21 de abril de 2015

REBENTOS DOS MURAD/SARNEY : BEM ACIMA DOS MÉDICI/DUTRA E VITORINO FREIRE

A família de José Sarney segue o modelo político da dinastia dos Médici- associou-se a outras oligarquias para financiar a arte popular e desviar grandes somas das áreas da saúde/educação/infraestrutura .

Os Médici juntaram-se aos Visconti e Sforza de Milão. Os Sarney aos Murad e Lobão. Os Sarney pensam a semelhança dos Médici retornar ao poder , usando o desgaste daqueles que o alijaram do poder. 

Dino diz com razão que saímos do período "medieval". É preciso cuidado, em termos de maldades os rebentos dos Sarney/Murad/Lobão estão bem acima das "Lajes da Raposa"- fazenda em que nasceu Vitorino Freire.

Esse episódio da minha meteórica admissão/demissão na Assembleia Legislativa  fez repetir a "enésima" leitura do livro de memória do cruel/perseguidor Senador Vitorino Freire- Editora Guavira- 1978. Olha essa contada por Sebastião Nery, interpretada por Cesar Bello :

"Junta Militar no poder, manhã de 1969, toca o telefone. Do outro lado o jornalista Tarciso Holanda.

Não sai de casa. a junta Militar quer te prender. Espera Vitorino Freire que ele vai te levar ao Dinarte Mariz.

Nunca mais conte histórias sobre o General Dutra. Depois de Caxias, Dutra é o sinônimo do Exército Brasileiro, alertou Vitorino.

Pode ir tranquilo de volta para tua casa  Nery. Com tanto bicho na floresta para mexer e tu vai mexer logo com o leão, recomendou Freire".

Armaram o circo Tarciso Holanda, Vitorino Freire e Dinarte Mariz. O pusilâmine Sebastião Nery se borrou todo e nunca mais escreveu contra Dutra.   

Dutra teve forte influência nas Forças Armadas até morte(1974) e disse : "era criticado todos os dias por Carlos Lacerda e David Nasser e não os mandei prender. Porque mandaria prender  Nery?

PRESENTE ZAP ZAP/ DEMISÃO VAPT/VUPT : ANIVERSÁRIO DE "ZÉ BANDALHA" DISCUTIRÁ NOVOS ATAQUES A FLÁVIO DINO

"Zé Bandalha" faz 85 anos  em atividade senil- escreveu domingo(19) no EMA que Jaime Santana/Mauro Fecury foram eleitos prefeitos.

Jaime Santana, o Jaiminho apoiado pelo então Presidente José Sarney levou a maior taca eleitoral que os ludovicenses puderam aplicar nos Sarney.

Mauro Fecury, o "Mauro Pracinha" não foi eleito pelo voto popular. Fecury foi indicado por Sarney, referendado 2 vezes pelos militares plantonistas.   

Nesse clima de mentiras/tramas, Sarney reúne  na sexta(24) as crias derrotadas no serpentário do Calhau. O "enclave" discutirá novos ataques a Dino.  

Sarney teria dito a Andréa Murad : "você antecipadamente me deu o melhor presente". Ele se referia a estratégia da parlamentar "oposicionista".

Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" conseguiu com o grupo parlamentar de WathsApp demitir "vapt/vupt" o titular desta coluna eletrônica da Assembleia Legislativa.

O fato serviu para mostrar que o "cibuí" dos Sarney ainda faz muitos parlamentares ligados ao clã obedecerem o comando, rebolando gostoso com a "coceira" no seu.

20 de abril de 2015

MIRINZAL SOB ESTADO POLICIAL : PREFEITO AMAURY AMEAÇA PROFESSORES DE CADEIA

Recebo a informação que o prefeito de Mirinzal, Amaury de Tal tem impedido a posse de professores com diplomas de outros estados.

Amaury de Tal usa advogado com nome de astronauta, Armstrong para ameaçar os professores com BO por desacato e cadeia.

A descriminação  teria como justificativa o fato de não tendo domicílio eleitoral, os professores não poderiam votar e mandar votar em Amaury de Tal ? 

 MP nele.


Resultado de imagem para mirinzal amaury
tudo rosa : "Inaço"/ Zequinha e Amaury de Tal

DIA DE TIRA-CARTEIRA SUPERA TIRADENTES : SE O CABO CAMPOS CONSEGUI SÃO CEM ANOS DE PERDÃO

FALTOU O BRINCO

19 de abril de 2015

O QUE TRAVOU O PROJETO SALANGÔ? GOVERNO DINO RESGATA A CRENÇA NO DESENVOLVIMENTO DO ESTADO

O governador Flávio Dino em pouco mais de 100 dias de governo resgatou a crença do povo maranhense no desenvolvimento do Estado. 
Nos 100 primeiros dias de governo Flávio Dino, o estado combateu ...
A palestra( dia 17) sobre Desenvolvimento do Ministro Mangabeira Unger foi complemetanda com o destravar do Projeto Salangô( dia 18).
... que projeto educacional de Flávio Dino é exemplo para o Brasil
O que "travou" Salangô? Desvios desde o início do Projeto. Salangô com o Tabuleiro do São Francisco "rederam" 300 milhões em desvios.
Desvio de recursos no Ministério do Turismo pode chegar a R$ 4 ...
Sabem quanto o governo estadual gastou para a retomada do Projeto Salangô? 3 milhões de reais- recursos próprio- (1%), do que já foi desviado.
Imparcial - Negócios - Governo investe 3 milhões no proejto de ...
É só querer fazer a coisa certa. São estas iniciativas que me fazem acreditar em melhores dias para as novas gerações de maranhenses.
Vai em frente Flávio Dino.

