18 de abril de 2015

METENDO O BEDELHO : SEM O PENTELHO

HOSTILIDADE : MARCOS DEÇA METE O "PÉ NA BUNDA" DE CAIO HOSTÍLIO

Depois de uma infantil briga por exclusividade em matéria que envolvia o aumento da dotação orçamentária para Secretaria de Articulação do Governo- leia-se o perseguido Márcio Jerry - Marcos Deça  retirou o blogueiro Caio Hostílio dos links da "barra de rolagem".

Ricardo Murad foi acionado e prometeu "meter o bedelho", retornando Caio Hostílio à "barra de rolagem" do Blog do Marcos Deça. Tá vendo Caio Hostílio "o que dá para rir, dá para chorar". Não se mexe com filho de deus. A justiça divina é certa.



CORREIA OU CORDÃO ? MAIS UM SARNEISTA NA CAMPANHA DE ELI$IANE GAMA

Quem tinha dúvida sobre o "escrevinhar" de Ribamar Corrêa, o "Repórter Fora de Tempo" pode concluir pela última "laudatória glosa" da conjuntura política ludovicense, que trata-se de mais um sarneísta a serviço de Eli$iane Gama.

Resultado de imagem para ribamar corrêa
                           catraca/correia
Corrêa "ingenuamente" quer que Edvaldo Holanda, pai do prefeito Holanda Junior responda as provocações de Wellington do Curso, aliado de Eli$iane Gama, atitude que promoveria Eli$iane Gama e Wellington Discurso.

Resultado de imagem para edivaldo Holanda


Corrêa escuta no silêncio de Edvaldo Holanda o crescimento de Eli$iane Gama. Será que o "Repórter Fora de Tempo" lembra da diferença entre pedra e vidraça. Como foi vidraça por muito tempo, Corrêa não deixa de ser cordão.

Resultado de imagem para pedra e vidraça

É um saco a leitura de Ribamar Corrêa Cordão. O jornalês- rebuscamento/prolixidade do texto - mistura-se ao preciosismo do raciocínio. Conheci Ribamar Corrêa com textos curtos/objetivos.

Resultado de imagem para linguagem rebuscada

Depois que virou Corrêa Cordão adotou o jornalês- artificio para transformar mentiras em verdades/ou verdades em mentiras. Corrêa,Edvaldo Holanda age de forma inteligente com o silêncio ou não?

Resultado de imagem para linguagem rebuscadaResultado de imagem para linguagem rebuscada

Não reclama do "ataque da blogueira". Clodoaldo Corrêa- será que Clô da novela é primo de Ribamar Corrêa Cordão? não gostou da gozação com o Sampaio, quando da descabida frota de denúncia de nepotismo na Alema, mas não foi exonerado e ainda protegeu Werbeth Morais com suas credencias. 

Sampaio Correias.....isso não tem lado. Jornalistas de "school"/ tradição e besteirol. O outro se esconde no "bomocismo",para defender um mau caráter nas suas pretensões. Falta moral no plural-Morais.

   

17 de abril de 2015

CHUPA OUTRA DEDÉA DO PAPAI : JUSTIÇA DECLARA LEGAL CONTRATO DO DETRAN COM A BR CONSTRUÇÕES

Andrea
O desembargador José Ribamar Castro tornou sem efeito a liminar do juiz de base- Vara de Interesses Difusos - Clésio Cunha que suspendeu ao contrato Detran/BR Construções.

Pela hermenêutica- interpretação - do desembargador José Ribamar Castro a empresa BR Construções estava legalmente habilitada a prestar os serviços para o Detran.

Castro ressalta que o Termo de Ajustamento de Conduta(TAC/Detran/MPT) autorizava o contrato em caráter emergencial e que a contratação definitiva ocorrerá por meio de licitação.

Espia o juridiquês :

“Extrai-se dos documentos trasladados ao presente agravo a confirmação da tomada de providências concretas no intuito de deflagrar o procedimento licitatório visando a contratação definitiva de pessoal para os quadros do DETRAN/MA, já existindo o respectivo processo administrativo (8959/2015) com este objetivo, bem como se observa que as irregularidades apontadas pela CCL no processo administrativo que deflagrou a contratação emergencial impugnada na Ação Popular de origem, foram devidamente sanadas pela autarquia estadual”.

COMISSÃO DE DEPUTADOS FEDERAIS E OS FUNERAIS DE BACAVEIRA

A visita da Comissão Especial da Câmara de Deputados  a Bacabeira tem um único objetivo : dar vida a candidatura de Elisiane Gama a Prefeitura da Capital.


Resultado de imagem para caveira

A Premium já premiou quem devia ser premiado- Lobão/Roseana Sarney - como denunciou o diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa. O resto são flores na muriçoca.



16 de abril de 2015

O POVO NÃO TEM MEMÓRIA : GOVERNO ERRA EM NÃO MANTER VIVA A HISTÓRIA DAS FALCATRUAS/ ROMBOS/ DESVIOS/ ESCÂNDALOS DAS FAMÍLIAS SARNEY/MURAD

O governo de Flávio Dino pela postura ética/ trabalho não se ocupa em manter viva a história das falcatruas, desvios, rombos/ escândalos das famílias Sarney/Murad- prefere esperar os desdobramentos das auditorias/procedimentos judicias e sentenças.

