22 de março de 2015

CONSTRAN DESMENTE A SI PRÓPRIA EM NOTA PÚBLICA

A Constran- aquela empresa que pagou propina à Sarney- terminou por se desmentir em releases encaminhada a imprensa. 

"É infundada a notícia que a Justiça anulou o acordo celebrado em 2013 entre o governo do Maranhão e a Constran."

A Constran explica origem do débito- governo de Luís Rocha - a evolução do débito, a transformação em precatórios.

E arremata desmentindo-se : "Na sexta-feira(20), a pedido do governo, uma juíza determinou a realização de pericia antes de transformá-lo em novo precatório".

Com a renovação do precatório acaba o acordo Constran/Governo. Foi determinada perícia contábil, que poderá modificar os valores. Porque ainda falar em acordo? 

Até Lauro plantou no seu Jardim. Ninguém percebeu que a própria Constran admite a nulidade. A preocupação da Constran é a postura diligente do governador jurista. 

A MISTERIOSA/CURIOSA/REPENTINA/MILIONÁRIA PAIXÃO DE ELISIANE GRANA POR SANTA HELENA E SÃO MATEUS

VOTAÇÃO
Elisiane Grana obteve 4.500 votos em Santa Helena e 3.200 votos em São Mateus. A soma destes votos equivale a 10% da votação de Grana na Capital- 77 mil votos em São Luís.

PAIXÃO
Misteriosamente/curiosamente/repentinamente Elisiane Grana desenvolveu uma milionária paixão- destinou 12 milhões em emendas - para os municípios de Santa Helena e São Mateus.

NEGOCIAÇÃO
O mais curioso é que as emendas foram direcionadas diretamente para as Prefeituras de Santa Helena/São Mateus. A Prefeitura de São Luís recebeu a mísera atenção de 100 mil reais.

EXPLICAÇÃO
Isso é paixão repentina ou negociação do passado? Essas são as primeiras emendas da deputada federal Elisiane Grana. Ela é candidata a prefeita em Santa Helena ou São Mateus ? Acho que não.

PELO SIM, PELO NÃO
Pelo sim, pelo não. Não a nada para poder comparar/ para poder explicar como é grande o amor de Elisiana Grana por São Luís. Nem Roberto Carlos na fita explicaria as negociatas.

21 de março de 2015

É A SANTA : ELISIANE GAMA TERIA DIRECIONADO 12 MILHÕES EM EMENDAS PARA AS PREFEITURAS DE SÃO MATEUS/SANTA HELENA EM TROCA/PAGAMENTO DE FINANCIAMENTO DE CAMPANHA/APARTAMENTO?

FINANCIAMENTO AGIOTA DE CAMPANHA 
O financiamento agiota de campanha é realidade antiga no Maranhão, que a Reforma Política não vai alcançar. A equação é : Candidato promissor + emendas parlamentares = retorno do financiamento com juros de até 100%.

ADESÃO DA CANDIDATA
O fato apesar de denunciado não tem como ser fiscalizado/provado. A adesão do candidato promissor tem a garantia do sucesso/silêncio recíproco. O financiamento é tão certo quanto a cobrança via emendas parlamentares.

Resultado de imagem para emendas parlamentares charge

DISTRITO AGIOTA DE CAMPANHA
A novidade eram as prefeituras financiando outras prefeituras no distrito eleitoral. Contudo uma nova via se instalou a partir da candidatura da deputada Elisiane Gama na Capital, inovando o financiamento geopolítico-agiota de campanha.


Localização de São Mateus do MaranhãoLocalização de Santa Helena
São Mateus/Santa Helena em distritos distantes- é a inovação


GAMA FEZ A OPÇÃO NA ELEIÇÃO DE DEPUTADA FEDERAL?
Gama sabendo das dificuldades de apoio no grupo majoritário teria se decidido desde a eleição de deputada federal. Gama teria optado pelo "financiamento agiota de campanha". São Mateus/Santa Helena seriam as bases de financiamento/retorno 100%.   

EMENDAS PARLAMENTARES EM PAGAMENTO?
O aporte em emendas parlamentares da deputada Elisiane Gama- 12 milhões - em São Mateus/Santa Helena seria apenas a ponta do iceberg do financiamento agiota de campanha. Bem no meio teria o pagamento um luxuoso a apartamento de 4 milhões na Península da Ponta D'Areia.

