15 de março de 2015

MANIFESTAÇÃO CONTRA DILMA : DEZ MIL OU DERMIL?

Leio em um blog miranteano que dez mil manifestantes compareceram ao protesto contra Dilma na Litorânea- "até o Pirata" . Meu Deus! Dilma cai com essa.

Luís Caridoso diz que a mesma Polícia Militar que informou dez mil para o miranteano, lhe informou apenas três. Caridoso tem explicação para a distorção dez/três mil.

Caridoso com a voz impostada para o grave, falando com magna certeza, como quem pede sigilo absoluto ao interlocutor, segredou sem qualquer pessoa por perto: 

"uma vez acertei dez mil com Fernando Sarney, na hora do para para acertar, Fernando mandou "Toinho Piaçaba"  me entregar uma pomada para coceira de nome "dermil".   

Impeachment não é pomada para coceira, não é traição que para dar certo é só coçar/começar. Impeachment para dar certo, tem que ser vontade de todos em todas as regiões do Brasil.

O Sul/Sudeste dizem apeá, o Norte/Nordeste oxente! Apea/oxente e não impeachment. São Paulo diz impeachment, o Maranhão oxente!


BUEMBA/MUANBA/DIAMBA : FERNANDO FUMEY USA MIGUEL BOLOTA PARA TENTAR FATURAR 200 MILHÕES DA VIÚVA

O empresário Fernando Fumey  voltou para o Maranhão nos meados de 1980. Fernando Fumey fora atraído pelo suce$$o político do irmão Zequinha Também Fumey.

Zequinha Também Fumey ganhou mansão de um empreiteiro, que para ser deputado só não deu a Bandeira. Cesar, o Esculhambador Geral do Estado não tinha noção da esculhambação.

O casal Pif-Paf-Fumou-Murado deu as caras 4 anos depois, quando Zé Jabota foi colocado no topo do planalto. A partir daí tios/primos/cunhados/concunhados fumaram do cachimbo da paz/fortuna.

Tinha um "gordinho gastoso" chamado Miguel Bolota, que enganava bem no "pif", mas depois de engordar as contas de Fernando Fumey ficou liso. Bolota "rasgava dinheiro" nas mesas de jogos nos Casinos de Las Vegas.

Miguel Bolota não teve dinheiro pagar o Motel "Las Vegas", na Areinha. Bolota estava acompanhado de Maria Jupira e Raimunda Boquete, ambas do finado Xirizal. Quem segurou a onda foi Mundico, que recebia pensão de Bolota.

Fernando Fumey pensa em usar Miguel Bolota, com o fito de mamar da viúve 200 milhões. A viúva agora é séria e já despachou Bolota/ Fernando Fumey/Zequinha Fumey/Pip-Paf-Fumou-Murado e os com eles entrosados.

"Apaga a fumaça do revólver da pistola/ acende/puxa/prende passa"....



GOVERNO VAI COMBATER FACTOIDES NA SAÚDE COM AUDIÊNCIA PÚBLICA : MURAD DIVULGA REVISTA COM MEDO DA "REVISTA"

MURAD COM MEDO
O esperto Ricardo Murad está esperando a "revista na saúde"- balanço das dispensas de licitações/superfaturamento de contratos de obras/serviços/produtos/desvios/improbidades que marcaram sua gestão na Secretaria de Saúde.


Resultado de imagem para ricardo murad
                     Murad um mar de merda

GOVERNO COMBATE FACTOIDES COM AUDIÊNCIA PÚBLICA
O Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, o ex-deputado Marcos Pacheco em atendimento a requerimento do presidente da Comissão de Saúde, Stênio Resende(PRP) será sabatinado na terça-feira(17) as 14 horas, no Plenário da Alema.

PACHECO VAI ABRIR A CAIXA BRANCA?
Pacheco vai abrir a "caixa branca" da Saúde ? É provável que não. Essa tarefa caberá futuramente ao Secretário de Transparência, o advogado Rodrigo Lago após a conclusão da rigorosa auditoria na SES.