Compreendo a mudança de comportamento. Todavia considero erro a espera de decisões morosas da justiça- existe um passado que não pode ser esquecido. Como observador da cena política percebo resumidamente como Sarney manteve a memória negativa de Vitorino Freire:

Sarney inaugurou o Serviço de Obras Gráficas do Governo(Sioge) para divulgar as realizações da sua gestão, paralelamente criou o jornal "Estado do Maranhão", chamou Bandeira Tribuzzi para fazer a ponte entre os atos oficiais do governador e a imagem futura de José Sarney.

Tribuzzi trabalhou de chofre sem a leitura de chofer do governo- pelo retrovisor. Mas estimulou a gráfica oficial publicar livros  que mostravam Vitorino na forma real- cruel/sanguinário/sem limites e escrúpulos pela coletânea dos artigos bombásticos de Erasmo Dias publicados no jornal "O Combate".

Contudo o que favoreceu Sarney foi a idade de Vitorino Freire e principalmente a falta de descendência política. Dois sobrinhos- Djalma /Pedro Brito não passaram da primeira eleição. O filho boêmio- Lula Freire - consegui suplência/posse por gratidão de João Castelo.

Sarney tem a prole grande/grossa. Dino precisa encontrar a forma inteligente de memorar os escândalos/ desvios/ improbidades de Sarney & descendência. Sugiro a Fundação da Memória Republicana através de cursos sobre a História Política do Maranhão.

PORQUE LUTAM ANDRÉA MURAD/ADRIANO SARNEY NO PARLAMENTO ESTADUAL

Não é sem motivo que as famílias Sarney/Murad orientam/dividem a ação parlamentar do grupo por área de atuação, em cujos antigos feudos existem interesses de manutenção. Eles pensam em voltar e agem dentro desta convicção, amedrontando empresários destes setores.

A deputada  Andréa Murad responsável pela área de Saúde usa a tática " a melhor defesa é o ataque". Ela sabe que os desvios/superfaturamentos foram detectados na contratação das Oscips, que prestavam serviço na SES comandada pelo seu pai, Ricardo Murad.

O deputado Adriano Sarney foi municiado para no momento em que tramitar as denúncias contra a Tramity defender a empresa e o "primo", o deputado federal Vitor Mendes, ex-Secretário da SEMA. Vitor Mendes é filho do prefeito Filuca Mendes primo da ex-governadora Roseana Sarney.

A Tramity recebeu 17 dos 64 milhões auditados sob suspeita de superfaturamento- compensação ambiental e contratos superfaturados na Secretaria do meio Ambiente-SEMA. O escândalo vai estourar, respeitando os procedimentos judiciais para evitar nulidades processuais.

O resto das crias das famílias Sarney/Murad choram sobre os relatórios dos pro-labores do Sistema Mirante. O faturamento caiu 80%. Sabem porque ? O sistema Mirante abocanhava 80%  das verbas publicitária no governo de Roseana Sarney. Em um só contrato a Mirante recebeu 63 milhões.

O atual governo cortou toda espécie de desvios/ tráfico de influência/superfaturamentos em todos os setores epigrafados e nos demais. Quem tentar "mais cedo ou mais tarde" receberá a reprimenda da Justiça e o distanciamento do núcleo sério/competente/probo do governo de Flávio Dino.

CHUPA DEDÉA : JUSTIÇA NEGA LIMINAR QUE TENTAVA ANULAR LICITAÇÃO NA SAÚDE

O meritíssimo juiz da Vara de Interesses Difusos, Dr. Clésio Cunha valoriza a Justiça do Maranhão- suas decisões são pautadas na hialina(clara)interpretação do direito e nas pretensões dos litigantes.

Cunha não aceita pressões partam de onde partirem, sejam elas de ex-Secretário ou sua cunhã. O insigne julgador negou liminar em ação popular protocolada pela deputada Andréa Murad, a "Dedéa do Papai".

"Dedéa do Papai" queria a anular o processo licitatório, que demarcou mudanças nos pagamento/contratação das obras/serviços na Secretaria de Saúde, antes controlada pelo seu pai, o famigerado Ricardo Murad.

Cunha ensinou para cunhã de Ricardo Murad : "Embora o estado não fosse obrigado a realizar processo licitatório, fez procedimento para selecionar as OCIPS, que prestariam o serviço".

Prestem atenção na aula, em parágrafo de apenas três linhas. Curto, objetivo, transparente como deveriam ser a maioria das decisões judiciais. Chupa Dedéa :

“Sendo assim, não é razoável exigir, como pretende liminarmente a autora, que o procedimento de seleção de OSCIPS seja igual ao que seria normalmente se exige na licitação tipo concorrência, quando nem mesmo o procedimento de seleção necessitaria ser realizado”.


NEGÃO DE TIRAR O CHAPÉU : ANDRÉA MURAD QUER REATAR COM O EX-NAMORADO ROBERTO COSTA?

A deputada Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" cobrou nos corredores da Assembleia Legislativa o ex-namorado, o deputado Roberto Costa,  sobre seu posicionamento no caso Detran.

Costa respondeu em tom alto e de forma altiva : "não devo nada à Ricardo Murad para obedecer seu pai ou a você. A nossa relação afetiva acabou, por que tu queria mandar em tudo".

Roberto Costa e Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" andavam como pombinhos de mãos dadas durante o namoro. Costa é daqueles que não leva desaforo para casa e nem nada para as costas.

Andréa Murad sentiu saudades de Roberto Costa e quer reatar ? Dizem que durante o namoro oficial Roberto Costa/Andréa Murad, ela o chamava secretamente de Alexandre Pires, o "Negão de tirar o Chapéu".
Resultado de imagem para deputado roberto costa