Resultado de imagem para emendas parlamentares charge

20 de março de 2015

BOMBA : DESTINO DAS EMENDAS PARLAMENTARES DE ELISIANE GAMA PODEM ESTAR VINCULADAS A COMPRA DE APARTAMENTO DE 4 MILHÕES NA PENÍNSULA DA PONTA D'AREIA

Os bastidores políticos podem ter interpretado de forma ingênua a descriminação/desprezo sobre o valor das  emendas parlamentares da deputada federal Elisiane Gama destinadas ao município de São Luís- apenas 100 mil - em relação a dois outros municípios beneficiados de maneira desproporcional- São Mateus 7,5 milhões e Santa Helena com 4,5 milhões.

Resultado de imagem para eliziane gama
                       Esse dedo quer reza.

Articulistas das mais variadas tendências enxergaram apenas mesquinha/fria/calculista retaliação da candidata a prefeita de São Luís ,Elisiane Gama ao atual prefeito da Capital, Edvaldo Holanda. Para os neófitos/bobos Gama queria prejudicar Holanda. Mas para alguns o destino das emendas teria haver com o pagamento de um luxuoso apartamento adquirido por Gama.

Resultado de imagem para apartamento na península da ponta d'areia em são luís

Elisiane Gama teria adquirido no ano passado um apartamento na Península da Ponta D'Areia pela bagatela de 4 milhões. A forma de pagamento foi parcelada em altíssimas prestações. Gama tinha certeza da sua eleição para a Câmara Alta do País, bem como do valor aproximado das emendas parlamentares de um deputado federal.

Uma criteriosa investigação está em curso, visando estabelecer os vínculos nada republicanos entre as entidades/empresas beneficiadas com os 12 milhões das emendas parlamentares de Elisiane Gama nos municípios de São Mateus e Santa Helena. O apartamento de Elisiane Gama teria custado 4 milhões, o que equivale a 1/3 das emendas.

Resultado de imagem para apartamento na península da ponta d'areia em são luís

Aguardem mais detalhes : de como ao apê de Gama pode ter saído no xixi das emendas parlamentares. Como uma deputada que ganhava 25 mil por mês poderia comprar um apartamento de 4 milhões ? Só conversando com o cantor Latino. Eu estou latindo no quintal para economizar o cachorro.- é muita lisura sô.

19 de março de 2015

BILU-BILU : OPOSIÇÃO BRINCA DE CIRANDA/CIRANDINHA COM NOMES E MEMBROS DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO

A infantil oposição maranhense brinca de ciranda/cirandinha, insiste em transformar filigrana jurídica em arrasadora tese política- nomes/números/membros da Comissão Central de Licitação.

Resultado de imagem para ciranda cirandinha

Na última sexta-feira(13) o deputado José Adriano, o ex-Sarney Neto arguiu erro na composição da CCL- o jurista que o orientou entende que a ausência de 2 membros efetivos do governo anularia todas as licitações do governo Dino. 

Resultado de imagem para quico do chavesResultado de imagem para jose adriano sarney

Eduardo Braide rebate a "monstruosa aberração jurídica", apresentando julgados-Tribunais de Santa Catarina/Espírito Santo - que permitiria aos comissionados representarem o governo do estado na CCL.

Qual o objetivo de arguir erro na formação dos membros da CCL? Mostrar suposto despreparo do governador jurista. É tolice, posto que as vitórias do governo nos tribunais tem a orientação pessoal de Flávio Dino.

Não seria um erro acidental  de terceiros ao nomear os membros da CCL, fato natural ante a condição humana que abalaria o conceito jurídico de Flávio Dino. A composição da CCL não foi ato administrativo de Flávio Dino.

Porque a oposição não esperou qualquer arguição de ilegalidade nos atos da CCL para anular tudo ? Porque sabe que isto não acontecerá. Daí brincarem de ciranda/cirandinha com a possibilidade de erro na composição da CCL.


O BILU-BILU DA OPOSIÇÃO NO MARANHÃO : O NETO BOBO DE SARNEY QUER A TROCA DE NOMES, A FILHA DESENGONÇADA DOS MURAD ATIRAR O PAU NO GATO

Os principais atores da oposição no Maranhão- Adriano Sarney, o Sarney Neto e Andréa Murad, a "Dedea do Pai" não passam de crianças mimadas, acostumadas a aplausos e ao bilu-bilu- gracinhas que os adultos fazem para as crianças. Eles até que tentam ser oposição.

Adriano Sarney, o Sarney Neto chegou com fama de preparado. "Dois Nomes" recebeu formação fora do Brasil, mas a exemplo do pai tem dificuldades no raciocínio. Até agora  a atuação de "Dois Nomes" é em relação a troca de nomes na Comissão Central de Licitação. 