Resultado de imagem para ricardo murad charge

PACHECO RESPONDERÁ SOBRE
Pacheco responderá sobre manutenção dos hospitais/UPAS/repasses do governo para os municípios/pagamentos dos terceirizados/ dispensa de licitação para aquisição de produtos emergenciais/concurso na saúde/seleção de Ocips através de critérios transparentes por apenas 90 dias .


Resultado de imagem para marcos pacheco


ESTRATÉGIA INTELIGENTE/TRANSPARENTE
A Articulação Política de Flávio Dino entendeu ser eficiente no momento- a oposição orquestrada por Ricardo Murad espalha factoides diários em blogs/rádios/jornais - discutir em audiência públicas os temas epigrafados.

MURAD COM MEDO DE SER REVISTADO LANÇA REVISTA
Ricardo Murad sentiu no inconsciente o cheiro putrefato da sua gestão e escalou o blogueiro Jorge Aragão, para informar o lançamento de uma Revista sobre suas realizações na SES/CAEMA. O "embromol" é o de sempre- ele fez e aconteceu.    


Resultado de imagem para ricardo murad

14 de março de 2015

PERTO DA INVESTIGAÇÃO PF/PGR A CPI DO PETROLÃO VIROU CIRCO : JOÃO ALBERTO ADVOGA PARA LOBÃO E ELISIANE GAMA ANDA DE ESPANADOR "NA MÃO"

Perto da competente/séria/criteriosa investigação da Polícia Federal/Procuradoria Geral da República a CPI do Petrolão virou circo.

O Presidente da Comissão de Ética do Senado, João Alberto advoga para Lobão, diz que o "clima esfriou e só receberá denúncia palpável".

O "Operação Tigre", o senador João Alberto estaria se lembrando do episódio em que teria levado tabefe da investigada Roseana Sarney?

O finado Walter Rodrigues afirmava que o "Operação Tigre" estava bêbado ao tentar apalpar as nádegas da "revoltada". "Perplexa ela reagiu".


Elisiane Gama doida para aparecer/tirar proveito eleitoreiro para campanha municipal em São Luís(2016), anda de espanador enfiado "na mão".

A CPI/Petrolão virou circo. João Alberto faz o sério/trágico e Elisiane Gama o cômico/sensual. O "Carcará sem garras" e a "Pavão com o espanador"

Resultado de imagem para bota espanador na bundaResultado de imagem para espanador charge 

12 de março de 2015

ARQUIVAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES : DEFESA DE ROSEANA/LOBÃO TEME A EVOLUÇÃO DAS PROVAS DURANTE OS DEPOIMENTOS/INVESTIGAÇÕES

ARQUIVAR?
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay anunciou que vai pedir o arquivamento das investigações contra Roseana Sarney/Edson Lobão.

Razão
Qual a razão? Medo da evolução das provas durante as investigações/depoimentos. A delação premiada do dono da UTI/Constran pode ser fatal para Sarney.


ARGUMENTO
O argumento de Kakay é fundado na analogia- tratamento idêntico para casos similares - dirigido ao Teori Zavask, o mesmo que admitiu as investigações.

CASO ANÁLOGO?
Dilma foi acusada de receber dinheiro(2 milhões) para campanha, tendo Palloci como interlocutor. Não foi pedida a investigação contra a Presidente Dilma em 2010.

"KAI" NA REAL KAKAY
Kakay quer o mesmo tratamento para Roseana Sarne/Lobão. "Kai" na real Kakay. No caso de Roseana Sarney/Lobão existe nexo/liame/vínculos nas provas testemunhais.

TEORI/TEORIA/ACUSAÇÃO/DEFESA E PRÁTICA
O nome do Ministro é Teori, mas isto não implica pensar/cogitar que ele na teoria autorize as investigações e na prática, a pedido da defesa arquive o caso Roseana/Lobão.

EU CONHEÇO UM GAGUINHO
Imagina se na filmagem do Hotel em São Paulo- local de entrega dos 2 milhões para a campanha de Roseana em 2010 - aparece um parente de Sarney chamado de "Gaguinho"? Fu...

