10 de abril de 2015

ACABOU "MATEUS PRIMEIRO OS TEUS" : GOVERNO DE FLÁVIO DINO MUDA EM CEM DIAS A CENTENÁRIA FORMA DE PENSAR E AGIR NO MARANHÃO

Flávio Dino mudou em 100 dias a forma centenária de pensar/agir no Maranhão. Depois de aboletados no poder era comum governadores refastelarem-se em mordomias e o galopante processo de enriquecimento ilícito.

O governo da mudança completa 100 dias de transformações reais/concretas e as que estão por vir em todos os setores da vida pública. Não se escuta falar das festas em Palácio, nos rufiões/gigolôs que viviam das verbas públicas. 

Acabaram as diferenças no tratamento aos cidadãos : proteção/perseguição, rigores/favores, mando/faço, pirão/cinturão são antinomias do passado centenário, com destaque para os períodos José Sarney(50 anos) e Vitorino Freire(24 anos).

Não se substitui terceirizados por aliados como era costume na lei de "mateus primeiro os teus". Setores como a Segurança Pública- de início 1000 militares - Caema - quase 200 funcionários foi possível chamar parte dos excedentes concursados.

A meta é alcançar todos, evitando intermediações na Saúde- isso incomoda o "antigo regime" - e a conivência na Segurança Pública- a falta de preparo dos terceirados é a chave das fugas nos presídios do Maranhão.

Nas ações destaque para Educação- valorização dos professores com a progressão salarial, beneficiando 11 mil mestres/reajuste linear de 13% para todos que alcança 20 mil lentes/ eleições diretas para direção das escolas.

Muitos dirão que a valorização da classe estava prevista no Estatuto do Professor. Aí é que está a grande diferença- Flávio Dino transformou a letra fria/morta da legislação em realidade à ser vivida, fato que evita greves e interrupção do ano escolar.

Quem sabe faz "na hora", não espera acontecer.


9 de abril de 2015

ROSE SALES : ROSE POR FORA ANA POR DENTRO

A vereadora Rose Sales perdeu o sal- tempero - da política. Sem identificação com o partido(PC do B) e suas lideranças, Sales deixa o partido desgastada por condutas/atitudes.  

Resultado de imagem para rose sales

Rose Sales cujo nome é uma homenagem do pai, finado vereador Hugo Reis à Roseana Sarney é definida como Rose por fora e Ana por dentro- uma sarneista enrustida/infiltrada.

Resultado de imagem para rose sales

Rose por dentro, Ana por fora- Rose Sales - deve filiar-se ao PP de Waldir Corrupção e sair da política de maneira triste à francesa, como candidata a Prefeita de São Luís .

DEPOIS DO STRIP-TEASE IDEOLÓGICO : GRUPO DE ELISIANE GAMA É "CONVIDADO" A DEIXAR AS ESVAZIADAS MANIFESTAÇÕES CONTRA AUMENTO DAS TARIFAS

Durante a reunião ontem(8), no DEC-UFMA, o grupo financiado pela deputada Eli$iane Gama foi "convidado" a deixar as articulações das manifestações contra o aumento das tarifas.

Os manifestantes entenderam/ repudiaram o uso como trampolim eleitoreiro- Eli$iane Gama quer desgastar Holanda de olho nas eleições de 2016 - prejudicou o  movimento contra as tarifas.

A militante Daiana Roberta flagrada em café da manhã, vestida coma camisa do Curso Wellington, aliado de Eli$iane Gama e financiador da logística do movimento reagiu depois do strip-tease.

coincidencia1Resultado de imagem para curso wellington camisa

Cesar Bello tirou a "roupa ideológica" da militante Daiana Roberta em postagens anteriores. "Nua" e de camisa molhada do Curso Wellington, Daiana Roberta simboliza a utilização da estudantada como massa de manobra.   

