitos passam a ter papel fundamental  na escuta popular/execução das obras. Para facilitar a legislação os proíbe de disputar eleições no cargo.

A aprovação do voto distrital promoverá base aliada menos gelatinosa ao Prefeito de São Luís, Holanda Junior. O voto distrital simples acaba o "toma lá da cá". O interesse volta-se para a execução das obras  nos principais distritos. 

Peço desculpas aos leitores pela pífia produção da quinta(22). De improviso celebramos os seis anos de idade do meu filho, o Augusto. Tudo de forma feliz, simples, divertida. O bolo pequeno lembrou o milagre de Cristo na repartição dos pães.

Coisa de bairro da Zona Rural.

22 de abril de 2015

ESVAZIANDO NA CACIMBINHA : ENCHENTE NO HOSPITAL DA CRIANÇA NÃO É MÃO DE GENTE

Não precisa ser engenheiro para saber dos atraso de 400 Anos em serviços de obras e drenagens na Capital do Maranhão.

O Centro de São Luís projetado para carruagens recebe diariamente o impacto de ônibus/carros/caminhões.

Quando chove sempre foi um "Deus nos acuda". Mas agora o Sistema Mirante quer culpar o prefeito, Holanda Junior.

O índice das chuvas é o maior de todos os tempos. Portanto a enchente no Hospital da Criança, no bairro da Alemanha não é mão de gente.

Vai pra lá muriçoca.



21 de abril de 2015

REBENTOS DOS MURAD/SARNEY : BEM ACIMA DOS MÉDICI/DUTRA E VITORINO FREIRE

A família de José Sarney segue o modelo político da dinastia dos Médici- associou-se a outras oligarquias para financiar a arte popular e desviar grandes somas das áreas da saúde/educação/infraestrutura .

Os Médici juntaram-se aos Visconti e Sforza de Milão. Os Sarney aos Murad e Lobão. Os Sarney pensam a semelhança dos Médici retornar ao poder , usando o desgaste daqueles que o alijaram do poder. 

Dino diz com razão que saímos do período "medieval". É preciso cuidado, em termos de maldades os rebentos dos Sarney/Murad/Lobão estão bem acima das "Lajes da Raposa"- fazenda em que nasceu Vitorino Freire.

Esse episódio da minha meteórica admissão/demissão na Assembleia Legislativa  fez repetir a "enésima" leitura do livro de memória do cruel/perseguidor Senador Vitorino Freire- Editora Guavira- 1978. Olha essa contada por Sebastião Nery, interpretada por Cesar Bello :

"Junta Militar no poder, manhã de 1969, toca o telefone. Do outro lado o jornalista Tarciso Holanda.

Não sai de casa. a junta Militar quer te prender. Espera Vitorino Freire que ele vai te levar ao Dinarte Mariz.

Nunca mais conte histórias sobre o General Dutra. Depois de Caxias, Dutra é o sinônimo do Exército Brasileiro, alertou Vitorino.

Pode ir tranquilo de volta para tua casa  Nery. Com tanto bicho na floresta para mexer e tu vai mexer logo com o leão, recomendou Freire".

Armaram o circo Tarciso Holanda, Vitorino Freire e Dinarte Mariz. O pusilâmine Sebastião Nery se borrou todo e nunca mais escreveu contra Dutra.   

Dutra teve forte influência nas Forças Armadas até morte(1974) e disse : "era criticado todos os dias por Carlos Lacerda e David Nasser e não os mandei prender. Porque mandaria prender  Nery?

PRESENTE ZAP ZAP/ DEMISÃO VAPT/VUPT : ANIVERSÁRIO DE "ZÉ BANDALHA" DISCUTIRÁ NOVOS ATAQUES A FLÁVIO DINO

"Zé Bandalha" faz 85 anos  em atividade senil- escreveu domingo(19) no EMA que Jaime Santana/Mauro Fecury foram eleitos prefeitos.

Jaime Santana, o Jaiminho apoiado pelo então Presidente José Sarney levou a maior taca eleitoral que os ludovicenses puderam aplicar nos Sarney.

Mauro Fecury, o "Mauro Pracinha" não foi eleito pelo voto popular. Fecury foi indicado por Sarney, referendado 2 vezes pelos militares plantonistas.   

Nesse clima de mentiras/tramas, Sarney reúne  na sexta(24) as crias derrotadas no serpentário do Calhau. O "enclave" discutirá novos ataques a Dino.  

Sarney teria dito a Andréa Murad : "você antecipadamente me deu o melhor presente". Ele se referia a estratégia da parlamentar "oposicionista".

Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" conseguiu com o grupo parlamentar de WathsApp demitir "vapt/vupt" o titular desta coluna eletrônica da Assembleia Legislativa.

O fato serviu para mostrar que o "cibuí" dos Sarney ainda faz muitos parlamentares ligados ao clã obedecerem o comando, rebolando gostoso com a "coceira" no seu.

20 de abril de 2015

MIRINZAL SOB ESTADO POLICIAL : PREFEITO AMAURY AMEAÇA PROFESSORES DE CADEIA

Recebo a informação que o prefeito de Mirinzal, Amaury de Tal tem impedido a posse de professores com diplomas de outros estados.

Amaury de Tal usa advogado com nome de astronauta, Armstrong para ameaçar os professores com BO por desacato e cadeia.

A descriminação  teria como justificativa o fato de não tendo domicílio eleitoral, os professores não poderiam votar e mandar votar em Amaury de Tal ? 

 MP nele.


Resultado de imagem para mirinzal amaury
tudo rosa : "Inaço"/ Zequinha e Amaury de Tal

DIA DE TIRA-CARTEIRA SUPERA TIRADENTES : SE O CABO CAMPOS CONSEGUI SÃO CEM ANOS DE PERDÃO

FALTOU O BRINCO

19 de abril de 2015

O QUE TRAVOU O PROJETO SALANGÔ? GOVERNO DINO RESGATA A CRENÇA NO DESENVOLVIMENTO DO ESTADO

O governador Flávio Dino em pouco mais de 100 dias de governo resgatou a crença do povo maranhense no desenvolvimento do Estado. 
Nos 100 primeiros dias de governo Flávio Dino, o estado combateu ...
A palestra( dia 17) sobre Desenvolvimento do Ministro Mangabeira Unger foi complemetanda com o destravar do Projeto Salangô( dia 18).
... que projeto educacional de Flávio Dino é exemplo para o Brasil
O que "travou" Salangô? Desvios desde o início do Projeto. Salangô com o Tabuleiro do São Francisco "rederam" 300 milhões em desvios.
Desvio de recursos no Ministério do Turismo pode chegar a R$ 4 ...
Sabem quanto o governo estadual gastou para a retomada do Projeto Salangô? 3 milhões de reais- recursos próprio- (1%), do que já foi desviado.
Imparcial - Negócios - Governo investe 3 milhões no proejto de ...
É só querer fazer a coisa certa. São estas iniciativas que me fazem acreditar em melhores dias para as novas gerações de maranhenses.
Vai em frente Flávio Dino.

DESESPERO FINANCEIRO DISPARA O GATILHO DA MIRANTE/SARNEY CONTRA FLÁVIO DINO

Muitos julgavam ter o Sistema Mirante/Sarney capacidade de suportar 4 anos sem as tetas do governo- eram em média de 3 a 5 milhões por mês de verbas publicitárias pagas pelo governo da sócia Roseana Sarney.

Resultado de imagem para sistema mirante charge

Aos  100 dias de Dino a Mirante está em crise financeira- não paga benefícios aos funcionários/horas extras ao domingo/ não faz coberturas no interior/ nem financia as viagens/estadia de PH.

Resultado de imagem para sistema mirante charge


O governo Dino acabou o superfaturamento das verbas publicitárias, que beneficiavam   a Mirante /Globo em mais de 60 milhões, todos os anos do governo de Roseana Sarney. Ela pagava de um lado do balcão e recebia do outro.

Resultado de imagem para superfaturamento das verbas publicitárias charge

A metralhadora da Mirante dispara denúncias contra Dino em todas as direções. Mas enquanto Adriano Sarney em artigo fala do aumento da violência, o EMA- jornal "O Estado do Maranhão" destaca em primeira página:   

"5 É o número de adolescentes mortos na ilha que participaram de algum ato infracional, no período de 1º a 16 de abril deste ano".

"11 É o número de adolescentes mortos na ilha que participaram de algum ato infracional durante no mesmo período no ano passado".

Será que vão demitir o jornalista responsável pela publicação dos dados, que atestam a diminuição em 60% do índice da violência juvenil no mês de abril ? Tem 2 Sarney- os gêmeos Marcos/Daniel - "fuçando" demissões na Mirante.

E cada dia nasce mais um para viver de forma nababesca/ sem trabalhar/ com direito a formação na Europa e receber na volta mandato de deputado/governador(a)senador(a). Será que a saída é enforcar os Sarney com as tripas dos Murad?

Resultado de imagem para os gêmeos sarney


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...