MENSALINHO DO ZÉ INÁCIO : BERENICE DIVIDINDO AS VERBAS DO PT ?

A petista de alto coturno Berenice Gomes, a Berê do PT é funcionária ISO- 14 mil reais/mês - no gabinete do deputado José Inácio(PT).

Resultado de imagem para berenice do pt

Berenice Gomes, a Berê também conhecida por Cuca recebe a bufunfa gorda no "Zé Inaço", mas faria mensalinho com gosto de "Chocolate".

Resultado de imagem para berenice do ptResultado de imagem para chocolate militante do pt no maranhão

Será que é verdade? Pelo sim/não Berê foi flagrada terça(10),  fazendo depósito envelopado em um caixa do Banco do Brasil, na Alema. 


Para observar melhor o uso do envelope/ nome do beneficiado é só ampliar- use o quadrado do lado direito abaixo do vídeo. Curuzes, "méu déus". 

LAPADA NA RACHADA(VIA EXPRESSA) : CONSTRUTORA VAI REVISAR/CONCLUIR/RECEBER O DEVIDO SEM PAGAR PROPINA

A Secretaria de Infra-Estrutura(SINFRA-MA) enquadrou a Construtora Marquise, responsável pela construção da Via Expressa- o governo quer a recuperação dos trechos destruídos com o início das fortes chuvas, o acabamento da obra nos padrões de segurança determinado pelo Conselho Nacional de Engenharia Urbana.

Resultado de imagem para buracos via expressa maranhãoResultado de imagem para buracos via expressa maranhãoResultado de imagem para RACHADA
                                                                via expressa rachada 
A Marquise não terá que pagar propina na revisão/acabamento/conclusão da Via Expressa. A renomado construtora se queixa de ter sido "maltratada"- atraso nos pagamentos durante a execução da obra - no fim do governo de Roseana Sarney. 

Os acidentes que resultaram na morte de uma estudante de Medicina(Adriele) desgastam o nome da empresa junto aos governos. A Marquise teme que o governo maranhense, não a recomende em caso de consulta por outros governos, principalmente os nordestinos. 

Resultado de imagem para marquise

A HORA DE DINO E A VEZ DO MARANHÃO : CAPITAL POLÍTICO DE DINO ATRAI OLHAR DE DILMA PARA OS MARANHENSES

Flávio Dino no governo aumentou a popularidade- de 65% para 77%.  Ações pontuais na Segurança- contratação de 1.000 excedentes concursados da Polícia Militar; Educação- eleição para a direção das escolas;  Saúde- fim das intermediações nas consultas/internações/operações alavancaram sua credibilidade.

Dino tem um terrível inimigo- o caixa que além de zerado, foi levado para as Américas. Dino sabe que que com "a pobreza na porta, o amor sai pela janela". Contudo seu capital político/postura aberta contra o impeachment  atrai o olhar de Dilma para o Maranhão.

Resultado de imagem para miséria no maranhão
o menino rato ou o rato menino ?

É preciso saber transformar o capital político do governador Flávio Dino, em catapulta para melhoria dos baixos índices de todos os setores- Habitação/Educação/Saúde/Emprego/Renda. O momento permite sair das ações pontuais para resultados duradouros.

Resultado de imagem para miséria no maranhão
menino urubu ou urubu menino ?

A sorte- destino - é de Dino e a hora é nossa- do Maranhão. Adeus a "caveira de burro"- explicação através de superstição para o subdesenvolvimento - que José Sarney enterrou no quintal dos maranhenses. 

Tudo porque Flávio Dino não usa o prestígio político para benesses pessoais e da família- televisões/rádios jornais/empresas/cargos/salários. Os escravos de Sarney insistem em escrever em contrário.

Resultado de imagem para miséria no maranhão

Avante!

flavio 1

Problemas com hackers originado no antigo fogo amigo/inimigo tem prejudicado comentários(totalmente bloqueados)/matérias(raqueadas) nos últimos dias no Blog do Cesar Bello. Não adianta.

Estou tentando resolver o problema com antivírus. Mas seria bom que os colegas amadurecem. Aceito críticas, mas não tolero sacanagem. Os sacanas são velhos conhecidos na prática.