8 de abril de 2015

MANIFESTAÇÃO NA INTEGRAÇÃO : ERRO DE AVALIAÇÃO FAZ MOVIMENTO PERDER APOIO DA POPULAÇÃO

O prefeito Edvaldo Holanda pediu que seu Secretariado de Governo se perfilasse em frente da Prefeitura de São Luís, objetivando receber os manifestantes e dar as explicações necessárias aos pleitos remanescentes.

secretarios

A deputada Elisiane Gama, por celular ordenou deslocar o movimento para a área do Terminal da Integração- ela esperava o apoio da população. O erro de avaliação não considerou a maioria dos passageiros que fazem uso da Integração.

fracasso2

A redução de 2,80 para 2,60 foi bem avaliada pela maioria da população que faz uso do Sistema Integração. A manifestação não obteve apoio da população, obrigando os liderados por Elisiane Gama reconhecer o primário erro de avaliação.

coincidencia

Pelo celular Elisiane Gama deslocou as lideranças que marchavam para a frente da Prefeitura, onde deveriam encontrar o Secretariado de Governo de Holanda, pronto a receber as lideranças e dar as explicações necessárias. 

Duas posturas a considerar : o prefeito perfila seu Secretariado de Governo para de forma pública, transparente conversar com os manifestantes; Elisiane Gama nas "tocaias" financia/insufla/desloca a massa de manobra.

secretarios1

ELISIANE ESBRAVEJA DE BRASÍLIA : MANIFESTAÇÃO CONTRA HOLANDA(AUMENTO DAS PASSAGENS) FRACACASSA

Ao saber do retubante fracasso da manifestação contra o prefeito Edvaldo Holanda- aumento das passagens já reduzidas - deputada federal Elisiane Gama esbravejou ao telefone em contato com o assessor "Mauro Cooptador".


Resultado de imagem para eliziane gama

Elisiane Gama financiou café da manhã para as principais lideranças dos movimento contra Holanda. No flagrante a militante Daiana Roberta veste "por coincidência" a camisa do Curso Wellington, aliado de Gama.

coincidencia1coincidencia

O deputado estadual Wellington do Curso é quem paga a logística do movimento, que sem consistência- adesão da população - pretende continuar nas ruas com objetivo de desgastar o prefeito da Capital, Edvaldo Holanda.


Resultado de imagem para curso wellington camisa
                         camisa do aluno é igual a da Daiana Roberta
O blogueiro Marcos Deça, Editor de Política do Jornal "O Estado do Maranhão" usa o blog/jornal dos Sarney para atribuir o fracasso ao PSTU. Deça tem uma filha jornalista, Marcelina Andréa Deça como assessora no Gabinete de Elisiane Gama.

7 de abril de 2015

FINGIDA : ELISIANE GAMA FINANCIA MANIFESTAÇÃO CONTRA HOLANDA E DIZ QUE É DELÍRIO

A deputada Elisiane Gama flagrada patrocinando café da manhã para manifestantes profissionais- aqueles que atuam contra  a gestão do prefeito Edvaldo Holanda- reagiu dizendo que era delírio dos adversários.

coincidencia1 

Daiana Roberta é a que aparece com a camisa com a logomarca do Curso Wellington. Daiana é estudante de teatro/concurseira e tem uma irmã gêmea. A diferença está em um sinal vermelho no rosto e parte do ombro. 

Conheço e admiro as gêmeas-evangélicas há tempos, bem como  o "cabo de guerra" de Elisiane Gama- "Mauro Gama", o "Cooptador" aquele que antecede Daiana Roberta . 

Encontrei "Mauro Gama", o Cooptador e Daiana Roberta, a "Gêmea -Evangélica" agora a pouco no Salão Ele/Ela na Rua do Sol 673. Ela disse-me que fechou com Elisiane Gama . Duvido que desmintam.

coincidencia

Daiana Roberta, a "Gêmea-Evangélica" é uma das líderes do movimento para desgastar Holanda Junior, como demonstra a foto durante a última manifestação contra Holanda Junior-  aumento das passagens já reduzidas.

Apesar da afirmação da "estudante", Elisiane Gama diz que todas as coincidências- camisa do Curso Wellington, fotos em café da manhã, relacionamento com "Mauro Gama", o "Cooptador" é tudo delírio.

Perfídia toda. "Mulher se tu com Deus falar....."