DESESPERO FINANCEIRO DISPARA O GATILHO DA MIRANTE/SARNEY CONTRA FLÁVIO DINO

Muitos julgavam ter o Sistema Mirante/Sarney capacidade de suportar 4 anos sem as tetas do governo- eram em média de 3 a 5 milhões por mês de verbas publicitárias pagas pelo governo da sócia Roseana Sarney.

Resultado de imagem para sistema mirante charge

Aos  100 dias de Dino a Mirante está em crise financeira- não paga benefícios aos funcionários/horas extras ao domingo/ não faz coberturas no interior/ nem financia as viagens/estadia de PH.

Resultado de imagem para sistema mirante charge


O governo Dino acabou o superfaturamento das verbas publicitárias, que beneficiavam   a Mirante /Globo em mais de 60 milhões, todos os anos do governo de Roseana Sarney. Ela pagava de um lado do balcão e recebia do outro.

Resultado de imagem para superfaturamento das verbas publicitárias charge

A metralhadora da Mirante dispara denúncias contra Dino em todas as direções. Mas enquanto Adriano Sarney em artigo fala do aumento da violência, o EMA- jornal "O Estado do Maranhão" destaca em primeira página:   

"5 É o número de adolescentes mortos na ilha que participaram de algum ato infracional, no período de 1º a 16 de abril deste ano".

"11 É o número de adolescentes mortos na ilha que participaram de algum ato infracional durante no mesmo período no ano passado".

Será que vão demitir o jornalista responsável pela publicação dos dados, que atestam a diminuição em 60% do índice da violência juvenil no mês de abril ? Tem 2 Sarney- os gêmeos Marcos/Daniel - "fuçando" demissões na Mirante.

E cada dia nasce mais um para viver de forma nababesca/ sem trabalhar/ com direito a formação na Europa e receber na volta mandato de deputado/governador(a)senador(a). Será que a saída é enforcar os Sarney com as tripas dos Murad?

Resultado de imagem para os gêmeos sarney


18 de abril de 2015

METENDO O BEDELHO : SEM O PENTELHO

HOSTILIDADE : MARCOS DEÇA METE O "PÉ NA BUNDA" DE CAIO HOSTÍLIO

Depois de uma infantil briga por exclusividade em matéria que envolvia o aumento da dotação orçamentária para Secretaria de Articulação do Governo- leia-se o perseguido Márcio Jerry - Marcos Deça  retirou o blogueiro Caio Hostílio dos links da "barra de rolagem".

Ricardo Murad foi acionado e prometeu "meter o bedelho", retornando Caio Hostílio à "barra de rolagem" do Blog do Marcos Deça. Tá vendo Caio Hostílio "o que dá para rir, dá para chorar". Não se mexe com filho de deus. A justiça divina é certa.



CORREIA OU CORDÃO ? MAIS UM SARNEISTA NA CAMPANHA DE ELI$IANE GAMA

Quem tinha dúvida sobre o "escrevinhar" de Ribamar Corrêa, o "Repórter Fora de Tempo" pode concluir pela última "laudatória glosa" da conjuntura política ludovicense, que trata-se de mais um sarneísta a serviço de Eli$iane Gama.

Resultado de imagem para ribamar corrêa
                           catraca/correia
Corrêa "ingenuamente" quer que Edvaldo Holanda, pai do prefeito Holanda Junior responda as provocações de Wellington do Curso, aliado de Eli$iane Gama, atitude que promoveria Eli$iane Gama e Wellington Discurso.

Resultado de imagem para edivaldo Holanda


Corrêa escuta no silêncio de Edvaldo Holanda o crescimento de Eli$iane Gama. Será que o "Repórter Fora de Tempo" lembra da diferença entre pedra e vidraça. Como foi vidraça por muito tempo, Corrêa não deixa de ser cordão.

Resultado de imagem para pedra e vidraça

É um saco a leitura de Ribamar Corrêa Cordão. O jornalês- rebuscamento/prolixidade do texto - mistura-se ao preciosismo do raciocínio. Conheci Ribamar Corrêa com textos curtos/objetivos.

Resultado de imagem para linguagem rebuscada

Depois que virou Corrêa Cordão adotou o jornalês- artificio para transformar mentiras em verdades/ou verdades em mentiras. Corrêa,Edvaldo Holanda age de forma inteligente com o silêncio ou não?

Resultado de imagem para linguagem rebuscadaResultado de imagem para linguagem rebuscada

Não reclama do "ataque da blogueira". Clodoaldo Corrêa- será que Clô da novela é primo de Ribamar Corrêa Cordão? não gostou da gozação com o Sampaio, quando da descabida frota de denúncia de nepotismo na Alema, mas não foi exonerado e ainda protegeu Werbeth Morais com suas credencias. 

Sampaio Correias.....isso não tem lado. Jornalistas de "school"/ tradição e besteirol. O outro se esconde no "bomocismo",para defender um mau caráter nas suas pretensões. Falta moral no plural-Morais.

   

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...