O governo diz que vai fazer consulta ao TCE para ratificar o acerto na composição da CCL. Adriano Sarney, o Sarney Neto também deveria fazer consulta. A troca de nomes aos 24 anos- de Sarney Neto para Adriano - teria afetado sua identidade ?

Resultado de imagem para quicoResultado de imagem para quicoResultado de imagem para quico

A desengonçada Andréa Murad, a "Dedea do Papai" descobriu que o forro do Hospital do Câncer caiu e um gato ficou em "riba" de um computador. A desengonçada "Dedea do Papai" quer atirar o pau no gato? 

Ei "Xica" deixe o gato em paz.

Resultado de imagem para forro do hospital do cancer caiu

18 de março de 2015

OPOSIÇÃO PERDIDA ENTRE FILIGRANAS JURÍDICAS E UFANISMOS ELEITORAIS : O OBJETIVO É IGUALAR DINO AOS OUTROS GOVERNOS

OPOSIÇÃO É FUNDAMENTAL
A oposição é fundamental em qualquer lugar que se exercite o poder(governo), para oxigenar as gestões democráticas e mantê-las fieis aos seus propósitos. Ensina Michael Foucault que onde existe o poder(governo) é regra necessária que exista a reação(oposição). Governo sem oposição é mera ficção.

TENTAR IGUALAR DINO AOS OUTROS GOVERNOS É ERRO
Infelizmente os opositores do governo de Flávio Dino estão perdidos entre filigranas jurídicas- número de membros/nomes na Comissão Central de Licitação - e os ufanismos eleitoreiros da construção de hospitais. Falta ideologia política- ideias em ação . Tudo se resume a tentativa de igualar Dino aos outros governos desastrosos.

A HISTÓRIA DA OPOSIÇÃO ESCOCESA/PREGUIÇOSA
A história da genuína oposição maranhense é adjetivada inicialmente(1965/1985) de escocesa/incipiente- bêbada na Capital/ boba em Imperatriz. Em um segundo momento(2006/2010) ganhou força, virou governo com o patrocínio do próprio governo- gestão Zé Reinaldo para Jackson Lago.

ERRO DA OPOSIÇÃO NO PODER FOI REPETIR O MODELO CORRUPTO SARNEY
Jackson Lago fragilizou o sentimento que encantava o povo- de que a oposição no poder(governo) mudaria as práticas oligárquicas dos Sarney/Lobão/ Murad. Lago se deixou corromper de A à Zis. Qual o reflexo na atual gestão? Zero. Dino exerce o governo legitimado, sem influências: não rouba, nem roubará e não deixará que roubem.

O ERRO DOS SARNEY FOI SER MAIS CORRUPTO DO QUE DE COSTUME
Roseana Sarney/Lobão Murad retornam ao poder(2010) mais fortes na Capital, todavia perderam a oportunidade de aniquilar a oposição- foi o mais corrupto dos governos dos Sarney com a participação direta na roubalheira dos Murad. Na esteira da derrota/corrupção(2014) envolveram/foram envolvidos pelos Lobão.

A OPOSIÇÃO TEM DE TER IDEIAS E COBRAR AÇÕES DO GOVERNO
Dino precisa do exercício da oposição que por exemplo lhe cobre no momento : vigília/ação jurídica eficaz contra o pagamento das dívidas poupança- 200 milhões da Remoel ; e a médio prazo  a definição de ações na saúde primária- quando a população como um todo vai usufruir de água potável/ instalações sanitárias.  

DINO NÃO SERÁ IGUAL AOS OUTROS GOVERNOS DESASTROSOS
Tentar igualar Dino aos outros governos desastrosos, com auxílio da mídia cinquentona-sarney- da tribuna da Alema para os microfones/blogs da Mirante - é erro primário. Os tempos são outros/os mecanismos democráticos de defesa são variados. Torço para que os opositores qualifiquem suas criticas e saiam das filigranas/ufanismos.  

E BIA A PROTEGIDA DO DEPUTADO DE DOIS NOMES ? EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE PAÇO DO LUMIAR PEGA 11 ANOS DE JUQUIRA

O ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, José Francisco Gomes Neto foi condenado a 11 anos de reclusão, em regime fechado pelas práticas previstas nos artigos 89/90 da Lei de Improbidades(8.666/93) cumulado com peculato.

E Bia Venâncio, a Bia Arôso? Dizem que ela é protegida do deputado de dois nomes- Adriano Sarney, o ex-Sarney Neto - e ainda tem blindagem corregida pelo deputado Edilásio Junior. Vamos aguardar.

Resultado de imagem para edilásio junior e nelma sarneyResultado de imagem para bia venâncio e adriano sarney

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...