ANDRÉA MURAD MEDE OS ADVERSÁRIOS PELOS PARÂMETROS QUE VÊ EM CASA

A desengonçada- quando ela anda espalha celulite/estrias por todos os lados -deputada Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" mede os adversários pelos parâmetros que vê em casa.

Resultado de imagem para loira cheia de celulite
celulite/estrias  para dar e vender

Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" acusa os adversários  com linguagem própria dos bandidos : "eles estão cobrando pedágio de 40% para o quitar os pagamentos do governo de Roseana".

Andréa Murad, a "Dedéa do Papai" não diz quem está cobrando os 40% e quem está reclamando do achaque. Andréa Murad usa a imunidade parlamentar para fazer as acusações.

Foi para isso que ela foi eleita? A falta de critérios tira a credibilidade da deputada Andréa Murad. Além de desengonçada é deselegante. No retorno de Humberto Coutinho disse sem fundamentos :

"Ele deve ser investigado".

A pergunta : sobre o que Humberto Coutinho deve ser investigado? Coutinho teve todas contas aprovadas, não é investigado, indiciado, implicado em qualquer processo judicial.

Andréa Murad acusa sem apresentar provas. Dedéa é o que se chama "propaganda enganosa- parece gostosa, mas não é". O futuro é igual ao da prima, em riba de uma esteira cheia de gordura. 



MISTURAR CONCEITOS PARA CONSEGUIR EFEITOS FAZ PARTE DA TESE : IGUALAR CONDUTAS PARA VOLTAR AO GOVERNO

A Mirante/Globo misturaram conceitos- incompetente/conivente - no episódio da condenável fuga de 4 presos de Pedrinhas na madrugada do ultimo domingo(6).

No Maranhão os presídios não são mais comandados pelas facções criminosas. Bonde dos 40/PCC não continuaram ditando as regras e com as chaves das celas. Competência de quem ?

Não existem mais "julgamentos" dos presos pelos próprios presos, decretando inconcebíveis decapitações como as ocorridas no governo da sócia da Mirante/Globo- Roseana Sarney.

Os dois incontestáveis fatos afastam a conivência/incompetência. E preciso conceituar com a verdade. Faltou ao Sistema de Segurança Pública operacionalidade no episódio da fuga.

Misturar conceitos incompetência/conivência faz parte da tese "igualar condutas para voltar ao governo". A Mirante sente a falta dos 3 milhões/mês e pede ajuda para matriz- a  Globo.

Não adianta trocar conceitos para gerar efeitos. O povo não é mais bobo. Roseana Sarney não volta ao governo do Maranhão, nem com a ajuda da Rede Globo.

6 de abril de 2015

MIRANTE/GLOBO NÃO MOSTRAM QUE EM PEDRINHAS PRESO NÃO TEM MAIS AS CHAVES DAS CELAS/NÃO ORDENA DECAPITAÇÕES/QUEIMAR ÔNIBUS E MATAR INOCENTES NAS RUAS DE SÃO LUÍS

Conforme previsto pelo titular desta coluna eletrônica a "paz mediática acabou antes dos 100 dias". Doravante Flávio Dino vai "virar "caixão de pancadas".

Sarney cobrou e conseguiu a divulgação dia/noite, nos principais horários dos Jornais da Globo, da "fuga cinematográfica" de 4 presos do Presídio de Pedrinhas .

A Globo não diz que em Pedrinhas os presos não tem mais as chaves das celas, que lá não se ordena decapitar presos/queimar ônibus/matar pessoas nas ruas de São Luís.

A Mirante filiada a Globo recebia 3 milhões/mês do governos de Roseana Sarney. Ela pagava de um lado do balcão e recebia do outro. Quanto ficava para Globo?

VELHAS PRÁTICAS : DEPUTADA ELISIANE GAMA UNIDA A SARNEYZADA PARA DESGASTAR EDIVALDO HOLANDA

A deputada Elisiane Gama usou sua antiga residência no Araçagi- ela mora em um apartamento de 4 milhões na Península da Ponta D'Areia - para uma reunião com a sarneyzada.