11 de março de 2015

AS IMAGENS DE UM GOVERNO LEGÍTIMO/POPULAR/DEMOCRÁTICO : DINO COM O POVO/PELO POVO E PARA O POVO

flavio dino 3
Dino andando tranquilo entre os do povo sem medo/receio/hostilidades

flavio dino 2
A intimidade/o carinho/a alegria entre o governador e os lavradores 

flavio 1
A vibração própria dos que comungam com os ideais  dos manisfestantes

PORQUE ? ELISIANE GAMA PERGUNTOU, PERGUNTOU, MAS NÃO QUESTIONOU A PARTICIPAÇÃO DE ROSEANA SARNEY OU EDSON LOBÃO NAS PROPINAS DA REFINARIA PREMIUM

Porque a deputada federal Elisiane Gama não questionou a participação de Roseana Sarney/Edson Lobão- recebimento de 12 milhões em propina na terraplanagem da Refinaria Premium - durante seu questionamento na CPI da Petrobrás?

Gama de forma evasiva, sem objetividade circulou Pedro Barusco- levantou dados dos aditivos sobre a terraplanagem da Refinaria Premium, mas não citou Roseana Sarney/Edson Lobão como os principais beneficiados da propina no Maranhão.

Elisiane Gama poderia com base na delação de Paulo Roberto Costa questionar o ex-diretor executivo de serviços da Petrobrás sobre Roseana Sarney/Edson Lobão. Barusco disse que recebe propina desde 1997. Então conhece Sarney.

O Ministério das Minas e Energias é um antigo feudo de Sarney/Lobão. Portanto, Barusco sabe de muita coisa sobre o velho morubixaba e seus filhos- Fernando, Roseana, Zequinha e também sobre Lobão e filho, Edinho.

Barusco estava a vontade e com vontade de soltar a língua. Faltou vontade ou inteligência para a "irmazinha"? Creio que as duas coisas. Observem a fraca participação de Elisiane Gama na CPI do Petrolão. 

DA INCONSISTÊNCIA PARA A CONSISTÊNCIA DAS PROVAS : RICARDO PESSOA O "HOMEM ELO" CUJO DEPOIMENTO PODE LEVAR ROSEANA SARNEY PARA CADEIA

Ricardo Pessoa, o dono da UTC
Muita gente teme a delação premiada em difícil negociação do dono da UTC/Constran, o empreiteiro Ricardo Pessoa:

Resultado de imagem para dilma

-A Presidente Dilma teria recebido valioso aporte de 30 milhões de reais na campanha de 2014;

Resultado de imagem para lula

-Lula citado  como freguês da propina UT/Constran desde o início do governo em 2003;

Resultado de imagem para roseana sarney
-Roseana Sarney veria mudar seu atual "status investigativo"- de inconsistente para consistente.

Resultado de imagem para provas judiciaisResultado de imagem para provas judiciais

As acusações contra ex-governadora Roseana Sarney- Precatórios da Constran/ Petrolão - esbarram  nas declarações de Alberto Youssef.

Youssef não confirma nada sobre a Sarney. No caso dos precatórios da Constran chega ao cinismo de dizer, "que não acredita que ela se beneficiou". 

Resultado de imagem para alberto youssef

A contadora de Youssef, Meire Posa diz o contrário, afirma que a Sarney teria sido beneficiada ao autorizar furar a fila dos precatórios.

Resultado de imagem para alberto youssef

O que pode mudar o "satus das provas"- entre  o cínico "não se beneficiou" de Alberto Youssef e o corajoso "autorizou  para se beneficiar" de Meire Posa?

Resultado de imagem para provas judiciais


A delação do dono da UTC/Constran, Ricardo Pessoa. Se Pessoa afirmar que mandou Youssef pagar a Sarney, completa-se o elo das provas.

Resultado de imagem para vínculos

O Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso entrou no circuito- encontrou com os advogados de Ricardo Pessoa - para impedir a formação do vínculo entre as provas.

Resultado de imagem para ministro eduardo cardozo roseana sarney

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...