O objetivo da reunião é dar continuidade as manifestações contra o aumento das tarifas dos coletivos. "A ordem é desgastar Holanda Junior ao máximo" confessou uma das participantes.

A deputada Elisiane Gama "partiu" para Brasília na madrugada de domingo(6), todavia ordenou ao deputado estadual Wellington do Curso financiar toda a logística do movimento na terça-feira(7).

A velha prática política/eleitoreira- desgastar o atual prefeito, Holanda Junior para facilitar a eleição de Elisiane Gama - foi revelada em no programa de Geraldo Castro, na AM Mirante. 

COM ESSA EU CAIO : BLOGUEIRO ENXERGA OBJETO DE DESEJO NA FUGA DE PEDRINHAS

Um blogueiro puxa-saco das famílias Sarney/Murad enxergou objeto de seus desejos na fuga "cinematográfica"- aquela que não foi filmada - em Pedrinhas.

Os erros operacionais tem agentes que deverão ser exemplarmente punidos. Entre os presos estão os caixeiros- aqueles que explodem bancos e tem dinheiro em espécie.

Grades cerradas, escadas/ cordas sugerem premeditação com participação de dentro do Centro de Detenção Provisória(CDP) de Pedrinhas.

Porque os 4 presos condenados fugitivos estavam no Centro de Detenção Provisória(CDP). O que impediu a remoção dos mesmos para área de segurança máxima ? 

As forças da Segurança Pública subestimaram o Crime Organizado? Que a lição sirva para postura de alerta constante, durante dias/noites deste governo sério e promissor. 


Mas enxergar falo- escada entre duas pilastras - na fuga é "do caralho". Com essa eu caio de costas e quebro o nariz. Será que ele só pensa em "manjubas enormes"?
Invasão do Caralho

"A MUDANÇA É IRREVERSÍVEL, NÃO HAVERÁ RETROCESSO"(FLÁVIO DINO)


BLOGUEIROS METRALHAS QUEREM IGUALAR DINO AOS GOVERNOS SARNEY

A tese "igualar para voltar"- nivelar o governo de Flávio Dino aos 4 péssimos governos de Roseana Sarney - ganha força com a proximidade dos 100 dias da atual/promissora gestão.

A estratégia é desenvolvida/disseminada diuturnamente entre os blogueiros metralhas- Marcos Deça/Gilberto Léda/Jorge Aragão/Luís Cardoso e seus 7 atuais filhos.

A recente fuga- quatro caixeiros(aqueles que explodem bancos) - em Pedrinhas podem ser comparadas as cruéis decapitações ocorridas nos presídios do Maranhão ? Não .

Quanto custou a fuga dos caixeiros? Quem pagou? Quem recebeu? Quem são os culpados pelas falhas?Deviam ser os questionamentos, mas os metralhas só pensam em metralhar Dino .


5 de abril de 2015

INTERE$$ES CONTRARIADOS : REDUÇÃO DE 30 MILHÕES NOS GASTOS GERAM IMPUGNAÇÃO NA LICITAÇÃO DA SAÚDE

Duas empresas que mamavam com volúpia de tarados durante a gestão de Ricardo Murad, entraram com pedido de impugnação do edital para prestação de serviços na Secretaria de Saúde.

Resultado de imagem para licitações fraudulentas

O edital publicado em 23 de março reduz- de 90 para 60 milhões - o gasto mensal na gestão das unidades da rede estadual de saúde- UPAs/maternidades/centros especializados.

O edital mexeu/vetou os interesses/estratégia daqueles espertos que pensavam entrar no processo licitatório em grupos, divididos/disfarçados em empresas sem fins lucrativos.

Resultado de imagem para licitações fraudulentas

São as ilegais/imorais associações para fraudes/domínio em licitações pautadas no : "quanto mais cabras, mais cabritos é melhor para cobrar acima do pescoço e receber abaixo do joelho". 

Eles pagaram para ver , quebraram a cara.

PARA O AGORENTO CANTO DO PIAGA SARNEY/CAMPANHAS DIFAMATÓRIAS DOS MIRANTEANOS/CARIDOSOS A INABALÁVEL FÉ NA MUDANÇA

Flávio Dino deverá enfrentar fundas e flechas envenenadas arremessadas na passagem dos 100 dias de governo. São acusações aleivosas desprovidas do mínimo de fundamento.

Flávio Dino é injustamente acusado na proveta- acusação que se fundamenta em hipótese futura - de beneficiar aliados na prestação de serviços na SES. Já existem até os nomes dos beneficiados.

São 33 organizações inscritas- 14 Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e 19 Organizações Sociais. Falar em acerto com dezenas de concorrentes habilitados sem orquestração?

Fraudar concorrência com 33 organizações inscritas para atuar na SES, é algo tão fantasioso quanto mudar a idade de Cristo. Quem sabe miranteanos/caridosos não consigam ?

Ao acabar com contratos milionários/sobrepreços na prestação dos serviços- Detran/Caema com economia de milhões para o Maranhão, Dino foi acusado de apadrinhar amigos/parentes. Porquê?

A verdade é só uma : a fé na mudança é inabalável. Não existirão campanhas dos miranteanos/caridosos/canto agourento do piaga Sarney que modifique a crença do povo.  

Avante camaradas!

O CANTO DO PIAGA : SARNEY QUER PROTECIONISMO PARA MULTINACIONAIS NO MARANHÃO

José Sarney mesmo velho, desgastado não se conforma com a acachapante(65% dos votos) derrota sofrida nas eleições de 2015. O velho morubixaba da política  maranhense estrebucha neste domingo(5) no EMA.

Diante da nova mentalidade em voga no Maranhão, que afastou o clientelismo/fisiológico/patrimonialista, Sarney reage com o agourento canto do piaga. Ele quer culpar Dino pela demissão de 600 funcionários da ALCOA.

Sarney diz que o Maranhão está de "marcha ré"- perdendo seu "parque industrial" e coisa e tal - na gestão inovadora do adversário Flávio Dino.

Sarney quer que o governo Dino pague os funcionários ALCOA entre outras empresas de capital estrangeiro, com filiais no Maranhão ?

Sem fundamento econômico, Sarney culpa a gestão de Dino pela quebradeira internacional das empresas de mineração/alumínio no Maranhão.

A ALCOA não pagou milhares de hectares de terra na sua instalação, não pagou água/luz por dez anos por conta de uma estranha "isenção fiscal" e agora reclama do preço da energia/água. Será que querem que paguemos até os funcionários?

O Canto do Piaga.
I
Ó GUERREIROS da Taba sagrada,
Ó Guerreiros da Tribo Tupi,
Falam Deuses nos cantos do Piaga,
Ó Guerreiros, meus cantos ouvi.
Esta noite - era a lua já morta -
Anhangá me vedava sonhar;
Eis na horrível caverna, que habito,
Rouca voz começou-me a chamar.
Vem trazer-vos algemas pesadas,
Com que a tribu Tupi vai gemer;
Hão-de os velhos servirem de escravos
Mesmo o Piaga inda escravo há de ser?

4 de abril de 2015

ALELUIA : NOVAS PRÁTICAS COM LIVRES MANIFESTAÇÕES/SOLUÇÕES JUSTAS AFASTAM OS URUBUS DA POLÍTICA MARANHENSE

As justas/livres/democráticas manifestações contrárias ao aumento das passagens oportunizaram mostrar a mudança nas práticas /políticas públicas no Maranhão :

Resultado de imagem para mudança

Manifestações livres/democráticas resultaram em soluções justas, a partir de políticas públicas direcionadas ao bem estar social, afastando o quanto pior melhor dos urubus.

Resultado de imagem para manifestações contra aumento das passagens em São Luís

Holanda acatou ceder, Dino serenamente resolver e Pedro Lucas aparecer com a solução para o problema. Eles - vereador/prefeito/governador tem muito para resolverem. 

Resultado de imagem para redução de preço

Aleluia! Avante geração da mudança. Até que em fim apareceram novos atores, novas práticas, considerando o bem coletivo, afastando os interesses particulares inconfessáveis.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...